Publicado em Cultura

Contadoras de Histórias da Fundação do Livro e Leitura se apresentam em São Joaquim da Barra

por em18 Agosto 2017 83 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Míriam Fontana e Tina Oliveira vão narrar para o público infantil  a história "Grilos, Estrelas e outras Histórias", durante o evento  "Dia da Criança Feliz", na sede do Lions Clube da cidade, que fica na Rua Bahia, 2260. A atividade é gratuita

Ribeirão Preto (SP), 17 de agosto de 2017– A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto amplia sua área de abrangência cultural e leva uma apresentação do seu Núcleo de Contadores de Histórias  para São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo. A atividade faz parte do Plano Anual da Fundação do Livro e Leitura e conta com   incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. A agenda cultural acontece neste sábado (19) durante o evento "Dia da Criança Feliz", promovido pela Usina Alta Mogiana, em parceria com o Lions Club de São Joaquim da Barra. O evento acontece na sede do Lions Clube, que fica na Rua Bahia, 2260, em frente ao velório municipal.

Participam as contadoras da Fundação do Livro e Leitura: Míriam Fontana e Tina Oliveira, que interpretam a história "Grilos, Estrelas e outras Histórias". Segundo Míriam Fontana, duas contadoras de histórias se encontram inesperadamente. O divertido encontro deixa-as mais animadas para trazerem ao público suas histórias. “Grilos, estrelas, elefantes, girafas e nuvens vão desfilar pelas vozes das contadoras envolvendo a criançada e quem se dispuser a brincar", expressa.

O evento recreativo terá como público crianças de primeira infância e alunos especiais da APAE. A atividade é gratuita.

Sobre as contadoras de histórias

Míriam Fontana é atriz e tem um variado perfil de atuação na arte teatral. É também professora, produtora, integrante e fundadora do Grupo Fora do sériO, sediado em Ribeirão Preto. Atualmente, pesquisa a linguagem narrativa e a arte de contar de histórias.

Tina Oliveira é contadora de histórias, cantora  e pedagoga de formação. Trabalha com contação de histórias há muitos anos. Coordena oficinas, workshops e palestras para interessados na arte de contar histórias e apresenta-se em espetáculos narrativos para crianças, jovens e adultos.

Sobre Núcleo de Contadores de Histórias da Fundação do Livro e Leitura

Sob o a coordenação da atriz Míriam Fontana, o Núcleo de Contadores de Histórias da Fundação se reúne para a troca de saberes e experiências. O objetivo do grupo é estudar a arte de contar histórias e planejar atividades com a presença de público. A atividade é aberta e os encontros acontecem uma vez por mês, sempre no último sábado, com exceções em meses em que há feriado. A atividade faz parte do Plano Anual da Fundação do Livro e Leitura e conta com   incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC.

Sobre a Fundação

A Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto, uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, foi criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e com projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

A diretoria é eleita para um mandato de dois anos, sob acompanhamento do Conselho Fiscal. Atualmente, conta com Adriana Silva na presidência e dois vices presidentes: Edgard de Castro e Dulce Neves.

SERVIÇO:

O que: Dia da Criança Feliz com atividade de Contação de Histórias da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

Data e horário:

19 de agosto/2017 – das 09h às 16h

Local - Sede do Lions Clube de São Joaquim da Barra - Rua Bahia, 2260, em frente ao velório municipal.

Informações para a Imprensa 

Verbo Nostro Comunicação Planejada - Ribeirão Preto
Telefone:
(16) 3632-6202 / 3610-8659

Jornalistas responsáveis:

Luciana Grili (16) 99152 2707 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Andréa Berzotti (16) 99138 6185 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Verbo Nostro Comunicação Empresarial

Verbo Nostro Comunicação Empresarial has not set their biography yet

Website.: