Publicado em Cultura

Crianças e adultos podem aprender a pedalar em última edição do ano de iniciativa do Minas Shopping

por em10 Novembro 2017 162 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Projeto "Domingo do Coração", promovido pela Escola Bike Anjo (EBA), vai ocorrer, no dia 12 de novembro, das 9h às 13h

Para crianças e adultos que ainda não sabem andar de bicicleta, essa será a última oportunidade do ano do projeto "Domingo do Coração", promovido pela escola Bike Anjo (EBA) no Minas Shopping. Neste mês, a iniciativa vai ocorrer, no dia 12 de novembro, no estacionamento coberto G2, das 9h às 13h. Os participantes também poderão saber mais sobre as normas de trânsito de Belo Horizonte, além de dicas de reparos mecânicos nas bicicletas. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas no próprio local. Com o apoio do Pedala BH, da BHTrans, a Escola Bike Anjo conta com seis voluntários, que ficam à disposição do público para auxiliar e tirar dúvidas sobre as "pedaladas".

Para o gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães, a ação é fundamental para destacar a importância do ciclismo, além de unir as famílias para todos se divertirem juntos. “Todas as edições do ‘Domingo do Coração’ têm sido um sucesso e, em todas elas, observamos que o público tem adotado a bike como um meio de diversão, além de ser um transporte seguro e não poluente. Como oferecemos um espaço amplo e estável para pedalar, essa é uma oportunidade para amigos e familiares interagirem entre si e conhecerem novas pessoas. Esperamos continuar incentivando a prática do ciclismo como atividade física e também difundir cada vez mais a importância do uso da bicicleta para a mobilidade saudável em nossa cidade”, declara. Ele afirma que ações como essa, entre outras realizadas para promover experiência diferenciada aos clientes, garantiram ao Minas Shopping o prêmio Top of Mind 2017, na categoria Liderança, pela 18ª vez.

Pedala BH e Bike Anjo

O programa Pedala BH, que tem como objetivo promover o uso da bicicleta na capital, foi incluído no Planejamento Estratégico da BHTrans em 2005, quando foram elaboradas as diretrizes para a sua concepção. Hoje, ele faz parte do Plano de Mobilidade da capital em reconhecimento dos benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte para a cidade e para os cidadãos.

O Bike Anjo é um movimento que existe desde 2010 e tem procura inserir a cultura do uso da bicicleta nas cidades de maneira segura. O movimento conta com uma rede de 3.986 ciclistas em 425 cidades no Brasil, todos experientes no uso da bicicleta como meio de transporte nos contextos urbanos, dando suporte em relação a rotas alternativas, dicas de segurança, legislação do trânsito, benefícios do uso da bicicleta para a saúde e outros.

Serviço:

Domingo do Coração

Quando: 12 de novembro, das 9h às 13h

Onde: Estacionamento coberto G2 do Minas Shopping

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

Horário de funcionamento

Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.

Academia Plataforma: de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h; sábados, das 9h às 16h; domingos e feriados, das 9h às 13h.

Axial: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 13h.

Madero: de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 23h.

Momento Super Nosso: de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h; domingos e feriados, das 8h às 20h.

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 26 anos em 2017, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

O Minas Shopping tem ampliado o mix de serviços, opções de compras e lazer, com a inauguração de lojas de vários segmentos nos últimos meses, entre elas Momento Super Nosso, Madero, Lullo Gelato e academia Plataforma. Até o fim do ano, há a previsão de inauguração de novas lojas. Os investimentos realizados, além dos eventos licenciados e da ampliação do mix, conferiram ao Minas Shopping os prêmios Top Of Mind 2017 e Abrasce 2017 na categoria "Eventos e Promoções".

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br.

Interface Comunicação - Taiane Rocha

Taiane Rocha é assessora de imprensa na Interface Comunicação

Website.: