Publicado em Comportamento

Grupo Mulheres do Brasil convida para o lançamento do núcleo em Goiânia

por em13 Setembro 2017 139 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Grupo Mulheres do Brasil convida para o lançamento do núcleo em Goiânia

Evento contará com a presença da empresária e presidente do Grupo, Luiza Helena Trajano, além de lideranças femininas locais

            Formado por mais de sete mil participantes de diversas cidades do Brasil, o Grupo Mulheres do Brasil dá seguimento ao seu plano de expansão e lança, no próximo dia 20, às 16h, um novo núcleo de atuação em Goiânia. O objetivo é envolver sociedade civil, governos, empresas e organizações em ações que estimulem a participação e o protagonismo feminino em áreas estratégicas para o país.

A abertura do evento será realizada pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil. "As mulheres têm provado sua capacidade por meio de muito esforço e dedicação, mas ainda há barreiras a serem vencidas, como o preconceito e a violência", afirma Luíza. "O Grupo Mulheres do Brasil contribui para a superação desses desafios por meio do estímulo à educação, ao empreendedorismo e à participação na tomada de decisões que envolvam a sociedade”, completa a executiva.

O intuito do Grupo é encorajar e fortalecer o protagonismo das mulheres na formulação de propostas e soluções para o País. Além de executar projetos próprios, o grupo atua em parcerias com ONGs e faz a interlocução com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

As executivas Maria Luíza Lima e Helena Ribeiro lideram o núcleo Grupo Mulheres do Brasil em Goiânia, que atuará em causas locais que estimulem a reflexão sobre o papel das mulheres em cargos públicos e também viabilizará debates sobre a violência doméstica. “Vamos dar mais visibilidade à mulher, gerando oportunidades e discutindo novos caminhos para a construção de um Brasil melhor. A ideia é propor políticas públicas, a partir de estudos, e desenvolver ações que contribuam para a redução do número de casos de feminicídio, que ainda é alto no Estado”, explicam as líderes Maria Luiza e Helena Ribeiro.

O evento é gratuito e voltado para todas as mulheres, sejam empreendedoras, executivas, líderes comunitárias ou donas de casa. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, por meio do link:https://www.teleeventos.com.br/MDBGoiania/CadastroInfo.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes setores. Sob a liderança da empresária Luiza Helena Trajano, presidente da organização, almeja ser o maior bloco de mobilização política apartidária do Brasil. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.

Atualmente, o grupo contém mais de sete mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal e Holanda. Suas integrantes são mulheres de diferentes classes, origens e profissões, que lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres.

Serviço

Lançamento do Núcleo Mulheres do Brasil em Goiânia

Data: 20/09 (quarta-feira)

Horário: a partir das 16h

Local: Teatro Sesi - Av. João Leite, 1.013 - Santa Genoveva

Evento Gratuito