Beleza
Como a terapia com laser de baixa potência contribui para o controle da calvície e queda capilar em adolescentes
Publicado em Saúde

Prático e indolor, o método é bastante indicado para tratar os efeitos da alopecia em jovens, pois não traz contraindicações ou efeitos colaterais.

*Por Dr. José Rogério Régis

Geralmente associada ao avanço da idade, a perda de cabelos também pode acometer jovens, gerando importante impacto na autoestima e relacionamento social. A queda capilar excessiva, com falhas visíveis é conhecida no meio médico como Alopecia, e pode ser segmentada em vários tipos, sendo os mais comuns: a Alopecia Areata e a Alopecia Androgênica.

É sabido que o sucesso dos tratamentos para minimizar os efeitos deste tipo de condição depende, fundamentalmente, de diagnóstico e ação precoces. Portanto, ao primeiro sinal de que a queda capilar se tornou frequente e acima da média, o ideal é o adolescente procurar aconselhamento médico.

Uma vez identificada a causa do problema, o profissional vai apontar o tratamento mais indicado para reduzir a perda de cabelos e reverter o quadro. Muitos pacientes têm receio de procurar ajuda, pois não querem fazer uso de terapias hormonais, temendo possíveis efeitos colaterais; ou de técnicas invasivas e dolorosas, como os implantes, por exemplo.

Considerando este fato, uma boa alternativa de tratamento para minimizar os efeitos da alopecia e recuperar os cabelos é a terapia com dispositivos à laser de baixa potência. A fotobioestimulação irradia as células capilares e estimula as mitocôndrias na produção de ATP. Este processo faz com que ocorra maior aproveitamento dos nutrientes, eliminação de toxinas, aceleração da divisão celular e otimização do crescimento epitelial, com aumento da síntese proteica, melhor vascularização e cicatrização dos folículos, ampliando o suprimento de sangue e oxigênio para as células.

Desta forma também é possível reduzir a inflamação e estimular o crescimento dos fios de cabelo, com aumento do fluxo de retorno venoso e linfático, reduzindo os edemas pós-inflamatórios.

Existem diversos dispositivos eficazes para este tipo de tratamento, entre os quais um em formato de tiara e outro em forma de capacete. O procedimento pode ser realizado em casa, pela própria pessoa, de maneira totalmente indolor, sendo aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration) e ANVISA. Os resultados costumam ser perceptíveis já nas primeiras semanas de uso. Esta pode ser uma excelente opção para tratar a alopecia androgênica em adolescentes, já que não traz contraindicações ou efeitos colaterais.

*Dr José Rogério Régis é dermatologista, especialista em tricologia e transplante capilar.

Saiba porque o Sol é um dos principais vilões para a perda do colágeno da pele e envelhecimento cutâneo precoce
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Exposição à radiação UV provoca a produção de radicais livres,

 que, em excesso, leva ao stress oxidativo e degradação das

fibras de colágeno, gerando flacidez.

 

*Por Cláudia Peres

Há muito se fala sobre a importância do colágeno como substância responsável por garantir a firmeza da pele e, consequentemente, sua aparência jovem e saudável. Também é sabido que, após os 25 anos, existe uma diminuição progressiva na produção de colágeno pelo organismo, essa redução é estimada em 1% ao ano. Além da perda natural, diversos fatores contribuem para acelerar esse processo, como: o tabagismo, stress, consumo de álcool, consumo excessivo de açúcar, poluição, baixos níveis hormonais e, principalmente, a exposição ao Sol.

O Sol é um dos grandes vilões do colágeno da pele. A maioria da população desconhece este fator, mas a radiação UV, emitida pelo Sol, provoca a produção de radicais livres, que, em excesso, leva ao stress oxidativo e alterações irreversíveis na conformação celular. Neste processo, as fibras de colágeno são quebradas, gerando a flacidez da pele, não só do rosto, mas do corpo todo.

Em casos extremos, de exposição intensa e por períodos prolongados, a pele pode apresentar um tipo de lesão conhecida como ‘Elastose Solar’. Neste caso, as fibras de colágeno e elastina apresentam uma degradação profunda, a pele perde sustentação e elasticidade, virando uma placa coriácea (textura semelhante ao couro, que se quebra facilmente), dura e cheia de rugas.

Na esperança de repor a proteína perdida, muitos brasileiros estão aderindo ao consumo do colágeno hidrolisado. Porém, os estudos clínicos desenvolvidos até o momento não são considerados conclusivos para determinar sua eficácia na dermatologia.

Quando esse colágeno hidrolisado entra no organismo, é transformado em aminoácidos. Até o momento não é possível afirmar se esses aminoácidos serão totalmente absorvidos e aproveitados para a produção de colágeno.

Em contrapartida, diversos tratamentos estéticos vêm apresentando excelentes resultados e são indicados para estimular a produção de colágeno pelo organismo. Desde procedimentos considerados simples, como os peelings de ácido retinóico; até equipamentos sofisticados, como o ultrassom micro e macrofocado, laser e a radiofrequência, que também atuam com esta finalidade.

Além disso, existem os preenchedores à base de ácido hialurônico, que retém água e criam um meio propício para a estimulação da produção da proteína na face; e os bioestimuladores à base de hidroxiapatita de cálcio e ácido polilático, geralmente aplicados no corpo, com ótimos resultados no combate à flacidez.

Mesmo com diversas opções de tratamento para recuperar o colágeno perdido, o mais importante é a prevenção. Neste sentido, os fotoprotetores solares são os maiores aliados de quem deseja uma pele saudável e firme. O ideal é combinar protetor solar com chapéus, óculos escuros e roupas com proteção UV.

Existem também algumas substâncias que podem ser ingeridas para potencializar o efeito desses filtros solares. Elas não substituem os filtros, e sim ajudam a ampliar a proteção, diminuindo os efeitos dos radicais livres, que causam o envelhecimento. Mais do que uma pele bonita, a pessoa vai conquistar uma pele saudável, minimizando o risco de patologias graves, como queimaduras ou câncer de pele.

Para identificar as melhores formas de tratamento, é recomendado que os pacientes realizem, regularmente, consultas com médicos para avaliar a melhora e indicar o tempo de uso mais adequado.

*Cláudia Peres é médica dermatologista, especialista pela SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Blushe chega ao mercado para aproximar clientes e profissionais de beleza
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A mesma tecnologia que aproxima as pessoas através das redes sociais, agora também está facilitando o encontro de clientes e profissionais de beleza. A Blushe é um aplicativo que acaba de chegar ao mercado e promete não apenas facilitar a busca de trabalhadores qualificados, mas principalmente oferecer maior liberdade tanto para quem precisa, como para aqueles que oferecem serviços nesse segmento.

Os valores cobrados são bem próximos aos encontrados no mercado. Para serviços de manicure (pé e mão), por exemplo, o custo fica em torno de R$ 45 (quarenta e cinco reais), enquanto que os penteados começam a partir de R$ 80 (oitenta reais). Já as maquiagens para festas e eventos partem de R$ 150 (cento e cinquenta reais). Tudo isso no conforto da sua casa ou escritório, no horário em que você precisa.

Todo o processo é muito simples. Depois de baixar o app (disponível na Apple Store e no Google Play), a cliente encontra profissionais de beleza como manicures, maquiadores e hairstylist por geolocalização ou pelo seu nome. Depois, escolhe o tipo de serviço, a data, a hora e o local onde deseja ser atendida. O pagamento é feito através do cartão de crédito cadastrado previamente no aplicativo.

A startup que oferece serviços de beleza à domicílio foi idealizada pelo administrador de empresas Marcelo Kim e pelo publicitário Fernando Gavronski. Há dois anos eles começaram a estudar esse mercado e foram aprimorando a plataforma. Hoje, com apenas dois meses de atuação, a empresa já possui 500 clientes e mais de 300 profissionais de beleza. A meta é chegar até o final do próximo ano com mais de dez mil clientes e cerca de mil prestadores de serviço.

Neste momento, os atendimentos estão disponíveis apenas na Grande São Paulo, mas já existe previsão de expansão para outras capitais do Brasil no decorrer de 2018. “A ideia é disponibilizar o serviço em todo o país, mas sem perder o foco do nosso objetivo principal que é criar um laço entre a cliente, a Blushe e a profissional. Queremos fomentar este mercado de maneira saudável de forma a permitir que o relacionamento não termine depois que o serviço é realizado”, explica Marcelo Kim, sócio diretor da Blushe.

Os principais diferenciais da empresa para as clientes são os preços competitivos; o acesso direto à agenda da profissional e capacidade de avaliar seu histórico. Já para os profissionais de beleza que tenham interesse em se cadastrar, a Blushe oferece liberdade para a profissional criar seu próprio perfil e se promover; a possibilidade de fidelizar seus clientes e a liberdade de escolha em poder trabalhar como desejar.

“Desenvolvemos um sistema muito prático, que confere disponibilidade para quem precisa de algum serviço de beleza e liberdade para quem trabalha com isso no dia a dia. Acreditamos que essa é uma maneira de contribuir para o desenvolvimento profissional e social desses profissionais, que em sua maioria são autônomos, através da inovação”, afirma Fernando Gavronski, o outro sócio diretor.

Em breve a empresa promete novidades, como o lançamento de serviços voltados para massagem e depilação já no começo do próximo ano. Quem tiver interesse em se juntar à Blushe precisa passar antes pela curadoria da empresa, que faz uma análise do perfil do profissional com base em entrevista, antecedentes criminais e histórico de trabalho, por exemplo.

Sobre a Blushe

A Blushe é uma startup de serviços de beleza à domicílio, que atráves de sua plataforma mobile aproxima clientes de profissionais autônomos de beleza. Entre os serviços oferecidos através do aplicativo estão manicure, pedicure, maquiagem e cabeleireiro. Para saber mais, acesse: http://blushe.com.br/.

5 soluções alternativas para a calvície
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Quarta, 29 Novembro 2017 11:50

5 soluções alternativas para a calvície

É fato que o problema da calvície afeta homens e mulheres em todo o mundo. Estima-se que cerca de 70% dos homens desenvolverão o problema até os 70 anos, enquanto, na população feminina, 50% da população serão afetadas. A calvície, ou alopecia, ocorre quando há um afinamento progressivo dos fios de cabelo, deixando o couro cabeludo mais visível, e pode ser causada por diversos fatores, entre eles, herança genética, mudanças hormonais ou até mesmo stress.

Para ajudar aqueles que sofrem da calvície, ai vão cinco alternativas para solucionar o problema:

1-      Laser de baixa potência

A laserterapia de baixa intensidade é um dos tratamentos mais eficazes do momento. O procedimento pode ser realizado em casa, pela própria pessoa, de maneira totalmente indolor, com home-devices como o iGrow Laser, um capacete composto por 51 pontos de luz, sendo 21 de laser de diodo e 30 de LED, que incidem diretamente sobre o couro cabeludo, fortalecendo a raiz para controlar a queda. Outra opção é a Hairmax Laserband, uma tiara que possui 82 pontos de luz, além de pentes que dividem os cabelos, para aumentar a absorção dos raios no couro cabeludo. O produto pode ser rotacionado, a fim de tratar todas as áreas da cabeça, em sessões de poucos minutos.

2-      Cirurgia robótica

Cientistas desenvolveram, recentemente, o ARTAS, um robô criado para transformar o transplante de cabelo em um procedimento menos invasivo. O aparelho foi criado como alternativa ao método tradicional de coleta dos fios, que é totalmente manual, e naturalmente mais demorado. Outra vantagem é que a cirurgia robótica não deixa as cicatrizes da técnica FUT (Transplante de Unidades Foliculares), por adotar a FUE (Extração de Unidades Foliculares), que consiste na extração individual dos folículos, em vez da remoção de uma tira de couro cabeludo.

3-      Micropigmentação

A micropigmentação é um procedimento utilizado para disfarçar as falhas causadas pela queda de cabelo, e consiste na aplicação de pigmentos no couro cabeludo para reproduzir a aparência idêntica dos folículos capilares. Sua duração é em média de 2 a 5 anos. O desbotamento do pigmento está relacionado à técnica utilizada, atividades e cuidados externos como, por exemplo, exposição ao sol e também à adaptação da pele com a tinta. O clareamento ocorre de forma gradativa, já que o pigmento não sai de uma só vez, porém é necessário que sempre ocorra a manutenção para que os efeitos tenham durabilidade.

4-      Intradermoterapia

A intradermoterapia capilar (ou mesoterapia) é indicada para aqueles que experimentam queda capilar em excesso, podendo ser utilizada também para o tratamento da calvície. O método consiste na aplicação de agulhas com nutrientes na região do couro cabeludo, o que visa estimular o crescimento dos fios, aumentando sua espessura e revitalizando-os. Em média são necessárias de 2 a 10 sessões, com periodicidade variando em cada caso. Os resultados esperados são: redução da queda de cabelo e melhora na qualidade e textura dos fios e estímulo do crescimento.

5-      Maquiagem capilar

Opção ideal para quem quer fugir dos tratamentos estéticos com agulhas ou procura melhor custo beneficio. Existem várias opções de maquiagem capilar à disposição no mercado, entre elas o Hairmax Fibers, feito com pó de microfibras de queratina (mesma proteína que constitui o fio de cabelo). Revelando-se como um disfarce imperceptível, basta aplicá-lo nas áreas rarefeitas do couro cabeludo e, instantaneamente, já se observa maior volume. Além disso, o produto dura o dia inteiro, aguentando a ação do suor, chuvas leves ou ventos fortes. O produto é hipoalergênico e compatível com qualquer tratamento capilar.

www.onderma.com.br

As melhores Promoções de Cosméticos
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A Black Friday é conhecida como o dia das grandes ofertas, mas as lojas fazem promoções o ano todo para atrair mais clientes e atingir as metas de vendas.

Basta procurar loja por loja as melhores promoções. Não, Para! Basta você acessar a plataforma Vitrine Derme e encontrar as melhores promoções disponíveis para você.

Simples, rápido e apenas um click.

Vitrine Derme agrega em um só lugar as melhores promoções de cosméticos e maquiagem, das maiores marcas, nas melhores lojas virtuais organizados por categorias, como por exemplo: Dermocosméticos, Maquiagem, Perfumes e Nutracêuticos.

A plataforma busca nas melhores lojas virtuais as promoções e divulga instantaneamente onde essa promoção esta ocorrendo, basta apenas um click para você ser redirecionado para o site oficial da loja virtual e realizar a compra.

“A Vitrine Derme não é uma loja virtual, é uma plataforma completa que agrega as melhores promoções para facilitar a vida dos consumidores digitais, explica o CEO da plataforma Bruno Menesio.”

Como comprar:

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Passo 1: acesse a plataforma www.vitrinederme.com.br

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Passo 3: Clique no link promocional e seja encaminhado diretamente para loja que está disponibilizando a promoção e realize sua compra. São lojas consagradas no mercado virtual e não há risco de fraude.

Sobre Vitrine Derme

Plataforma de divulgação de promoções de produtos de beleza e saúde, a qual reúne em um só lugar as melhores promoções de cosméticos, maquiagem, perfume e nutracêuticos.

Vitrine Derme

www.vitrinederme.com.br

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Facebook: www.facebook.com.br/vitrinederme

Lentes de contato dentais proporcionam sorriso perfeito e natural
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Técnica também pode ser utilizada por quem quer fugir da tendência de sorrisos extremamente brancos

As lentes de contato dentais — películas ultrafinas de porcelana que se sobrepõem aos dentes para melhorar o resultado estético  — são muito procuradas por quem quer um sorriso perfeito, daqueles vistos nas revistas e nos artistas de televisão.

O aprimoramento dessa técnica já permite um resultado mais natural, sem que os dentes fiquem excessivamente brancos e que, muitas vezes, não se encaixam na expressão dos pacientes.

“No início das lentes de contato, as pessoas queriam somente uma cor mais clara. Hoje, buscam naturalidade, um sorriso que seja delas”, explica o dentista Guilherme Rocha, da Clínica Royal Odontologia, especializada em lentes de contato dentais.

Segundo ele, os tons mais claros de porcelana nem sempre são os mais recomendados para quem deseja um resultado natural, pois podem trazer esse efeito de sorriso falso.

Além disso, uma pesquisa realizada na Universidade de São Paulo (USP) revelou que, em média, 82% dos pacientes têm percepção da cor de seus dentes como sendo mais escura do que realmente é. Portanto, deve-se tomar um cuidado extra com a escolha do tom da porcelana.

Para obter um resultado autêntico, Guilherme Rocha faz um estudo da expressão de cada paciente. Na etapa final, são produzidos protótipos de resina que simulam as lentes de contato que serão feitas posteriormente para o paciente. Ele poderá experimentar as próteses e até mesmo passar alguns dias com elas para se acostumar com o novo sorriso e ter certeza de que quer continuar com o processo. Essa fase também ajuda a corrigir a cor e o formato, adequando exatamente ao que o cliente deseja.

Sobre a Royal Odontologia

Inaugurada pelo casal Guilherme e Mariana Rocha, a Clínica Royal Odontologia é especializada em estética com enfoque na técnica inovadora das lentes de contato dentais confeccionadas em porcelana. Localizada em São Paulo, a clínica atende pessoas que buscam um sorriso perfeito e tratamento odontológico de excelência.

Com tecnologia de última geração, atendimento personalizado e materiais de qualidade, a Royal Odontologia oferece todo suporte a seus pacientes, com profissionais capacitados em clínica geral, implantodontia, ortodontia, endodontia e odontopediatria.

    

Sobre o Dr. Guilherme Rocha

O dentista Guilherme Rocha é um expoente na área de odontologia estética. Realiza transformações de sorrisos tão impressionantes que o levaram a conquistar mais de 1 milhão de fãs em sua página no Instagram. É o dentista com o maior número de seguidores na rede social e, inclusive, recebe pacientes do exterior. É especialista em colocação de lentes de contato dentais, capas ultrafinas de porcelana aplicadas sobre os dentes que conseguem modificar totalmente um sorriso em poucos dias, tornando-o alinhado e branquinho. As lentes não têm contraindicação e possuem várias vantagens: não acumulam placas bacterianas, não alteram o formato e a coloração com o tempo e têm durabilidade mínima de dez anos.

Lentes de contato dentais proporcionam sorriso perfeito e natural
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Técnica também pode ser utilizada por quem quer fugir da tendência de sorrisos extremamente brancos

As lentes de contato dentais — películas ultrafinas de porcelana que se sobrepõem aos dentes para melhorar o resultado estético  — são muito procuradas por quem quer um sorriso perfeito, daqueles vistos nas revistas e nos artistas de televisão.

O aprimoramento dessa técnica já permite um resultado mais natural, sem que os dentes fiquem excessivamente brancos e que, muitas vezes, não se encaixam na expressão dos pacientes.

“No início das lentes de contato, as pessoas queriam somente uma cor mais clara. Hoje, buscam naturalidade, um sorriso que seja delas”, explica o dentista Guilherme Rocha, da Clínica Royal Odontologia, especializada em lentes de contato dentais.

Segundo ele, os tons mais claros de porcelana nem sempre são os mais recomendados para quem deseja um resultado natural, pois podem trazer esse efeito de sorriso falso.

Além disso, uma pesquisa realizada na Universidade de São Paulo (USP) revelou que, em média, 82% dos pacientes têm percepção da cor de seus dentes como sendo mais escura do que realmente é. Portanto, deve-se tomar um cuidado extra com a escolha do tom da porcelana.

Para obter um resultado autêntico, Guilherme Rocha faz um estudo da expressão de cada paciente. Na etapa final, são produzidos protótipos de resina que simulam as lentes de contato que serão feitas posteriormente para o paciente. Ele poderá experimentar as próteses e até mesmo passar alguns dias com elas para se acostumar com o novo sorriso e ter certeza de que quer continuar com o processo. Essa fase também ajuda a corrigir a cor e o formato, adequando exatamente ao que o cliente deseja.

Sobre a Royal Odontologia

Inaugurada pelo casal Guilherme e Mariana Rocha, a Clínica Royal Odontologia é especializada em estética com enfoque na técnica inovadora das lentes de contato dentais confeccionadas em porcelana. Localizada em São Paulo, a clínica atende pessoas que buscam um sorriso perfeito e tratamento odontológico de excelência.

Com tecnologia de última geração, atendimento personalizado e materiais de qualidade, a Royal Odontologia oferece todo suporte a seus pacientes, com profissionais capacitados em clínica geral, implantodontia, ortodontia, endodontia e odontopediatria.

    

Sobre o Dr. Guilherme Rocha

O dentista Guilherme Rocha é um expoente na área de odontologia estética. Realiza transformações de sorrisos tão impressionantes que o levaram a conquistar mais de 1 milhão de fãs em sua página no Instagram. É o dentista com o maior número de seguidores na rede social e, inclusive, recebe pacientes do exterior. É especialista em colocação de lentes de contato dentais, capas ultrafinas de porcelana aplicadas sobre os dentes que conseguem modificar totalmente um sorriso em poucos dias, tornando-o alinhado e branquinho. As lentes não têm contraindicação e possuem várias vantagens: não acumulam placas bacterianas, não alteram o formato e a coloração com o tempo e têm durabilidade mínima de dez anos.

Kênia Gama, empresária, empreendedora e idealizadora do Mulher Brilhante
Publicado em Negócios

O maior e mais importante evento de empreendedorismo feminino do Brasil não poderia ter acontecido em época melhor: na véspera do Dia Global do Empreendedorismo Feminino, data instituída em 2014 pela ONU e celebrada em 19 de novembro em mais de 200 países.

A edição São Paulo do Mulher Brilhante, organizado pela empreendedora e empresária braziliense Kênia Gama, da S&T Realizações, foi realizado no Auditório Elis Regina, no Anhembi, dias 17 e 18, e reuniu 1.280 mil inscritos de todo o Brasil, além de representantes de grupos de destaque no empreendedorismo feminino nacional, como o Empreender Mulher e o Mulheres que Decidem.

Voltado a profissionais liberais, empresárias, líderes corporativas e interessadas em geral, o evento ofereceu técnicas e ferramentas multidisciplinares a quem busca alcançar a independência emocional e financeira. “O empreendedorismo feminino, hoje, é responsável pelo sustento de 90% dos assalariados mínimos. A importância do evento Mulher Brilhante é muito mais do que empoderar mulheres, mas proporcionar um espaço na sociedade e dizer o papel social que essa mulher possui. Tudo o que as pessoas precisam é entrar em ação”, revela Kênia Gama.

E foi a partir desse propósito que o Mulher Brilhante revelou histórias inspiradoras de empreendedoras que, mesmo diante de dificuldades, construíram negócios sólidos e carreiras de sucesso. É o caso da carioca Carol Marcan, hoje uma bem-sucedida empresária do segmento de capacitação de equipes de festas e eventos infantis.

No início dos anos 2000, grávida e desempregada, ela recebeu uma pequena quantia de dinheiro de uma amiga para adquirir o enxoval do filho. Em vez disso, usou o recurso para comprar chocolate e material para fazer doces: resolveu fabricar coelhos de chocolate e foi vendê-los nos semáforos. Em 34 dias, vendeu mais de 3 mil. “Participar do Mulher Brilhante é como se fosse a coroação dessa história”, comenta ela, que viajou do Rio de Janeiro para São Paulo na companhia de outras quatro pessoas apenas para participar do evento.

Dos coelhos de chocolate à empresa de capacitação de pessoal para festas e eventos infantis, Carol Marcan acumula 18 anos de experiência e carrega no currículo mais de 5 mil festas, consultorias em todo o Brasil e um prêmio do Sebrae, recebido em 2010, de Empreendedorismo e Inovação. “Enxergo no empreendedorismo a forma de sairmos dessa situação delicada que estamos vivendo”, conclui.

Satisfeita com o resultado do evento, a idealizadora Kênia Gama aponta histórias como a da empreendedora carioca como o principal legado do Mulher Brilhante. “Cumprimos a missão de fomentar o empreendedorismo feminino e trazer a independência emocional e financeira a partir de um mix relevante de conhecimento, técnicas e, acima de tudo, muita inspiração”, comenta.

Palestras

Braço do programa online Mulher Brilhante, o Mulher Brilhante edição SP contou com palestras e workshops dos mais renomados especialistas do Brasil. Entre eles, a influenciadora do mercado de beleza e bem-estar Cristiana Arcangeli, investidora do reality show Shark Tank Brasil; o especialista em Marketing Digital e escritor best-seller Conrado Adolpho, autor de "Os 8Ps do Marketing Digital"; o Pablo Paucar, uma das maiores autoridades em marketing multinível do mundo, autor do livro “Mentalidade”; a influenciadora digital da área de finanças Nathalia Arcuri, do blogMe Poupe”, cujo canal no YouTube soma mais de 1 milhão de inscritos, e a maquiadora profissional e blogueira Alice Salazar.

A primeira edição do evento aconteceu em maio passado, em Brasília (DF). A próxima está prevista para abril de 2018, em Fortaleza (CE).

Aspas dos palestrantes

“É o momento das mulheres empreenderem. Mas, para isso, precisam ter conhecimento, trocar informação e construir muito alicerce, para que possam criar empresas que se perpetuem” (CRISTIANA ARCANGELI, empresária)

“Você pode fazer o que quiser. Pode ser a melhor mulher do seu mundo. Para isso, não deixe ninguém te definir. Só você pode dizer quem você realmente é” (CONRADO ADOLPHO, mentor em Marketing Digital, escritor e palestrante)

“Para alcançar o sucesso, é preciso uma mudança de modelo mental. Você não pode ter medo; tem que correr riscos para empreender. Para ter sucesso, é preciso ter coragem(PABLO PAUCAR, especialista em Marketing Multinível, escritor e palestrante)

“Um evento que reúne mulheres é ótimo para o setor de empreendedorismo, pois todas se sentem mais à vontade para fazer perguntas e colocarem em prática o que aprenderam. São investimentos como esses, fazendo cursos, se preparando, é que vão fazer você chegar mais longe” (NATHALIA ARCURI, influenciadora digital de Finanças e palestrante)

“As mulheres são muito importantes no mercado de empreendedorismo e devemos sempre evidenciar isso. O evento tem esse papel, de destacar que as mulheres são poderosas e podem chegar onde quiserem” (ALICE SALAZAR, blogueira, maquiadora e palestrante)

O empreendedorismo feminino

Dados de mercado dão conta que as mulheres estão presentes na administração de 51% das empresas brasileiras, além de fazerem parte do quadro societário de 20% das corporações.

Nos últimos 14 anos, o número de empresárias subiu 34%, e hoje é de quase 8 milhões. Além disso, 43% dos cargos de direção e gerência em micro e pequenas empresas são ocupados por profissionais do sexo feminino.

Dr. Tiago Silveira
Publicado em Saúde
Dr. Tiago Silveira, Dermatologista, explica o que é a Alopecia e seus tipos
A excessiva queda de cabelo é um problema de alcance mundial
 

Se você está preocupado com a excessiva queda de cabelo, a primeira coisa a fazer é agendar uma consulta com o dermatologista ‒ preferencialmente, um dermatologista especializado em patologias do couro cabeludo, profissional este com o qual conversamos e que pode, por exemplo, nosso entrevistado, o Dr.Tiago Silveira, Dermatologista.

São diversos os fatores que podem originar a calvície, entre os quais podem constar a predisposição genética, certos distúrbios hormonais (como o hipotireoidismo ou hipertireoidismo), anemia/deficiências alimentares, estresse, uso de substâncias comprovadamente prejudiciais à saúde (como cigarro e anabolizantes), procedimentos químicos realizados nos salões de beleza, etc.

Somente a partir de exames laboratoriais e da avaliação clínica é que o médico da área poderá realizar o diagnóstico correto e indicar o tratamento mais adequado às necessidades de cada paciente, segundo as particularidades de cada caso.

Revista On - Fale sobre a Alopecia Areata:

Dr. Tiago Silveira -  A Alopecia Areata é um tipo de queda de cabelos, formando placas redondas ou ovais, lisas e sem pelo algum (“peladeira”), principalmente no couro cabeludo. Pode acometer qualquer área do corpo. Em alguns casos, pode haver perda total de todos os pelos do corpo, inclusive cílios. Esse problema é comum em cerca de 1 a 2% da população. A doença também pode trazer alterações no formato das unhas.

Revista On - Quais são as possíveis causas deste distúrbio?

Dr. Tiago Silveira  -  A causa da doença não é completamente conhecida, mas a teoria mais provável, é que ela seja uma doença autoimune, ou seja, seja uma doença causada pelas próprias células de defesa do organismo, que ataca seu próprio tecido, no caso, as células que formaram os pelos.

É muito comum a associação de Alopecia Areata com outras doenças autoimunes, principalmente problemas na tireoide. Por isso, é interessante que sejam feitos exames específicos nesses pacientes.

Essa Alopecia também tem relação muito forte com o quadro emocional do indivíduo. É comum que a doença se instale em quadros agudos de depressão e ansiedade; por outro lado, percebemos que a melhora do estado emocional do paciente vem acompanhada da melhora na queda dos pelos e crescimento dos cabelos.

Provavelmente a predisposição genética também é fator importante, já que uma em cada cinco pessoas com essa condição tem história na família da doença.

Revista On -  Atinge mais homens ou mulheres?

Dr. Tiago Silveira  - Atinge igualmente homens e mulheres, principalmente jovens.

Revista On  - Qual a diferença entre a Areata e a Androgenética

Dr. Tiago Silveira  - O termo Alopecia de forma geral se refere a perda dos cabelos ou calvície. Porém, a Alopecia Areata e a Alopecia Androgenética não tem nada a ver uma com a outra, nem clinicamente (seu aspecto) nem em suas causas e tratamentos.

A Alopecia Areata, como descrito, trata-se de doença inflamatória e auto-imune, com placas de “peladeira” pelo corpo.

A Alopecia Androgenética é a mais comum e tradicional calvície, que grande parte das pessoas tem; no caso dos homens manifesta-se com as entradas nas laterais dos cabelos e a falha no topo, no caso das mulheres há rarefação dos cabelos no centro do couro cabeludo.

Revista On  - Quais os sintomas?

Dr. Tiago Silveira   - Além das placas de “falha” (sem crescimento dos fios, em formato circular com pele lisa no fundo), os pacientes podem experimentar também alterações na unhas, coceira e couro cabeludo sensível. Muitas vezes também há crescimento espontâneo de fios brancos dentro das regiões afetadas.

Revista On   - Quais os melhores tratamentos?

Dr. Tiago Silveira  - Os melhores tratamentos incluem medicações anti-inflamatórias, como os corticosteroides, que podem ser usados na forma de passar, podem ser ingeridos via oral, ou ainda aplicados com injeções no local de perda de cabelos. Podemos utilizar também por via tópica: minoxidil, inibidores de calcineurina, antralina, difenciprona, etc.

Revista On   - Cite 04 dicas e/ou recomendações que possam melhorar o distúrbio:

Dr. Tiago Silveira:

1 – Suporte psicológico com psicoterapia e muitas vezes uso de medicação psiquiátrica, para controle de eventual quadro de ansiedade ou depressão;

2 – Alimentação saudável, rico em antioxidantes (vegetais coloridos), com auxílio na ação anti-inflamatória do tratamento;

3 – Procura rápida a um médico dermatologista, já que a Alopecia Areata pode ser progressiva até atingir todos os pelos do corpo! Por isso, é necessário diagnóstico e tratamento precoce, com maior chance de interromper o quadro.

4 – Ter calma e paciência! Ansiedade só piora a queda, e a maioria dos casos tem evolução favorável, muitas vezes com melhora espontânea, mesmo sem tratamento (ainda que seja urgente a avaliação do profissional especializado).

Dr. Tiago Silveira é Graduado em Medicina pela Universidade do Federal de Juiz de Fora (UFJF) , fez Residência médica em Dermatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possuiTítulo de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Associação Médica Brasileira e MEC.

Site: http://www.tiagosilveira.med.br

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Facebookhttps://www.facebook.com/drtiagosilveira/

Instagram: tiagosilveiralima

Agendamento de consulta: 55+21.997294347 / 55+21.34294347

Evento Mulher Brilhante SP acontece em 17 e 18 de novembro, no auditório Elis Regina
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Ter um negócio próprio e conquistar sucesso profissional e independência financeira. Este é o sonho de muita gente no Brasil. Mas o que algumas dessas pessoas não sabem é como transformar uma boa ideia em um negócio sólido e perene ou como dar amplitude a um projeto já existente. Pelo menos no universo feminino, esses têm sido temas recorrentes.

A consultora em Gestão de Projetos e Negócios Kênia Gama, 33, de Brasília (DF), começou a empreender aos 18 anos. Apesar das dificuldades que permeiam a pouca idade, não tardou para que conquistasse uma posição de destaque no mercado. Em 2002, já comandava sua própria empresa, a SET Realizações, especializada na gestão de eventos.

Segundo ela, há pelo menos seis passos essenciais que devem ser seguidos por mulheres que desejam tirar uma ideia do papel e apostar no empreendedorismo. São eles:

1. Fazer o que gosta;
             2. Saber tudo sobre o assunto;
             3. Não procurar aprovações de terceiros;
             4. Celebrar até as menores conquistas;
             5. Analisar a concorrência; e
             6. Não ter vários focos, e sim, confiar em seu plano A até conseguir executá-lo.

“Uma empreendedora precisa saber se reinventar e, mais do que qualquer outra pessoa, acreditar que tem potencial para conquistar a independência financeira e emocional”, diz Kênia.

Dados de mercado dão conta que as mulheres estão presentes na administração de 51% das empresas brasileiras, além de fazerem parte do quadro societário de 20% das corporações.

Nos últimos 14 anos, o número de empresárias subiu 34%, e hoje é de quase 8 milhões. Além disso, 43% dos cargos de direção e gerência em micro e pequenas empresas são ocupados por profissionais do sexo feminino.

Seja no papel de executiva, seja como empreendedora, a mulher também precisa investir em seu marketing pessoal nessa busca pelo sucesso no mercado, segundo Kênia. “Promover-se adequadamente e fazer com que as pessoas notem o seu valor também são etapas primordiais a serem cumpridas por quem pretende se destacar profissionalmente”, continua ela.

Foi pensando justamente na força da mulher e na relevância do empreendedorismo feminino que Kênia Gama criou o evento Mulher Brilhante, voltado a profissionais liberais, empresárias, líderes corporativas e interessadas em geral, cujo objetivo é oferecer técnicas e ferramentas multidisciplinares a quem almeja alcançar a independência emocional e financeira. “Mulheres com autoestima mais forte, felizes no que fazem, serão melhores mulheres, mães, filhas, esposas e certamente vão impactar a sociedade”, afirma a jovem empreendedora braziliense.

Braço do programa online Mulher Brilhante, o evento aconteceu pela primeira vez em maio passado, na capital federal. Agora, será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, das 9h às 20h, no auditório Elis Regina, no Anhembi, em São Paulo (SP).

Durante esses dois dias, será possível realizar uma completa imersão no tema, com dicas, networking, informação e conhecimento, com abordagem a aspectos pessoais e profissionais.

O Mulher Brilhante terá palestras e workshops dos mais renomados especialistas do Brasil. Entre eles, a influenciadora do mercado de beleza e bem-estar Cristiana Arcangeli, investidora do reality show Shark Tank Brasil, e o especialista em Marketing Digital e escritor best-seller Conrado Adolpho, autor de "Os 8Ps do Marketing Digital".

Os ingressos estão à venda no site oficial do Mulher Brilhante, a partir de R$ 297. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

SERVIÇO

Mulher Brilhante – Evento de Empreendedorismo e Desenvolvimento Pessoal

QUANDO: 17 e 18 de novembro de 2017

HORÁRIO: 9h às 20h

ONDE: São Paulo (SP)

LOCAL: Auditório Elis Regina (Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana)


        CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA
            Jornalistas que queiram cobrir o evento deverão se credenciar até 13 de novembro exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..