Publicado em Cultura

Festival Gastronômico Comboio Cult é uma das atrações da 2ª Virada Cultural

por em10 Agosto 2017 84 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Saiba como esse modelo de negócio cresce em Uberlândia

Nos dias 6 e 7 de setembro, acontece a 2ª edição da Virada Cultural de Uberlândia no Teatro Municipal, e uma das atrações do evento será o Festival Gastronômico Comboio Cult, que promete reunir diversas opções da culinária gourmet para quem passar pelo local.

Ao todo, serão mais de 15 veículos da Associação Comboio de Food Trucks com um mix completo. Além da diversidade dos pratos, a novidade deste ano é que todos deverão incluir em seu cardápio ingredientes regionais, como queijo canastra ou doce de leite. Uma valorização da gastronomia mineira com o melhor da culinária gourmet, que ganha cada vez mais adeptos no país.

No Brasil, este modelo de negócio se firmou no final de 2013, com os primeiros trucks em São Paulo. Desde então, o número não para de crescer. Desde maio de 2016, Uberlândia conta com uma Associação dos Food Trucks, que ocupa diversos bairros e eventos da cidade. Participar da 2ª edição da Virada Cultural, segundo a presidente da associação, Renata Gusmão, é mais uma grande oportunidade para ampliar o acesso ao serviço na região.

“Temos 38 associados ativos, de um número geral de até 50 trucks espalhados pela cidade. Acredito que a gastronomia é parte da cultura e poder fomentar isso é muito importante, ainda mais num espaço como a Virada Cultural, com várias atividades para as pessoas. É mais prático. Nesse evento em especial, o legal é que serão desenvolvidos pratos com queijo canastra e doce de leite, trazendo também um pouco da nossa culinária mineira”, afirmou.

A 2ª Virada Cultural de Uberlândia – Cultura em Movimento é uma realização da Viva Marketing Eventos e Cultura, com o patrocínio da Uberlândia Refrescos, Instituto Alexa e Alesbisa por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, fomento da Codemig e apoio do Colégio Nacional, Start Química, Provanza, Center Shopping e rádio Educadora. Mais informações na página: www.facebook.com/viradaculturaluberlandia.

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação has not set their biography yet

Website.: serifacomunicacao.com.br