Publicado em Comportamento

Empreendedora curitibana larga emprego de gerente de marketing para investir em clube de assinaturas de caixas sensuais

por em13 Novembro 2017 77 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Fundadora da Trishya, Patricia Perotto (startup de clube de assinaturas de caixas sensuais) Fundadora da Trishya, Patricia Perotto (startup de clube de assinaturas de caixas sensuais) Danielle Sanson

Empreendedora  curitibana larga emprego de gerente de marketing para investir em clube de assinaturas de caixas sensuais

 

A  fundadora da startup curitibana  Trishya.com (clube de assinaturas de caixas de produtos sensuais), Patricia Perotto,  trocou a gerência de marketing de destacada empresa de varejo por um empreendimento no modelo de clube de assinaturas e, está muito satisfeita com as vendas. Há seis meses, a Trishya.com ingressou nesse segmento   - de  comercialização de boxes de produtos sensuais - que atualmente  emprega direta e indiretamente  mais de 100 mil pessoas. “Há espaço para crescimento enorme, porque 83% dos brasileiros nunca utilizaram nenhum produto erótico!”, informa Patricia Perotto (graduada em marketing).

A startup de  clube de assinaturas  de caixas sensuais  integra  um setor em expansão mesmo em tempos de crise econômica. Segundo pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de  Mercado Erótico, esse mercado   registrou aumento de 2,8% de 2015 para 2016, que oficialmente gera faturamento de R$1 bilhão/ano. E a expectativa  do setor é fechar 2017 com crescimento de 3,5%.  

Embora esteja em expansão, as vendas de acessórios sensuais  enfrentam o  preconceito. “É um enorme obstáculo ao consumo de produtos sensuais”, afirma a fundadora da Trishya.com.

De acordo com  ela  a comunicação do produto é desafiadora. É  um trabalho de formiguinha “para expor,  com respeito e sutileza,  que as surpresas das boxes Trishya  podem ajudar casais a terem noites surpreendentes, com elegância, bom gosto e romantismo”, comenta Patricia Perotto.

A Trishya foi lançada em uma feira de noivas, no último mês de maio,na capital paranaense - Curitiba.

Surgimento da ideia

A ideia para a criação do negócio surgiu após alguns meses de casada, quando percebeu que estava dando mais importância em ter a casa organizada do que dedicação ao relacionamento. “Se eu tinha essa necessidade, imaginei que muitas pessoas passam por isso”, conta a fundadora da Trishya.com.

Patricia  pesquisou os concorrentes no Brasil e   encontrou duas empresas parecidas,    que ofereciam somente kits com produtos de sex shop, com uma pegada mais picante, porém  não acompanhavam lingeries ou produtos próprios. Fora do país,  encontrou  duas diferentes marcas,  uma  oferecia lingerie também, mas não cosméticos juntamente com a  lingerie.

A fundadora da Trishya.com    conta que a  outra marca pesquisada focava mais nas mulheres e no prazer que elas poderiam descobrir sozinhas, esta marca explorava a linha de brinquedos, cosméticos e até acessórios femininos.

As duas marcas do exterior  influenciaram  a concepção do conceito e  dos boxes da Trishya.com. “Junto com a venda dos produtos rigorosamente selecionados, incluímos produtos próprios, cartões com instruções sutis de como usá-los. Ampliamos a mera entrega de produtos  para a entrega de uma proposta que fala sobre sexo sutilmente”, ressalta Patricia Perotto que acrescenta ainda que “preparamos sugestões de noites especiais para casais descobrirem novas coisas juntos, todos os meses”.

Aposta na novidade 

Patricia conta que depois de pesquisar o mercado,  aprofundou-se em  leituras sobre relacionamentos, sexo e  a vida depois de casados  e então  decidiu iniciar a operação  do clube de assinaturas com  foco em casais. “O embasamento do conceito das boxes vendidas no site  veio do  livro Sexo no Cativeiro, da escritora Esther Perel.  Autora frisa a importância de trazer novidades para o relacionamento”, revela a fundadora da Trishya.com.

“Os relacionamentos acabam se resumindo em  rotina diária. Se o casal não perceber que está caindo na mesmice acaba acreditando que o problema são eles”, ressalta a empreendedora Patricia Perotto.

A  relevância da busca pelas novidades para  a qualidade do relacionamento também é defendida por especialistas, como a psicóloga, terapeuta cognitivo-comportamental, Cris Manfro (terapeuta de família e de casais, mediadora familiar, especialista em sexualidade humana, escritora de  livros, colunista de jornais gaúchos;  debatedora do Programa Ponto e Contra-Ponto da rádio ABC, Novo Hamburgo).   “A  maioria das  pessoas não quer trabalhar pelo seu desejo e pelo sexo. “Ao natural muita coisa não acontece no sexo porque existem muitos fatores intervenientes. As pessoas precisam trabalhar pelo seu sexo, pensar no seu parceiro e parceira”, destaca a psicóloga   que completa ainda que “as surpresas  de trazer novidades para a relação, com acessórios sensuais, com a alegria do inesperado, o capricho, de certa forma a molecagem que ativa as lembranças boas de como tudo começou, são ótimos recursos”, diz Cris Manfro.

Novidade programada, sim.“A  nossa  proposta é oferecer o primeiro passo para que o casal tenha todo mês uma noite diferente”, comenta Patricia.

Clube de assinaturas  de caixas sensuais

Uma  caixa fabulosa com produtos criativamente selecionados. “Propomos  noites inesquecíveis a casais e  também para quem deseja se conhecer e  curtir sozinha novas experiências. Em uma mesma caixa a combinação de  sutileza e comodidade para variar os encontros a dois,   comprando  uma nova proposta para a noite do casal pelo site da Trishya e recebendo na porta de casa”, explica a fundadora da Trishya.com, Patricia Perotto.

A  fundadora da startup conta que a caixa  é  discreta e entregue por transportadora na porta da casa do assinante.

 “A proposta desse clube de assinaturas tem encantado as relações de vários perfis de casais -  heterossexuais e homossexuais. Entregamos produtos bem selecionados, lindas embalagens, lingeries de marca própria, produtos realmente diferenciados”, destaca Patricia Perotto.

“A boxes  agradam tanto que os clientes que compram uma vez repetem a compra”.

Como funciona

O assinante tem duas opções de compras: assinar todo mês ou comprar uma única vez (as edições temáticas, nas datas especiais). A assinatura é  mensal e sem  carência. O assinante recebe uma caixa mensal com itens diferentes todos os meses.

Confira algumas  opções: 

 - Box Essencial (R$169,por mês):  kit com  3 a 4 produtos surpresa (uma lingerie exclusiva, produtos cosméticos para uso a dois) 
- SuperSexy (R$ 269,por mês): kit com 5 a 6 produtos surpresa, incluindo uma lingerie exclusiva (corselets, cintas-liga, luvas, etc), além de  um acessório para diversão do casal. 
- Caixas avulsas: a mais simples é a Preliminares (R$ 69), além das boxes de  edições  especiais (núpcias, Dia dos Namorados, Páscoa, Natal).

Links relacionados à pauta

Informações à imprensa: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Última modificação em 13 Novembro 2017
Pautas Assessoria de imprensa JPCom

Escritório de assessoria de imprensa curitibano  fundado em 2000 pela jornalista e assessora de imprensa Jaqueline Pereira. Atendimento a 29 setores, empresas e profissionais liberais. www.jaquelinepereira.com.br

Website.: www.jaquelinepereira.com.br