Publicado em Beleza

Dicas sobre como cuidar de suas joias, semijoias e outros acessórios

por em11 Outubro 2017 97 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Cuidar de joias, semijoias e outros acessórios não é uma tarefa difícil, na verdade, basta criar alguns novos hábitos para que você possa ter as suas peça bonitas, brilhantes e novas por muito tempo.

Como sabemos, os acessórios são extremamente importantes na composição de um look, pois até o vestido mais bonito e super na moda fica ofuscado se não estiver acompanhado por um brinco ou colar, por exemplo. Portanto é grande importância mantê-las nas mais perfeitas condições para que tudo combine e você arrase.

Para isso, preparamos algumas dicas sobre como cuidar de suas joias, semijoias e outros acessórios. Confira!

1- A melhor maneira de guardar qualquer tipo de acessório (joias, semijoias ou bijuterias) é escolher locais totalmente livres de umidade e luz. Por isso, mantenha as peças longe do banheiro. Isolar as peças em compartimentos individuais ou guardá-las em saquinhos de plástico ou veludo também pode ajudar a preservar o brilho dos acessórios. Inclusive aquelas caixinhas de bombons são úteis para isso.

2- Evite guardar colares e correntes embolados, pois, além de emaranhar as peças, isso pode danificá-las com o tempo. Uma boa ideia para guardar colares e correntes é pendurá-los em cabides ou ganchos

3- Evite usar joias, semijoias e demais acessórios na praia. O contato com o mar pode riscá-las e a maresia pode prejudicar as peças. Portanto a melhor opção é evitar, para não estraga-las.

4- Ao tomar banho ou entrar na piscina, retire todos os acessórios do corpo. Peças mais frágeis, como bijuterias, podem ficar escuras com a água. O sabonete também pode prejudicar o brilho de qualquer peça.

5- Retire brincos, anéis, colares e pulseiras quando for passar cremes, protetor solar, maquiagem e outros cosméticos.

6- Joias e semijoias podem ser limpas com sabão neutro e água, e secas com uma flanela limpinha. Já as bijuterias não podem nunca ter contato com água. Por isso, para limpá-las, basta usar um paninho seco.

Lembrando que nossas semijoias são peças que recebem camadas de metais nobres (ouro), porém os cuidados são necessários para que você possa mantê-las sempre como novas.