Cultura

São Paulo, Brasil – novembro de 2018 Depois do sucesso da última edição, mais um EFI Connect se aproxima. Repleto de novidades, lançamentos e tendências do universo da impressão digital, o evento reunirá uma vasta exposição de equipamentos e softwares e intensa programação de palestras ministradas por grandes nomes da indústria. Nesta edição, a conferência acontecerá entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2018, no hotel Wynn, em Las Vegas.

Durante os quatro dias, os participantes encontrarão um programa com mais de 100 sessões sobre temas diversos como: papelão ondulado, embalagens, softwares de gestão, soft signage, entre outros, além da ampla exposição comercial de soluções e equipamentos EFI. O programa de palestras está disponível no site www.efi.com/connect e conta com a presença de ministradores como o CEO da Rafael Hinojosa, Eric Bacourt, e o autor do livro ‘Unsquaring the Wheel’, Dr. Joe Webb.

Além do contato direto com especialistas, o evento é um momento único de networking com colegas da indústria gráfica e de impressão. Contando com a presença de profissionais de cerca de 40 países, muitos novos negócios são realizados e ideias inovadoras surgem em conversas e bate-papos com os profissionais mais influentes do mercado.

Registrando recorde de público na última edição, em janeiro desse ano, a EFI espera ampliar a visitação latino-americana. As inscrições ainda estão abertas, pelo site http://www.efi.com/connect/registration/.

Serviço:

EFI Connect 2018

Quando: 23 a 26 de janeiro de 2018

Onde: Hotel Wynn, em Las Vegas

Inscrições: http://www.efi.com/connect/registration/

São Paulo, Brasil – novembro de 2018 Depois do sucesso da última edição, mais um EFI Connect se aproxima. Repleto de novidades, lançamentos e tendências do universo da impressão digital, o evento reunirá uma vasta exposição de equipamentos e softwares e intensa programação de palestras ministradas por grandes nomes da indústria. Nesta edição, a conferência acontecerá entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2018, no hotel Wynn, em Las Vegas.

Durante os quatro dias, os participantes encontrarão um programa com mais de 100 sessões sobre temas diversos como: papelão ondulado, embalagens, softwares de gestão, soft signage, entre outros, além da ampla exposição comercial de soluções e equipamentos EFI. O programa de palestras está disponível no site www.efi.com/connect e conta com a presença de ministradores como o CEO da Rafael Hinojosa, Eric Bacourt, e o autor do livro ‘Unsquaring the Wheel’, Dr. Joe Webb.

Além do contato direto com especialistas, o evento é um momento único de networking com colegas da indústria gráfica e de impressão. Contando com a presença de profissionais de cerca de 40 países, muitos novos negócios são realizados e ideias inovadoras surgem em conversas e bate-papos com os profissionais mais influentes do mercado.

Registrando recorde de público na última edição, em janeiro desse ano, a EFI espera ampliar a visitação latino-americana. As inscrições ainda estão abertas, pelo site http://www.efi.com/connect/registration/.

Serviço:

EFI Connect 2018

Quando: 23 a 26 de janeiro de 2018

Onde: Hotel Wynn, em Las Vegas

Inscrições: http://www.efi.com/connect/registration/

Réveilon Barra
Publicado em Cultura

Hotéis, shoppings e condomínios lançarão um show de luzes pelo céu do bairro na virada do ano

Uma coletiva de imprensa foi organizada pela Associação de Hotéis do Rio na manhã de hoje (05/12), no Windsor Barra, para anunciar a programação de Réveillon da Barra da Tijuca e Recreio. O vice-presidente da associação, Paulo Michel, esteve presente, ao lado de hoteleiros da região.

Já pode providenciar o champanhe, que a virada do ano no Rio de Janeiro promete. O maior Réveillon da história foi anunciado pela Riotur, com atrações que vão muito além da tradicional Copacabana. Quem não vai ficar de fora dessa bonita festa é a Barra da Tijuca, que promete uma belíssima queima de fogos em 14 pontos já confirmados na orla, visíveis de São Conrado até o Recreio.

Para viabilizar a festa, a Riotur contou com o apoio da Associação de Hotéis do Rio (ABIH-RJ), através de seus hotéis associados, que promoverão, além de fartas ceias e festas animadas, um show de luzes em suas coberturas. A queima de fogos já está confirmadíssima nos seguintes empreendimentos: Grand Nobile, Hilton Barra, Grand Mercure, Grand Hyatt, Ramada Hotel Recreio Shopping, Le Relais de Marambaia, Windsor Marapendi e Windsor Barra.

“Há 11 anos decidimos investir pesado nessa celebração, com shows, queima de fogos e outras atrações porque sempre acreditamos no potencial do bairro. Felizmente, estávamos certos e, hoje, a Barra é uma das opções mais procuradas da cidade, para essa data especial”, pontua Marcos Bezerra, gerente geral do Windsor Barra, que, além da queima de fogos, promoverá um animado show da Banda Dancin Nights, buffet completo com bebidas não alcoólicas e alcoólicas e Kids Club.

Mas a comemoração não fica restrita aos hotéis, já que este ano os condomínios Novo Leblon e Riviera Dei Fiori, e também os shoppings Village Mall e Barra World também aderiram. Outros pontos certos de fogos são o Quebra Mar e a Ilha Pura.   

O espetáculo pirotécnico terá 14 mil bombas, lançadas simultaneamente em diversos pontos da orla, que formarão no céu imagens de palmeiras nas cores dourado, branca e azul, simbolizando a prosperidade e a paz, com duração de até 15 minutos.    

Cerca de 60% dos quartos de hotéis disponíveis no bairro já estão reservados para o fim de semana da virada. Independentemente dos fogos, diversos empreendimentos já garantiram festas animadas com atrações musicais ao vivo, incluindo bufê especial. É o caso do Boubon Barra, Laghetto Barra, Atlântico Sul, Serramar, Courtyard MARRIOTT, Venit+Mio, Best Western Premier Barra e Américas Barra.

Para o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, o apoio da Riotur veio fortalecer ainda mais as festividades no bairro, que têm conquistado maior parcela de público a cada ano. “Esse alinhamento entre ABIH-RJ e Riotur para promover uma grande queima de fogos no bairro é um atrativo a mais para não somente fidelizar os visitantes que já costumam ficar hospedados no bairro, mas também atrair novos visitantes. A Barra da Tijuca ganhou enorme visibilidade nos últimos anos e teve a oportunidade de mostrar seus atributos. Atualmente, a região abriga a rede hoteleira mais moderna do país, concentra diversos shoppings e restaurantes badalados, além das mais belas praias da cidade. Com as facilidades de transporte, a região não deixa a desejar para outros bairros turísticos nesta época do ano. E o turista nacional já percebeu isso”, comemora.

O presidente da Riotur, Marcelo Alves, destacou que esse ano a virada será comemorada em grande estilo em diversos bairros: “O Réveillon do Rio é uma grande festa e por isso espalhamos a comemoração por toda a cidade. Nessa lista não poderia faltar a Barra, é claro! A região está no foco com a grande infraestrutura de hotéis para oferecer! Preparamos junto com a ABIH-RJ uma linda queima de fogos nos principais hotéis da região, lembrada como um dos pontos altos da chegada de 2018”.

Ricardo Villadiego
Publicado em Tecnologia

A Easy Solutions, empresa especializada na prevenção de fraudes eletrônicas em todos os dispositivos, canais e serviços na nuvem, que pertence a Cyxtera Business, listou as dez principais tendências e ciberataques que as organizações devem enfrentar em 2018. Segundo a empresa, enquanto os cibercriminosos se especializam na manipulação de usuários finais, as organizações devem concentrar seus esforços em mecanismos eficientes de autenticação.

  1. Manipulação de usuários continua em alta - Os vazamentos de dados de grandes organizações, como os da Target, Equifax e OPM, envolvem e-mail, um link ou um arquivo anexado. Os ataques de phishing se concentram em fraquezas humanas e são simples, mas altamente efetivos. Além disso, nenhum setor, incluindo bancos, organizações governamentais e iniciativa privada, entre outros, está imune à engenharia social. A invasão de contas já causa cerca de 7 bilhões de dólares em prejuízos anuais. “Até o final de 2020, as organizações que não usarem técnicas avançadas de machine learning e autenticação de vários fatores serão incapazes de acompanhar as demandas de usuários finais cada vez mais digitalizados”, prevê Ricardo Villadiego, CEO da Easy Solutions;

  2. Inteligência artificial: de que lado ela está? Os especialistas da Easy Solutions afirmam que as tecnologias de machine learning e de inteligência artificial, desenvolvidas para aumentar a conveniência dos usuários finais, estão sendo usadas pelos criminosos para criar caos e prejudicar usuários e empresas. Para a Easy Solutions, uma das maiores ameaças atuais é o uso de inteligência artificial para a geração de sites de phishing e malwares capazes de escapar dos sistemas de detecção. A tendência é que os criminosos entendam cada vez melhor o funcionamento de machine learning e alterem suas técnicas de ataque e programas maliciosos para superar os algoritmos usados em segurança. Isso é especialmente preocupante para as entidades que não usam ou não têm acesso a vastos conjuntos de dados para treinamento de algoritmos de IA, uma vez que é mais fácil para os criminosos injetar anomalias e efetivar o processo de aprendizagem de algoritmos de machine learning quando se usa apenas um conjunto superficial de dados;

  3. Ataques cada vez mais sofisticados - Os criminosos estão usando dados obtidos ilicitamente no mercado negro, acessando contas bancárias e abrindo novas contas para cometer fraudes. Há agora uma necessidade ainda maior de se ter meios para detectar a falsificação de identidade no momento da abertura de contas, pedidos de empréstimo e solicitações de cartões de crédito, devido ao número cada vez maior de dados pessoais disponíveis no mercado negro. A Easy Solutions avalia que haverá mais casos em que uma conta de e-mail é o principal vetor do ataque. Uma conta hackeada do Gmail, por exemplo, poderá ser usada para acessar outros serviços e executar mais fraudes;

  4. Invasões de conta devem aumentar - Graças aos vazamentos de dados passados, existe muita informação pessoal disponível no mercado negro. Os cibercriminosos poderão usar esses dados para invadir contas e alterar informações de contato e políticas de segurança dos proprietários, obtendo acesso livre para drenar recursos e gerar caos. Os fraudadores desenvolveram meios sofisticados para obter acesso a informações confidenciais, de modo que mesmo as pessoas mais atentas podem ter dificuldade para distinguir sites fraudulentos de sites legítimos. Os criminosos podem, ainda, empregar URLs e certificados digitais legítimos em páginas maliciosas, e usar dois ou mais canais institucionais, como apps e perfis falsos em redes sociais, para obter informações pessoais e depois acessar uma ou várias contas;

  5. Ciberataques políticos - Reais ou imaginários, os ataques serão usados para obter vantagens políticas, como nos casos das eleições presidenciais de 2016 dos EUA, do ciberataque contra think tanks políticos na Alemanha e do ataque contra o parlamento britânico, que bloqueou o acesso a email dos parlamentares. Essa tendência deve aumentar, especialmente com a identificação de graves riscos de segurança em infraestruturas críticas, como redes elétricas, sistemas de água e comunicações. Como a maioria das transações e das atividades de empresas, governos e indivíduos é realizada digitalmente, garantir a segurança na Internet é mais que uma necessidade: é uma responsabilidade do governo;

  6. Mais celulares, mais ameaças digitais - Apple e Google continuam a aumentar a segurança de seus dispositivos para proteger os usuários de ataques genéricos, como roubo de dados por apps utilitários. No entanto, ainda é possível usar esses aparelhos para facilitar o comprometimento de nomes de usuário, senhas e dados confidenciais. Ataques man-in-the-middle, pontos de acesso à Internet inseguros (como redes WiFi) e malwares em dispositivos com jailbreak são condições ideais para os cibercriminosos, pois possibilitam a exploração de vulnerabilidades. Segundo a Easy Solutions, essas estratégias de ataque devem se tornar ainda mais populares no próximo ano. Como a maioria das organizações não está monitorando essas ameaças e toma medidas apenas após a execução dos ataques, os criminosos continuarão se aproveitando das fraquezas e dos pontos desprotegidos de segurança móvel;

  7. Ataques em dispositivos de IoT e assistentes de IA domésticos - Para cada assistente de IA, existe um hacker em algum lugar tentando acessar um dispositivo descontrolado. “As chances de sucesso são altíssimas, uma vez que o usuário médio está ciente da possibilidade de roubo de dados, mas não tem capacidade para impedir essas ameaças”, explica Villadiego. “Além disso, a maioria dos usuários é bastante negligente em termos de segurança, e não é de se admirar que os assistentes domésticos e os dispositivos IoT se tornem alvos populares no próximo ano", acrescenta.

  8. Vírus e malware auto-propagados continuarão… a se propagar - O WannaCry não desaparecerá tão cedo. Em vez disso, TrickBot, a estrela em ascensão dos trojans bancários, Locky e outros estão se aproveitando do seu sucesso;

  9. Moedas digitais permitirão que os criminosos embolsem os lucros obtidos nos ataques - Historicamente, a parte mais difícil de um ataque financeiro é o acesso aos recursos roubados por conta do risco de exposição. Em razão do aumento dos canais disponíveis para converter dinheiro normal em moedas digitais, os criminosos se concentrarão em estratégias que permitam receber em Bitcoins, segundo previsões da Easy Solutions. Essa tendência continuará até que as instituições financeiras e entidades de segurança desenvolvam e adotem contramedidas eficientes;

  10. Tecnologias sofisticadas de skimming levarão a um aumento nos ataques a caixas eletrônicos - Em 2016, os hackers descobriram como criar skimmers virtuais (malwares instalados remotamente), o que lhes permitiu roubar informações dos cartões sem precisar sequer tocar no caixa eletrônico. Além disso, a prevalência de skimming não diminuiu diante da tecnologia EMV, que se tornou mais comum nos Estados Unidos a partir de 2015. Segundo a Easy solutions, enquanto houver caixas eletrônicos aceitando cartões com tarja magnética, deve-se esperar mais "investimento” dos criminosos em skimmers virtuais e um aumento em sua sofisticação.

Para enfrentar os desafios de 2018, a Easy Solutions recomenda que as instituições implementem uma solução de prevenção de fraude que ofereça monitoramento proativo 24 horas por dia e que vá além do simples monitoramento de domínios. “Uma solução forte analisa as ameaças de forma holística e é capaz de desativar qualquer atividade maliciosa”, explica Villadiego.

Buscar soluções que ofereçam proteção abrangente contra fraudes, incluindo ameaças digitais, proteção de marca e análises de navegação segura; Implementar autenticação de vários fatores e monitoramento de login para transações; e manter os sistemas atualizados com pacotes de software e backups regulares e ensinar funcionários e usuários finais sobre os perigos da fraude digital são as principais dicas da Easy Solutions. “As organizações que não implementarem as estratégias mais recentes de proteção contra fraudes enfrentarão grandes dificuldades para manter sua participação e relevância no mercado”, conclui.

 

SOBRE A EASY SOLUTIONS

A Easy Solutions®, uma empresa Cyxtera, é um fornecedor de segurança dedicado à ampla detecção e prevenção de fraudes eletrônicas em todos os dispositivos, canais e serviços na nuvem. Os nossos produtos variam desde proteção contra ameaças digitais e navegação segura a autenticação multifatorial e detecção de transações anômalas, oferecendo em um só lugar proteção ponta-a-ponta contra a fraude. As atividades virtuais de mais de 100 milhões de clientes em mais de 385 líderes em serviços financeiros, empresas de segurança, varejistas, linhas aéreas e outras entidades nos Estados Unidos e em todo o mundo são protegidos pela plataforma Total Fraud Protection® da Easy Solutions.

Tendências do Marketing para 2018, você está preparado?
Publicado em Tecnologia

Começo este texto com uma dúvida, estamos preparados para impactar e mais ainda adequar nosso trabalho, saber vender nossas expertises pelo digital?..

Sabemos entrar na cabeça do usuário e prever o que ele ama, antes mesmo do que ele expresse?

Várias dúvidas e uma única resposta — 2018 está chegando, e as mudanças são reais e fortes. Vou apresentar alguns conceitos, insigths para que sua marca consiga criar o sucesso com o seu público:

1. O marketing de influência continua a ser uma estratégia útil.

Quase 95 por cento dos profissionais de marketing que usam uma estratégia de marketing influenciadora acreditam que é eficaz. Marcas interessadas em se conectar com as perspectivas através das mídias sociais continuarão a se transformar em marketing influenciador. Influenciadores criam conteúdo atraente que parece ser orgânico em muitos casos.

2. Os consumidores esperam ainda muito mais das marcas. (“Entrega de 1 hora” torna-se a guerra maior)

Graças a uma confluência de serviços, os consumidores terão maiores expectativas das marcas de todos os tipos, e o fator principal será o customer experience. Os assistentes de voz, a entrega de 1 hora e o conteúdo sob demanda significarão que os profissionais de marketing B2C e B2B devam encontrar novas maneiras inovadoras de encantar os clientes potenciais e clientes com um serviço quase instantâneo.

3. A pontuação preditiva de leads faz com que os profissionais de marketing repensem o rooteamento principal.

Usando a pontuação de liderança preditiva, o marketing pode identificar as perspectivas que são mais susceptíveis de converterem os clientes. Tudo o que é necessário é um endereço de e-mail, e uma ferramenta de rastreamento como o Google Analytics para a web procurando sinais de compra. Os leads são classificados para que apenas as pessoas mais qualificadas sejam passadas para as vendas.

4. O LinkedIn vê uma nova vida entre o marketing e o B2B.

LinkedIn fez uma série de grandes melhorias na sua plataforma. Uma atualização do site atualizou a interface de usuário do LinkedIn em 2017. A plataforma também viu boas melhorias na plataforma de anúncios do LinkedIn. Graças a estas e outras mudanças, o marketing B2B irá utilizar o LinkedIn mais ainda, se for sábio, no próximo ano. (Olhe já para o Linkedin-go-Live)

5. O Instagram torna-se um canal mais valioso do que o Facebook.

Instagram está crescendo a uma taxa incrível. Em 2017, o Instagram anunciou que cerca de 800 milhões de pessoas utilizaram a plataforma a cada mês. Sua última ferramenta, Instagram Stories, tornou-se mais popular que o Snapchat em menos de um ano depois de entrar em operação.

Como as marcas tendem a ver um melhor envolvimento no Instagram do que qualquer outra plataforma de redes sociais? Por causa de grandes controles de publicidade, o Instagram está pronto para se tornar o canal para marcas interessadas no marketing de redes sociais.

6. A proteção de privacidade.

Houve uma série de violações de dados de alto impacto com os perfis nas Redes Sociais em 2017. A segurança cibernética teve um impacto considerável em muitos aspectos do nosso mundo. Avançando, os consumidores começarão a favorecerem produtos-aplicativos que protejam sua privacidade.

Devido a uma confluência de fatores, o marketing começará a usar proteção de privacidade e segurança de dados como uma proposta de valor em todas as indústrias.

7. Os anúncios no carro e aplicativos de mobilidade se tornam o novo canal de marketing.

Auto-condução, Uber, Waze e todos conectariam condutores com grandes ofertas e ofertas em tempo real. Os motoristas podem ganhar mais dinheiro com o trabalho que eles já estão fazendo. Os anunciantes podem influenciar as decisões de compra de seu público-alvo, oferecendo anúncios em tempo real, segmentados por contexto. Imediatamente antes dos passageiros tomar decisões de compra.

Observe este “fluxo, esta estrada” para começar a experimentar este novo canal de marketing no próximo ano.

8. Os profissionais de marketing começam a desenvolver conteúdo de realidade aumentada.

Com o lançamento do iPhone oito e iPhone X, a Apple deixou claro que eles estão apostando na realidade aumentada (AR). À medida que esses novos dispositivos se tornam mainstream, as marcas começarão a experimentar um conteúdo patrocinado pelo AR com a marca. Snapchat também possui alguns filtros que podem ser criados em anúncios patrocinados pelo AR.

Para finalizar, o Mundo Digital não tem limites, mas o que não pode ter limite é sua empresa, sua equipe em colocar tudo isto em prática e fazer com que o seu público se envolva, engaje, compartilhe e faça da sua marca um viral instantâneo.

Obrigado pela leitura e precisando, conte comigo ;0) Seu tempo e dedicação, são essenciais na minha construção de ideias e vida ;0)

#GROWTHHACKER #MARKETINGDIGITAL #SEO #PRDIGITAL

Growth Hacker — PR Digital — SEO — Marketing

Os profissionais inscritos nesse grandioso evento que reúne a indústria gráfica mundial ganham 30% de desconto até 30 de abril

São Paulo, Brasil – março de 2017 – Profissionais de todos os segmentos da impressão digital, que anteciparem as inscrições para o EFI Connect 2018, ganham mais de 30% de desconto. A vantagem é significativa e chega a U$ 500 para o participante que fizer o seu registro no site da EFI - http://www.efi.com/connect/registration/. Após este período, os descontos diminuirão gradativamente até a data do evento, nos dias 23 a 26 de janeiro de 2018.

Registrando recorde de público na última edição em janeiro desse ano, a EFI espera ampliar a visitação latino-americana. “A participação dos empresários latinos cresce a cada edição e nosso esforço é intensificar ainda mais esse intercâmbio com os clientes, em um momento único e de grande interação e troca de experiências”, disse Ernande Ramos diretor de vendas da EFI para América Latina.

O EFI Connect conquistou espaço nas agendas dos executivos, formadores de opinião e da imprensa do segmento gráfico mundial. A programação inclui uma rica grade de palestras ministradas por grandes nomes do setor, sessões educacionais, exposição comercial de soluções e equipamentos e networking.

A Inteligência Artificial foi um dos temas de destaque do último encontro, debatido pelo CEO da EFI, Guy Gecht, o presidente da Xerox, Jeff Jacobson e Joel Quadracci, CEO da Quad/Graphics. Diversas novidades em todas as categorias do portfólio da EFI nas linhas Reggiani, Inkjet, Cretaprint, softwares e muito mais também foram apresentadas ao público.

SERVIÇO:

Para mais informações e inscrições, clique aqui.