Cultura
Br´oz volta aos palcos em show neste sábado em SP / Disponível para entrevistas
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O grupo Br´oz  formado Filipe Duarte, Matheus Herriez, André Marinho, Jhean Marcell e Oscar Tintel, está de volta aos palcos e faz o seu primeiro grande show neste sábado, 21, em São Paulo.

A apresentação acontece no Cine Jóia, dentro da festa Geração 2000, que além do Br´Oz terá a participação de vários Djs que vão animar a festa.

O Br´oz vai cantar todos os seus sucessos e também os hits do novo EP que foi lançado no último dia 29 de setembro.

Desde o fim da banda em 2005, os fãs se sentiram órfãos com a separação dos integrantes. Cada um seguiu seu caminho, mas nunca perderam o contato e a amizade. Em 2006, o grupo se reuniu para matar a saudade e decidiram retomar o projeto, fazendo um pocket show em São Paulo, mas só agora o show completo será realizado.

Os ingressos variam entre R$30,00 e R$80,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Joía ou no site da Live Pass (http://www.livepass.com.br/)

Br´oz – Disponível para entrevistas
O Br´oz estará disnponível para entrevistas presenciais em São Paulo nos dias 19.10 e 20.10.
Para agendar a sua entrevista: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (11) 989759874 – Eduardo Rangel


Serviço –  Skol Apresenta: Festa Geração 2000 – Br´oz – São Paulo
Data: 21 de outubro de 2017
Local: Cine Jóia - Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade - São Paulo/SP
Horários
Bilheteria (abertura) 21h
Meet&Greet – 22h00
Abertura da casa – 23h00
Inicio do Show – 02h

Ingressos:
Lote Promocional - R$30
Lote 1 - R$40
Porta - R$60
Meet & Greet - R$80 

Classificação Etária: 18 anos

Cantora Priscilla, descoberta por produtor da Britney Spears, faz primeiro show no Rio
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Recém chegada de Los Angeles, a cantora Priscilla chegou ao Brasil para promover seu novo clipe "Ponto Certo" que já ultrapassa um milhão de visualizações,  em menos de duas semanas. 

O primeiro show no Rio de Janeiro aconteceu neste domingo, 08, com a presença de vários famosos. O show foi repleto de coreografias com seu ballet composto por homens e mulheres. Além de ter cantado seus hits "Chora Baby" e "Ponto Certo", ela ainda fez uma performance de "Slave 4 U" em homenagem a cantora Britney Spears, sua inspiração. Sua apresentação impressinou o público e a cantora foi ovacionada por aplausos e gritos.

A brasileira é a nova aposta de André Fuentes, que já foi o produtor da cantora americana Britney Spears. Além do ex produtor da Britney, Priscilla também já trabalhou com Blake Faber na direção do seu primeiro clipe “Chora Baby”. Faber dirigiu o clipe “Countdown” da cantora Beyoncé.

Clipe “Ponto Certo” ->https://www.youtube.com/watch?v=mt2Y7RedonY

Vídeo do show no Rio ->https://www.youtube.com/watch?v=hOilWt95LjA

Com Gabi Lopes, banda Mash lança novo clipe
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A banda Mash que está de volta a ativa no cenário musical acaba de lançar um novo clipe. A música escolhida foi “Apenas Uma Vez”, single da banda.

Gravado na Praia do Tombo, no Guarujá, em São Paulo, o clipe contou com a participação da atriz e modelo Gabi Lopes. O clipe de “Apenas Uma Vez” conta a história de um casal que se ama mas ainda enfrenta muitas barreiras.

Além do visual da praia, a filmagem que teve a direção de Junior Carelli e Rudge Campos, tiveram cenas gravadas em um iate.

"Gravar o clipe da single ‘Apenas uma Vez’ com um iate, em um visual tropical já fazia parte de um sonho que tínhamos há muito tempo. O resultado ficou como imaginávamos, mas tivemos que ter paciência redobrada para conseguir um dia de sol no mês de Maio. Foram dois dias intensos de gravação, e o sol não deu trégua, muito menos o balanço do barco, alguns integrantes da banda realmente passaram mal durante as gravações”, comentou Victor Olivatti, vocalista da banda.

O roteiro do clipe foi feito pelos próprios integrantes do Mash em parceria com o diretor Junior Carelli. A realização ficou por conta da empresa Foggy Filmes.

O EP da Mash, que está disponível em toda as plataformas, foi lançado recentemente e foi produzido por Bruno Didio e distribuído pela BD8 Music.

Confira o clipe “Apenas uma Vez” -> https://www.youtube.com/watch?v=J9f5yFWAlNw

Muito simples: sem colaboradores, você não tem nenhuma experiência do cliente.

A ligação entre o envolvimento dos funcionários com o seu cliente é mais do que comprovada. Ela é real e seus funcionários importam-se com ela, ou deveriam importar-se muito!

Se os seus funcionários não estão envolvidos com os seus esforços de melhoria para atenderem as expectativas dos seus clientes — ou envolvidos em geral com a organização — será muito difícil encantarem seus clientes e entregarem a experiência que tanto esperam e buscam, se não estiverem em sintonia.

Os funcionários são fundamentais para a experiência do cliente que é fundamental para o sucesso do negócio.

Mas quais as ferramentas que vocês dão aos funcionário para prepará-los na entrega de uma grande experiência do cliente? Quais as ferramentas que vocês dão para ajudá-los a entender o porquê de serem focados no cliente e se centrarem neles mais do que primordial? Como é que podemos vender este conceito a eles?

Algumas dicas abaixo resumem várias ferramentas e abordagens para usarem nesta obtenção e mantê-los a bordo.

Não serão nenhuma surpresa para você estas dicas, mas você realmente precisa começar desde agora e fazer sempre. Quando você estiver recrutando, você pode começar a definir estas expectativas na sua busca, para que os candidatos que serão os novos funcionários, possam compreender melhor o que farão e o que é importante na sua empresa, em que tipo de empresa ele irá trabalhar, e o que ele irá representar.

Descrições de trabalho: qualquer empresa que esteja focada no cliente, espera que os funcionários também estejam. Eles precisam e devem entregar uma grande experiência para os seus clientes. É isto que você mencionará nas descrições de uma vaga. Defina estas expectativas desde cedo. Isto permitirá que os funcionários saibam melhor a que tipo de vaga estão se aplicando e se identifiquem com esta filosofia. A esperança é que os candidatos estejam felizes em saber que a experiência do cliente é uma prioridade clara para a sua empresa.

Entrevistas: Seja claro com os candidatos que a empresa é obcecada pelo cliente e que o seu papel, sua linha de frente ou no seu entorno, eles precisarão estar aptos e fortemente adaptados a este contexto. A experiência do cliente é tarefa de todos.

Visão— Empresa e Experiência do Cliente: Sua visão da empresa é uma declaração inspiradora e aspiracional que descreve o que a empresa está tentando alcançar a curto ou longo prazo. Ela também orienta os processos de tomada de decisão e subsequente, cursos resultantes de ação. Sua visão traçará a linha entre o que está fazendo e para quem você está fazendo isso criará um alinhamento dentro da organização. Sua visão de experiência do cliente e visão da empresa precisam estar sempre ligadas e muitas vezes ambas são a mesma coisa. Sem essa direção, os funcionários podem facilmente sair fora da pista e se concentrarem em projetos ou ideias que não são ideais e nem o foco no que a empresa está tentando fazer.

Valores Essenciais: Seus principais valores são as crenças que orientam a organização em identificar quais comportamentos e ações estão certas e quais estão erradas, tanto para os seus funcionários quanto para os seus clientes. Tudo que você faz deve estar alinhado com seus valores fundamentais, e eles devem ser integrados em tudo que você faz. Quando estiver em dúvida, pergunte: “Esta é a coisa certa a se fazer? Ela se encaixa com nossos valores fundamentais?”

É ótima a ideia de envolver os funcionários no desenvolvimento desses valores fundamentais.

Promessa de marca: Uma promessa da marca são as expectativas que você definiu com seus clientes. É uma combinação do propósito da marca e a realidade do que a marca pode proporcionar. Ela define os benefícios que um cliente pode esperar e receberá em cada ponto de contato. É primordial tanto para clientes e empregados — empregados em todos os níveis — da linha de frente e por trás das cenas, devam viver e cumprir a promessa.

Feedback de Cliente: Ouvir os clientes e garantir que o seu feedback seja compartilhado (e posta em prática) em toda a organização, ajuda a ligar os pontos essencial para os funcionários sentirem mais confiança. O feedback deve ser cada vez mais compartilhado e desejado por todos, em todos os momentos e mais ainda na jornada de compra.

Recompensas e reconhecimento: Estes são muitas vezes intimamente ligados com o feedback do cliente. Quando reconhecemos e recompensamos os funcionários por fazerem a coisa certa ou por entregarem uma grande experiência, reforçaremos os comportamentos que esperamos. E este ciclo interessante é o que gerará o sucesso do negócio.

Conhecimento é poder: Quando dramatizamos muito nossa empresa, nós modelamos comportamentos que esperamos de nossos colaboradores. Então vamos ensinar-lhes o que é importante na entrega de uma grande experiência. Quando os funcionários estão no saber, eles podem e devem se comprometer. Tomando posse desta ideia e valor.

Conhecimento é poder!

Mapa da jornada: Um mapa da viagem do cliente é a melhor ferramenta para ajudar a conectar todos os funcionários como eles e contribuem bem para o impacto e a experiência do cliente. O mapa é a espinha dorsal da experiência do cliente, e enquanto ele detalha o que as experiências de clientes como ele está tentando fazer algum trabalho, é importante incluir, quando, onde e como os funcionários contribuem a cada passo ao longo do caminho. Isto é poderoso; quando os empregados ver como elas impactam a experiência, como suas contribuições importa, eles podem tomar posse daqueles momentos.

Comunicação: Esta é realmente uma precursora — ou um componente crítico — para todos os itens listados acima. É importante por si própria, mas também deve ser usada em conjunto com cada uma das ferramentas acima. O que é compartilhado e comunicado é visto como importante para seus funcionários. E comunicação empresta clareza, o que é fundamental para o engajamento e fornece uma linha clara de visão para o alvo, seus clientes e a experiência do cliente.

Um pensamento final: Você vai ser muito mais bem-sucedido na obtenção de comprometimento dos funcionários e na execução de sua estratégia X,quando também os funcionários tomam decisões no projeto ao longo do caminho em vez de forçar iniciativas e alterações com eles.

Os funcionários ficam empolgados e se entregam totalmente quando estão envolvidos no processo de tomada de decisão, quando se sentem agregando valor e quando eles sentem importantes no processo.

Não há sucesso sem compromisso . Tony Robbins

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Oseu perfil do LinkedIn é um dos recursos mais poderosos para o seu crescimento na carreira e no desenvolvimento profissional. Quando usado corretamente, você pode manter um fluxo maravilhoso entre as oportunidades de emprego e geração de marketing pessoal, intrigantes.

Dado isso, é incrível como muitos profissionais não tiram proveito de alguns recursos do LinkedIn que aumentam drasticamente a sua visibilidade nos principais perfis dos recrutadores que ali estão.

Vamos mostrar aos recrutadores sobre o que você está interessado (Discretamente) ;0)

Verifique se o seu SEO é On Point

O SEO não serve apenas para o ranking no Google. Em sites de carreira e de redes profissionais como o LinkedIn principalmente têm motores de busca que você pode usar ao seu favor. E não, você não tem que ser um consultor de SEO ou guru para obter um lote de valor a partir de alguma otimização básica no seu perfil.

Os recrutadores, muitas vezes olham para os potenciais candidatos no LinkedIn via próprio motor de busca da rede social. O LinkedIn permite pesquisar por palavra-chave que incluem uma variedade de filtros, como localização e empresa; Dica: verifique a si mesmo para ter uma ideia de como o LinkedIn pode ser usado para encontrar alguém com as suas habilidades.

Então vamos incluir determinadas palavras-chave e conteúdo em seu site para atrair mais visitantes, você pode otimizar o seu perfil do LinkedIn para maximizar sua visibilidade para os recrutadores procurarem as suas habilidades e experiências.

Comece pela base; veja se o seu perfil está completo e up-to-date. Adicione imagens, artigos, mídia e Skills de destaque quando disponível.

O LinkedIn oferece um prático medidor de intensidade de perfil o qual vai mudar a partir do momento que você melhorar o seu perfil e você saberá quando ele estiver em formato Top. Faça o máximo que puder para manter o medidor feliz, e atualizar periodicamente o seu perfil com informações relevantes. O LinkedIn favorece a quem está exibindo perfis completos e ativos!

SEO consultor LinkedIn

Considere o que as habilidades e experiências que você tem são mais comercializáveis, e apresentam-nas de forma proeminente em cargos e descrições pessoais. Tente ser mais específico: termos gerais como “Marketing” não são muito úteis. Olhe para a sua descrição atual de emprego (ou uma descrição para um trabalho que você realmente quer) e troque pelas palavras que saltam.

 

Por exemplo, se você é um consultor de estratégia de marca, você certamente vai querer se concentrar em chamar a atenção desta área, tanto quanto antes o possível. Mas você também vai querer adicionar habilidades e palavras-chave relacionadas como: Branding, Gestão da Marca, ou Gestão de Reputação, dependendo da sua experiência e especialidade.

 

Tenha em mente que, no final do dia, o LinkedIn ainda é uma rede social em primeiro lugar. Além disso, o motor de busca do LinkedIn prioriza mostrando perfis que têm uma conexão com o pesquisador.

Então você vai encontrar mais que o sucesso da estratégia de um SEO se você também está ativo em cultivar conexões valiosas, postar atualizações, e esteja participando em grupos para estender a sua rede.

Escrever um Posto Autoritário (ou dois) na sua área de especialização.

SEO como consultor da sua escrita no linkedin

Uma das maiores características do LinkedIn é o seu LinkedIn Publishing.

Qualquer pessoa com uma conta tem a capacidade de escrever um post ou artigo no LinkedIn a qualquer momento. Você pode escrever sobre o que quiser (desde que seja apropriado) e publicá-lo a seu critério, sem aprovações externas necessárias.

Esta é uma excelente maneira de reforçar a sua presença no LinkedIn e dar aos visitantes do seu perfil um campo vasto para aprender sobre seus conhecimentos. Escrever um post que comenta sobre uma grande tendência em seu campo, ou servir como um guia completo para o seu network na sua área, ou explicar algo confuso sobre o seu trabalho o qual proporciona vários benefícios:

Você começa a mostrar a verdadeira extensão da sua perícia. Ao escrever uma peça de autoridade em sua especialização, seja ele qual for (gerenciamento de projetos, tecnologia de marketing, estratégia de mídia social, análises, etc.), você mostrará que você tem uma compreensão do quadro geral do que você faz todos os dias e considerará o seu trabalho de um ponto de vista estratégico.

O LinkedIn colocará a sua criatividade e capacidade de comunicação em exibição. Em qualquer nível, em qualquer campo, você precisa e deve ser um comunicador eficaz. As habilidades de escrita forte e a capacidade de montar uma mensagem coerente, convincente são altamente valorizadas e procuradas.

Você não tem que ter a inteligência de Shakespeare ou a experiência copywriting agudamente afiada para fazer um post poderoso, também. Mesmo um post relativamente simples, sem frescuras, mas a abundância de insights de corpo e alma irá ajudá-lo a ficar muito acima da multidão.

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autor do livro, Thiago Dantas
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E-book “Educação Matemática” já figura entre os mais vendidos do ramo nos sites de venda de livros digitais.

Os mais diversos indicadores, a exemplo do Portal Brasil, já identificaram a matemática como sendo a disciplina de maior dificuldade em compreensão por parte dos alunos brasileiros. Para pensar o modo de ensino da disciplina, o matemático alagoano Thiago Dantas lançou o livro “Educação Matemática”, que já figura entre os mais vendidos do ramo nas plataformas de vendas digitais.

O e-book de “Educação Matemática” está disponível para venda em sites como Saraiva, Google livros e Livraria Pública. A publicação, feita pela editora Abrindo Página, visa fornecer aos professores e educadores novos métodos e alternativas para o ensino da matemática. Para o autor, disponibilizar a obra nas mais diversas plataformas democratiza o acesso a este importante conteúdo.

“Atualmente as pessoas vivem conectadas e é importante disponibilizarmos conteúdo nas mais diversas formas. O e-book foi lançando nesta semana e já têm destaque nos sites de venda e isso é motivo de orgulho, não só pra mim, mas pra toda a comunidade acadêmica alagoana. É gratificante pode contribuir para o ensino dessa disciplina que é tão essencial a nossa educação”, conta Thiago.

O acesso por vias digitais também torna o produto mais acessível à população devido ao menor preço. Nas plataformas, o e-book custa apenas R$ 8,90. “O valor é outro diferencial. O e-book nos proporciona disponibilizar um produto de qualidade a preço reduzindo, alcançando um maior número de pessoas”, explica Dantas.

Atores de Breaking Bad confirmados no Brasil em agosto
Publicado em Cultura

Os atores RJ Mitte e Giancarlo Esposito, de “Breaking Bad”, vem ao Brasil em agosto para encontrar os seus fãs e também fazer uma bateria de entrevistas com a imprensa brasileira.

Os fãs podem encontrar os atores no dia 5 de agosto, em São Paulo, e 6 do mesmo mês no Rio de Janeiro.

Os ingressos para São Paulo já estão à venda no site https://www.sympla.com.br/atores-de-breaking-bad-em-sao-paulo__128931 e os valores do primeiro lote podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito.

As vendas na cidade do Rio de Janeiro se iniciam até o dia 10 do próximo mês.

Breaking Bad tem 16 Emmy Awards, 2 Globos de Ouro e 8 Satellite Awards, além de diversos outros prêmios.

Na série RJ Mitte dá vida ao filho de Walter White, já Giancarlo Esposito é o Gustavo Fring, dono do restaurante Pollos Hermanos.

Os agendamentos de entrevistas já podem ser feitos através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por que o Growth Hacker não é apenas sobre o marketing.

Houve um debate bastante acalorado sobre o termo " Growth Hacker " recentemente. Muitos afirmam que o " growth hacking é o que você chama porque você não sabe se o que você está realmente fazendo é marketing ", enquanto outros dizem que o growth hacking é um novo conceito, um híbrido entre um desenvolvedor e um empreendedor. Mas o que são eles realmente?

Vamos ficar mais reais.

A maioria de startups de tecnologia podem concordar que ao olhar por empregar um growth hacker, estão procurando alguém que saiba jogar bem, tenha habilidades raras e ganhe com os jogos:

Saber codificar geralmente não é necessário, mas é preciso entender, especialmente devido a várias ferramentas como Unbounce e Lead Pages . Embora com os recursos que temos on-line ( one month, por exemplo), um growth hacker tem amplos recursos para aprender pelo menos HTML, CSS e suas subdivisões rapidamente. Portanto, o growth hacker moderno tem pouca desculpa para a ignorância do desenvolvimento.

Por que isso é diferente de um empreendedor digital?

Neste ponto, você pode estar pensando "poxa, muitas dessas habilidades não parecem muito diferentes das habilidades de um empreendedor digital moderno ...". E você está certo. Geralmente, a pessoa que se aplicará ao seu anúncio de "growth hacker" não foge desta temática. Assim, neste contexto, o termo "growth hacker" segmenta principalmente uma subdivisão de pessoas no espaço de marketing digital.

Então, o que distingue o growth hacking icônico que olhamos com olhos estrelados e bocas entre abertas?

Uma palavra: Necessidade!

Aqueles inovadores que mudaram o mercado, foram geralmente fundadores ou co-fundadores em startups e não "growth hackers" em tudo. E, como acontece com muitas equipes fundadoras, a necessidade combinada com a falta de recursos catalisa a equipe para a adaptação ou arriscar o fracasso.

Esta necessidade pode expressar-se de muitas maneiras diferentes, mas esta é a forma que provavelmente fará a diferença quando o foco é o resultado certo, para aqueles que se adaptam a terem um growth hacker.

Assim, um growth hacking numa fase inicial ou em todo o processo provavelmente terá uma mão na maioria ou se não, em todos os aspectos, ilustrados acima.

E as pessoas se perguntam por que os fundadores não dormem muito.

Growth Growth Hacking Growth Marketing Growth Hacker Growth Strategy

Neto Angel RP

Curriculum Marketing Digital — Growth Hacker — Relações Públicas netoangelrp.strikingly.com/ Neto Angel; Portfólio; Valores; Expertises; MATCH by @netoangel

O milionário por trás do mito de que empresa familiar não dá certo

Herdeiro da empresa de seu pai - Seguralta, Reinaldo Zanon hoje lidera o Grupo Zanon, que detém quatro marcas e fatura cerca de R$ 245 milhões

A gestão familiar de uma empresa costuma despertar opiniões controversas. No Brasil, mais de 90% das empresas são familiares, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Deste número, apenas 50% conseguem sobreviver na 2ª geração e apenas 5% conseguem ter continuidade quando a 3ª geração assume. Os dados se dão por falta de interesse no ramo, falta de preparo, entre outros fatores.

Tratando-se de sucessão familiar, a tarefa de fazer a empresa crescer também não é fácil. Segundo Lucas Atanázio Vetorasso, diretor e consultor da Teaser Franchising, o chamado “herdeirismo” que define empresas com problemas de gestão causados por falta de interesse do sucessor, é hoje responsável por um grande percentual de mortalidade empresarial.

De acordo com o consultor, o responsável pela sucessão da empresa deve conseguir, sobretudo, o respeito dos colaboradores mais antigos e, claro, se dedicar totalmente para que o negócio progrida e saia da estagnação. “Os sucessores realmente dedicados atualizam o negócio, agregando valor e conhecimentos contemporâneos. É esta nova cara de dedicação, resiliência e mais estratégias que levam novos horizontes à empresa, aumentam seu leque de atuação e multiplicando o sucesso do antecessor”, explica Lucas. Dependendo do pulso do gestor, falta de disciplina com os lucros pode ser um fator crítico. Um dos conselhos é que empresas familiares contem com colaboradores de fora da família.

Um exemplo de sucesso e inovação, é a história de Reinaldo Barbosa Zanon, que com apenas 33 anos é fundador do Grupo Zanon - holding de franquias multissetorial que detém quatro marcas: Seguralta, Los Cabrones Mexicano, Franquia da Pizza e Derma Nail. Juntas essas empresas somam mais de 800 franqueados em todo o país e um faturamento de cerca de R$ 245 milhões.

O empresário que herdou de seu pai, Reinaldo Zanon Filho, a primeira marca do Grupo, a Seguralta Corretora de Seguros (fundada em 1968), começou cedo, aos 18 anos, e desmistificou o tabu de que empresa e sucessão familiar não dão certo.

Nesta época, mesmo com a experiência que estava obtendo na Seguralta, Reinaldo queria algo mais, que ajudasse a Seguralta crescer e que acabasse de uma vez por todas com o preconceito de algumas pessoas por ele ser filho do dono. Aos 24 anos, ingressou em uma multinacional e com bastante empenho e determinação conquistou espaço na equipe de expansão global, onde foi responsável por recrutar e supervisionar uma rede com mais de 500 pessoas. Toda essa expertise adquirida nesta outra empresa, trouxe novas visões para a Seguralta.

Quando ele decidiu se unir ao seu irmão, Luis Gustavo Zanon, de 31 anos, a empresa deslanchou. Os irmãos assumiram o comando da companhia e Reinaldo decidiu expandir as operações através do franchising fundando a Seguralta Franchising.

Para Gustavo Zanon dar continuidade à empresa do pai também não foi fácil e assim como o irmão, iniciou sua carreira ainda quando era bastante jovem. Até chegar à diretoria, passou por diversos departamentos operacionais além de ocupar o comercial da corretora. Sua estadia e experiência fora do país, na qual também aprendeu muito sobre processos de empresas internacionais, também culminou nos bons resultados da Seguralta.

“Nem sempre herdar uma empresa é fácil, tem que saber se adaptar e inovar para continuar em pleno crescimento. Entrar para o franchising nos rendeu novos ares e fez a empresa expandir”, relata Gustavo Zanon.

Os números da Seguralta não negam como a entrada para o setor de franquias deu certo. A marca é hoje uma das maiores corretoras de seguros do país e pioneira em seguros no franchising. Com mais de 800 unidades no Brasil, deverá somente neste ano comercializar 250 unidades, ultrapassando mil. Desde que entrou para o franchising em 2008 até meados de 2014, registrou um crescimento de 500% e foi considerada uma das 25 maiores redes de franquias pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Em 2015, registrou um aumento de 40% em relação ao ano anterior, finalizando o ano com um faturamento de R$180 milhões somente com a venda de produtos.

“O meu maior desafio como presidente foi começar a delegar mais. Eu era muito centralizador e sentia dificuldade de transferir funções. Acontece que todo bom líder tem que confiar em sua equipe, sem fazer isso, ele não tem tempo para se dedicar a outras tarefas e o negócio não anda. Ao delegar tarefas, houve uma troca de confiança muito grande e com o tempo consegui mostrar a que vim e que não estava lá apenas por ser o filho do dono”, comenta Reinaldo.

Hoje pais de família e herdeiros de um império que fatura milhões, os irmãos Zanon provam que receber um legado por si só não é garantia de sucesso. “Tudo isso que temos hoje é resultado da soma de experiências, inovação, confiança entre colaboradores, empenho, dedicação e principalmente da consciência de que é necessário saber conquistar o seu espaço, afinal não basta apenas ser filho do dono”, conclui Reinaldo.

E não pára por aí, Reinaldo Zanon quer continuar crescendo e transferindo todo este know-how a outros empreendedores. Ele pretende lançar ainda este ano uma empresa de treinamento chamada "Millionaire Academy" que contará com uma série de entrevistas com empresários milionários, dando dicas importantes de negócios.

A iniciativa já conta com 200 pessoas inscritas e irá abordar dicas de empreendedorismo, mindsets, marketing de guerrilha, entre outros assuntos. São três meses de treinamento online e uma finalização presencial intensiva de dois dias. "A idéia é mostrar às pessoas como sair do zero e se tornar um milionário, afirma Reinaldo. "Vou exemplificar como eu mesmo consegui assumir uma empresa que gastava mais do que ganhava e hoje fatura mais de R$200 milhões por ano", finaliza o empresário.

Para mais informações sobre o Grupo Zanon e a Seguralta, acesse: http://grupozanon.com.br/ e http://seguralta.com.br/

Com crescimento de 30% no último ano, a tradicional farmácia de manipulação é opção para quem busca um negócio próprio

 

A rede Phitofarma atua há mais de quatro décadas na área farmacêutica, e trilha seu caminho de sucesso desde 2012 na área do franchising, levando qualidade, excelência de serviço e valores, para todo o Brasil. 

Em três anos de atuação no setor de franquias, já conta com 38 unidades em funcionamento, espalhadas por todas as regiões do país. Hoje a rede busca por investidores em municípios com mais de 100 mil habitantes, onde ainda não estão presentes.

Com o crescente número do mercado farmacêutico brasileiro nos últimos anos, que tem previsão de atingir US$ 47,9 bilhões em valor de mercado até 2020, segundo pesquisa da GlobalData, o setor é um excelente campo de aposta para quem deseja investir. “Buscamos por pessoas empenhadas, que queiram crescer de maneira segura, apostando em um negócio onde a demanda por serviços só aumenta”, afirma Róger Marcondes, diretor da rede.

A escolha minuciosa das melhores matérias-primas, a manipulação cautelosa dos produtos, o excelente atendimento, fazem a Phitofarma atestar sua qualidade e garantir os melhores produtos a seus clientes. Para o franqueado, que não precisa ser da área farmacêutica, isso é uma grande vantagem.

Visando sempre o bem estar dos clientes, a rede desenvolve todos os seus medicamentos em embalagens blister, fazendo com que os comprimidos não sejam tocados, quando não há necessidade. Existe, também, a total consciência e empenho da empresa na luta por um planeta melhor, ajudando a preservar o meio ambiente. As caixas de embalagens dos produtos são todas de material reciclado e feitas em cores e tamanhos diferenciados para melhor controle do consumidor.

Por um investimento justo, é possível adquirir uma franquia de marca tradicional no mercado e se tornar um empreendedor. Para possuir o negócio, basta ter dedicação e força de vontade. O faturamento da franquia gira em torno de R$ 100 mil e tem royalties fixos.

Ficha de investimento:

Investimento total: de R$ 210 mil

Taxa da franquia: R$ 60mil

Capital para instalação:  a partir de R$ 150mil

Capital de giro: R$ 27mil

Área para o ponto: 100 a 150 m2

Número de funcionários por unidade: 6

Faturamento bruto mensal (estimado): R$ 70mil a R$ 150 mil

Lucro líquido sobre faturamento: 15% a 25%

Royalties: pré-fixados a partir de R$1.500

Taxa de publicidade:  a partir de R$750

Prazo de retorno do investimento: 12 a 18 meses

*Valores variam conforme o porte da cidade.

Maiores informações:

http://www.phitofarmafranchising.com.br/