Publicado em Educação

7ª edição do Criar Leitores acontece no Dia Mundial do Livro

por em19 Abril 2017 123 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

 

 Crossbooking distribui gratuitamente obras literárias em locais públicos de Ribeirão Preto, 
Franca, Piracicaba e Ituverava, no interior de São Paulo


Ribeirão Preto (SP), 19 de abril de 2017 - O próximo domingo (23) é o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor. A data é comemorada pela sétima vez consecutiva pelo Criar Redação com uma ação cultural que tem como propósito incentivar uma corrente de leitura: o Criar Leitores.

Trata-se de um crossbooking com a proposta de levar livros identificados para ruas das cidades envolvidas e deixá-los esquecidos em bancos de praças e parques, pontos de ônibus, cafeterias e outros locais para que moradores possam encontrá-los.

Os exemplares contém etiquetas com uma ficha técnica indicativa sobre como os participantes devem proceder ao encontrar o livro – a única solicitação da campanha é que a obra seja colocada em outro ponto aleatório de grande circulação de pessoas na cidade ao término da leitura, para que outras pessoas também possam se divertir com a leitura.

O objetivo é envolver o maior número de participantes. A ação não tem data para terminar. Seu objetivo primordial é disseminar o interesse pela leitura e gerar uma consciência cidadã, por isso mesmo qualquer pessoa pode participar.

Segundo o educador, Luiz Cláudio Jubilato, também professor de Língua Portuguesa e diretor do Criar Redação, o Criar Leitores tem a missão de despertar nas pessoas o gosto pela leitura. Outro ponto fundamental é estimular a adesão da população, criando interatividade entre os participantes.

O professor destaca que, a cada ano, a equipe do Criar, que se envolve na distribuição dos livrosrecebe relatos e depoimentos emocionantes da população.  “O efeito surpresa sempre aguça o interesse pela leitura e costuma provocar uma reação positiva nas pessoas, principalmente quando descobrem que podem levar para casa um livro de graça”, avalia Jubilato.  

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada 
– (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas:
 Luciana Grili (16) 99152 2707, Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 e Andréa Berzotti (16) 99138 6185

Verbo Nostro Comunicação Empresarial

Verbo Nostro Comunicação Empresarial has not set their biography yet

Website.: