Publicado em Educação

Clube de Leitura traz obra de Emily Brontë

por em10 Janeiro 2018 175 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

O livro, O Morro dos Ventos Uivantes, é uma das obras mais belas prestigiada pelos amantes dos livros de romances e será o tema abordado no primeiro encontro de 2018 realizado pelo Clube de Leitura, que acontece no dia (27) de janeiro, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto


Ribeirão Preto (SP), 09 de Janeiro de 2018 - A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
 realiza o primeiro encontro de 2018 do Clube de Leitura. A obra discutida será da autora Emily Brontë: O Morro dos Ventos Uivantes, uma das mais belas e românticas da literatura inglesa. O encontro acontece no dia 27 de janeiro (sábado), às 16 horas, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jardim América.

O livro, escrito por Emily Brontë, se tornou um dos favoritos por milhares de pessoas. O Morro dos Ventos Uivantes traz em sua narrativa a história de uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, cuja união é mais forte que qualquer tormenta, mesmo separados pelo destino. Os dois são amigos de infância e vivem um amor proibido, que deixará rastro de vingança e ira.

A britânica Emily Jane Brontë foi escritora, poetisa e autora de várias obras incluindo o livro Wuthering Heights, um dos clássicos da literatura que ficou conhecido mundialmente. Atualmente sua obra mais comentada é O Morro dos Ventos Uivantes, primeiro romance da escritora, publicado em 1847, e recebeu fortes críticas no século XIX. Hoje é um dos livros favoritos dos leitores.


O ENCONTRO - 
A atividade faz parte do Plano Anual da Fundação e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. O Clube de Leitura tem como principal objetivo criar um espaço para debater e refletir sobre as diferentes nuances de textos literários. É uma forma de estimular a leitura e passear por narrativas de diversos autores. Com curadoria da bibliotecária Gabriela Bazan Pedrão, o grupo ganhou um novo perfil, mais jovem e interativo, e se tornou um dos principais programas permanentes da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. É aberto à comunidade da cidade e região. A entrada é gratuita. Interessados podem confirmar sua presença pelo telefone da Fundação (16) 3911 1050.

Sobre a Fundação

Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.  Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.


Serviço

que: Clube de Leitura

RealizaçãoFundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

Data: 27 de janeiro de 2018

Horário: 16 horas

Onde: Fundação do Livro e Leitura

Informações: (16) 3911 1050

Evento gratuito.

Informações para a Imprensa:

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659

Jornalistas responsáveis: Andréa Berzotti, Luciana Grili, Valter Jossi Wagner

Colaboração: Juliana Castro e Alessandra Rotolo

Verbo Nostro Comunicação Empresarial

Verbo Nostro Comunicação Empresarial has not set their biography yet

Website.: