Educação
Sindicato dos Jornalistas de São Paulo promove curso inédito no Brasil
Publicado em Educação

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo realiza em 29 de abril, das 9h às 16h, o curso ‘Comunicação d o Futuro: A Assessoria do Amanhã’. Dirigido a jornalistas e estudantes de comunicação, o curso é inédito no Brasil e será ministrado pelo jornalista e professor Gilberto Lorenzon no Auditório Vladimir Herzog. 

Dividido em três módulos (Mundo do Futuro, Empresas do Futuro e Assessoria do Futuro), o curso abordará o ‘admirável mundo tecnológico’ que se descortina diariamente à nossa frente, a ruptura com os atuais modelos ortodoxos e opressivos de comunicação corporativa e a tecnologia como propulsora de novos caminhos para assessorias de imprensa e profissionais da área. 

Prever o amanhã pode ser perturbador”, afirma Gilberto Lorenzon. “Mas o assessor, a exemplo de quem leva um casaco ao visitar um país de gélidas temperaturas, precisa planejar e estar preparado para o futuro - afinal, no contexto da comunicação corporativa, as assessorias de imprensa deverão sempre ocupar posição de destaque e de vanguarda para crescer, se aprimorar e gerar leads de negócios para seus clientes”.

“Comunicação do Futuro: A Assessoria do Amanhã” acontece em 29 de abril, das 9h às 16h, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Auditório Vladimir Herzog - Rua Rego Freitas, 530 - próximo ao Metrô República). O curso será certificado pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Informações sobre inscrição e investimento estão disponíveis em www.sjsp.org.br ou fone 11. 3217-6299.

O curso conta ainda com apoio da CPAJAI – Comissão Permanente e Aberta dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa, que desde 1984 organiza oficinas e debates sobre esse segmento de trabalho do jornalista.

O jornalista Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor nas instituições Cásper Líbero, Belas Artes, Metodista, Senac e Uninove. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM, é atualmente coordenador de Media Training da agência Allameda.com (www.allameda.com) e autor, junto com Alberto Mawakdiye, do livro ‘Manual de Assessoria de Imprensa’ (Editora Mantiqueira).

Serviço
Curso Comunicação do Futuro: A Assessoria do Amanhã
Palestrante: Professor e jornalista Gilberto Lorenzon
Quando: 29 de abril de 2017
Horário: 9h à 16h
Local: Auditório Vladimir Herzog - Sindicato dos Jornalistas de São Paulo
Endereço: Rua Rego Freitas, 530 (Metrô República) - São Paulo/SP
Inscrições: (11) 3217-6299 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Investimento,
condições e conteúdo programático: www.sjsp.org.br
Certificado: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

As ferramentas para relatórios apresentam informações claras e acessíveis para simplificar, agilizar e fomentar a avaliação dos alunos

Lexington, KENTUCKY – 18 de abril de 2017 - A Lexmark International, Inc., líder global em tecnologias de impressão e imagem, anuncia hoje uma nova solução de educação para auxiliar os professores que atuam desde o jardim até o nível superior: o Lexmark Testing Assistant. 

O Lexmark Testing Assistant é uma solução, baseada em cloud, que permite aos professores importar diários de classe, criar folhas de respostas de testes, escanear e classificar as provas feitas pelos alunos, bem como exportar os resultados das provas para praticamente qualquer sistema de gerenciamento de aprendizado.

Esta solução da Lexmark é acessível de todos os browsers mais populares usados em PCs, Macs e tablets, bem como possibilita que os professores facilmente façam avaliações e enviem ícones digitalizados, usando um ícone de "classificação" em um Lexmark MFP

Ao usar a solução Lexmark Testing Assistant, os educadores podem imprimir seus próprios materiais de teste em papel comum e digitalizar as provas entregues pelos alunos, para somar os pontos automaticamente. Os resultados ficam disponíveis em minutos, juntamente com uma variedade de relatórios, que podem ser utilizados para uma análise precisa do desempenho dos alunos.

O Lexmark Testing Assistant está disponível nos distribuidores autorizados da Lexmark ou através do seu representante de vendas Lexmark

“Com o Lexmark Testing Assistant, as folhas de teste são impressas já com o nome e o número de identificação do aluno. Depois dos estudantes fazerem as provas, eu escaneio as folhas e as envio para a nuvem para que a solução Lexmark Testing Assistant faça as avaliações e gere os relatórios. O processo é muito rápido e economiza até uma hora na comparação com a realização manual das análises. Os relatórios me ajudam a ver onde os alunos estão e se estão com dificuldades em uma determinada área ou perderam um conceito. Com os relatórios em mãos, é muito mais fácil aferir quais devem ser os próximos passos”, afirma Chad Giannini, professor de Matemática da Macomb County, do Estado de Michigan.

Segundo Brock Saladin, vice-presidente sênior e diretor chefe de Receitas da Lexmark, a solução Lexmark Testing Assistant permite que os professores passem mais tempo com os estudantes e menos tempo sobrecarregados com papelada. "Por mais de 20 anos, a Lexmark tem ajudado as instituições de ensino a suprir as lacunas entre a impressão e a informação digital. Este novo software possibilita que professores e instrutores otimizem tempo e reduzam custos, garantindo maior apoio ao desenvolvimento do estudante", completa o executivo da Lexmark.

Sobre a Lexmark

Durante os últimos 25 anos, a Lexmark International, Inc. ofereceu ao mercado produtos de impressão e imagem inovadores, soluções de processos empresariais e serviços para clientes em mais de 170 países de todo o mundo. Cada um dos 13 mil funcionários da Lexmark é motivado a atender cada um dos clientes com total dedicação por meio da tecnologia líder da indústria e de serviços ao cliente de classe mundial. Em 2015, a Lexmark reportou mais de US$ 3.5 bilhões de novas licenças.

“Lexmark”, o logotipo Lexmark e “Open the possibilities” são marcas comerciais ou registradas da Lexmark International, Inc., registradas nos Estados Unidos e em outros países. Todas as outras marcas pertencem aos seus respectivos proprietários.

Para mais informações, visite www.lexmark.com.

Informações à imprensa

GPCOM Comunicação Corporativa

Clezia Martins (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Fabio Aguiar (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Giovanna Picillo –  Fone: (11) 3129-5158 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.gpcom.com.br

Capa do livro
Publicado em Educação

por Thiago Tarelli

 

O livro "Educação Matemática" busca qualificar os professores para potencializar o domínio dos alunos em matemática

 

A matemática é uma das disciplinas que mais 'tiram o sono' dos estudantes. Segundo pesquisa recente do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), os alunos de ensino fundamental e médio enfrentam dificuldades em operações básicas como adição, subtração, multiplicação e divisão.

De acordo com o Portal Brasil, a disciplina está entre as mais difíceis no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acompanhada de outras ciências exatas como a química e a física. Muitas vezes o problema não está na disciplina ou no aluno, mas em como ela é ensinada.

Pensando nisso, o matemático alagoano Thiago Pereira Dantas lança o livro "Educação Matemática", pela editora Abrindo Página, que visa fornecer aos professores e educadores novos métodos e alternativas para o ensino da matemática.

"O livro foi construído através das minhas observações, estudos e especializações, principalmente durante as olimpíadas da disciplina, onde puder observar as dificuldades mais frequentes para os estudantes. Daí surgiu a ideia em proporcionar aos educadores formas mais didáticas e eficazes para o ensino da matemática", explica Thiago Dantas.

Ainda segundo Dantas, o livro abre o debate sobre uma nova perspectiva no ensino da matemática através da aplicação de métodos práticos e eficazes. "O alunos precisam perceber que a matemática está em seu cotidiano. Muitos se sentem distantes de alguns assuntos da disciplina, alegando não ter utilidade prática. É preciso mostrar ao aluno que a matemática está na economia, na administração, na engenharia, nas mais diversas áreas", explica.

Inovação e contextualização seriam essenciais para o ensino da disciplina, segundo o matemático. "O ensino da matemática pode ser prazeroso, atrativo e instigante. Só é preciso mostrar aos alunos, das mais diversas fases da vida escolar, que não se pode ficar preso a um sistema desatualizado de ensino e aprendizado, mas reinventar os métodos e fazer uso das tecnologias para tornar a disciplina mais próximas de todos", ressalta Thiago Dantas.

Semana da Língua Alemã
Publicado em Educação

Semana da Língua Alemã 2017 promove a diversidade e integração cultural

●mais de 400 eventos em todo o país na segunda edição da semana

●o idioma alemão abre portas para o mercado de trabalho no Brasil e na Europa

● o alemão é a língua mais falada na Europa

● 135 mil brasileiros já estão aprendendo o idioma

 

Estudar a língua alemã abre portas para o mundo e ajuda a entender melhor a cultura de outros países. É essa a motivação que levou as embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça - em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no Brasil, a realizarem a segunda edição da Semana da Língua Alemã, com mais de 400 eventos em todo o Brasil, 116 no estado de São Paulo, de 31 de março a 8 de abril.

A Semana da Língua Alemã 2017 reunirá atividades culturais e educacionais para a população de todo o país, de todas as idades. Nas principais capitais e cidades brasileiras serão apresentadas mais de 400 atividades - 112 eventos educacionais, 85 mostras de cinema, 46 exposições, 51 shows, 44 palestras, 31 eventos gastronômicos, 25 literários, 13 peças de teatro, 9 recepções comemorativas e 8 eventos de dança. O objetivo é oferecer ao público a oportunidade de conhecer a importância, benefício e a diversidade do idioma alemão de forma prática e acessível.

Para o cônsul-geral da República Federal da Alemanha em São Paulo, Axel Zeidler, a segunda edição da Semana da Língua Alemã é uma iniciativa importante para promover o ensino da língua em todo o Brasil e levar ao conhecimento dos brasileiros como, onde e de que forma ele pode se beneficiar com o aprendizado desse idioma. “Além de ser uma ferramenta única para conhecer mais de perto a cultura dos países que falam alemão, incluindo a própria Alemanha, aprender a língua possibilitará aos brasileiros ingressar em colégios e universidades que adotam o idioma e trabalhar em países europeus e corporações internacionais”, afirma Axel Zeidler.

O estado de São Paulo, capital, Campinas, Sorocaba e Valinhos serão palco do maior número de eventos da semana, cerca de 116. Alguns destaques da programação em São Paulo são: Língua Alemã da FFLCH – USP”; as palestras “a Importância da Língua Alemã no Mercado de Trabalho” e “Viajando pelo Mundo: Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo”; “O nó da tradução em Filosofia: até onde se pode ser literal?”; a exposição “200 anos de expedição de Spix e Martius ao Brasil”, comitiva científica que chegou ao país por ocasião do casamento da princesa austríaca Maria Leopoldina com Dom Pedro I; a exibição dos filmes “Almanya”, “Abschied. BrechtsletzterSommer”, “Der ganzgroßeTraum” e dos documentários “Pina”, de Win Wenders, sobre a vida e obra da dançarina e coreógrafa alemã Pina Busch e “Die Widerständigen. Zeugen der Weißen Rose”, sobre a resistência contra o regime nazista; e há na programação ainda aulas abertas de alemão, exposições, dança, teatro, cinema; educacionais e gastronômicas.  

Por que aprender alemão? – Um dos objetivos da Semana da Língua Alemã é despertar o interesse dos brasileiros no idioma. O alemão é a língua mais falada na Europa. Sendo assim, o evento pretende tornar o idioma, que facilita o acesso à cultura, tecnologia, ciência e inovação europeia, mais conhecido e popular para os brasileiros.

A cada ano mais pessoas se interessam em aprender o alemão. O domínio dessa língua é uma grande vantagem no mercado de trabalho. Outro objetivo da Semana da Língua Alemã é mostrar que aprender alemão é mais fácil do que muitas pessoas imaginam. Hoje, 135 mil brasileiros já estão aprendendo.

O idioma também é importante nas ciências. Saber alemão torna muitas obras literárias e filosóficas mais acessíveis como Goethe, Schiller, Thomas Mann, Max Frisch, Immanuel Kant, Hegel ou Sigmund Freud.

Serviço:

Semana da Língua Alemã 2017

Data: De 31 de março a 8 de abril

Programação por região: www.semanadalinguaalema.com.br

Onde:

São Paulo (FFLCH/USP, Instituto Goethe, Instituto Martius Staden, Colégio Visconde de Porto Seguro, Colégio Vértice, Casa Guilherme de Almeida)

Campinas (Kreativ Instituo de Língua e Cultura Brasil Alemanha, Colégio Rio Branco, Centro de Ensino de Línguas (CEL/Unicamp)

Sorocaba (Colégio Veritas – Unidade Jardim São Paulo, Unidade Santana)

Valinhos (Kreativ – Instituto de língua e cultura Brasil Alemanha, Colégio Visconde de Porto Seguro Valinhos)

 

Assessoria de imprensa:

RDiniz Comunicação

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

55 11 98572-4041

A Keyrus do Brasil, uma protagonista internacional nos campos de Inteligência de Dados, Digital, e Consultoria no Gerenciamento e Transformação de Empresas, participa da “15º GEduc - Transformando a Gestão - Inspiração para Mudanças, Insights para Soluções”, de hoje até sexta-feira (31), em São Paulo.  Keyrus Big Data Education é uma solução para a área de educação, através do uso de big data e de software de análise de dados. No evento, a empresa apresentará dois cases de sucesso com esta solução, um da Kroton e outro da Cruzeiro do Sul.

A Kroton, maior empresa de educação privada do país com 1.5 milhão de estudantes em 127 campi e 726 pólos divididos entre 11 marcas educacionais que estão distribuídas em todo o país, precisava de uma solução para centralizar e analisar os dados demográficos, dados internos das unidades e de todos os concorrentes em todas as cidades do Brasil que tivessem instituições de ensino superior. Com as soluções da Keyrus, hoje a Kroton pode estudar a situação e o potencial de cada cidade no país, antes de ofertar novos cursos e abrir novas unidades e polos.

Já a Cruzeiro do Sul Educacional implantou um sistema de BI. A gerência de controladoria gastava muito tempo no fechamento de relatórios mensais, sujeitos a erros por serem feitos manualmente. Através das soluções da Keyrus, a instituição com 12 unidades de ensino superior em São Paulo disseminou a cultura da informação e conhecimento para a tomada de decisões estratégicas, táticas e operacionais. Hoje a área de controladoria tem as informações de uma maneira muito rápida para análise de vários cenários e tem tempo para tomada de decisões rápidas.


Soluções Keyrus

A Keyrus Big Data Education atua em várias áreas como marketing, planejamento e o administrativo das instituições de ensino. É possível através de análise de algoritmos identificar alunos em potencial e os cursos mais procurados por ele, em áreas específicas, além de otimizar o investimento da escola para atração e retenção de alunos, através de análise de ticket e localização geográfica, análise dos preços da concorrência; o market share de todas as cidades do Brasil e análise de portfólio da concorrência. A plataforma ajuda na captação e alcance das metas da instituição.

Outra análise com as soluções da Keyrus é apresentar para a instituição se é viável abrir uma nova unidade, baseado em informações como o desenvolvimento populacional e industrial de determinada região. Através das ferramentas da Keyrus é possível apresentar uma expectativa de turma de formandos para os anos seguintes e o investimento necessário. A Keyrus ajuda a desenvolver um plano curricular baseado na precificação dos concorrentes ano a ano; melhores notas dos cursos das instituições (usando como referência o Enade), gerenciamento de oferta de cursos pelas unidades de ensino e situação regulatória dos cursos pelo MEC.

Já a área administrativa pode se tornar mais analítica com a ajuda da Keyrus, pois ajuda a colher e analisar informações como quantidade de alunos atuais, ciclo de vida dos estudantes, distribuição; motivos de evasão, ticket de aluno – valor que ele paga – descontos e impostos; margem; inadimplência e desempenho de escritório de cobrança, entre outros.

“A Keyrus ajuda a planejar, implementar a estrutura, processos e ferramentas de projetos de grande ou pequeno porte, sempre sob medida para necessidade de cada negócio. Nossa abordagem é fortemente orientada a resultados, tendo como referência os diversos cases já realizados na área de educação e as boas práticas de mercado”, analisa o CEO da Keyrus do Brasil, Javier Riera.

Metodologia mescla o ensino tradicional com recursos tecnológicos; ideia é despertar o interesse do aluno no tema debatido em sala de aula

Puff, computador, videogame e televisão. Parece a descrição de um quarto de um adolescente ou de uma sala de estar, mas são os itens do mais novo espaço do Colégio Franciscano Sagrada Família, a sala de ensino híbrido. A ideia do colégio, localizado no bairro Caiçara, é adaptar o ensino aos tempos atuais e aliar a tecnologia ao ensino tradicional, principal proposta do Ensino Híbrido. “A intenção dessa metodologia é aproximar a sala de aula do ambiente ao qual o aluno está familiarizado. É promover a motivação do aluno em aprender de uma maneira diferente. Utilizando uma linguagem que ele domina, a tecnologia”, destaca Ubiratan Nunes, Coordenador Pedagógico da instituição.

O conceito do Ensino Híbrido é promover o uso da tecnologia com as ferramentas tradicionais do ensino. É uma mescla do ensino online com o ensino presencial, onde o aluno é dono do seu próprio aprendizado. “É trabalhar a personalização do ensino e da aprendizagem. Nem todo mundo aprende da mesma forma, por isso é essencial investir em novos métodos de ensino e usar os recursos tecnológicos em prol da educação. De maneira que o aluno compreenda e assimile o tema que está em debate”, diz Ubiratan.

Um dos diferenciais do Ensino Híbrido é que ele estimula ainda mais a interatividade entre educadores e estudantes e permite que os alunos aprendam em tempos e locais variados. “Não há uma forma única de aprender. A aprendizagem é um processo contínuo. E, por isso, precisamos descentralizar os métodos de ensino e apostar em coisas novas”, ressalta o Coordenador do Colégio Franciscano Sagrada Família. A proposta da instituição é usar o novo espaço para as aulas interdisciplinares e também oficinas de cinema, teatro, meditação, palestras e debates, onde os alunos podem sugerir temas para trabalharem com os professores na Sala de Ensino Híbrido.

O modelo do Ensino Híbrido propõe a mescla de dois modos de aprendizagem, o online e o off-line. No online, é o período em que o aluno estuda sozinho com o auxílio dos recursos tecnológicos. Já no off-line, é o momento em que o estudante desenvolve trabalhos em grupo com os professores e demais colegas da turma, valorizando o aprendizado coletivo e colaborativo. Na Sala de Ensino Híbrido do Colégio Franciscano Sagrada Família serão trabalhos em conjunto os dois métodos de forma complementar e simultânea, desenvolvendo e estimulando o pensamento crítico dos alunos.

Uma das primeiras atividades desenvolvidas com os estudantes foi a aula de criação, para escolher o nome da sala de estudos híbridos. Hoje, o espaço é conhecido no colégio como “Sala Verde”, uma referência a decoração do local. Após participarem a aula, os estudantes ainda estão definindo o nome do novo espaço de estudos.

A Melius Desenvolvimento Organizacional e a FTEC Novo Hamburgo convidam para o Portaas Abertas, dia 11 de março, na FTEC (Rua Silveira Martins, 780, Centro – Novo Hamburgo), das 9h às 15h, com entrada franca. O evento visa proporcionar um dia inteiro de atrações para aproximar e integrar alunos da instituição com a comunidade em geral.

A programação do Portas Abertas incluirá um vestibular com correção na hora, walking tour pela faculdade, oficina de capacitação de voluntários para o Projeto Imposto de Renda, oficina de maquiagem e cuidados com a pele, oficina de empreendedorismo, feira de adoção de animais, massagem, arrecadação de roupas, aferição de pressão arterial e teste de glicose, entre outras atividades, além de palestras sobre carreira com convidados.

O time de palestrantes é composto por Christian Mendes, Reputation Advisor na Oversize Reputation, que fará sua palestra das 9h às 9h55min. Formado em Relações Públicas, Mendes atuou na última década como pesquisador e mentor da área de reputação pessoal. Em sua carreira, já formou mais de 570 líderes de pensamento em sua própria metodologia.

Quem também trará seu conhecimento para o evento é Liliane Marchisio, Diretora de Operações da Melius Desenvolvimento Organizacional, das 10h às 10h40min. Liliane é Personal e Professional coaching e pós graduada em Liderança com ênfase em coaching (Unisnios). Além disso, tem formação em Qualidade e Engenharia de Produção, Gestão Estratégica, Gestão de Produção e é Professora de Pós-graduação do curso de Gestão Empresarial da FTEC.

Completando os palestrantes do evento está Everton Gaide, Gestor de Recursos Humanos, pós-graduado em psicopedagogia institucional, escritor e ex-militar, das 13h30min às 14h10min. Gaide possui experiência em instituições como o Exército Brasileiro, Universidade Feevale, Sistema de Saúde Mãe de Deus entre outros. O evento também contará com um Espaço Kids, oferecido pela Caramelle Doces e Travessuras, com brinquedos, jogos e outras atividades lúdicas para os pequenos.

Mais informações podem ser obtidas pelo:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (51) 99185-0507

Site Melius: www.meliusconsultoria.com.br

Facebook: www.facebook.com/consultoriamelius

Imagens: https://www.dropbox.com/sh/hkqh32be3gdi2nv/AABjzlcZhBgZ0JNBoqa1R7x2a?dl=0

Palavras-chave: Evento, FTEC, Faculdade, Novo Hamburgo, Estudantes, Faculdade

SERVIÇO
O que: evento Portas Abertas
Quando: 11 de março (sábado)
Onde: FTEC – Rua Silveira Martins, 780, Centro – Novo Hamburgo
Horário: das 9h às 15h
Custo: Participação gratuita com a doação de um livro infantil


INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 –
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

Colaboradores, parceiros e familiares terão até 40% de desconto na Graduação

A rede MHB (Minas Hospitality Business) acaba de acordar com a UniCesumar uma parceria que pode beneficiar dezenas de colaboradores e parceiros da rede, além de seus familiares. O acordo prevê descontos de até 40% nos cursos de graduação da universidade.

A UniCesumar tem sua história no estado do Paraná, sendo reconhecida como centro de excelência na região Sul, estando entre os 4% melhores instituições de ensino do país, segundo o MEC. Ao todo, são 41 cursos de graduação de ensino presencial e 37 pela modalidade EaD.

Com a parceria, a MHB mantém sua posição de capacitação profissional dentre seus colaboradores. Em 2016, a rede finalizou o ano com seus hotéis entre os mais bem avaliados de Belo Horizonte no site Booking.com, fato atrelado ao incentivo e capacitação de funcionários, segundo a direção da rede.

A Minas Hospitality Business é responsável pela administração de nove hotéis em Minas Gerais, além de assessoria de diversos empreendimentos pelo Brasil.

Villa 7
Publicado em Educação

O ano letivo já começou. Com isso, o projeto ‘Semeando Cultura 2017’ também se prepara para voltar à ativa em Horizontina (RS), com as oficinas de ballet e música, ministradas a alunos da rede pública.

Em 2017, são 75 vagas para cada modalidade. O período de matrículas é de 20 a 23 de fevereiro, na Biblioteca Municipal, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Nos dias 21 e 22, haverá atendimento também a partir das 17h30, até 19h30. Para inscrição, é necessário levar do documento de identidade do aluno e do responsável. Podem participar crianças e jovens que estejam regularmente matriculados em escolas públicas, e as vagas são preenchidas por ordem de inscrição.

As aulas vão começar no dia 1º de março. Democratizando o acesso à cultura e à arte, os encontros têm se mostrado um caminho real de inclusão social. Além das habilidades técnicas, as oficinas estimulam as habilidades interpessoais, o trabalho em equipe, o respeito ao próximo, o bem-estar e a autoconfiança.

O projeto “Semeando Cultura 2017” tem por objetivo estimular e difundir a cultura de forma gratuita entre as crianças, através de oficinas no contraturno escolar. Iniciativa da Fundação John Deere, conta com patrocínio da John Deere Brasil e do Ministério da Cultura, através da Lei Roaunet. Tem a produção da Villa 7 | AH7 Produções Culturais, além do apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Horizontina e da Associação Comercial de Horizontina.

Projeto Semeando Cultura 2017 em Horizontina

Inscrições para oficinas de música e ballet em 2017

Período de matrícula: De 20 a 23 de fevereiro

Local das inscrições: Biblioteca Municipal - R. Dahne de Abreu, 572

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 Horários para matrícula:

Dia 20/02 (2ªf): das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Dias 21 e 22/02 (3ª e 4ª): das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 19h30

Dia 23/02 (5ªf): das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h:30

Em primeira Sessão do ano, vereador Elinho foca na área de educação em Itaquaquecetuba
Publicado em Política

Na última terça-feira (07/02) aconteceu a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba. O vereador Elinho (PTdoB) que compõe a Mesa Diretora na função de vice-secretário fez uso da Tribuna para agradecer todos os presentes e se colocar a disposição da população.

 

Elinho encaminhou diversas revindicações ao Prefeito Municipal, com destaque as indicações na área de educação. Uma solicitação antiga dos moradores do bairro Jardim Caiuby foi apresentado por Elinho que se trata da eliminação das salas de lata (contêineres) na Escola Municipal Professora Telma Arriveti do Prado e construção de salas de alvenaria.

 

Outra revindicação foi a implantação de uma creche no Bairro Residencial Flamboyant. “Nosso mandato vai estar atento a todas revindicações da população. Queremos ouvir os moradores da cidade para que juntos possamos resolver os problemas dos bairros e dos serviços públicos em Itaquaquecetuba”, enfatizou Elinho.

 

Na mesma sessão Elinho foi indicado pelo Colégio de Líderes para ser membro da Comissão Permanente de Economia e Comissão Permanente de Educação.