Publicado em Educação

Especialista alerta como lidar com a outubrite

por em09 Outubro 2017 95 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Para Luiz Cláudio Jubilato, professor de Língua Portuguesa e especialistas em vestibulares, a melhor saída para os vestibulandos contra a ansiedade que se intensifica em outubro, por conta da chegada dos exames,

é aproveitar bem o tempo de estudos e investir em repertório cultural

Ribeirão Preto (SP), 9 de outubro de 2016 - Todo ano é a mesma sensação: basta chegar outubro e, com a entrada do mês, a maioria dos vestibulandos passa por momentos de ansiedade, estresse, cansaço e em alguns casos até depressão e problemas de saúde. Para o especialista em vestibulares, Luiz Cláudio Jubilato, professor de Língua Portuguesa e diretor do Criar Redação, essa fase do ano tem nome parecido com doença – a tal outubrite, que já ficou conhecida entre os estudantes.

O professor explica que, durante mais de 30 anos de experiência com vestibulandos, pôde perceber o aparecimento desses sintomas nesta fase do ano. O motivo, na visão dele, é a excessiva competição para o candidato obter uma vaga no vestibular. Neste ano, a maratona de provas tem início com o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que será realizado nos dias 5 e 12 de novembro. Pensando em preparar melhor seus alunos, o Criar Redação promove a Semana de Atualidades para o Enem 2017 nos dias 9,10 e 11 de outubro – período que outras escolas denominam de “saco cheio” e geralmente não dão aulas. A programação é extremamente variada, para contemplar as áreas de linguagens, humanidades e redação.

O evento reúne palestras sobre diversos temas relacionados ao Enem e a outros vestibulares, principalmente os focados exclusivamente na construção da Redação. Além disso, a programação visa também dar suporte para as oscilações emocionais dos estudantes nessa fase às vésperas dos principais exames seletivos. O objetivo é reuni-los e oferecer um conteúdo diferenciado, de forma a ajudá-los a manter a tranquilidade, para que possam adquirir mais segurança e alta performance nos vestibulares.

A Semana de Atualidades do Criar deste ano contará com a participação do educador Luiz Cláudio Jubilato e dos professores Lucas Paris e Alexandre Falleiros e ainda os seguintes convidados: Celso Raphael, bacharel em Relações Internacionais; Patrícia Ianelli formada em Administração de Empresas pela FEA/USP; o engenheiro de TI, Thiago Remoto e o médico Flávio Cruz Ferro, todos alunos que saíram do Criar para conseguirem grande sucesso profissional.

Entre os temas escolhidos para as palestras estão a conjuntura política, econômica e social atual; novas mudanças no Enem; os formadores de opinião no mundo digital; inteligência artificial e a tecnologia que mudará o futuro, a apresentação de um projeto de medicina social, o Projeto Veredas, além de uma revisão de Humanas.

Segundo o professor Luiz Cláudio Jubilato, a Semana de Atualidades traz aos estudantes uma oportunidade de elevar o nível de seus conhecimentos, o que, na opinião dele, aumenta as chances de sucesso dos vestibulandos: “Atualizado, o candidato passa a ter uma visão crítica do mundo, amplia o seu vocabulário e consequentemente terá mais chance de ir bem nas provas”, afirma o professor.

A semana

Através do site www.cursocriar.com e dos perfis do Criar no facebook https://www.facebook.com/criarribeirao, os alunos poderão se informar melhor sobre a Semana de Atualidades para o Enem e obter dicas e informações sobre vestibulares. Por conta de atividades como essa, nos últimos anos, a equipe do Criar tem sido líder em acertos dos temas dos principais vestibulares do país, tais como: USP, Unesp, Unicamp, Uel, PucCamp, ESPM, FGV-Direito, Insper, ITA, Faculdade Santa Marcelina, Centro Universitário São Camilo, UERJ, UFSC, UFSM, Unifesp, entre muitos outros.

Informações para a Imprensa:

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659

Jornalistas responsáveis: Luciana Grili, Andréa Berzotti, Valter Jossi Wagner

Verbo Nostro Comunicação Empresarial

Verbo Nostro Comunicação Empresarial has not set their biography yet

Website.: