Publicado em Educação

Faculdades Pequeno Príncipe se destaca entre as melhores Instituições de Ensino do Paraná

por em17 Abril 2017 364 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

No final do mês de março a Faculdades Pequeno Príncipe recebeu do Ministério da Educação (MEC) o resultado do Índice Geral de Cursos (IGC) de 2015, indicador de qualidade oficial das Instituições de Ensino Superior no Brasil. Pelo terceiro ano consecutivo a Instituição recebeu nota 4, em um conceito de excelência que vai de 1 a 5.

Para entrar na categoria de excelência, uma instituição precisa chegar às faixas 4 ou 5 no IGC. No Paraná nenhuma Instituição de Ensino Superior (pública ou privada) possui IGC faixa 5, o que confirma que a Faculdades Pequeno Príncipe vem se consolidando como uma das mais importantes Instituições de saúde do país e está à frente em seu segmento.

A Diretora Geral da FPP, Profª Drª Patricia Forte Rauli comenta o resultado. “Esta nota é o reflexo do trabalho contínuo de uma equipe e um corpo docente altamente qualificado, que tem como objetivo a busca constante pela excelência. Prezamos por uma educação humanizada e alicerçada na reflexão crítica da realidade social, contribuindo para a construção de uma sociedade saudável, cidadã e solidária.” diz.

 

O IGC

O Índice Geral de Cursos (IGC) é divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). É calculado levando em conta a qualidade dos cursos de graduação, por meio do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e a qualidade dos cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), por meio do conceito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

A Faculdades Pequeno Príncipe

A FPP é a unidade educacional que, junto com o Hospital Pequeno Príncipe e o Instituto Pelé Pequeno Príncipe, formam o Complexo Pequeno Príncipe.

Oferece graduações em Medicina, Psicologia, Farmácia, Biomedicina e Enfermagem, além de residências multiprofissionais, cursos de extensão, especializações, mestrado e doutorado.

Faculdades Pequeno Príncipe

A Faculdades Pequeno Príncipe é a unidade educacional que, junto com o Hospital Pequeno Príncipe e o Instituto Pelé Pequeno Príncipe, formam o Complexo Pequeno Príncipe.

É uma das mais importantes instituições dedicadas exclusivamente ao ensino da saúde no país.

Oferece graduações em Medicina, Psicologia, Farmácia, Biomedicina e Enfermagem, além de residências multiprofissionais, cursos de extensão, especializações, mestrado e doutorado.

Website.: www.fpp.edu.br