Educação
7 livros que todo vestibulando precisa ler e entender
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Alguns clássicos são muito importantes na vida de todos os estudantes. Se você está fazendo cursinho já deve saber que todos os anos os vestibulandos precisam ler uma lista extensa de obras. Porém, algumas delas são revisitadas ano a ano. Então que tal já de adiantar e começar a ler essas obras que, além de clássicos, costumam ser sempre pedidas no vestibular? Conheça 7 delas.

 

Dom Casmurro

Machado de Assis, autor de Dom Casmurro, é um dos autores mais conhecidos entre os vestibulandos. E não é para menos: Dom Casmurro é talvez sua obra-prima, onde ele destrincha em uma linguagem rebuscada, a história de um homem que vive inserido em uma redoma de ciúmes por sua esposa e namorada da infância.

 

O Cortiço

De Aluízio Azevedo, essa obra mostra de forma antropológica e literária, a vida em um cortiço extremamente pobre e operário do Rio de Janeiro. Pelos tantos personagens como João Romão, Bertoleza e Pombinha, descobrimos muito sobre as dificuldades de viver à margem.

 

Sagarana

Sagarana é um livro de contos publicado por João Guimarães Rosa em 1946. Os textos exemplificam bem o estilo do autor, sua linguagem inovadora e seus temas, atrelados à vida rural de Minas Gerais. Tem 9 contos no total e fala sobre diversos assuntos.

 

Grande Sertão: Veredas

Fundamental para entender as diferenças de escolas literárias, a obra de Guimarães Rosa é muito experimental e rica. O único romance do escritor mineiro utiliza o idioma do próprio sertão para narrar as lembranças do jagunço Riobaldo e seu amor por Diadorim. A linguagem peculiar e a originalidade do estilo fazem parte da obra.

 

Iracema

Iracema é uma obra de José de Alencar, uma das mais aclamadas que existem até hoje. Escrito em prosa poética, esse romance é um dos principais representantes da vertente indianista do movimento romântico, e passeia pela formação da identidade dos brasileiros.

 

Capitães da Areia

O baiano Jorge Amado é um dos ícones da literatura brasileira e nesta obra, uma das suas mais famosas, mostra a história de um grupo de crianças de rua vivendo à margem da sociedade. A obra de Jorge Amado foi uma das primeiras a abordar a infância abandonada sob uma perspectiva social, e não somente policial. Livro foi publicado em 1937 e censurado no período da Ditadura.

 

Triste Fim de Policarpo Quaresma

O livro de Lima Barreto tem como curiosidade o personagem principal, que é engajado e revolucionário, o que permite ao autor discutir fatos histórico-sociais. Publicado em 1915, narra a história de Policarpo Quaresma, um brasileiro que gosta profundamente das coisas do país. Porém, envolvido em um conflito, acaba perdendo as ilusões. As histórias narradas ocorrem no governo de Floriano Peixoto, o que ajuda a saber mais sobre o início da República.

Curso de escrita e marketing de conteúdo  em São Paulo (SP) ensina storytelling
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Especialista em marketing digital ensina no final de semana de 20 e 21 deste mês

 

São Paulo, 09 de maio de 2017 – Segundo pesquisa da agência eMarketer, 42% da população de 260 milhões da América Latina, acessam regularmente as redes sociais. O Brasil é o País com mais usuários, um total de 93,2 milhões até o final do ano passado. O DemandMetric ainda afirma que o marketing de conteúdo, produção de textos com o objetivo de venda para a internet, é 62%mais barato que o marketing tradicional, além disso, gera três vezes mais potenciais consumidores.

Nesse cenário, a escrita e o marketing de conteúdo se configuram como a chave para conquistar clientes no meio digital, o que depende de técnica e estratégia; ambos serão abordados nos cursos “Escrita para não Escritores”, que acontece no próximo dia 20 (sábado), e “Marketing de Conteúdo para as Mídias Digitais”, em 21 de maio (domingo), ambos das 9h às 18h, no espaço IBON, que fica nos Jardins, em São Paulo-SP.

O investimento em cada um dos cursos está em R$ 275 até 14/05 e a partir de 15/05 até o evento, o custo sobe para R$ 302,50. A inscrição nos dois a qualquer momento tem o valor promocional de R$ 400.

“Em tempo de redes sociais, quem escreve bem é rei”, afirma Eliana Loureiro, empreendedora à frente da agência digital Wonder Comunicação Estratégica, que ministra os cursos, que estão em sua segunda e terceira edição respectivamente. Importante dizer que as oficinas têm em comum alguns pontos como ensino de storytelling, principais técnicas para construção de um texto e conteúdo que engajam nas redes sociais. O curso de escrita prioriza o ensino de técnicas e dicas de gramática e ortografia, assim como formas de desenvolver um texto, enquanto o de marketing de conteúdo tem noções de planejamento estratégico e como pensar o texto para as redes sociais, inclusive criação de pautas para blog. Ambas oficinas contam com exercícios práticos e são entregues materiais para consulta posterior.

O público-alvo para o curso de escrita é aquele que desejar aprimorar seu know-how na elaboração de qualquer tipo de texto. Já o curso de marketing de conteúdo é focado em empreendedores e profissionais de comunicação que queiram aprender como construir conteúdo digital relevante e persuasivo, e que fortaleça o branding.

Para mais informações e inscrição nos cursos, basta acessar o site da Wonder Comunicação Estratégica, responsável pelos cursos, que tem divulgação da 7bi: www.wndr.com.br.

 

Sobre Eliana Loureiro

Docente da pós-graduação de Mídias Digitais do Senac e empreendedora à frente da agência digital Wonder Comunicação Estratégica há dois anos, com criação de materiais para propaganda, jornalismo e conteúdo para as mídias sociais, assim como assessoria de imprensa e planejamento estratégico.

Publicitária graduada em Propaganda e Marketing pelo Mackenzie, pós-graduada em Jornalismo no Senac e aluna especial do Mestrado em Comunicação da USP. Começou sua trajetória no Marketing de grandes empresas e logo se rendeu à redação publicitária. Escreveu para marcas como Banco Itaú (para quem desenvolveu o atual site), Disney e Samsung, e em seguida, migrou para o Marketing Político, onde coordenou a área digital. Depois foi head de redação publicitária da agência de Relações Públicas Edelman Significa. Atualmente, escreve para as revistas Gestão & Performance e Coaching em Revista da Literare Books (antiga Ser Mais), e mantém o projeto de entrevistas em vídeo Gente de São Paulo: www.facebook.com/gentedesaopaulo.

 

Sobre a Wonder Comunicação Estratégica

Fundada em 2015, a Wonder é uma agência digital especializada em serviços para empreendedores, profissionais liberais e pequenos negócios, pois ela também é uma estrutura pequena com grandes profissionais.

Serviços oferecidos pela Wonder são redação publicitária, jornalismo, roteiro, design, branding, assessoria de imprensa, criação de sites, mídias sociais e estratégia online, sendo que seu principal diferencial está na criação de conteúdo, que mescla técnicas digitais com jornalismo, redação publicitária e literatura, inclusive storytelling.

Os clientes atendidos estão o Instituto i9c, Tig, Konno Oftalmologia, entre outros. Saiba mais: www.wndr.com.br

 

Sobre a 7bi

Consultoria e acelerados de negócios e startups, que visa auxiliar pequenos e médios empresários, independente do segmento de atuação, na transformação de oportunidades em ganhos operacionais. Saiba mais: www.7bi.me

 

Assessoria de Imprensa

Wonder Comunicação Estratégica

Eliana Loureiro

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(11) 99367-5877

Curso "Assessoria de Imprensa - com Crise e Media Training" acontece de 9 a 23 de maio em São Paulo
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O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo realiza entre os dias 9 e 23 de maio o curso ‘Assessoria de Imprensa – com Crise e Media Training’, ministrado pelo jornalista e professor Gilberto Lorenzon.

Voltado a profissionais e estudantes de jornalismo, relações públicas, marketing e interessados em comunicação corporativa e aperfeiçoamento curricular e profissional, o curso abordará o uso de ferramentas para lidar com as crises que afetam o dia a dia das agências de comunicação e corporações, incluindo o estudo de caso Airbus 320 da TAM (maior acidente da aviação brasileira) e Media Training. 

O curso ‘Assessoria de Imprensa - Com Crise e Media Training’ acontece entre os dias 9 e 23 de maio, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no Centro Universitário Belas Artes (Rua Doutor Álvaro Alvim, 90, próximo ao Metrô Vila Mariana, São Paulo-SP). Informações sobre programa, inscrições e investimento estão disponíveis em www.belasartes.br/cursoslivres.

Gilberto Lorenzon é jornalista e acumula experiência como professor em instituições de ensino como Mackenzie, Metodista, Senac e Cásper Líbero. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM, é atualmente coordenador de Media Training da agência Allameda.com (www.allameda.com) e autor, junto com Alberto Mawakdiye, do livro ‘Manual de Assessoria de Imprensa’ (Editora Mantiqueira).

Serviço
Curso Assessoria de Imprensa - com Crise e Media Training
Professor: Gilberto Lorenzon
Quando: 9, 11, 16, 18 e 23 de maio de 2017
Horário: 19h às 22h
Local: Centro Universitário Belas Artes
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 (Metrô Vila Mariana) – São Paulo/SP
Conteúdo programático, valores e inscrições: www.belasartes.br/cursoslivres

Sindicato dos Jornalistas de São Paulo promove curso inédito no Brasil
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O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo realiza em 29 de abril, das 9h às 16h, o curso ‘Comunicação d o Futuro: A Assessoria do Amanhã’. Dirigido a jornalistas e estudantes de comunicação, o curso é inédito no Brasil e será ministrado pelo jornalista e professor Gilberto Lorenzon no Auditório Vladimir Herzog. 

Dividido em três módulos (Mundo do Futuro, Empresas do Futuro e Assessoria do Futuro), o curso abordará o ‘admirável mundo tecnológico’ que se descortina diariamente à nossa frente, a ruptura com os atuais modelos ortodoxos e opressivos de comunicação corporativa e a tecnologia como propulsora de novos caminhos para assessorias de imprensa e profissionais da área. 

Prever o amanhã pode ser perturbador”, afirma Gilberto Lorenzon. “Mas o assessor, a exemplo de quem leva um casaco ao visitar um país de gélidas temperaturas, precisa planejar e estar preparado para o futuro - afinal, no contexto da comunicação corporativa, as assessorias de imprensa deverão sempre ocupar posição de destaque e de vanguarda para crescer, se aprimorar e gerar leads de negócios para seus clientes”.

“Comunicação do Futuro: A Assessoria do Amanhã” acontece em 29 de abril, das 9h às 16h, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Auditório Vladimir Herzog - Rua Rego Freitas, 530 - próximo ao Metrô República). O curso será certificado pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Informações sobre inscrição e investimento estão disponíveis em www.sjsp.org.br ou fone 11. 3217-6299.

O curso conta ainda com apoio da CPAJAI – Comissão Permanente e Aberta dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa, que desde 1984 organiza oficinas e debates sobre esse segmento de trabalho do jornalista.

O jornalista Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor nas instituições Cásper Líbero, Belas Artes, Metodista, Senac e Uninove. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM, é atualmente coordenador de Media Training da agência Allameda.com (www.allameda.com) e autor, junto com Alberto Mawakdiye, do livro ‘Manual de Assessoria de Imprensa’ (Editora Mantiqueira).

Serviço
Curso Comunicação do Futuro: A Assessoria do Amanhã
Palestrante: Professor e jornalista Gilberto Lorenzon
Quando: 29 de abril de 2017
Horário: 9h à 16h
Local: Auditório Vladimir Herzog - Sindicato dos Jornalistas de São Paulo
Endereço: Rua Rego Freitas, 530 (Metrô República) - São Paulo/SP
Inscrições: (11) 3217-6299 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Investimento,
condições e conteúdo programático: www.sjsp.org.br
Certificado: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

A Melius Desenvolvimento Organizacional e a FTEC Novo Hamburgo convidam para o Portaas Abertas, dia 11 de março, na FTEC (Rua Silveira Martins, 780, Centro – Novo Hamburgo), das 9h às 15h, com entrada franca. O evento visa proporcionar um dia inteiro de atrações para aproximar e integrar alunos da instituição com a comunidade em geral.

A programação do Portas Abertas incluirá um vestibular com correção na hora, walking tour pela faculdade, oficina de capacitação de voluntários para o Projeto Imposto de Renda, oficina de maquiagem e cuidados com a pele, oficina de empreendedorismo, feira de adoção de animais, massagem, arrecadação de roupas, aferição de pressão arterial e teste de glicose, entre outras atividades, além de palestras sobre carreira com convidados.

O time de palestrantes é composto por Christian Mendes, Reputation Advisor na Oversize Reputation, que fará sua palestra das 9h às 9h55min. Formado em Relações Públicas, Mendes atuou na última década como pesquisador e mentor da área de reputação pessoal. Em sua carreira, já formou mais de 570 líderes de pensamento em sua própria metodologia.

Quem também trará seu conhecimento para o evento é Liliane Marchisio, Diretora de Operações da Melius Desenvolvimento Organizacional, das 10h às 10h40min. Liliane é Personal e Professional coaching e pós graduada em Liderança com ênfase em coaching (Unisnios). Além disso, tem formação em Qualidade e Engenharia de Produção, Gestão Estratégica, Gestão de Produção e é Professora de Pós-graduação do curso de Gestão Empresarial da FTEC.

Completando os palestrantes do evento está Everton Gaide, Gestor de Recursos Humanos, pós-graduado em psicopedagogia institucional, escritor e ex-militar, das 13h30min às 14h10min. Gaide possui experiência em instituições como o Exército Brasileiro, Universidade Feevale, Sistema de Saúde Mãe de Deus entre outros. O evento também contará com um Espaço Kids, oferecido pela Caramelle Doces e Travessuras, com brinquedos, jogos e outras atividades lúdicas para os pequenos.

Mais informações podem ser obtidas pelo:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (51) 99185-0507

Site Melius: www.meliusconsultoria.com.br

Facebook: www.facebook.com/consultoriamelius

Imagens: https://www.dropbox.com/sh/hkqh32be3gdi2nv/AABjzlcZhBgZ0JNBoqa1R7x2a?dl=0

Palavras-chave: Evento, FTEC, Faculdade, Novo Hamburgo, Estudantes, Faculdade

SERVIÇO
O que: evento Portas Abertas
Quando: 11 de março (sábado)
Onde: FTEC – Rua Silveira Martins, 780, Centro – Novo Hamburgo
Horário: das 9h às 15h
Custo: Participação gratuita com a doação de um livro infantil


INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 –
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Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086
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51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

Os primeiros dias do mês de março serão de forte atividade no calendário da Melius Desenvolvimento Organizacional em parceria com a FTEC, em Novo Hamburgo. Sempre buscando oferecer as melhores oportunidades para a transformação do negócio, a Consultoria tem na agenda três palestras gratuitas ou com valores simbólicos, que apoiam o desenvolvimento de carreira de pessoas e empresas. Os eventos serão realizados nos dias 8,11 e 14 de março, na FTEC (Rua Silveira Martins, 780 – Centro), em Novo Hamburgo.

08/03 - Indispensável – A Mulher em Busca do Equilíbrio

A programação será pautada por uma fala motivacional que aborda os desafios enfrentados pelas mulheres num mundo em constante transformação e cheio de questionamentos. O evento tem como objetivo estimular mulheres a enfrentarem tais desafios e, ao mesmo tempo, valorizando-se nos dias de hoje. O evento será das 19h às 21h e a inscrição é a doação de material de higiene ou limpeza para doação ao Lar da Menina em Novo Hamburgo. As inscrições podem ser feitas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (51) 99185-0507.

11/03 - Portas Abertas

Com a participação de Christian Mendes, reputation advisor na Oversize Reputation; Liliane Marchisio, diretora de operações na Melius Desenvolvimento Organizacional e Everton Gaide, gestor de recursos humanos. Os palestrantes serão responsáveis por um dia repleto de conteúdos voltados para aproximação e integração de alunos da FTEC com a comunidade em geral. O evento será das 9h às 15h e a inscrição é a doação de material escolar.

14/03 - Dia do Conhecimento e Inspiração

Com a temática de humanização das empresas, a programação vai refletir sobre formas de relacionamento com o mundo e com as pessoas, através de relações humanas sustentáveis e que permitam o fluxo natural da vida. O dia contará com palestras de Márcio Staudt; Dr. Leandro Minozzo; Eduardo Assmann e Liliane Marchisio. O evento será das 13h30 às 18h e tem um investimento de R$12, além da doação de um material de higiene e limpeza.

Informações sobre todos os eventos podem ser obtidas pelo:

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Site Melius: www.meliusconsultoria.com.br

Facebook: www.facebook.com/consultoriamelius

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

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Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 9235-8086
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51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
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Confira o conteúdo e o cronograma
Publicado em Negócios

O Ciclo de Desenvolvimento para a Gestão Empreendedora - CDGE é quase um curso de especialização que pretende profissionalizar as empreendedoras de forma que se tornem mais do que executoras de tarefas, mas verdadeiras gestoras de seus negócios.

O objetivo é fornecer conhecimento teórico e prático para as empreendedoras desenvolverem seu trabalho de maneira profissional, minimizando riscos e maximizando resultados, tanto operacionais quanto financeiros.

A Usina de Performance, em parceria com o Verbo Mulher, desenhou o conteúdo programático distribuído em oito workshops de duas horas cada, abordando

- Planejamento Estratégico,
- Plano de Negócios e
- Gestão de Pessoas,

com conceituação teórica e instrumentos práticos. Serão designadas tarefas para as participantes realizarem individualmente relacionadas aos respectivos negócios para que estejam preparadas para o módulo seguinte. Sessões online para resolução de dúvidas poderão ser agendadas entre um módulo e outro, de acordo com a demanda.

O primeiro módulo acontecerá dia 16 de março, das 9h às 12, no auditório do CIESP de São Bernardo do Campo. As inscrições podem ser feitas na página bit.ly/VMcicloGestaoEmpreendedora.

Seja Consultor de Dívidas
Publicado em Economia
Sábado, 03 Dezembro 2016 11:55

Seja um Consultor de Dívidas

Murilo Gun, este ano, no encontro de alunos de suas turmas do curso "Reaprendizagem Criativa"
Publicado em Educação

Comemorando 20 anos de carreira,humorista, palestrante e professor de criatividade abre inscrições para seu curso online por apenas dois dias - entre 9 e 10 de novembro - e disponibiliza websérie gratuita “4 Habilidades do Futuro”, em que explica como se destacar em um mercado cada vez mais dominado pela tecnologia

Nos próximos dias 9 e 10 de novembro serão abertas as inscrições para a segunda e última turma deste ano do curso online “Reaprendizagem Criativa”, ministrado pelo palestrante e professor de criatividade Murilo Gun. O projeto, que se propõe a desbloquear uma de nossas capacidades mais naturais, além de transmitir, técnicas de resolução de problemas de forma inovadora, entrou no ar em 2015, e chega a sua quinta turma, embalado pelo sucesso absoluto das edições anteriores, com turmas lotadas (uma delas, em apenas duas horas) e com cerca de dois mil alunos já formados. Completando 20 anos de carreira em outubro de 2016, Murilo, que tem a inovação e o pioneirismo em seu DNA, traz no currículo, por exemplo, a criação de um site premiado quando tinha apenas 13 anos de idade, em 1996, e a participação em curso intensivo na Universidade da NASA. Dali para frente, não faltaram projetos e experiências, que culminaram na criação do curso online.  

O principal objetivo das aulas é eliminar bloqueios criativos, por meio de conteúdos práticos e úteis, e despertar a capacidade de pensar além e de fazer diferente. A ideia para esta inciativa surgiu após a experiência de Murilo no curso de graduação da Singularity University, organização de ensino fruto da parceria entre NASA e Google, no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Ele que, em 2014, foi um dos 80 selecionados em todo o mundo a participar, voltou da empreitada com o desejo de criar um modelo de aprendizagem contínua para adultos ao mesmo tempo escalável, personalizado e inovador. Assim, nasceu o “Reaprendizagem Criativa”.

4 Habilidades do Futuro

A base da proposta está em uma das principais teorias de Murilo, que ele intitula de “4 Habilidades do Futuro”. Nela, ele defende as principais capacidades humanas para se destacar profissionalmente em um futuro no qual a inteligência artificial toma cada vez mais espaço. A criatividade é o grande destaque entre as competências, e, portanto, o principal foco do curso. Para que os alunos e interessados na proposta possam compreender melhor a abordagem e os conteúdos discutidos no curso, Murilo Gun criou a websérie “4 Habilidades do Futuro”, composta por quatro vídeos, que estão disponibilizados de forma gratuita e online até o dia 9 de novembro. O primeiro episódio já está no ar: 4habilidades.com.br e o segundo será publicado no próximo dia 30.

Convidados e aulas especiais

O curso “Reaprendizagem Criativa” tem duração total de três meses, com 11 módulos e mais de 70 aulas gravadas por Murilo Gun e diversos especialistas. Nelas, são abordados os mitos e bloqueios educacionais, mercadológicos e cerebrais da criatividade, teorias criadas pelo próprio Murilo Gun, como “Comedy Thinking” e “CriCriCri” (Criando Crianças Criativas), inúmeras técnicas práticas para desenvolver e expor ideias, além de muitas dicas de grandes especialistas de diferentes áreas. Durante o período, Gun ainda participa ao vivo de pelo menos quatro dos 10 hangouts, que são realizados com os alunos para discutir as aulas e colocar em prática ou conteúdos discutidos.

Um dos principais destaques do curso são os professores convidados. Estarão presentes nos módulos nomes como Joni Galvão, um dos maiores especialistas nacionais em storytelling; Felipe Anghinoni, fundador da escola de atividades criativas Perestroika; Marcio Ballas, palhaço e improvisador; Wesley Barbosa, executivo do Facebook HQ (Silicon Valey) e entrevistados como Gustavo Caetano, fundador da Samba Tech; Dado Schneider, um dos palestrantes mais requisitados do Brasil, e Rosana Hermann, escritora, roteirista, colunista e apresentadora, entre vários outros.  

Plataforma exclusiva

O maior diferencial do curso, segundo o próprio Murilo Gun, é a plataforma de acesso às aulas. Criada especialmente para o curso online, com tecnologia nacional, Murilo destaca a preocupação da equipe em não apenas trazer um conteúdo único, mas também proporcionar um jeito de usufruí-lo de forma exclusiva e que aproxima o aluno do conteúdo e da comunidade que participa das aulas. "Nosso negócio é criar experiências de aprendizagem. Criar a própria plataforma foi a melhor decisão que tomei desde que comecei a escola", afirma o empreendedor. Recursos técnicos, que permitem o acompanhamento do rendimento dos alunos pela equipe pedagógica; o post-it digital, ferramenta que fica ao lado de cada vídeo e que permite aos alunos fazer anotações sobre a aula e acessá-las a qualquer momento; e uma área reservada para networking, na qual os alunos podem localizar colegas, através de filtros por interesses em comum ou localização; são algumas das propostas ofertadas pela plataforma.

Serviço:

Data das inscrições: Dias 9 e 10 de novembro

Como se inscrever: para ser avisado sobre a abertura, cadastre seu email no site 4habilidades.com.br

A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) convida para o curso de extensão “Comitê de Crise: Inovando a Comunicação Corporativa – com Design Thinking”, a ser ministrado em 29 de outubro pelo jornalista Gilberto Lorenzon, em São Paulo (SP).

Com foco em assessores de imprensa, gestores de corporações públicas e privadas e estudantes de comunicação e RP, a prática abordará o papel dos agentes de comunicação e comitês de crise para prevenir, reverter e gerenciar situações de risco e de comprometimento de reputação corporativa, incluindo estratégias para o antes, durante e depois da crise a partir de princípios de Design Thinking. 

O curso “Comitê de Crise: Inovando a Comunicação Corporativa – com Design Thinking” acontece em 29 de outubro, das 10h às 16h, na FAPCOM (Rua Major Maragliano, 191 – Metrô Vila Mariana – São Paulo/SP). O investimento é de R$ 150, com parcelamento em cartão de crédito e mais detalhes em www.fapcom.edu.br/loja.

O jornalista Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor de Pós-Graduação de instituições de ensino como Uninove, Metodista, Senac, Cásper Líbero e do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM e co-autor, junto com Alberto Mawakdiye, do "Manual de Assessoria de Imprensa" (Editora Mantiqueira).

Serviço
Curso ‘Comitê de Crise: Inovando a Comunicação Corporativa – com Design Thinking’
Data: 29 de outubro de 2016|
Horário: 10h às 16h
Local: FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação)
Endereço: Rua Major Maragliano, 191 (Metrô Vila Mariana – São Paulo/SP)
Investimento: R$ 150 (com parcelamento em cartão de crédito)
Informações: Fone 11 2139-8500