Educação
Sócios Gutieres Baron e Marcos Galvão
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SOS Casa – Reformas Inteligentes, referência em inovação e sustentabilidade, lança nova marca e posicionamento de mercado


Decidir fazer uma reforma, seja em casa, apartamento ou escritório, sempre foi uma tarefa difícil. Não apenas pelo orçamento – que muitas vezes acaba trazendo surpresas nada agradáveis para o proprietário – como pelos prazos, raramente cumpridos à risca. Sem falar nos inúmeros profissionais que podem estar envolvidos em todo o processo: eletricista, encanador, pedreiro, azulejista... entre tantos outros.
 

Pensando em mudar definitivamente esta visão do mercado sobre este importante segmento da Construção Civil, o engenheiro Marco Galvão idealizou e implementou em Florianópolis um negócio que vem colhendo bons resultados há 10 anos: a SOS Casa – Reformas InteligentesNa última quinta-feira, 23/11, o empresário recebeu amigos e clientes em sua sede, no bairro Campeche, para comemorar o sucesso da empresa e o lançamento da nova marca.
 

Inicialmente pensada para atender pequenos reparos e reformas simples, a SOS Casa vem se especializando em obras cada vez mais complexas e de grande porte. Hoje, a empresa atua em quatro frentes: reformas e construções; gerenciamento de obras; sustentabilidade; e projetos inteligentes. “Dispomos de engenheiros e arquitetos em nossa equipe, além de um número extenso de profissionais especializados de nossa confiança que acionamos de acordo com cada demanda, para atender de forma integral a necessidade do cliente”, explica Marco Galvão.
 

O engenheiro e empresário percebeu, 10 anos atrás, essa brecha no mercado, identificando grande potencial para uma empresa especialista em reformas. “Muitas pessoas pensam bem antes de começar uma reforma para evitar dores de cabeça e surpresas em alguma das etapas, ou até no orçamento. E é justamente aí que a SOS Casa entra, oferecendo qualidade em todas as etapas da obra, proporcionando tranquilidade ao contratante, que não precisará acompanhar e receber fornecedores”, ressalta. “O cliente já nos especifica qual a verba disponível, assim elaboramos um projeto bem customizado, dentro do que é viável para ele, para não haver surpresas no final”, completa o engenheiro.
 

Outro diferencial da empresa é seguir à risca o cronograma e prazos estabelecidos – o que costuma ser um problema recorrente. “Eu tinha medo de fazer reforma, um trauma, sempre me incomodei. E mesmo estando à distância, já que moro em Porto Alegre, eu consegui acompanhar em tempo real o cronograma das obras através de fotos. Inclusive a obra foi entregue antes do que previa o contrato”, destaca Carlos Eduardo Molina, empresário, cliente da SOS Casa.
 

Todos os serviços prestados pela empresa são acompanhados por um engenheiro civil e um técnico em edificações, garantindo a qualidade e o cumprimento de prazos estipulados. “Para nós, obra significa a realização de um sonho, valorização do imóvel, aumento de funcionalidade, busca de conforto, segurança e bem-estar”, finaliza Marco Galvão.
 

O cliente da SOS Casa – Reformas Inteligentes poderá também, em breve, acompanhar o status de cada etapa da sua obra através do site.

SERVIÇO

Endereço: Avenida Pequeno Príncipe, 589 – Campeche – Florianópolis / SC
www.soscasaengenharia.com.br

 

Fondue de verão:
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Sexta, 08 Dezembro 2017 15:58

Novidade inusitada em cardápio de verão

Dezembro chegou, e com ele a temporada de praia, calor, roupas leves, refeições refrescantes... E uma novidade inusitada, mas que também tem a cara do verão: fondue! O restaurante Indaiá, reconhecido por seus deliciosos fondues e a estonteante vista para a Costa Esmeralda, está oferecendo o Fondue de Verão.

A novidade, que promete combinar com a estação, inclui frutos do mar na sequência original – como camarão, lula, marisco e salmão. O cardápio ainda conta com outra ousada combinação para fondue: bolas de sorvete para ser imergido no chocolate, misturado com as frutas ou como preferir.

O novo cardápio será por tempo limitado – de 15 de dezembro a 25 de fevereiro – e terá o valor de R$ 49,90, podendo evoluir para a sequência Premium por R$ 29,90. O restaurante fica na Rua, 900, nº 1300, Itapema. Reservas podem ser feitas pelo site https://www.restauranteindaia.com.br/

Costela BBQ Beer
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Beer and Pork oferece 16 torneiras de cervejas e cardápio focado em carne suína

A via gastronômica de Coqueiros, em Florianópolis, ganha no mês de dezembro uma opção diferente de culinária e lazer. A cervejaria Beer and Pork promete o ambiente ideal aos adoradores do líquido dourado, e traz à capital uma proposta que já é febre no exterior: 16 torneiras de cerveja, cozinha com ênfase em pratos e petiscos à base de carne de porco e um ambiente informal com jogos e música ao vivo.

Outro diferencial é o tamanho dos copos: 100mL, 200mL, 300mL, 473mL. “Contamos com uma equipe dedicada exclusivamente para selecionar as marcas que mais agradem ao público. Nossa intenção é fomentar o mercado cervejeiro, focando em quem se identifica com essa cultura”, destacam as sócias.

Nem só de cervejas é feito o Beer and Pork. A cervejaria também oferece seis opções de drinks, para agradar a todos os gostos.  A apresentação vai surpreender!

Como o nome da casa sugere, o cardápio tem como protagonista pratos à base da carne de porco. Destaque para a costela assada lentamente, servida com BBQ de cerveja e abacaxi caramelizado, o joelho à pururuca em pedaços e o tradicionalíssimo Currywurst.

Mesmo especializado em carne suína, o Beer and Pork também vai oferecer outros tipos de carnes, iscas de carne com cebola cristal, fish and chips e a irresistível batata recheada. Para os vegetarianos tem outras opções, como a chapa com legumes grelhados, chips and chips (batata doce, baroa, inglesa e mandioca) e a pizza caprese fininha e crocante.

Para adoçar a noite, o Beer and Pork oferece duas opções de sobremesa: Na Lama, calda de chocolate com brownie, morangos em pedaços, sorvete e um toque super especial; e uma releitura da tradicional Vaca Preta. Os pratos são assinados pela chef Bel Hagemann.

Experiência completa

A casa também vai oferecer música ao vivo; as datas serão divulgadas nas redes sociais. Além disso, a cervejaria tem uma mesa de Shuffleboard fabricada exclusivamente para o Beer and Pork, única no país. Fliperama, dardos, mesa de pebolim e TV´s para transmissão de jogos e seriados estão disponíveis aos visitantes.

O mais bacana e inusitado: um espaço com churrasqueira para eventos exclusivos “Queremos oferecer um lugar mais despojado, que o cliente se sinta em casa”, explica a sócia Angela Monguilhott.

Bagagem e credibilidade

O Beer and Pork é mais uma aposta do trio de empreendedoras Leila Pinheiro, Angela Monguilhott e Bel Hagemann, a frente de marcas gastronômicas consagradas na região como o Boteco Zé Mané – sucesso há 06 anos, também na via gastronômica de Coqueiros.

SERVIÇO

BEER AND PORK
- Rua Desembargador Pedro Silva, 2019 – Coqueiros – Florianópolis / SC.
- Funcionamento:

De terça a quinta, das 18h30 até 0h30.

Sexta, das 18h30 até 1h.

Sábado, das 15hs até 1h.

Domingo, das 15hs até as 22h.

- Mais informações no site www.beerandpork.com.br

Paulo Roberto Bertaglia
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Palestra em SJC com Paulo Bertaglia

aborda o uso da tecnologia na logística

Serviços logísticos mais eficientes podem minimizar custos e conquistar mercado

Já ouviu falar em RFID (Radio Frequency Identification), Drones, Robótica, WMS (Warehouse Management System), ERP (Enterprise Resource Planning) ou TMS (Transportation Management Systems)? Pois bem: estas são algumas das ferramentas mais utilizadas na integração das atividades logísticas na atualidade e é fruto do uso da tecnologia no setor.

Para falar sobre assuntos relacionados ao tema, a ETEP São José dos Campos convidou Paulo Bertaglia para ministrar a palestra “Tecnologias Modernas Aplicadas a Supply Chain e Logística”, que será realizada no próximo dia 16 de novembro, no Centro de Gestão de Negócios da faculdade, às 20h.

Segundo Bertaglia, em meio a um cenário macroeconômico dinâmico, uma cadeia de suprimentos ágil, flexível e integrada pode ser o diferencial necessário para a empresa se destacar e perpetuar no mercado. “Cada vez mais a boa gestão da cadeia de abastecimento é reconhecida como um diferencial estratégico para melhorar o controle e a eficiência das empresas e isso geralmente aparece de forma clara nos resultados”, explica.

A palestra é aberta ao público. Para participar, basta comparecer à ETEP, que fica na Avenida Andrômeda, 423, no Centro de Gestão de Negócios da ETEP Faculdades, em São José dos Campos.

Sobre o Palestrante Paulo Roberto Bertaglia

Paulo Roberto Bertaglia é formado em Administração e Tecnologia da Informação, especialista em Supply Chain Management (EUA), Gestão Estratégica de Negócios, Manufacturing and Inventory Control (EUA) Business Strategy (EUA)  e Leadership (Canadá). Fundador e diretor executivo da Berthas (www.berthas.com.br), possui extensa vivência e experiência profissional exercendo posições executivas nas áreas de planejamento, compras, logística, manufatura, tecnologia da informação, consultoria de negócios, terceirização e vendas de serviços. Possui sólida experiência em Supply Chain adquirida nas empresas IBM, Unilever, Hewlett-Packard, EDS e Oracle. Professor de pós-graduação em Logística, Gestão Estratégica de Negócios e Tecnologia da Informação. Tem atuado como membro de conselho de diversas empresas. Conta com inúmeros artigos publicados por meios de comunicação nacionais e internacionais. É fluente em inglês e espanhol.

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De alguns anos para cá o brasileiro começou a ler com mais frequência e paralelo a essa mudança de paradigma, novos escritores passaram a lançar suas obras literárias. A grande dificuldade, no entanto, é tornar seus livros conhecidos e conseguir espaço no mídia. 

Após muitos meses de estudos e pesquisas, a AM3 Conteúdo criou um setor voltado exclusivamente para prestar assessoria a novos escritores. "Percebemos que os novos escritores encontram muitas dificuldades para divulgar sua obra, seja pelo fato de ainda não serem conhecidos, bem como pela falta de experiência em lidar com a imprensa e o público. Optamos por atender exclusivamente aqueles que estão entrando agora na literatura, porque além de poder ajudá-los na realização de seus sonhos, superamos grandes desafios aqui na agência", explica o CEO da AM3 Conteúdo, Antonio Marques.

 

Outro diferencial do novo serviço da AM3 Conteúdo, além de focar no atendimento exclusivo aos novos escritores, é optar por atender aqueles que estão lançando seu primeiro livro. "Aqueles que além de desconhecidos na mídia, estão publicando o primeiro livro, encontram mais dificuldades e nossa missão é resolver esses problemas. Nossa equipe e nossa experiência nos permite garantir os resultados para esses criadores de sonhos. O investimento se comparado aos resultados, é super acessível", comenta Marques.

Além de todo serviço de assessoria de comunicação tradicional como criação de release, publicação em sites, jornais e revistas e agendamento de entrevistas em rádio e TV, a AM3 Conteúdo ainda oferece atendimento motivacional aos novos escritores e todo acompanhamento necessário. "O novo escritor não é apenas um cliente, é parte da família AM3 Conteúdo", finaliza Antonio Marques.

Para mais informações e orçamentos, é só acessar o link a seguir e ver depoimentos de escritores jà atendidos: http://am3conteudo.com/index.php/assessoria-de-imprensa-para-novos-escritores/

 

Foto Divulgação
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Barueri, junho de 2017 – No ano em que completa 17 anos de atuação no segmento corporativo, a Comunicale – Agência de Comunicação recebeu o Selo Quality 2017. Com destaque em “Qualidade no Brasil pela excelência nos serviços de comunicação”, a premiação concedida pela International Quality Company, há 17 anos, certifica o sistema de gestão de qualidade de organizações em diferentes segmentos da economia.

“É muito bom receber um elogio e ter reconhecimento! Perseverança, foco e senso claro do propósito de cada trabalho nos impulsiona e renova para alcançar os objetivos, sempre agregando e atribuindo valor aos trabalhos, mesmo em tempos difíceis como o panorama atual do país”, disse a diretora da empresa, Ana Paula Boralli Peres.

A certificação acontece no momento em que a agência passa pela expansão e modernização de seus serviços. “A gestão e monitoramento de redes sociais é uma necessidade hoje para as empresas se aproximarem e manterem a fidelidade de seus consumidores e um serviço cada vez mais procurado por nossos clientes. Estamos investindo em tecnologias de monitoramento no universo digital, em um núcleo de trabalho específico, que desenvolve desde o planejamento até o gerenciamento”, contou a jornalista e diretora, Patrícia Fernandes.

Hoje, a demanda por esses projetos, absorve cerca de 30% do trabalho produzido na agência. O serviço é feito em paralelo com os outros núcleos da Comunicale: na área de assessoria de imprensa, organização de eventos corporativos, produção de conteúdo e criação, serviços que conquistaram o mercado e já têm abrangência latinoamericana.

Em sua carteira de clientes, as empresárias comemoram parcerias comerciais duradouras com empresas que integram seu portfólio desde a abertura da agência, no ano de 2000. Na região, entre os clientes atendidos estão empresas reconhecidas como o Shopping Iguatemi Alphaville, Florense, Grand Brasil, GranPlay, Cipasa Urbanismo, SuperGeeks, entre outras. “A área de comunicação exige reciclagem contínua e com os departamentos de marketing cada vez mais enxutos, as agências ganham espaço auxiliando em múltiplas demandas. Sempre em busca do aperfeiçoamento, até o final desse mês lançamos nosso novo site, que trará um blog com atualização diária das notícias sobre os clientes atendidos pela Comunicale”, finalizou Patrícia.

Curso "Assessoria de Imprensa - com Crise e Media Training" acontece de 9 a 23 de maio em São Paulo
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O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo realiza entre os dias 9 e 23 de maio o curso ‘Assessoria de Imprensa – com Crise e Media Training’, ministrado pelo jornalista e professor Gilberto Lorenzon.

Voltado a profissionais e estudantes de jornalismo, relações públicas, marketing e interessados em comunicação corporativa e aperfeiçoamento curricular e profissional, o curso abordará o uso de ferramentas para lidar com as crises que afetam o dia a dia das agências de comunicação e corporações, incluindo o estudo de caso Airbus 320 da TAM (maior acidente da aviação brasileira) e Media Training. 

O curso ‘Assessoria de Imprensa - Com Crise e Media Training’ acontece entre os dias 9 e 23 de maio, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no Centro Universitário Belas Artes (Rua Doutor Álvaro Alvim, 90, próximo ao Metrô Vila Mariana, São Paulo-SP). Informações sobre programa, inscrições e investimento estão disponíveis em www.belasartes.br/cursoslivres.

Gilberto Lorenzon é jornalista e acumula experiência como professor em instituições de ensino como Mackenzie, Metodista, Senac e Cásper Líbero. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM, é atualmente coordenador de Media Training da agência Allameda.com (www.allameda.com) e autor, junto com Alberto Mawakdiye, do livro ‘Manual de Assessoria de Imprensa’ (Editora Mantiqueira).

Serviço
Curso Assessoria de Imprensa - com Crise e Media Training
Professor: Gilberto Lorenzon
Quando: 9, 11, 16, 18 e 23 de maio de 2017
Horário: 19h às 22h
Local: Centro Universitário Belas Artes
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 (Metrô Vila Mariana) – São Paulo/SP
Conteúdo programático, valores e inscrições: www.belasartes.br/cursoslivres

Sindicato dos Jornalistas de São Paulo promove curso inédito no Brasil
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O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo realiza em 29 de abril, das 9h às 16h, o curso ‘Comunicação d o Futuro: A Assessoria do Amanhã’. Dirigido a jornalistas e estudantes de comunicação, o curso é inédito no Brasil e será ministrado pelo jornalista e professor Gilberto Lorenzon no Auditório Vladimir Herzog. 

Dividido em três módulos (Mundo do Futuro, Empresas do Futuro e Assessoria do Futuro), o curso abordará o ‘admirável mundo tecnológico’ que se descortina diariamente à nossa frente, a ruptura com os atuais modelos ortodoxos e opressivos de comunicação corporativa e a tecnologia como propulsora de novos caminhos para assessorias de imprensa e profissionais da área. 

Prever o amanhã pode ser perturbador”, afirma Gilberto Lorenzon. “Mas o assessor, a exemplo de quem leva um casaco ao visitar um país de gélidas temperaturas, precisa planejar e estar preparado para o futuro - afinal, no contexto da comunicação corporativa, as assessorias de imprensa deverão sempre ocupar posição de destaque e de vanguarda para crescer, se aprimorar e gerar leads de negócios para seus clientes”.

“Comunicação do Futuro: A Assessoria do Amanhã” acontece em 29 de abril, das 9h às 16h, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Auditório Vladimir Herzog - Rua Rego Freitas, 530 - próximo ao Metrô República). O curso será certificado pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Informações sobre inscrição e investimento estão disponíveis em www.sjsp.org.br ou fone 11. 3217-6299.

O curso conta ainda com apoio da CPAJAI – Comissão Permanente e Aberta dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa, que desde 1984 organiza oficinas e debates sobre esse segmento de trabalho do jornalista.

O jornalista Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor nas instituições Cásper Líbero, Belas Artes, Metodista, Senac e Uninove. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM, é atualmente coordenador de Media Training da agência Allameda.com (www.allameda.com) e autor, junto com Alberto Mawakdiye, do livro ‘Manual de Assessoria de Imprensa’ (Editora Mantiqueira).

Serviço
Curso Comunicação do Futuro: A Assessoria do Amanhã
Palestrante: Professor e jornalista Gilberto Lorenzon
Quando: 29 de abril de 2017
Horário: 9h à 16h
Local: Auditório Vladimir Herzog - Sindicato dos Jornalistas de São Paulo
Endereço: Rua Rego Freitas, 530 (Metrô República) - São Paulo/SP
Inscrições: (11) 3217-6299 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Investimento,
condições e conteúdo programático: www.sjsp.org.br
Certificado: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo realiza em 5 de novembro o curso ‘Comunicação em Startups’, ministrado por Gilberto Lorenzon. Voltado a jornalistas e estudantes de comunicação, o curso é inédito no Brasil.

Nascidas sob o signo da inovação, as startups tendem a ganhar mercado e já se tornaram a menina dos olhos da mídia. Mas, paradoxalmente, não possuem comunicação profissionalizada - um nicho que Assessorias de Imprensa podem explorar com projetos voltados unicamente para o segmento.

Associações do setor estimam que no ano passado tenham surgido mais de mil empresas de tecnologia, 30% a mais do que em 2014. E no comando desses empreendimentos, 55% são jovens entre 20 e 23 anos, com foco exclusivo em negócios mas ainda com pouco traquejo em comunicação e no ‘lidar com a mídia’.

Em três módulos, o curso destacará o potencial das pautas do setor, sempre à espera de prospecção, e o correto encaminhamento a pauteiros, ávidos por novidades, a fim de gerar leads de negócios. O treinamento abordará ainda o papel das Incubadoras e Aceleradoras, consideradas o “lar das startups”.

O curso ‘Comunicação em Startups’ acontece em 5 de novembro, das 9h às 16h, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Centro de Mídia Barão de Itararé), em São Paulo.

Educador em Jornalismo e Comunicação, Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor da Pós-Graduação da Uninove, Belas Artes, Metodista, Senac e Cásper Líbero. Foi assessor de imprensa da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), é autor - junto com Alberto Mawakdiye - do ‘Manual de Assessoria de Imprensa’ (Editora Mantiqueira) e coordenador de Media Training da agência Allameda.com (www.allameda.com).

Serviço

Curso Comunicação em Startups

Ministrado pelo professor e jornalista Gilberto Lorenzon

Quando: 5 de novembro de 2016

Horário: 9h às 16 horas

Local: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Centro de Mídia Alternativa Barão de Itararé)

Endereço: Rua Rego Freitas, 454 (Metrô República)            

Inscrições: (11) 3217-6299 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Investimento, condições e programa: www.sjsp.org.br 

Certificado: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) convida para o curso de extensão “Comitê de Crise: Inovando a Comunicação Corporativa – com Design Thinking”, a ser ministrado em 29 de outubro pelo jornalista Gilberto Lorenzon, em São Paulo (SP).

Com foco em assessores de imprensa, gestores de corporações públicas e privadas e estudantes de comunicação e RP, a prática abordará o papel dos agentes de comunicação e comitês de crise para prevenir, reverter e gerenciar situações de risco e de comprometimento de reputação corporativa, incluindo estratégias para o antes, durante e depois da crise a partir de princípios de Design Thinking. 

O curso “Comitê de Crise: Inovando a Comunicação Corporativa – com Design Thinking” acontece em 29 de outubro, das 10h às 16h, na FAPCOM (Rua Major Maragliano, 191 – Metrô Vila Mariana – São Paulo/SP). O investimento é de R$ 150, com parcelamento em cartão de crédito e mais detalhes em www.fapcom.edu.br/loja.

O jornalista Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor de Pós-Graduação de instituições de ensino como Uninove, Metodista, Senac, Cásper Líbero e do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM e co-autor, junto com Alberto Mawakdiye, do "Manual de Assessoria de Imprensa" (Editora Mantiqueira).

Serviço
Curso ‘Comitê de Crise: Inovando a Comunicação Corporativa – com Design Thinking’
Data: 29 de outubro de 2016|
Horário: 10h às 16h
Local: FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação)
Endereço: Rua Major Maragliano, 191 (Metrô Vila Mariana – São Paulo/SP)
Investimento: R$ 150 (com parcelamento em cartão de crédito)
Informações: Fone 11 2139-8500