Publicado em Economia

Estruturas em aço inox para painéis solares serão apresentadas na Smart Energy CIEI&EXPO 2017

por em12 Setembro 2017 108 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Nova linha da SSM Metálicas Solar tem maior durabilidade e é fabricada no Brasil

            Uma novidade em estruturas metálicas para painéis solares estará presente na Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI&EXPO 2017, que acontece de 18 a 20 de outubro, no Espaço de Exposições Horácio Coimbra na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba (PR). A SSM Metálicas solar apresentará sua nova linha fabricada em aço inox. “Essa nova linha tem maior durabilidade, com uma garantia de 35 anos. Poucas empresas no país oferecem estruturas em aço inox e a maioria é importada. Nós temos produção própria”, afirma Carlos Bebiano, diretor da SMM Metálicas Solar.

            A empresa é uma das únicas no Brasil que fabrica seus produtos com matéria-prima nacional. Isso permite personalizar os projetos solicitados. “Como fabricamos as estruturas, não precisamos ficar presos a kit pré-formados. Assim, podemos atender as necessidades do cliente adaptando os projetos de acordo com o pedido e local da instalação”, observa o diretor. A partir disso, é possível realizar correções de inclinação, suportes diferenciados para os sistemas solares e fixações sem a necessidade de perfurações. “Nossa equipe de engenheiros mecânicos e projetistas elaboram os produtos e projetos adequando às necessidades dos clientes por meio de softwares de cálculos estruturais com base em normas da ABNT”, salienta.

Durante a conferência, a empresa ainda apresentará outros suportes e estruturas, que são fabricadas em alumínio ou aço inox, para postes solares, instalação em solo, telhas cerâmicas e metálicas, usinas de grande porte, sistemas leste-oeste (quando os painéis são instalados em duas direções diferentes), além de carport solar - coberturas para estacionamentos ou garagens. “Vamos montar uma estrutura em aço inox para carpot na exposição da conferência para mostrar como é essa solução”, anuncia o diretor.

            Desde 2011, a SSM Metálicas Solar desenvolve projetos em estruturas metálicas para sistemas de energia fotovoltaica. Com fabricação 100% nacional, a empresa atende todo o Brasil e também os países do Mercosul. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., telefone  (41) 3037 3750 ou no site www.ssmmetalicas.com.br/pagina2.

Inscrições abertas

               A Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI&EXPO 2017 ocorre entre os dias 18 a 20 de outubro, das 8h às 17h30, e os interessados já podem se inscrever pelo site www.smartenergy.org.br/2017. Empresas interessadas em patrocinar a Conferência podem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (41) 3362-6622 ou (41) 99679-5837. Esta é a quarta edição do evento que apresenta as principais novidades do setor e promove o debate da importância das energias sustentáveis no Brasil e no mundo.

 
Serviço: Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI&EXPO 2017
Data: 18 a 20 de outubro
Horário: 8h às 17h30
Mais informações e inscrições:  www.smartenergy.org.br/2017

Patrocínio Prata
Ribeiro Solar - www.ribeirorepresentacoes.com
Premium Solar – www.premiumsolar.com.br

Patrocínio Bronze
Mepen Energia – www.mepen.com.br
STCP Engenharia de Projetos – www.stcp.com.br
Fundação Araucária - www.fappr.pr.gov.br
Ecosolys – www.ecosolys.com.br

Promoção: Tecpar e  Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti)

Organização: Paraná Metrologia e FRG Mídias & Eventos

Apoio oficial: Institutos Lactec, Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Apoio: Senai  Paraná,  Curitiba Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (ABIMCI), Rede Nacional de Biomassa para Energia (Renabio), Câmara de Comércio Brasil-Portugal-Paraná, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), União da Indústria de Cana-de- açúcar (UNICA), Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná  (ALCOPAR),  Sindimadeira – Ponta Grossa, Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias (PECCA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Ideias Online,  Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) e Instituto de Engenharia do Paraná (IEP)

Apoio de mídia: Biomassa BR, Portal Ambiente Energia, Portal Mais Floresta, Grupo Mídia Forte, Portal Brasileiro de Logística Reversa (PBLR), Revista Potência, Revista Referência Mais e Revista Biomais

Expositores: Ribeiro Solar, Premium Solar, Mepen Energia, STCP Engenharia de Projetos, TECSULsolar, SmartGreen, Embrastec, SSM Metálicas Solar, Ecosolys, PV Suite e Instituto de Engenharia do Paraná 

Expressa Comunicação

Camile Triska ainda não definiu sua briografia

Website.: www.expressacom.com.br