Publicado em Educação

Instituto Cervantes BH abre inscrições para cursos preparatórios para obtenção de diploma de espanhol como língua estrangeira

por em11 Agosto 2017 93 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Instituto Cervantes BH Instituto Cervantes BH Divulgação

O Instituto Cervantes Belo Horizonte, órgão oficial do Governo da Espanha, está com inscrições abertas, para os cursos preparatórios para obtenção do Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE). As aulas para o nível A2, B1 e B2 iniciam em 01 de setembro e vão até o dia 06 de outubro. O Instituto Cervantes é a única instituição credenciada no Brasil a realizar o exame que acontece no dia 13 de outubro. As aulas acontecem às sextas-feiras, de 19h às 21h.

Para o diretor do Instituto Cervantes, Luis Javier Ruiz Sierra, a obtenção do DELE traz inúmeros benefícios para os interessados. “É um reconhecimento internacional da língua espanhola. Nas faculdades dos países hispânicos, o DELE certifica o conhecimento de Espanhol necessário para os cursos de graduação e pós-graduação. No Brasil, dá acesso aos programas de intercâmbio das faculdades, Estados e do MEC. Além disso, é um fator de excelência no currículo, sendo indispensável nos setores de comércio exterior, relações internacionais, turismo, negócios e outros”.

O curso preparatório do Cervantes ajuda o aluno a conhecer melhor a estrutura da prova e a calcular o tempo das questões. O fato das aulas serem personalizadas de acordo com os níveis faz diferença na hora de obter resultados e alcançar os objetivos. Outra vantagem do DELE é que ele tem validade indefinida, ou seja, é uma qualificação para toda a vida. As inscrições podem ser realizadas pessoalmente no Cervantes à Praça Milton Campos, 16, 2º andar, Serra. Os interessados de outras cidades devem preencher a ficha de inscrição baixada do site www.diplomas.cervantes.es e anexar cópia da identidade e o comprovante da transferência bancária. Mais informações pelo tel: (31) 3789 1600.



Serviço: Curso Preparatório para a prova de obtenção de Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira

Data: 01 de setembro a 06 de outubro

Dias: às sextas-feiras

Horário: 19h às 21h

Informações: 3789 1600

www.diplomas.cervantes.es