Publicado em Comportamento

Jurista faz sucesso “se alugando” como amiga

por em13 Setembro 2017 138 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Renata Cruz atua como amiga de aluguel Renata Cruz atua como amiga de aluguel Divulgação

De volta ao Brasil após mais de uma década em Portugal,

a personal friend oferece companhia e aconselhamento.

Em um mundo hiperconectado, porém cada vez mais carente de vínculos que superem os limites virtuais, não é tarefa simples arrumar um amigo que esteja à disposição para ouvir e dar conselhos ou simplesmente fazer companhia em um evento social. Para suprir essa lacuna do mundo contemporâneo surgiu, no Japão, o serviço de personal friend.

É nesse segmento, ainda pouco explorado no Brasil, que investe Renata Cruz, autodefinida “A Conselheira”. Atuando no ramo desde 1998, ela já serviu como amiga de aluguel em cerca de 350 sessões – muitas delas em Lisboa, onde morou durante 12 anos. Chegou até a fazer conversas via e-mail e telefone, no período de dois anos em que viveu em Madri, mas garante que pessoalmente o serviço é mais produtivo.

Licenciada em Direito, com formação em coaching e desenvolvimento pessoal, Renata conta que decidiu seguir sua vocação ao trocar o aconselhamento jurídico pelo humanista. “Desde muito jovem desenvolvi a motivação para ajudar o próximo. Costumo dizer que é como uma missão. A certa altura vi que poderia cobrar e fazer dessa atividade um serviço”, comenta.

A personal friend, de 42 anos, foca seu trabalho em três áreas principais: desenvolvimento de autoestima, aconselhamento sentimental e aconselhamento familiar. “Há muita gente que não tem alguém com quem conversar, especialmente em tempos de domínio da internet. Essa falta de interação física é um dos motivos responsáveis pela grande dificuldade de comunicação interpessoal em nossa sociedade”, observa.

De acordo com Renata, o público feminino é o mais interessado nas conversas. Geralmente são pessoas tímidas, solitárias ou que atravessam momentos delicados, como problemas familiares e conjugais, e carecem de um apoio sentimental. Entretanto, a amiga de aluguel também está habituada a ser convidada para eventos culturais, visitas a imóveis e lojas de roupas.

A conversa pode acontecer em qualquer lugar da cidade de São Paulo, da área social do prédio de Renata até um restaurante, desde que o ambiente tenha o mínimo de silêncio para estabelecer um diálogo saudável. Ela também faz sessões em espanhol.

A profissional enfatiza que não tem intenção de cumprir o papel de uma psicóloga, e sim de oferecer um simples ombro amigo, alguém disposto a ouvir e conversar sobre o cotidiano e as dificuldades de seus clientes. A sessão dura de 50 minutos a 1 hora, e não é permitido qualquer tipo de contato físico.

A personal friend garante a privacidade e o sigilo absoluto de todas as conversas, que são realizadas somente mediante agendamento em seu site (www.aconselheira.com.br) ou pelos telefones (11) 5034-0723 e (13) 99669-9091.

Ralcoh Comunicação

Ralcoh Comunicação has not set their biography yet

Website.: