Educação

jg brene na bienal do livro sp 1249789

De alguns anos para cá o brasileiro começou a ler com mais frequência e paralelo a essa mudança de paradigma, novos escritores passaram a lançar suas obras literárias. A grande dificuldade, no entanto, é tornar seus livros conhecidos e conseguir espaço no mídia. 

Após muitos meses de estudos e pesquisas, a AM3 Conteúdo criou um setor voltado exclusivamente para prestar assessoria a novos escritores. "Percebemos que os novos escritores encontram muitas dificuldades para divulgar sua obra, seja pelo fato de ainda não serem conhecidos, bem como pela falta de experiência em lidar com a imprensa e o público. Optamos por atender exclusivamente aqueles que estão entrando agora na literatura, porque além de poder ajudá-los na realização de seus sonhos, superamos grandes desafios aqui na agência", explica o CEO da AM3 Conteúdo, Antonio Marques.

 

Outro diferencial do novo serviço da AM3 Conteúdo, além de focar no atendimento exclusivo aos novos escritores, é optar por atender aqueles que estão lançando seu primeiro livro. "Aqueles que além de desconhecidos na mídia, estão publicando o primeiro livro, encontram mais dificuldades e nossa missão é resolver esses problemas. Nossa equipe e nossa experiência nos permite garantir os resultados para esses criadores de sonhos. O investimento se comparado aos resultados, é super acessível", comenta Marques.

Além de todo serviço de assessoria de comunicação tradicional como criação de release, publicação em sites, jornais e revistas e agendamento de entrevistas em rádio e TV, a AM3 Conteúdo ainda oferece atendimento motivacional aos novos escritores e todo acompanhamento necessário. "O novo escritor não é apenas um cliente, é parte da família AM3 Conteúdo", finaliza Antonio Marques.

Para mais informações e orçamentos, é só acessar o link a seguir e ver depoimentos de escritores jà atendidos: http://am3conteudo.com/index.php/assessoria-de-imprensa-para-novos-escritores/

 

Foto Divulgação
Publicado em Variedades

Barueri, junho de 2017 – No ano em que completa 17 anos de atuação no segmento corporativo, a Comunicale – Agência de Comunicação recebeu o Selo Quality 2017. Com destaque em “Qualidade no Brasil pela excelência nos serviços de comunicação”, a premiação concedida pela International Quality Company, há 17 anos, certifica o sistema de gestão de qualidade de organizações em diferentes segmentos da economia.

“É muito bom receber um elogio e ter reconhecimento! Perseverança, foco e senso claro do propósito de cada trabalho nos impulsiona e renova para alcançar os objetivos, sempre agregando e atribuindo valor aos trabalhos, mesmo em tempos difíceis como o panorama atual do país”, disse a diretora da empresa, Ana Paula Boralli Peres.

A certificação acontece no momento em que a agência passa pela expansão e modernização de seus serviços. “A gestão e monitoramento de redes sociais é uma necessidade hoje para as empresas se aproximarem e manterem a fidelidade de seus consumidores e um serviço cada vez mais procurado por nossos clientes. Estamos investindo em tecnologias de monitoramento no universo digital, em um núcleo de trabalho específico, que desenvolve desde o planejamento até o gerenciamento”, contou a jornalista e diretora, Patrícia Fernandes.

Hoje, a demanda por esses projetos, absorve cerca de 30% do trabalho produzido na agência. O serviço é feito em paralelo com os outros núcleos da Comunicale: na área de assessoria de imprensa, organização de eventos corporativos, produção de conteúdo e criação, serviços que conquistaram o mercado e já têm abrangência latinoamericana.

Em sua carteira de clientes, as empresárias comemoram parcerias comerciais duradouras com empresas que integram seu portfólio desde a abertura da agência, no ano de 2000. Na região, entre os clientes atendidos estão empresas reconhecidas como o Shopping Iguatemi Alphaville, Florense, Grand Brasil, GranPlay, Cipasa Urbanismo, SuperGeeks, entre outras. “A área de comunicação exige reciclagem contínua e com os departamentos de marketing cada vez mais enxutos, as agências ganham espaço auxiliando em múltiplas demandas. Sempre em busca do aperfeiçoamento, até o final desse mês lançamos nosso novo site, que trará um blog com atualização diária das notícias sobre os clientes atendidos pela Comunicale”, finalizou Patrícia.

Curso "Assessoria de Imprensa - com Crise e Media Training" acontece de 9 a 23 de maio em São Paulo
Publicado em Educação

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo realiza entre os dias 9 e 23 de maio o curso ‘Assessoria de Imprensa – com Crise e Media Training’, ministrado pelo jornalista e professor Gilberto Lorenzon.

Voltado a profissionais e estudantes de jornalismo, relações públicas, marketing e interessados em comunicação corporativa e aperfeiçoamento curricular e profissional, o curso abordará o uso de ferramentas para lidar com as crises que afetam o dia a dia das agências de comunicação e corporações, incluindo o estudo de caso Airbus 320 da TAM (maior acidente da aviação brasileira) e Media Training. 

O curso ‘Assessoria de Imprensa - Com Crise e Media Training’ acontece entre os dias 9 e 23 de maio, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no Centro Universitário Belas Artes (Rua Doutor Álvaro Alvim, 90, próximo ao Metrô Vila Mariana, São Paulo-SP). Informações sobre programa, inscrições e investimento estão disponíveis em www.belasartes.br/cursoslivres.

Gilberto Lorenzon é jornalista e acumula experiência como professor em instituições de ensino como Mackenzie, Metodista, Senac e Cásper Líbero. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM, é atualmente coordenador de Media Training da agência Allameda.com (www.allameda.com) e autor, junto com Alberto Mawakdiye, do livro ‘Manual de Assessoria de Imprensa’ (Editora Mantiqueira).

Serviço
Curso Assessoria de Imprensa - com Crise e Media Training
Professor: Gilberto Lorenzon
Quando: 9, 11, 16, 18 e 23 de maio de 2017
Horário: 19h às 22h
Local: Centro Universitário Belas Artes
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 (Metrô Vila Mariana) – São Paulo/SP
Conteúdo programático, valores e inscrições: www.belasartes.br/cursoslivres

Sindicato dos Jornalistas de São Paulo promove curso inédito no Brasil
Publicado em Educação

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo realiza em 29 de abril, das 9h às 16h, o curso ‘Comunicação d o Futuro: A Assessoria do Amanhã’. Dirigido a jornalistas e estudantes de comunicação, o curso é inédito no Brasil e será ministrado pelo jornalista e professor Gilberto Lorenzon no Auditório Vladimir Herzog. 

Dividido em três módulos (Mundo do Futuro, Empresas do Futuro e Assessoria do Futuro), o curso abordará o ‘admirável mundo tecnológico’ que se descortina diariamente à nossa frente, a ruptura com os atuais modelos ortodoxos e opressivos de comunicação corporativa e a tecnologia como propulsora de novos caminhos para assessorias de imprensa e profissionais da área. 

Prever o amanhã pode ser perturbador”, afirma Gilberto Lorenzon. “Mas o assessor, a exemplo de quem leva um casaco ao visitar um país de gélidas temperaturas, precisa planejar e estar preparado para o futuro - afinal, no contexto da comunicação corporativa, as assessorias de imprensa deverão sempre ocupar posição de destaque e de vanguarda para crescer, se aprimorar e gerar leads de negócios para seus clientes”.

“Comunicação do Futuro: A Assessoria do Amanhã” acontece em 29 de abril, das 9h às 16h, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Auditório Vladimir Herzog - Rua Rego Freitas, 530 - próximo ao Metrô República). O curso será certificado pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Informações sobre inscrição e investimento estão disponíveis em www.sjsp.org.br ou fone 11. 3217-6299.

O curso conta ainda com apoio da CPAJAI – Comissão Permanente e Aberta dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa, que desde 1984 organiza oficinas e debates sobre esse segmento de trabalho do jornalista.

O jornalista Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor nas instituições Cásper Líbero, Belas Artes, Metodista, Senac e Uninove. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM, é atualmente coordenador de Media Training da agência Allameda.com (www.allameda.com) e autor, junto com Alberto Mawakdiye, do livro ‘Manual de Assessoria de Imprensa’ (Editora Mantiqueira).

Serviço
Curso Comunicação do Futuro: A Assessoria do Amanhã
Palestrante: Professor e jornalista Gilberto Lorenzon
Quando: 29 de abril de 2017
Horário: 9h à 16h
Local: Auditório Vladimir Herzog - Sindicato dos Jornalistas de São Paulo
Endereço: Rua Rego Freitas, 530 (Metrô República) - São Paulo/SP
Inscrições: (11) 3217-6299 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Investimento,
condições e conteúdo programático: www.sjsp.org.br
Certificado: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo realiza em 5 de novembro o curso ‘Comunicação em Startups’, ministrado por Gilberto Lorenzon. Voltado a jornalistas e estudantes de comunicação, o curso é inédito no Brasil.

Nascidas sob o signo da inovação, as startups tendem a ganhar mercado e já se tornaram a menina dos olhos da mídia. Mas, paradoxalmente, não possuem comunicação profissionalizada - um nicho que Assessorias de Imprensa podem explorar com projetos voltados unicamente para o segmento.

Associações do setor estimam que no ano passado tenham surgido mais de mil empresas de tecnologia, 30% a mais do que em 2014. E no comando desses empreendimentos, 55% são jovens entre 20 e 23 anos, com foco exclusivo em negócios mas ainda com pouco traquejo em comunicação e no ‘lidar com a mídia’.

Em três módulos, o curso destacará o potencial das pautas do setor, sempre à espera de prospecção, e o correto encaminhamento a pauteiros, ávidos por novidades, a fim de gerar leads de negócios. O treinamento abordará ainda o papel das Incubadoras e Aceleradoras, consideradas o “lar das startups”.

O curso ‘Comunicação em Startups’ acontece em 5 de novembro, das 9h às 16h, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Centro de Mídia Barão de Itararé), em São Paulo.

Educador em Jornalismo e Comunicação, Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor da Pós-Graduação da Uninove, Belas Artes, Metodista, Senac e Cásper Líbero. Foi assessor de imprensa da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), é autor - junto com Alberto Mawakdiye - do ‘Manual de Assessoria de Imprensa’ (Editora Mantiqueira) e coordenador de Media Training da agência Allameda.com (www.allameda.com).

Serviço

Curso Comunicação em Startups

Ministrado pelo professor e jornalista Gilberto Lorenzon

Quando: 5 de novembro de 2016

Horário: 9h às 16 horas

Local: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Centro de Mídia Alternativa Barão de Itararé)

Endereço: Rua Rego Freitas, 454 (Metrô República)            

Inscrições: (11) 3217-6299 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Investimento, condições e programa: www.sjsp.org.br 

Certificado: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) convida para o curso de extensão “Comitê de Crise: Inovando a Comunicação Corporativa – com Design Thinking”, a ser ministrado em 29 de outubro pelo jornalista Gilberto Lorenzon, em São Paulo (SP).

Com foco em assessores de imprensa, gestores de corporações públicas e privadas e estudantes de comunicação e RP, a prática abordará o papel dos agentes de comunicação e comitês de crise para prevenir, reverter e gerenciar situações de risco e de comprometimento de reputação corporativa, incluindo estratégias para o antes, durante e depois da crise a partir de princípios de Design Thinking. 

O curso “Comitê de Crise: Inovando a Comunicação Corporativa – com Design Thinking” acontece em 29 de outubro, das 10h às 16h, na FAPCOM (Rua Major Maragliano, 191 – Metrô Vila Mariana – São Paulo/SP). O investimento é de R$ 150, com parcelamento em cartão de crédito e mais detalhes em www.fapcom.edu.br/loja.

O jornalista Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor de Pós-Graduação de instituições de ensino como Uninove, Metodista, Senac, Cásper Líbero e do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM e co-autor, junto com Alberto Mawakdiye, do "Manual de Assessoria de Imprensa" (Editora Mantiqueira).

Serviço
Curso ‘Comitê de Crise: Inovando a Comunicação Corporativa – com Design Thinking’
Data: 29 de outubro de 2016|
Horário: 10h às 16h
Local: FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação)
Endereço: Rua Major Maragliano, 191 (Metrô Vila Mariana – São Paulo/SP)
Investimento: R$ 150 (com parcelamento em cartão de crédito)
Informações: Fone 11 2139-8500

Faculdade 2 de Julho
Publicado em Educação

O Núcleo de Pós-Graduação da Faculdade 2 de Julho, em Salvador abriu inscrições para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu – nível de especialização – em Comunicação Organizacional com ênfase em Assessoria de Imprensa. O programa de formação foi elaborado sob a perspectiva de oferecer uma formação articulada à revolução produzida pelas tecnologias digitais.

“O surgimento das redes sociais modificou princípios básicos na circulação das informações jornalísticas impactando também o universo da comunicação corporativa, comunitária e do chamado terceiro setor”, aponta Efson Lima, coordenador de pós-graduação, pesquisa e extensão da instituição.

O curso é coordenado pela professora Cleidiana Ramos, jornalista mestre em Estudos Étnicos e Africanos e doutoranda em Antropologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Com um quadro de professores que possuem experiência no mercado e formação acadêmica consistente, o programa foi construído de forma a oferecer a boa integração entre teoria e prática.

“O curso oferece uma abordagem mais prática, mas sedimentada em uma sólida base teórica. Além de aulas expositivas com um corpo técnico especializado, os pós – graduandos irão contar com oficinas em áreas que são à base da atividade: narrativa, imagem e design”, aponta Cleidiana Ramos.

Investimento - A formação tem formato presencial. As aulas acontecerão quinzenalmente, aos sábados, das 8 às 17 horas. Excepcionalmente poderá haver mudança do dia e horário da aula. O curso cumpre o disposto na Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007, do Ministério da Educação (MEC).

A duração é de dezoito meses com a inclusão do período para elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) e tem um investimento de R$ 6.300,00 que pode ser dividido em até 18 vezes de R$ 350 em boleto ou cartão de crédito. A instituição possui político de descontos e rede de parceiros conveniados.

Outras informações acesse a página http://f2j.edu.br/ (http://f2j.edu.br/pos-graduacao/especializacao-em-comunicacao-organizacional/matriz-curricular/) ou ligue para 71 3114-3400.

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo realiza entre 17 e 31 de outubro um curso expresso para estudantes, profissionais e empreendedores na área da Comunicação. O curso Assessoria de Imprensa – com Crise e Media Training’ será ministrado no período pelo professor e jornalista Gilberto Lorenzon, às segundas e quartas-feiras, na cidade de São Paulo.

Com foco em comunicação corporativa e aperfeiçoamento curricular e profissional, o curso propõe uma imersão precisa e divertida no tema, além de abordar o uso de ferramentas para lidar com as crises que afetam o dia a dia das agências de comunicação e empresas, incluindo Media Training e o estudo de caso Airbus 320 da TAM (maior acidente da aviação brasileira).

O curso ‘Assessoria de Imprensa - Com Crise e Media Training’ acontece de 17 a 31 de outubro, (às segundas e quartas-feiras), das 19h às 22h, no Centro Universitário Belas Artes (Rua Doutor Álvaro Alvim, 90, próximo ao Metrô Vila Mariana), em São Paulo (SP).

Informações sobre conteúdo programático, inscrições, investimento e formas de pagamento estão disponíveis em www.belasartes.br/cursoslivres

Gilberto Lorenzon é jornalista, foi assessor de imprensa da CET e CPTM e é professor de Pós-Graduação da Uninove, Metodista, Senac e Cásper Líbero. Com Alberto Mawakdiye, é autor do ‘Manual de Assessoria de Imprensa’, da Editora Mantiqueira.

Serviço
Curso Assessoria de Imprensa - com Crise e Media Training
Professor: Gilberto Lorenzon
Quando: 17, 19, 24, 26 e 31 de outubro de 2016
Horário: 19h às 22h
Local: Centro Universitário Belas Artes
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 (Metrô Vila Mariana) – São Paulo/SP
Investimento, programa e inscrições: www.belasartes.br/cursoslivres

Voltado a profissionais e estudantes de jornalismo, relações públicas, assessores de imprensa, executivos e interessados em comunicação, o curso abordará a rotina das assessorias de imprensa, setor que mais contrata e melhor remunera em Comunicação, além do estudo de caso de gestão de crise Airbus 320 da TAM, o maior acidente da aviação brasileira. 

Em formato expresso, o curso acontece em 8 de outubro, das 9h às 15h, na UNIFIEO Campus Yara (Avenida Franz Voegell, 300 - Osasco/SP). As inscrições, válidas até de outubro, podem ser feitas no telefone 11 3651-9924. O investimento é de R$ 120 e os participantes receberão certificados. Para alunos da UNIFIEO, o curso conta como Atividade Acadêmica Complementar.

O jornalista Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor da Pós-Graduação da Uninove, Metodista, Belas Artes, Senac, Cásper Líbero e Sindicato dos Jornalistas de SP. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM. Com Alberto Mawakdiye, é autor do "Manual de Assessoria de Imprensa", da Editora Mantiqueira.

Serviço
Curso Assessoria de Imprensa - com Crise e Media Training
Professor:
Gilberto Lorenzon
Data: 8 de outubro de 2016
Inscrições: até
de outubro de 2016 - 9h às 15h
Local: UNIFIEO – Campus Yara - (Avenida Franz Voegell, 300 - Osasco/SP - Estação Presidente Altino)
Investimento: R$ 120 (4 vezes no cartão)
Informações Fone: 11 3651-9924
Programa:
www.unifieo.br/cursos/extensao

A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) realiza em de outubro o curso ‘Assessoria de Imprensa – Estágio e Emprego’, ministrado pelo jornalista e professor Gilberto Lorenzon.

Assessoria de Imprensa é setor que mais contrata e melhor remunera em todo o escopo da Comunicação. Enquanto postos de trabalho minguam em redações tradicionais – impresso, rádio e TV – há uma demanda crescente por profissionais de Assessoria de Imprensa, tanto no universo público quanto privado.

A empregabilidade favorece ainda estudantes universitários que ingressam na profissão através de estágios remunerados e supervisionados. Em formato expresso, o curso inclui o estudo de ferramentas de Gestão de Crise e Media Training.

O curso ‘Assessoria de Imprensa – Estágio e Emprego’ acontece em de outubro, das 10h às 16h, na FAPCOM (Rua Major Maragliano, 191 – Metrô Vila Mariana – São Paulo/SP). O investimento é de R$ 120, com parcelamento em cartão de crédito, conforme detalhamento em www.fapcom.edu.br/loja

O jornalista Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor de Pós-Graduação de instituições de ensino como Uninove, Belas Artes, Metodista, Senac, Cásper Líbero e do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM e co-autor, junto com Alberto Mawakdiye, do "Manual de Assessoria de Imprensa" (Editora Mantiqueira).

Serviço
Curso ‘Assessoria de Imprensa – Estágio e Emprego’

Data: de outubro de 2016

Horário: 10h às 16h

Local: FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação)
Endereço: Rua Major Maragliano, 191 (Metrô Vila Mariana – São Paulo/SP).

Investimento: R$ 120 (até 6 vezes no cartão de crédito)

Informações: Fone 11 2139-8500

Programa: www.fapcom.edu.br/loja