Publicado em Educação

Palestra debate desafios do ordenador de despesas em São Carlos/SP

por em29 Maio 2017 190 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe em parceria com a prefeitura de São Carlos/SP e o Instituto Escola Protege Brasil – IEPB, oferecerá, no dia 9 de junho, às autoridades da região, a palestra Excelência na Gestão e Governança das Contas Públicas, ministrada pelo advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes e pela advogada e pregoeira Alessandra Mara Cornazzani Sales.

O evento é gratuito e a inscrição pode ser realizada pelo site da Fipe. O público alvo são os prefeitos, secretários, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores, integrantes de comissões de licitação, diretores, gestores públicos, servidores públicos, acadêmicos e terceiros interessados.

O curso começa às 14h, com a palestra Ordenador de Despesas: Novos Desafios. Conforme o professor Jacoby Fernandes, o ordenador de despesas é o agente público com autoridade administrativa para gerir os dinheiros e bens públicos, de cujos atos resultam o dever de prestar contas. Desse modo, muitas dificuldades são enfrentadas por esses servidores em seu dia a dia, por isso, deve haver um maior investimento na valorização e na formação desses profissionais, para que se dê maior segurança jurídica às compras públicas.

Em seguida, Alessandra Sales falará sobre Micro e Pequena Empresa: Como Resolver o Impasse da Cota Reservada?. Trata-se de assunto específico, porém de grande interesse do gestor público na hora de contratar as ME/EPPs.

Após as palestras, os participantes receberão certificado de conclusão.

Excelência na Gestão e Governança das Contas Públicas

Data: 9 de junho de 2017

Horário: das 14h às 17h30

Carga horária: 3h30

Local: Anfiteatro da prefeitura Municipal de São Carlos

Inscrições e mais informações: portal da Fipe