Educação
Sindicato dos Jornalistas de São Paulo promove curso inédito no Brasil
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O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo realiza em 29 de abril, das 9h às 16h, o curso ‘Comunicação d o Futuro: A Assessoria do Amanhã’. Dirigido a jornalistas e estudantes de comunicação, o curso é inédito no Brasil e será ministrado pelo jornalista e professor Gilberto Lorenzon no Auditório Vladimir Herzog. 

Dividido em três módulos (Mundo do Futuro, Empresas do Futuro e Assessoria do Futuro), o curso abordará o ‘admirável mundo tecnológico’ que se descortina diariamente à nossa frente, a ruptura com os atuais modelos ortodoxos e opressivos de comunicação corporativa e a tecnologia como propulsora de novos caminhos para assessorias de imprensa e profissionais da área. 

Prever o amanhã pode ser perturbador”, afirma Gilberto Lorenzon. “Mas o assessor, a exemplo de quem leva um casaco ao visitar um país de gélidas temperaturas, precisa planejar e estar preparado para o futuro - afinal, no contexto da comunicação corporativa, as assessorias de imprensa deverão sempre ocupar posição de destaque e de vanguarda para crescer, se aprimorar e gerar leads de negócios para seus clientes”.

“Comunicação do Futuro: A Assessoria do Amanhã” acontece em 29 de abril, das 9h às 16h, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Auditório Vladimir Herzog - Rua Rego Freitas, 530 - próximo ao Metrô República). O curso será certificado pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Informações sobre inscrição e investimento estão disponíveis em www.sjsp.org.br ou fone 11. 3217-6299.

O curso conta ainda com apoio da CPAJAI – Comissão Permanente e Aberta dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa, que desde 1984 organiza oficinas e debates sobre esse segmento de trabalho do jornalista.

O jornalista Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor nas instituições Cásper Líbero, Belas Artes, Metodista, Senac e Uninove. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM, é atualmente coordenador de Media Training da agência Allameda.com (www.allameda.com) e autor, junto com Alberto Mawakdiye, do livro ‘Manual de Assessoria de Imprensa’ (Editora Mantiqueira).

Serviço
Curso Comunicação do Futuro: A Assessoria do Amanhã
Palestrante: Professor e jornalista Gilberto Lorenzon
Quando: 29 de abril de 2017
Horário: 9h à 16h
Local: Auditório Vladimir Herzog - Sindicato dos Jornalistas de São Paulo
Endereço: Rua Rego Freitas, 530 (Metrô República) - São Paulo/SP
Inscrições: (11) 3217-6299 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Investimento,
condições e conteúdo programático: www.sjsp.org.br
Certificado: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

A Melius Desenvolvimento Organizacional e a FTEC Novo Hamburgo convidam para o Portaas Abertas, dia 11 de março, na FTEC (Rua Silveira Martins, 780, Centro – Novo Hamburgo), das 9h às 15h, com entrada franca. O evento visa proporcionar um dia inteiro de atrações para aproximar e integrar alunos da instituição com a comunidade em geral.

A programação do Portas Abertas incluirá um vestibular com correção na hora, walking tour pela faculdade, oficina de capacitação de voluntários para o Projeto Imposto de Renda, oficina de maquiagem e cuidados com a pele, oficina de empreendedorismo, feira de adoção de animais, massagem, arrecadação de roupas, aferição de pressão arterial e teste de glicose, entre outras atividades, além de palestras sobre carreira com convidados.

O time de palestrantes é composto por Christian Mendes, Reputation Advisor na Oversize Reputation, que fará sua palestra das 9h às 9h55min. Formado em Relações Públicas, Mendes atuou na última década como pesquisador e mentor da área de reputação pessoal. Em sua carreira, já formou mais de 570 líderes de pensamento em sua própria metodologia.

Quem também trará seu conhecimento para o evento é Liliane Marchisio, Diretora de Operações da Melius Desenvolvimento Organizacional, das 10h às 10h40min. Liliane é Personal e Professional coaching e pós graduada em Liderança com ênfase em coaching (Unisnios). Além disso, tem formação em Qualidade e Engenharia de Produção, Gestão Estratégica, Gestão de Produção e é Professora de Pós-graduação do curso de Gestão Empresarial da FTEC.

Completando os palestrantes do evento está Everton Gaide, Gestor de Recursos Humanos, pós-graduado em psicopedagogia institucional, escritor e ex-militar, das 13h30min às 14h10min. Gaide possui experiência em instituições como o Exército Brasileiro, Universidade Feevale, Sistema de Saúde Mãe de Deus entre outros. O evento também contará com um Espaço Kids, oferecido pela Caramelle Doces e Travessuras, com brinquedos, jogos e outras atividades lúdicas para os pequenos.

Mais informações podem ser obtidas pelo:

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Site Melius: www.meliusconsultoria.com.br

Facebook: www.facebook.com/consultoriamelius

Imagens: https://www.dropbox.com/sh/hkqh32be3gdi2nv/AABjzlcZhBgZ0JNBoqa1R7x2a?dl=0

Palavras-chave: Evento, FTEC, Faculdade, Novo Hamburgo, Estudantes, Faculdade

SERVIÇO
O que: evento Portas Abertas
Quando: 11 de março (sábado)
Onde: FTEC – Rua Silveira Martins, 780, Centro – Novo Hamburgo
Horário: das 9h às 15h
Custo: Participação gratuita com a doação de um livro infantil


INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 –
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Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086
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51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

Os primeiros dias do mês de março serão de forte atividade no calendário da Melius Desenvolvimento Organizacional em parceria com a FTEC, em Novo Hamburgo. Sempre buscando oferecer as melhores oportunidades para a transformação do negócio, a Consultoria tem na agenda três palestras gratuitas ou com valores simbólicos, que apoiam o desenvolvimento de carreira de pessoas e empresas. Os eventos serão realizados nos dias 8,11 e 14 de março, na FTEC (Rua Silveira Martins, 780 – Centro), em Novo Hamburgo.

08/03 - Indispensável – A Mulher em Busca do Equilíbrio

A programação será pautada por uma fala motivacional que aborda os desafios enfrentados pelas mulheres num mundo em constante transformação e cheio de questionamentos. O evento tem como objetivo estimular mulheres a enfrentarem tais desafios e, ao mesmo tempo, valorizando-se nos dias de hoje. O evento será das 19h às 21h e a inscrição é a doação de material de higiene ou limpeza para doação ao Lar da Menina em Novo Hamburgo. As inscrições podem ser feitas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (51) 99185-0507.

11/03 - Portas Abertas

Com a participação de Christian Mendes, reputation advisor na Oversize Reputation; Liliane Marchisio, diretora de operações na Melius Desenvolvimento Organizacional e Everton Gaide, gestor de recursos humanos. Os palestrantes serão responsáveis por um dia repleto de conteúdos voltados para aproximação e integração de alunos da FTEC com a comunidade em geral. O evento será das 9h às 15h e a inscrição é a doação de material escolar.

14/03 - Dia do Conhecimento e Inspiração

Com a temática de humanização das empresas, a programação vai refletir sobre formas de relacionamento com o mundo e com as pessoas, através de relações humanas sustentáveis e que permitam o fluxo natural da vida. O dia contará com palestras de Márcio Staudt; Dr. Leandro Minozzo; Eduardo Assmann e Liliane Marchisio. O evento será das 13h30 às 18h e tem um investimento de R$12, além da doação de um material de higiene e limpeza.

Informações sobre todos os eventos podem ser obtidas pelo:

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Site Melius: www.meliusconsultoria.com.br

Facebook: www.facebook.com/consultoriamelius

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Grazieli Gotardo – 51 – 9162-0568 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 9235-8086
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51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
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Confira o conteúdo e o cronograma
Publicado em Negócios

O Ciclo de Desenvolvimento para a Gestão Empreendedora - CDGE é quase um curso de especialização que pretende profissionalizar as empreendedoras de forma que se tornem mais do que executoras de tarefas, mas verdadeiras gestoras de seus negócios.

O objetivo é fornecer conhecimento teórico e prático para as empreendedoras desenvolverem seu trabalho de maneira profissional, minimizando riscos e maximizando resultados, tanto operacionais quanto financeiros.

A Usina de Performance, em parceria com o Verbo Mulher, desenhou o conteúdo programático distribuído em oito workshops de duas horas cada, abordando

- Planejamento Estratégico,
- Plano de Negócios e
- Gestão de Pessoas,

com conceituação teórica e instrumentos práticos. Serão designadas tarefas para as participantes realizarem individualmente relacionadas aos respectivos negócios para que estejam preparadas para o módulo seguinte. Sessões online para resolução de dúvidas poderão ser agendadas entre um módulo e outro, de acordo com a demanda.

O primeiro módulo acontecerá dia 16 de março, das 9h às 12, no auditório do CIESP de São Bernardo do Campo. As inscrições podem ser feitas na página bit.ly/VMcicloGestaoEmpreendedora.

Seja Consultor de Dívidas
Publicado em Economia
Sábado, 03 Dezembro 2016 13:55

Seja um Consultor de Dívidas

Murilo Gun, este ano, no encontro de alunos de suas turmas do curso "Reaprendizagem Criativa"
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Comemorando 20 anos de carreira,humorista, palestrante e professor de criatividade abre inscrições para seu curso online por apenas dois dias - entre 9 e 10 de novembro - e disponibiliza websérie gratuita “4 Habilidades do Futuro”, em que explica como se destacar em um mercado cada vez mais dominado pela tecnologia

Nos próximos dias 9 e 10 de novembro serão abertas as inscrições para a segunda e última turma deste ano do curso online “Reaprendizagem Criativa”, ministrado pelo palestrante e professor de criatividade Murilo Gun. O projeto, que se propõe a desbloquear uma de nossas capacidades mais naturais, além de transmitir, técnicas de resolução de problemas de forma inovadora, entrou no ar em 2015, e chega a sua quinta turma, embalado pelo sucesso absoluto das edições anteriores, com turmas lotadas (uma delas, em apenas duas horas) e com cerca de dois mil alunos já formados. Completando 20 anos de carreira em outubro de 2016, Murilo, que tem a inovação e o pioneirismo em seu DNA, traz no currículo, por exemplo, a criação de um site premiado quando tinha apenas 13 anos de idade, em 1996, e a participação em curso intensivo na Universidade da NASA. Dali para frente, não faltaram projetos e experiências, que culminaram na criação do curso online.  

O principal objetivo das aulas é eliminar bloqueios criativos, por meio de conteúdos práticos e úteis, e despertar a capacidade de pensar além e de fazer diferente. A ideia para esta inciativa surgiu após a experiência de Murilo no curso de graduação da Singularity University, organização de ensino fruto da parceria entre NASA e Google, no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Ele que, em 2014, foi um dos 80 selecionados em todo o mundo a participar, voltou da empreitada com o desejo de criar um modelo de aprendizagem contínua para adultos ao mesmo tempo escalável, personalizado e inovador. Assim, nasceu o “Reaprendizagem Criativa”.

4 Habilidades do Futuro

A base da proposta está em uma das principais teorias de Murilo, que ele intitula de “4 Habilidades do Futuro”. Nela, ele defende as principais capacidades humanas para se destacar profissionalmente em um futuro no qual a inteligência artificial toma cada vez mais espaço. A criatividade é o grande destaque entre as competências, e, portanto, o principal foco do curso. Para que os alunos e interessados na proposta possam compreender melhor a abordagem e os conteúdos discutidos no curso, Murilo Gun criou a websérie “4 Habilidades do Futuro”, composta por quatro vídeos, que estão disponibilizados de forma gratuita e online até o dia 9 de novembro. O primeiro episódio já está no ar: 4habilidades.com.br e o segundo será publicado no próximo dia 30.

Convidados e aulas especiais

O curso “Reaprendizagem Criativa” tem duração total de três meses, com 11 módulos e mais de 70 aulas gravadas por Murilo Gun e diversos especialistas. Nelas, são abordados os mitos e bloqueios educacionais, mercadológicos e cerebrais da criatividade, teorias criadas pelo próprio Murilo Gun, como “Comedy Thinking” e “CriCriCri” (Criando Crianças Criativas), inúmeras técnicas práticas para desenvolver e expor ideias, além de muitas dicas de grandes especialistas de diferentes áreas. Durante o período, Gun ainda participa ao vivo de pelo menos quatro dos 10 hangouts, que são realizados com os alunos para discutir as aulas e colocar em prática ou conteúdos discutidos.

Um dos principais destaques do curso são os professores convidados. Estarão presentes nos módulos nomes como Joni Galvão, um dos maiores especialistas nacionais em storytelling; Felipe Anghinoni, fundador da escola de atividades criativas Perestroika; Marcio Ballas, palhaço e improvisador; Wesley Barbosa, executivo do Facebook HQ (Silicon Valey) e entrevistados como Gustavo Caetano, fundador da Samba Tech; Dado Schneider, um dos palestrantes mais requisitados do Brasil, e Rosana Hermann, escritora, roteirista, colunista e apresentadora, entre vários outros.  

Plataforma exclusiva

O maior diferencial do curso, segundo o próprio Murilo Gun, é a plataforma de acesso às aulas. Criada especialmente para o curso online, com tecnologia nacional, Murilo destaca a preocupação da equipe em não apenas trazer um conteúdo único, mas também proporcionar um jeito de usufruí-lo de forma exclusiva e que aproxima o aluno do conteúdo e da comunidade que participa das aulas. "Nosso negócio é criar experiências de aprendizagem. Criar a própria plataforma foi a melhor decisão que tomei desde que comecei a escola", afirma o empreendedor. Recursos técnicos, que permitem o acompanhamento do rendimento dos alunos pela equipe pedagógica; o post-it digital, ferramenta que fica ao lado de cada vídeo e que permite aos alunos fazer anotações sobre a aula e acessá-las a qualquer momento; e uma área reservada para networking, na qual os alunos podem localizar colegas, através de filtros por interesses em comum ou localização; são algumas das propostas ofertadas pela plataforma.

Serviço:

Data das inscrições: Dias 9 e 10 de novembro

Como se inscrever: para ser avisado sobre a abertura, cadastre seu email no site 4habilidades.com.br

A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) convida para o curso de extensão “Comitê de Crise: Inovando a Comunicação Corporativa – com Design Thinking”, a ser ministrado em 29 de outubro pelo jornalista Gilberto Lorenzon, em São Paulo (SP).

Com foco em assessores de imprensa, gestores de corporações públicas e privadas e estudantes de comunicação e RP, a prática abordará o papel dos agentes de comunicação e comitês de crise para prevenir, reverter e gerenciar situações de risco e de comprometimento de reputação corporativa, incluindo estratégias para o antes, durante e depois da crise a partir de princípios de Design Thinking. 

O curso “Comitê de Crise: Inovando a Comunicação Corporativa – com Design Thinking” acontece em 29 de outubro, das 10h às 16h, na FAPCOM (Rua Major Maragliano, 191 – Metrô Vila Mariana – São Paulo/SP). O investimento é de R$ 150, com parcelamento em cartão de crédito e mais detalhes em www.fapcom.edu.br/loja.

O jornalista Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor de Pós-Graduação de instituições de ensino como Uninove, Metodista, Senac, Cásper Líbero e do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM e co-autor, junto com Alberto Mawakdiye, do "Manual de Assessoria de Imprensa" (Editora Mantiqueira).

Serviço
Curso ‘Comitê de Crise: Inovando a Comunicação Corporativa – com Design Thinking’
Data: 29 de outubro de 2016|
Horário: 10h às 16h
Local: FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação)
Endereço: Rua Major Maragliano, 191 (Metrô Vila Mariana – São Paulo/SP)
Investimento: R$ 150 (com parcelamento em cartão de crédito)
Informações: Fone 11 2139-8500

VAI DAR! Conteúdo Indispensável para Jornalistas 360º
Publicado em Educação

Workshop de conteúdo indispensável para jornalistas acontece em Porto Alegre

 

Há boatos de que o jornalismo como nós conhecemos um dia já morreu. mas será verdade? Com o conteúdo se tornando a moeda de troca preferida de marcas, jornais e consumidores, o jornalismo está cada vez mais vivo e, claro, precisando se reinventar a cada passo  dessa  revolução digital em veículos, agências e no mundo louco dos frilas.

Clarissa Barreto, sócia da Cartola - Agência de Conteúdo, e Rodrigo Muzell, editor digital de Zero Hora, convidam jornalistas, estudantes e entusiastas para discutir os rumos dessa revolução. Afinal não é apenas apurar, escrever e sair para beber. Agora essa rotina se desdobra em apurar, bater fotos, tuitar, escrever, editar, olhar o analytics ou ainda prospectar, marcar reunião, apurar, programar, escrever, leiautar, postar e cuidar o alcance. Essa verborragia toda mostra que o mundo ficou meio complicado, e a vida do jornalista, mais ainda. Mas isso é ótimo! Com o sobrenome de "conteúdo", o jornalismo é cada vez mais útil, chega em mais gente e torna a nossa vida mais divertida. O jornalismo nunca esteve tão vivo, nas redações, nos home offices, nas agências de conteúdo. Agora é preciso entender onde todo esse conteúdo pode nos levar.

 

Sobre os facilitadores

 

Clarissa Barreto

Jornalista, sócia da Cartola - Agência de Conteúdo, empresa sediada em Porto Alegre (RS) e dedicada à produção de conteúdo jornalístico, publieditorial, empresarial e redação publicitária. Editora assistente de economia por 4 anos do Jornal do Comércio de Porto Alegre, com passagens pelo portal Terra e jornal O Sul. Repórter free-lancer de publicações como Istoé, Época, Veja, revista Piauí, Contigo, Criativa, jornal O Globo, portal Terra e portal UOL.

 

Rodrigo Muzell

Jornalista, editor digital de notícias em Zero Hora (RS). Em 15 anos no jornal, passou pelas editorias de tecnologia e economia como repórter. Organizou e coordenou a cobertura da Copa do Mundo 2014 em ZH e cobriu os preparativos do país entre 2010 e 2014. Finalista do prêmio Embratel com reportagem Os buracos negros do celular no RS, vencedor do prêmio CNH de jornalismo econômico com a reportagem A Economia Ferida pelo Crime, editou o caderno Filho da Rua, vencedor do prêmio Esso de Reportagem. Trabalhou por um semestre como repórter no The Philadelphia Inquirer em 2009, como bolsista da Alfred Friendly Press Partners, onde cobriu cidades.

O que? Workshop VAI DAR! Conteúdo Indispensável para Jornalistas 360º

Quando? Dia 24 de outubro, das 19hh às 22h.

Onde? Nós Coworking - Avenida Cristóvão Colombo , 545, Nós Coworking, Floresta, Porto Alegre, RS

Inscrições pelo site em: https://goo.gl/gFPMdI

Valores: Entre R$149,00 e R$99,00 com desconto para estudante. Pode ser parcelado em até 10x.

Ian Black, da New Vegas chega em Porto Alegre com Workshop de Planejamento e Criação
Publicado em Negócios

Voltado para criação de conteúdo em mídias sociais, curso acontece nos dias 29 e 30 de outubro.

 

O volume de conteúdo criado diariamente na internet supera qualquer estatística quando comparado com veículos offline. Nesse mar de conteúdo, é difícil achar a técnica certa para conversar com os seus públicos, pois em terra onde o conteúdo é rei, contexto é majestade. A convite do Eventos Share, um dos mais elogiados eventos de mídia social do mercado está de volta. Ian Black, profissional com 9 anos de experiência no mercado de mídia social sócio e diretor executivo da agência New Vegas, ministra um workshop de dois dias com muito conteúdo e muita prática.

Entre outros conteúdos, o workshop passará pela história das mídias sociais no Brasil, os ciclos de conteúdos nas campanhas, tipos de conteúdo que melhor se adequam aos seus objetivos, entre outros tópicos. Além disso, vai ter um dia inteirinho de exercícios práticos com base nos conceitos apresentados no dia anterior.

 

Sobre o professor

Ian Black será o responsável pelo workshop que tem como objetivo compartilhar as melhores práticas para planejamento e criação de conteúdo e campanhas para mídia social, compartilhando seu conhecimento e orientando os times do workshop a superarem seus maiores desafios.  Sócio e diretor executivo da agência New Vegas, responsável por clientes como Bradesco, Importadas Heineken, GE, L’Occitane Au Brésil, L’Occitane En Provence, President, Nando’s, Duratex e Deca. Trabalhando com mídia social há mais de 9 anos,  já foi premiado duas vezes no Festival de Cannes e indicado por 2 vezes consecutivas no estudo do Trampos.co como uma das principais referências em mídia social no Brasil. Seus cursos e palestras realizados pelo Brasil são sempre avaliados com altos índices de aprovação.

 

O que? Workshop de planejamento e criação de conteúdo para mídia social com Ian Black da New Vegas.

Quando? Dias 29 e 30 de outubro

Onde? Atum Workstyle - Avenida Doutor Nilo Peçanha , 3228, 2º andar, Chácara das Pedras, Porto Alegre, RS

Inscrições pelo site em: https://goo.gl/uS5KXW

Valores: Entre R$699,00 e R$599,00 com desconto para estudante. Pode ser parcelado em até 10x.

Diretor de Criação da Africa ministra curso em Goiânia
Publicado em Educação

Fernando Drudi vai dar dois dias de curso sobre como integrar uma campanha e transformar ideias em histórias

 

O curso There’s No Line do Evento Share chega em Goiânia com uma programação pra lá de especial para quem quer trabalhar campanhas que vão além dos ads e peças gráficas. Entre os dias 26 e 27 de novembro, entender e estruturar a jornada que uma ideia de campanha percorre em diferentes meios, dos mais tradicionais aos mais modernos, para construir uma campanha integrada que dissemine da forma correta e conte uma história completa, vai deixar de ser tarefa difícil. Num curso de dois dias de duração, Fernando Drudi vai apresentar cases, ensinar a definir os meios mais adequados e mentorar a criação de uma campanha integrada.  Afinal, gerar bom conteúdo também é saber disseminá-lo de forma inteligente.

“A gente vive um cenário não só de contenção de gastos, mas também de novas possibilidades que aparecem o tempo inteiro para que a gente possa trabalhar uma mensagem. A eficiência virou a palavra de ordem na comunicação, não só em relação aos números, mas principalmente na transmissão de mensagem. No There’s no Line a gente vai aprender a qualificar a ideia para contá-la nos diferentes meios”, conta Drudi.

O curso, que tem duração de dois dias, é ministrado pelo Fernando Drudi, que começou a carreira programando e desenhando sites para aquela internet do final dos anos 90. Depois de passar por pequenas agências e estúdios, entrou na AgênciaClick (atual Isobar). Dali pra frente, passou por grupos como Pão de Açúcar, Wunderman, CuboCC, F.biz, Africa e Cheil Brasil. Nessas passagens, atendeu clientes como Vivo, P&G, Unilever, Mitsubishi, Samsung, Brahma, Heinz, Bradesco, Folha de São Paulo, Fiat, entre outros. Voltou à Africa em 2013 e hoje responde pelo cargo de Diretor de Criação Associado. Entre os últimos trabalhos de destaque estão os filmes de Joel Santana para Head&Shoulders, o filme de animação UFCECÊ para Gillette Desodorante e as últimas campanhas digitais de Vivo, P&G e Walmart.com.

 

Palavra do Professor em: https://www.youtube.com/watch?v=ctUOWTA7348

O que? Curso There’s no Line - como integrar uma campanha e transformar ideias em histórias

Quando? Dias 26 e 27 de novembro

Onde? Espaço Culturama. Av. T-8, 324 - St. Bueno - Goiânia - GO

Inscrições em: http://eventoshare.com.br/cursos/tnl/

Valores: Entre R$699,00 e R$499,00 com desconto para estudante. Pode ser parcelado em até 10x.

 

Fernando Drudi vai dar dois dias de curso sobre como integrar uma campanha e transformar ideias em histórias
 
O curso There’s No Line do Evento Share chega em Goiânia com uma programação pra lá de especial para quem quer trabalhar campanhas que vão além dos ads e peças gráficas. Entre os dias 26 e 27 de novembro, entender e estruturar a jornada que uma ideia de campanha percorre em diferentes meios, dos mais tradicionais aos mais modernos, para construir uma campanha integrada que dissemine da forma correta e conte uma história completa, vai deixar de ser tarefa difícil. Num curso de dois dias de duração, Fernando Drudi vai apresentar cases, ensinar a definir os meios mais adequados e mentorar a criação de uma campanha integrada.  Afinal, gerar bom conteúdo também é saber disseminá-lo de forma inteligente.
“A gente vive um cenário não só de contenção de gastos, mas também de novas possibilidades que aparecem o tempo inteiro para que a gente possa trabalhar uma mensagem. A eficiência virou a palavra de ordem na comunicação, não só em relação aos números, mas principalmente na transmissão de mensagem. No There’s no Line a gente vai aprender a qualificar a ideia para contá-la nos diferentes meios”, conta Drudi.
O curso, que tem duração de dois dias, é ministrado pelo Fernando Drudi, que começou a carreira programando e desenhando sites para aquela internet do final dos anos 90. Depois de passar por pequenas agências e estúdios, entrou na AgênciaClick (atual Isobar). Dali pra frente, passou por grupos como Pão de Açúcar, Wunderman, CuboCC, F.biz, Africa e Cheil Brasil. Nessas passagens, atendeu clientes como Vivo, P&G, Unilever, Mitsubishi, Samsung, Brahma, Heinz, Bradesco, Folha de São Paulo, Fiat, entre outros. Voltou à Africa em 2013 e hoje responde pelo cargo de Diretor de Criação Associado. Entre os últimos trabalhos de destaque estão os filmes de Joel Santana para Head&Shoulders, o filme de animação UFCECÊ para Gillette Desodorante e as últimas campanhas digitais de Vivo, P&G e Walmart.com.
 
Palavra do Professor em: https://www.youtube.com/watch?v=ctUOWTA7348 
O que? Curso There’s no Line - como integrar uma campanha e transformar ideias em histórias
Quando? Dias 26 e 27 de novembro
Onde? Espaço Culturama. Av. T-8, 324 - St. Bueno - Goiânia - GO
Inscrições em: http://eventoshare.com.br/cursos/tnl/ 
Valores: Entre R$699,00 e R$499,00 com desconto para estudante. Pode ser parcelado em até 10x.