Publicado em Cultura

Wine jazz, bossa & blues. Inverso Gávea recebe série de música instrumental brasileira

por em13 Novembro 2017 103 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Wagner Tiso e Victor Biglione Wagner Tiso e Victor Biglione divulgação

A primeira edição do Wine jazz, bossa & blues acontece de 6 a 8 de dezembro no Inverso Gávea, charmoso espaço localizado no complexo gastronômico do Jockey Club Brasileiro. A programação celebra a música instrumental brasileira em um cenário que exibe, em 180º, uma das mais belas vistas ao ar livre do Rio de Janeiro.

 A abertura, dia 6 de dezembro, é uma homenagem os 80 anos de carreira de Maurício Einhorn, o maior nome da harmônica no jazz brasileiro. Einhorn é também considerado um dos maiores gaitistas do mundo, tendo tocado com Sarah Vaughan, Nina Simone, Herbie Mann e outros grandes nomes. O show Viva Maurício Einhorn! reúne, além do mestre, os gaitistas Jefferson Gonçalves e Gabriel Grossi, referências no cenário da gaita.

 Dia 7 de dezembro, show do grupo Azymuth, criador de sucessos inesquecíveis, como “Linha do horizonte”, “Melô da cuíca” e “Voo sobre o horizonte”. Cultuado por DJs europeus e asiáticos, o trio formado por Alex Malheiros (baixo), Ivan “Mamão" Conti (bateria) e Kiko Continentino (teclados) apresenta o repertório de seu último álbum, Fênix, lançado pela inglesa Far Out Recordings. Segundo a crítica especializada, o grupo mantém o estilo jazz fusion, mas lança novos caminhos, num som empolgante e pulsando modernidade. “Uma primorosa mistura de batidas e grooves com elementos do samba, funk, baião e jazz”.

O encerramento da primeira edição do Wine jazz, bossa & blues será ao som de Wagner Tiso e Victor Biglione. No show, canções do álbum Wagner Tiso & Victor Biglione the finland concert, gravado ao vivo no Teatro Musikin Tapantuma, na Finlândia. Clássicos como “Samba de uma Nota Só” (Tom Jobim), “Na Cadencia do Samba” (Ataulfo Alves), “Pavanne” (Gabriel Fouree) e “Coração de Estudante” (Wagner Tiso) compõem o repertório que já foi apresentado em Portugal, Espanha, França, Itália, México e Cuba.

Para o produtor Stenio Mattos é a oportunidade de o público desfrutar o melhor da música instrumental, a preços populares, em um cenário deslumbrante. “Vamos aguardar a chegada do verão em grande estilo.”]

O Wine jazz, bossa & blues é realizado pela Azul Produções e tem patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e IHS Markit, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS."

 Serviço:

6/12 - 20h - Viva Maurício Einhorn! Com Jefferson Gonçalves, Gabriel Grossi e Maurício Einhorn
7/12 - 20h - Azymuth
8/12 - 21h - Wagner Tiso & Victor Biglione
Couvert: R$ 25,00

Endereço: Praça Santos Dumont, 31 – Gávea – Rio de Janeiro. Tribuna B – entrada pelo portão principal. 
Telefone: (21) 3687 9448
Lotação: 100 pessoas
Estacionamento no local
Acesso para pessoas com deficiência física
Área para fumantes

Website: www.inversogavea.com.br; Facebook: https://pt-br.facebook.com/inversogavea/; Instagram: inversogavea; Twitter: @inversogavea

 
Informações para imprensa:
Andréa Loureiro 
27 98153-5070 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Última modificação em 13 Novembro 2017