Educação
Sindicato dos Jornalistas de São Paulo promove curso inédito no Brasil
Publicado em Educação

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo realiza em 29 de abril, das 9h às 16h, o curso ‘Comunicação d o Futuro: A Assessoria do Amanhã’. Dirigido a jornalistas e estudantes de comunicação, o curso é inédito no Brasil e será ministrado pelo jornalista e professor Gilberto Lorenzon no Auditório Vladimir Herzog. 

Dividido em três módulos (Mundo do Futuro, Empresas do Futuro e Assessoria do Futuro), o curso abordará o ‘admirável mundo tecnológico’ que se descortina diariamente à nossa frente, a ruptura com os atuais modelos ortodoxos e opressivos de comunicação corporativa e a tecnologia como propulsora de novos caminhos para assessorias de imprensa e profissionais da área. 

Prever o amanhã pode ser perturbador”, afirma Gilberto Lorenzon. “Mas o assessor, a exemplo de quem leva um casaco ao visitar um país de gélidas temperaturas, precisa planejar e estar preparado para o futuro - afinal, no contexto da comunicação corporativa, as assessorias de imprensa deverão sempre ocupar posição de destaque e de vanguarda para crescer, se aprimorar e gerar leads de negócios para seus clientes”.

“Comunicação do Futuro: A Assessoria do Amanhã” acontece em 29 de abril, das 9h às 16h, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Auditório Vladimir Herzog - Rua Rego Freitas, 530 - próximo ao Metrô República). O curso será certificado pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Informações sobre inscrição e investimento estão disponíveis em www.sjsp.org.br ou fone 11. 3217-6299.

O curso conta ainda com apoio da CPAJAI – Comissão Permanente e Aberta dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa, que desde 1984 organiza oficinas e debates sobre esse segmento de trabalho do jornalista.

O jornalista Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor nas instituições Cásper Líbero, Belas Artes, Metodista, Senac e Uninove. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM, é atualmente coordenador de Media Training da agência Allameda.com (www.allameda.com) e autor, junto com Alberto Mawakdiye, do livro ‘Manual de Assessoria de Imprensa’ (Editora Mantiqueira).

Serviço
Curso Comunicação do Futuro: A Assessoria do Amanhã
Palestrante: Professor e jornalista Gilberto Lorenzon
Quando: 29 de abril de 2017
Horário: 9h à 16h
Local: Auditório Vladimir Herzog - Sindicato dos Jornalistas de São Paulo
Endereço: Rua Rego Freitas, 530 (Metrô República) - São Paulo/SP
Inscrições: (11) 3217-6299 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Investimento,
condições e conteúdo programático: www.sjsp.org.br
Certificado: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo realiza em 5 de novembro o curso ‘Comunicação em Startups’, ministrado por Gilberto Lorenzon. Voltado a jornalistas e estudantes de comunicação, o curso é inédito no Brasil.

Nascidas sob o signo da inovação, as startups tendem a ganhar mercado e já se tornaram a menina dos olhos da mídia. Mas, paradoxalmente, não possuem comunicação profissionalizada - um nicho que Assessorias de Imprensa podem explorar com projetos voltados unicamente para o segmento.

Associações do setor estimam que no ano passado tenham surgido mais de mil empresas de tecnologia, 30% a mais do que em 2014. E no comando desses empreendimentos, 55% são jovens entre 20 e 23 anos, com foco exclusivo em negócios mas ainda com pouco traquejo em comunicação e no ‘lidar com a mídia’.

Em três módulos, o curso destacará o potencial das pautas do setor, sempre à espera de prospecção, e o correto encaminhamento a pauteiros, ávidos por novidades, a fim de gerar leads de negócios. O treinamento abordará ainda o papel das Incubadoras e Aceleradoras, consideradas o “lar das startups”.

O curso ‘Comunicação em Startups’ acontece em 5 de novembro, das 9h às 16h, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Centro de Mídia Barão de Itararé), em São Paulo.

Educador em Jornalismo e Comunicação, Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor da Pós-Graduação da Uninove, Belas Artes, Metodista, Senac e Cásper Líbero. Foi assessor de imprensa da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), é autor - junto com Alberto Mawakdiye - do ‘Manual de Assessoria de Imprensa’ (Editora Mantiqueira) e coordenador de Media Training da agência Allameda.com (www.allameda.com).

Serviço

Curso Comunicação em Startups

Ministrado pelo professor e jornalista Gilberto Lorenzon

Quando: 5 de novembro de 2016

Horário: 9h às 16 horas

Local: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Centro de Mídia Alternativa Barão de Itararé)

Endereço: Rua Rego Freitas, 454 (Metrô República)            

Inscrições: (11) 3217-6299 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Investimento, condições e programa: www.sjsp.org.br 

Certificado: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) convida para o curso de extensão “Comitê de Crise: Inovando a Comunicação Corporativa – com Design Thinking”, a ser ministrado em 29 de outubro pelo jornalista Gilberto Lorenzon, em São Paulo (SP).

Com foco em assessores de imprensa, gestores de corporações públicas e privadas e estudantes de comunicação e RP, a prática abordará o papel dos agentes de comunicação e comitês de crise para prevenir, reverter e gerenciar situações de risco e de comprometimento de reputação corporativa, incluindo estratégias para o antes, durante e depois da crise a partir de princípios de Design Thinking. 

O curso “Comitê de Crise: Inovando a Comunicação Corporativa – com Design Thinking” acontece em 29 de outubro, das 10h às 16h, na FAPCOM (Rua Major Maragliano, 191 – Metrô Vila Mariana – São Paulo/SP). O investimento é de R$ 150, com parcelamento em cartão de crédito e mais detalhes em www.fapcom.edu.br/loja.

O jornalista Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor de Pós-Graduação de instituições de ensino como Uninove, Metodista, Senac, Cásper Líbero e do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM e co-autor, junto com Alberto Mawakdiye, do "Manual de Assessoria de Imprensa" (Editora Mantiqueira).

Serviço
Curso ‘Comitê de Crise: Inovando a Comunicação Corporativa – com Design Thinking’
Data: 29 de outubro de 2016|
Horário: 10h às 16h
Local: FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação)
Endereço: Rua Major Maragliano, 191 (Metrô Vila Mariana – São Paulo/SP)
Investimento: R$ 150 (com parcelamento em cartão de crédito)
Informações: Fone 11 2139-8500

Faculdade 2 de Julho
Publicado em Educação

O Núcleo de Pós-Graduação da Faculdade 2 de Julho, em Salvador abriu inscrições para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu – nível de especialização – em Comunicação Organizacional com ênfase em Assessoria de Imprensa. O programa de formação foi elaborado sob a perspectiva de oferecer uma formação articulada à revolução produzida pelas tecnologias digitais.

“O surgimento das redes sociais modificou princípios básicos na circulação das informações jornalísticas impactando também o universo da comunicação corporativa, comunitária e do chamado terceiro setor”, aponta Efson Lima, coordenador de pós-graduação, pesquisa e extensão da instituição.

O curso é coordenado pela professora Cleidiana Ramos, jornalista mestre em Estudos Étnicos e Africanos e doutoranda em Antropologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Com um quadro de professores que possuem experiência no mercado e formação acadêmica consistente, o programa foi construído de forma a oferecer a boa integração entre teoria e prática.

“O curso oferece uma abordagem mais prática, mas sedimentada em uma sólida base teórica. Além de aulas expositivas com um corpo técnico especializado, os pós – graduandos irão contar com oficinas em áreas que são à base da atividade: narrativa, imagem e design”, aponta Cleidiana Ramos.

Investimento - A formação tem formato presencial. As aulas acontecerão quinzenalmente, aos sábados, das 8 às 17 horas. Excepcionalmente poderá haver mudança do dia e horário da aula. O curso cumpre o disposto na Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007, do Ministério da Educação (MEC).

A duração é de dezoito meses com a inclusão do período para elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) e tem um investimento de R$ 6.300,00 que pode ser dividido em até 18 vezes de R$ 350 em boleto ou cartão de crédito. A instituição possui político de descontos e rede de parceiros conveniados.

Outras informações acesse a página http://f2j.edu.br/ (http://f2j.edu.br/pos-graduacao/especializacao-em-comunicacao-organizacional/matriz-curricular/) ou ligue para 71 3114-3400.

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo realiza entre 17 e 31 de outubro um curso expresso para estudantes, profissionais e empreendedores na área da Comunicação. O curso Assessoria de Imprensa – com Crise e Media Training’ será ministrado no período pelo professor e jornalista Gilberto Lorenzon, às segundas e quartas-feiras, na cidade de São Paulo.

Com foco em comunicação corporativa e aperfeiçoamento curricular e profissional, o curso propõe uma imersão precisa e divertida no tema, além de abordar o uso de ferramentas para lidar com as crises que afetam o dia a dia das agências de comunicação e empresas, incluindo Media Training e o estudo de caso Airbus 320 da TAM (maior acidente da aviação brasileira).

O curso ‘Assessoria de Imprensa - Com Crise e Media Training’ acontece de 17 a 31 de outubro, (às segundas e quartas-feiras), das 19h às 22h, no Centro Universitário Belas Artes (Rua Doutor Álvaro Alvim, 90, próximo ao Metrô Vila Mariana), em São Paulo (SP).

Informações sobre conteúdo programático, inscrições, investimento e formas de pagamento estão disponíveis em www.belasartes.br/cursoslivres

Gilberto Lorenzon é jornalista, foi assessor de imprensa da CET e CPTM e é professor de Pós-Graduação da Uninove, Metodista, Senac e Cásper Líbero. Com Alberto Mawakdiye, é autor do ‘Manual de Assessoria de Imprensa’, da Editora Mantiqueira.

Serviço
Curso Assessoria de Imprensa - com Crise e Media Training
Professor: Gilberto Lorenzon
Quando: 17, 19, 24, 26 e 31 de outubro de 2016
Horário: 19h às 22h
Local: Centro Universitário Belas Artes
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 (Metrô Vila Mariana) – São Paulo/SP
Investimento, programa e inscrições: www.belasartes.br/cursoslivres

Voltado a profissionais e estudantes de jornalismo, relações públicas, assessores de imprensa, executivos e interessados em comunicação, o curso abordará a rotina das assessorias de imprensa, setor que mais contrata e melhor remunera em Comunicação, além do estudo de caso de gestão de crise Airbus 320 da TAM, o maior acidente da aviação brasileira. 

Em formato expresso, o curso acontece em 8 de outubro, das 9h às 15h, na UNIFIEO Campus Yara (Avenida Franz Voegell, 300 - Osasco/SP). As inscrições, válidas até de outubro, podem ser feitas no telefone 11 3651-9924. O investimento é de R$ 120 e os participantes receberão certificados. Para alunos da UNIFIEO, o curso conta como Atividade Acadêmica Complementar.

O jornalista Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor da Pós-Graduação da Uninove, Metodista, Belas Artes, Senac, Cásper Líbero e Sindicato dos Jornalistas de SP. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM. Com Alberto Mawakdiye, é autor do "Manual de Assessoria de Imprensa", da Editora Mantiqueira.

Serviço
Curso Assessoria de Imprensa - com Crise e Media Training
Professor:
Gilberto Lorenzon
Data: 8 de outubro de 2016
Inscrições: até
de outubro de 2016 - 9h às 15h
Local: UNIFIEO – Campus Yara - (Avenida Franz Voegell, 300 - Osasco/SP - Estação Presidente Altino)
Investimento: R$ 120 (4 vezes no cartão)
Informações Fone: 11 3651-9924
Programa:
www.unifieo.br/cursos/extensao

A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) realiza em de outubro o curso ‘Assessoria de Imprensa – Estágio e Emprego’, ministrado pelo jornalista e professor Gilberto Lorenzon.

Assessoria de Imprensa é setor que mais contrata e melhor remunera em todo o escopo da Comunicação. Enquanto postos de trabalho minguam em redações tradicionais – impresso, rádio e TV – há uma demanda crescente por profissionais de Assessoria de Imprensa, tanto no universo público quanto privado.

A empregabilidade favorece ainda estudantes universitários que ingressam na profissão através de estágios remunerados e supervisionados. Em formato expresso, o curso inclui o estudo de ferramentas de Gestão de Crise e Media Training.

O curso ‘Assessoria de Imprensa – Estágio e Emprego’ acontece em de outubro, das 10h às 16h, na FAPCOM (Rua Major Maragliano, 191 – Metrô Vila Mariana – São Paulo/SP). O investimento é de R$ 120, com parcelamento em cartão de crédito, conforme detalhamento em www.fapcom.edu.br/loja

O jornalista Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor de Pós-Graduação de instituições de ensino como Uninove, Belas Artes, Metodista, Senac, Cásper Líbero e do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM e co-autor, junto com Alberto Mawakdiye, do "Manual de Assessoria de Imprensa" (Editora Mantiqueira).

Serviço
Curso ‘Assessoria de Imprensa – Estágio e Emprego’

Data: de outubro de 2016

Horário: 10h às 16h

Local: FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação)
Endereço: Rua Major Maragliano, 191 (Metrô Vila Mariana – São Paulo/SP).

Investimento: R$ 120 (até 6 vezes no cartão de crédito)

Informações: Fone 11 2139-8500

Programa: www.fapcom.edu.br/loja

100% PET agora conta com Assessoria de Imprensa
Publicado em Outros

100% PET agora conta com Assessoria de Imprensa

Proporcionando uma nova experiência ao consumidor, rede traz uma concepção inovadora no mercado PET

A ELDEVIK | Agência de Comunicação de Campinas será responsável pela assessoria de imprensa da 100% PET, uma rede de franquias de lojas especializadas em produtos e serviços PET com base em Campinas, São Paulo.

Com quatro lojas em Campinas e uma em São Bernardo do Campo, a rede apresenta um conceito diferenciado com uma ambientação personalizada e impactante, motivando confiança e bom relacionamento com o consumidor.

A loja é formada por um pet shop com a maior variedade em alimentos e artigos, um centro de estética para banho e tosa e um atendimento veterinário, contando com profissionais qualificados e experientes. Além disso, a marca organiza feiras de adoções e eventos como café da manhã para seus clientes e pets.

Na Eldevik, Edvania Eldevik assume a diretoria estratégica da conta e Andressa Leite o atendimento.

Sobre a 100% PET

A 100% PET é uma rede diferenciada no mercado, especializada em rações, brinquedos, acessórios, banho & tosa, clínica veterinária e medicamentos, tudo o que o seu PET precisa. Planejada a partir da expertise de 20 anos em varejo e franchising, proporciona uma experiência inédita ao consumidor, transmitindo alegria, modernidade, conforto e segurança. Estes atributos fazem da 100% PET uma marca forte e profissional, que traduz com alegria essa concepção.

Além disso, a 100% PET oferece uma grande oportunidade de negócio no segmento. O projeto tem como objetivo principal gerar uma experiência positiva aos seus consumidores e uma excelente rentabilidade aos seus franqueados, através de estratégias modernas de varejo e negociações junto aos seus fornecedores homologados.

Atendimento à Imprensa:


ELDEVIK | Agência de Comunicação
Campinas • São Paulo • Brasil
19 3384.9336 | f: 19 98722.8001 (tim)/ 19 98867.1281(Oi)

www.eldevik.com.br

Edvania Eldevik - Diretora de Conteúdo
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. |f: 19 98722.8001 (tim)/ 19 98867.1281(Oi)

Andressa Leite – Assistente de Comunicação
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.| f: 19 98371.9451 (tim)/19 9871.53531 (Oi)

CONVITE: Projeto Meninos da Fazenda apresenta sua terceira edição em Sumaré
Publicado em Outros

CONVITE: Projeto Meninos da Fazenda apresenta sua terceira edição em Sumaré

Evento ocorre no dia 27/06 e reunirá a comunidade, patrocinadores e parceiros

O projeto de cunho sócio desportivo que beneficia mais de 130 crianças e adolescentes de 06 a 15 anos através da prática do Futebol de Salão, terá seu terceiro ano apresentado oficialmente em um evento na cidade de Sumaré.

O Projeto Meninos da Fazenda é 100% gratuito e beneficia crianças e adolescentes do Parque Santo Antônio, com prática esportiva de qualidade, oferecendo recursos humanos, materiais esportivos, reforço alimentar, uniformes (treinos e jogos) e transporte para participação em eventos externos, e é realizado via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

As atividades esportivas de Futebol de Salão são desenvolvidas três vezes por semana (quarta e sexta-feira – manhã e tarde) e aos sábados (período da manhã), com turmas divididas de acordo com faixa etária e horário escolar.

Os beneficiados são supervisionados por profissionais de Educação Física, responsáveis pela execução e gestão do projeto, além do apoio do voluntário Marcos Antônio de Jesus dos Anjos, morador da comunidade e um dos idealizadores do projeto Meninos da Fazenda. No evento serão entregues as chuteiras aos beneficiados e apresentados os uniformes (treino e jogo).

Este projeto possui o patrocínio das empresas Pirelli e Adere, apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Sumaré e Associação de Moradores do Parque Santo Antônio e Jardim Santiago e é desenvolvido pelo CGTI via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Data: 27 de Junho de 2015                                      

Horário: 09h30 às 12h

Local: Rua Deusdete Alves de Souza, 205 - Parque Santo Antônio – Sumaré/SP (Quadra Esportiva da Associação dos Moradores)

Sobre o Projeto “Meninos da Fazenda”

O projeto esportivo “Meninos da Fazenda”, mantido pela comunidade local no Campo da Fazenda desde 2007, passou por estruturação em junho de 2011 com o patrocínio da Pirelli e Adere através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Esta estruturação visava oferecer corpo técnico, material esportivo e reforço alimentar para 70 crianças e adolescentes que já frequentavam o projeto, possibilitando ainda o aumento do número de atendimentos e a qualidade do mesmo passando de 100 crianças. Desde então vem desenvolvendo atividades esportivas e sociais na região de Sumaré/SP, beneficiando a cada ano, por meio das Leis de Incentivo ao Esporte, um número maior de crianças e adolescentes.

Informações no site www.meninosdafazenda.com.br

Atendimento à Imprensa:


ELDEVIK | Agência de Comunicação
Campinas • São Paulo • Brasil
19 3384.9336 | f: 19 98722.8001 (tim)/ 19 98867.1281(Oi)

www.eldevik.com.br


Edvania Eldevik - Diretora de Conteúdo
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. |f: 19 98722.8001 (tim)/ 19 98867.1281(Oi)

Andressa Leite – Assistente de Comunicação
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.| f: 19 98371.9451 (tim)/19 9871.53531 (Oi)