Publicado em Educação

Grupo Luta Pela Vida lança livro “Meu Rio Uberabinha” em evento do DMAE

por em13 Novembro 2017 33 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

O livro  será guardado em cápsula, junto com outros objetos, em comemoração aos 50 anos da instituição de abastecimento de água. 

No mês de novembro, o Grupo Luta Pela Vida participará de ações de lançamento da nova sede do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) com atividades envolvendo a obra literária “Meu Rio Uberabinha”. As imagens contidas no livro são o resultado do trabalho realizado nas oficinas de fotografia e pintura em tela, produzidos pelos pacientes infantis do Hospital do Câncer em Uberlândia, e seus acompanhantes, nas oficinas de fotografia e pintura em tela.

O tema para compor as obras de arte do livro “Rio Uberabinha” foi escolhido para que os pacientes pudessem admirar a fauna e flora do cerrado e registrarem fotografias e pinturas para comporem o livro.

Em comemoração aos 50 anos do DMAE, no dia 23 de novembro, será colocada uma cápsula do tempo no local, preparada para receber diversos objetos, entre eles o livro “Meu Rio é Uberabinha”. A ideia é que a cápsula seja aberta daqui a 50 anos, em 2067.

No dia 07 de dezembro, o Grupo Luta Pela Vida retorna à nova sede do DMAE para lançar o livro “Meu Rio é Uberabinha”. Na ocasião, a população também poderá conferir a exposição com as fotos em tamanhos maiores, ao todo serão 70 pinturas e 69 fotografias.  

O Alegrarte é um projeto do Grupo Luta Pela Vida, ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, que contempla a manutenção do espaço da brinquedoteca e das oficinas de fotografia, pintura, artesanato, dança circular e de contação de histórias.

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação has not set their biography yet

Website.: serifacomunicacao.com.br