Publicado em Economia

Tecnologia aplicada à Logística é tema de palestra na ETEP São José

por em09 Novembro 2017 159 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Paulo Roberto Bertaglia Paulo Roberto Bertaglia

Palestra em SJC com Paulo Bertaglia

aborda o uso da tecnologia na logística

Serviços logísticos mais eficientes podem minimizar custos e conquistar mercado

Já ouviu falar em RFID (Radio Frequency Identification), Drones, Robótica, WMS (Warehouse Management System), ERP (Enterprise Resource Planning) ou TMS (Transportation Management Systems)? Pois bem: estas são algumas das ferramentas mais utilizadas na integração das atividades logísticas na atualidade e é fruto do uso da tecnologia no setor.

Para falar sobre assuntos relacionados ao tema, a ETEP São José dos Campos convidou Paulo Bertaglia para ministrar a palestra “Tecnologias Modernas Aplicadas a Supply Chain e Logística”, que será realizada no próximo dia 16 de novembro, no Centro de Gestão de Negócios da faculdade, às 20h.

Segundo Bertaglia, em meio a um cenário macroeconômico dinâmico, uma cadeia de suprimentos ágil, flexível e integrada pode ser o diferencial necessário para a empresa se destacar e perpetuar no mercado. “Cada vez mais a boa gestão da cadeia de abastecimento é reconhecida como um diferencial estratégico para melhorar o controle e a eficiência das empresas e isso geralmente aparece de forma clara nos resultados”, explica.

A palestra é aberta ao público. Para participar, basta comparecer à ETEP, que fica na Avenida Andrômeda, 423, no Centro de Gestão de Negócios da ETEP Faculdades, em São José dos Campos.

Sobre o Palestrante Paulo Roberto Bertaglia

Paulo Roberto Bertaglia é formado em Administração e Tecnologia da Informação, especialista em Supply Chain Management (EUA), Gestão Estratégica de Negócios, Manufacturing and Inventory Control (EUA) Business Strategy (EUA)  e Leadership (Canadá). Fundador e diretor executivo da Berthas (www.berthas.com.br), possui extensa vivência e experiência profissional exercendo posições executivas nas áreas de planejamento, compras, logística, manufatura, tecnologia da informação, consultoria de negócios, terceirização e vendas de serviços. Possui sólida experiência em Supply Chain adquirida nas empresas IBM, Unilever, Hewlett-Packard, EDS e Oracle. Professor de pós-graduação em Logística, Gestão Estratégica de Negócios e Tecnologia da Informação. Tem atuado como membro de conselho de diversas empresas. Conta com inúmeros artigos publicados por meios de comunicação nacionais e internacionais. É fluente em inglês e espanhol.