Publicado em Cultura

Indústria Faleiro apoia Bloco de Jornalistas no Carnaval de Belo Horizonte

por em09 Fevereiro 2018 50 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

A Faleiro, uma das maiores indústrias de alimentação do Brasil e a maior do Estado no fornecimento de salgados, refeições prontas e sobremesas congeladas entra na folia do Carnaval de Belo Horizonte. A indústria mineira irá fornecer o lanche para os integrantes da produção e bateria para o Bloco de Belô, que vai sair neste sábado, dia 10/02, às 17h, sentido Savassi. A concentração será às 14h, em frente ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, (SJPMG), à avenida Alvares Cabral, 400, Centro. No ano passado o bloco arrastou mais de 40 mil foliões, de acordo com a Polícia Militar. Este ano, a expectativa é de chegar a 50 mil pessoas. Entre as atrações estão trio elétrico, banda e bateria e uma novidade: aulão de zumba.


O Bloco de Belô manterá a tradição de concentrar na porta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. Uma forma de propor com o que os comunicadores tenham tempo de por a conversa em dia, fazer network e ainda rever os amigos. Todos os profissionais de empresas de comunicação e de veículos de massa são bem-vindos. “A ideia é reunir um número cada vez maior de comunicadores e fazer uma grande confraternização juntos com amigos e familiares. Todos os foliões são bem-vindos desde que tragam muita alegria para cair na folia”, diz o criador do Bloco de Belô, o jornalista Robhson Abreu.


“É um prazer apoiar um bloco de formadores de opinião que traz atrações de boa qualidade para o Carnaval de BH. Nesta ação iremos participar com salgados da nossa linha Lanchonete com embalagens em ATM, uma tecnologia exclusiva da Faleiro que possibilita maior conservação do produto sob refrigeração. Espero que o folião não só recupere as energias, más também tenha a possibilidade de consumir algo saboroso e com garantida segurança alimentar” comenta Antônio Faleiro Neto, diretor da indústria Faleiro.

 

Sobre a Faleiro


Criado em 1952, a Faleiro foi o primeiro e tradicional bufê de Belo Horizonte, responsável pelas mais sofisticadas festas da capital mineira. Em 2008, o Bufê foi dando espaço a indústria Faleiro, com foco inicialmente em salgados congelados. 

Em 2011, se tornou a única indústria no Brasil a fabricar pudim, brigadeiro e mousses congelados, respeitando a textura e sabor da receita caseira que não continha conservantes. Já no ano seguinte, em 2012, foi a primeira indústria a fabricar refeições completas, com proteínas e acompanhamentos sendo aquecidos no mesmo tempo e na mesma embalagem diretamente no micro-ondas. 

No final de 2017, lançou a tão esperada linha de pão de queijo, que promete ao consumidor ser o produto com maior proporção de queijo fabricado por uma indústria no país. Atualmente possui parceiros importantes como BR Mania, Carrefour, Carrefour Express e Drogarias Araújo.

Última modificação em 09 Fevereiro 2018