Publicado em Economia

Em meio à crise, desemprego fomenta a autonomia no Brasil

por em03 Agosto 2017 162 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Curso para autônomos promete trabalhar autoconfiança Curso para autônomos promete trabalhar autoconfiança Divulgação

O país ganhou cerca de 2,6 milhões de novos desempregados no primeiro ano de governo Michel Temer. É uma alta de 23,1% com relação ao número de desempregados observado no trimestre imediatamente anterior à sua posse como presidente interino. De acordo com pesquisa divulgada pelo IBGE, 14,048 milhões de pessoas procuraram emprego entre fevereiro e abril de 2017. No mesmo período do ano anterior, eram 11,411 milhões. A taxa de desemprego foi a pior para um trimestre encerrado em abril desde o início da pesquisa, em 2012.

Diante deste cenário, os brasileiros têm precisado se reinventar. É crescente o número de atividades como o coaching, a consultoria, os vendedores e profissionais ligados ao marketing de rede, entre outras autonomias.

De olho neste crescimento, os coaches Carolina Hilal, especialista em comunicação, com mais de 15 anos de treinamento de executivos, e Fábio Borges, especialista em Stand Up, e idealizador do programa Stand Up Coaching, criaram o Workshop Como Falar Bem em Público e Influenciar Pessoas.

“Em meio a crescente autonomia que acompanhamos, pelo menos, no Rio de Janeiro, onde vivemos e trabalhamos, faz-se necessário um treinamento específico para que estes novos profissionais se sintam mais seguros e atinjam resultados consistentes em suas áreas”, diz Carolina Hilal.

“No início, achávamos que o nosso público-alvo estava concentrado no universo de palestrantes. Mas, os primeiros a procurar o curso foram os revendedores ligados ao marketing de rede. Falar em público é, de fato, uma necessidade perene nos dias de hoje”, completa Fábio Borges, que também é criador do Stand Up Católico Rir é um Santo Remédio.

O workshop abordará técnicas de oratória, postura corporal, dicas de performance, ferramentas para administração do medo e da ansiedade, entre outras questões ligadas à persuasão e influência.

Para divulgar o trabalho, a dupla de coaches tem se utilizado de técnicas de marketing digital, como os webinários (aulas online e, geralmente, gratuitas), também muito crescentes em tempos de autonomia e empreendedorismo digital.


Serviço:

Workshop Como Falar Bem em Público e Influenciar Pessoas

Data: 12/08/2017

Horário: das 9h às 13h, com intervalo e coffee break.

Local: Tijuca Inn Offices, Rua Desembargador Isidro, Tijuca – RJ.

Investimento: R$ 197,00

Inscrições: http://bit.ly/falarempublico_rj