Publicado em Educação

Comunicação em Startups’: Sindicato dos Jornalistas de SP promove curso inédito no Brasil

por em25 Outubro 2016 239 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo realiza em 5 de novembro o curso ‘Comunicação em Startups’, ministrado por Gilberto Lorenzon. Voltado a jornalistas e estudantes de comunicação, o curso é inédito no Brasil.

Nascidas sob o signo da inovação, as startups tendem a ganhar mercado e já se tornaram a menina dos olhos da mídia. Mas, paradoxalmente, não possuem comunicação profissionalizada - um nicho que Assessorias de Imprensa podem explorar com projetos voltados unicamente para o segmento.

Associações do setor estimam que no ano passado tenham surgido mais de mil empresas de tecnologia, 30% a mais do que em 2014. E no comando desses empreendimentos, 55% são jovens entre 20 e 23 anos, com foco exclusivo em negócios mas ainda com pouco traquejo em comunicação e no ‘lidar com a mídia’.

Em três módulos, o curso destacará o potencial das pautas do setor, sempre à espera de prospecção, e o correto encaminhamento a pauteiros, ávidos por novidades, a fim de gerar leads de negócios. O treinamento abordará ainda o papel das Incubadoras e Aceleradoras, consideradas o “lar das startups”.

O curso ‘Comunicação em Startups’ acontece em 5 de novembro, das 9h às 16h, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Centro de Mídia Barão de Itararé), em São Paulo.

Educador em Jornalismo e Comunicação, Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor da Pós-Graduação da Uninove, Belas Artes, Metodista, Senac e Cásper Líbero. Foi assessor de imprensa da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), é autor - junto com Alberto Mawakdiye - do ‘Manual de Assessoria de Imprensa’ (Editora Mantiqueira) e coordenador de Media Training da agência Allameda.com (www.allameda.com).

Serviço

Curso Comunicação em Startups

Ministrado pelo professor e jornalista Gilberto Lorenzon

Quando: 5 de novembro de 2016

Horário: 9h às 16 horas

Local: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Centro de Mídia Alternativa Barão de Itararé)

Endereço: Rua Rego Freitas, 454 (Metrô República)            

Inscrições: (11) 3217-6299 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Investimento, condições e programa: www.sjsp.org.br 

Certificado: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo