Publicado em Cultura

Betth Ripolli : a vida na melhor idade ... tendo os sonhos como o oxigênio!

por em16 Junho 2017 49 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

A palestrante, pianista, comunicadora, Betth Ripolli, tem uma biografia inspiradora e se transformou num livro que está mudando a vida das pessoas. Recentemente lançado, “A autoconfiança, oxigênio da vida”, é um estímulo para muitos, ao mostrar com o seu exemplo de superação e empreendedorismo que é possível atravessar qualquer crise quando há confiança em si mesmo.  A leitura desperta os quatro gigantes da alma: Medo, Raiva, Tristeza e Alegria e, com muito humor, a autora  trata reveses da vida com otimismo e entusiasmo compartilhando técnicas de autodesenvolvimento e caminhos de “como se chegar lá”. O livro abrange também cultura, esporte, assedio sexual, violência doméstica e conta com depoimentos de profissionais renomados em diversas áreas que contribuem enormemente para o encontro da constante busca do ser humano consigo mesmo.

Na contramão da perspectiva que a nossa sociedade tem em relação à terceira idade, Ripolli, que é uma estudiosa do comportamento humano nos três níveis básicos - físico, mental e espiritual tem como dinâmica entender que o” O mal é um bem deslocado” e que aquilo que pode estar parecendo um grande obstáculo, a curto , médio ou longo prazo, será determinante para novas realizações.

         O livro traz ainda referências ao futebol brasileiro, já que  a autora é filha de um dos mais controvertidos dirigentes de futebol no país, o folclórico Romeu Ítalo Ripoli. Conta inclusive com depoimentos de Wagner Ribeiro, empresário de Neymar e de Milton Neves no emocionante capítulo em que conta sua relação com o pai ditador, dono da verdade, autoritário mas que a educou para a vida. 

          Além de ter 5 Cds gravados, ser voluntária em projetos sociais,  faz palestras no mundo corporativo com o diferencial de ser realizada com música ao vivo com uma espetacular performance de sua banda feminina Harmonia.

           Há 3 anos tornou se apresentadora de um talk-show , um programa que vem sendo chamado “do bem” . SINTONIA, vai ao ar ao vivo, online, pela ALLTV às quintas feiras, 16 horas. Com mais de 150 entrevistados que compartilharam conhecimento e boas notícias já levou sua grande capacidade de comunicação e toda sua musicalidade a milhares de pessoas.