Publicado em Comportamento

10 passos para conquistar autoestima, amor-próprio e autoconfiança

por em08 Novembro 2017 49 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Kareemi, facilitadora em Desenvolvimento Humano e Palestrante Motivacional Kareemi, facilitadora em Desenvolvimento Humano e Palestrante Motivacional Arquivo Pessoal

“Costumo dizer que as pessoas desencadeiam parte de suas dores por falta de três ‘As’ em suas vidas: autoestima, amor-próprio e autoconfiança. E é nisso que foco meus esforços, de modo que possa fazê-las compreender e enxergar o que está ocorrendo e como podem tentar mudar.”

A autora da frase acima é a facilitadora em Desenvolvimento Humano e palestrante motivacional Kareemi, uma jornalista de 36 anos cuja vida se transformou – para melhor – após um acidente automobilístico que lhe custou a perda do braço direito.

Mas se para alguns uma amputação significa uma perda inaceitável, para ela o acontecimento foi a chave para uma mudança positiva e que culminou em ganho de autoestima, amor-próprio e autoconfiança - base do trabalho de Desenvolvimento Humano que executa hoje, presencial e virtualmente. “Quando perdi o braço, ganhei meu corpo inteiro, pois ganhei consciência corporal”, comenta Kareemi, que esteve recentemente no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo de Televisão (assista aqui), contando um pouco de sua história de vida e de como essa experiência pessoal hoje a auxilia a trabalhar para transformar a vida de outras pessoas também.

Viver com leveza passou a ser seu lema, e esse equilíbrio entre mente e corpo só é conquistado – e o foi, também em seu caso - a partir da prática de dez passos essenciais para a perfeita harmonização dos chamados “3 As” – autoestima, amor-próprio e autoconfiança.

Descubra quais são e veja as considerações de Kareemi sobre cada um deles:

 1. Implante o “não” na sua vida como resposta ao que não quer
“Dizer não ao outro é dizer sim a si mesmo”

 2. Coloque-se em primeiro lugar
“Se você não se coloca em primeiro lugar, as pessoas a sua volta também não te colocarão”

 3. Olhe-se no espelho e declare seu amor a si mesmo
“Levante todas as manhãs, olhe-se no espelho e diga ‘Eu te amo’”

4.    Seja menos autocrítico
“Seja compassivo consigo mesmo. Perdoe-se

5.    Ame-se, independentemente de condições
“Se você se gostar do jeito que é, certamente fará outros passarem a gostar de você assim também”

6.    “Se ache”
“Se você ‘se achar’ (no melhor sentido), vai transmitir essa confiança, e tudo ao seu redor vai vibrar nesse sentido também”

7.    Seja digno de merecer o melhor
“Sinta-se capaz do muito que não te disseram que você é capaz

8.    Reposicione seu modelo mental operante (mindset), tornando-o positivo e favorável a si mesmo
“Crie a sua realidade, aceite o que vier - e como vier - e viva pleno

9.    Escreva as críticas recebidas num papel e o queime
“O fogo tem o papel de promover a transmutação. Enquanto o papel estiver queimando, você vai sentir muita gratidão por seus ofensores, como forma de se libertar dessas críticas e aceitar-se como realmente é”

10.   Dê menos importância ao que falam de você
“E perdoe sinceramente as críticas

Para saber mais sobre Desenvolvimento Humano, com ênfase em mudanças de padrão comportamental, acesse www.kareemi.com. Acompanhe Kareemi também no Facebook, YouTube e Instagram.

Última modificação em 08 Novembro 2017