Publicado em Cultura

Neste sábado (20) tem contação de histórias com Renata Martelli

por em18 Maio 2017 302 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Atividade acontece na Livraria Cultura, do Shopping Iguatemi, a partir das 16 horas.  
É gratuita e aberta à população


Ribeirão Preto (SP), 18 de maio de 2017 
– A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promove mais uma atividade literária que faz parte de seu plano anual. Neste sábado (20/05), a atriz e arte-educadora, Renata Martelli, integrante do Núcleo de Contadores de Histórias, estará na Livraria Cultura, do Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto, para contar histórias para as crianças. A atividade começa às 16 horas e a história da tarde será “O nome da fruta”. A atividade é gratuita e aberta à população.

Renata Martelli é formada em Cinema e fundadora do grupo teatral “LOS MUCHOS tchá-tchá-tchá” que realiza trabalhos na área de saúde desde 1997. Professora de teatro na “Escola Miró” há 20 anos, faz atividades nas áreas de teatro, arte-educação, contação de histórias, cinema, música, formação de educadores, revisão de material educativo, entre outros.

Mensalmente, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realiza encontros do Núcleo de Contadores de Histórias, atividade que faz parte do seu Plano Anual e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC.. Sob o comando da atriz Míriam Fontana, o Núcleo de Contadores de Histórias busca fomentar experiências, contação de histórias e planejamento para a sequência de atividades programadas. A atividade é aberta para a participação do público e os encontros acontecem uma vez por mês, sempre no último sábado.

Sobre a Fundação

Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. 

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

SERVIÇO:

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM RENATA MARTELLI

Data: 20 de maio de 2017

Horário: 16 horas

Local: Livraria Cultura / Shopping Iguatemi Ribeirão Preto (Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, 900)

Informações: (16) 3911-1050

Atividade gratuita

Informações para a Imprensa:

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659

Jornalistas responsáveis: Andréa Berzotti, Luciana Grili, Valter Jossi Wagner

Colaboração: Julio Fontes

Verbo Nostro Comunicação Empresarial

Verbo Nostro Comunicação Empresarial has not set their biography yet

Website.: