Publicado em Educação

Plano Municipal de Incentivo à Leitura foi entregue hoje ao Secretário da Cultura de Ribeirão Preto

por em20 Abril 2017 70 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Ribeirão Preto (SP), 18 de abril de 2017 - A presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, juntamente com representantes de outras instituições culturais da cidade estiveram na manhã desta quarta-feira (19) na Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto e apresentaram o PMLLB (Plano Municipal do Livro, Leitura e Biblioteca de Ribeirão Preto) para o Secretário da Cultura, José Carlos Ferreira de Oliveira Filho. 

O projeto apresenta propostas para incentivar e valorizar as práticas literárias no município e representa uma contribuição da sociedade organizada para o poder público. “Nos colocamos à disposição no que for preciso para a execução desse projeto”, disse Adriana Silva, presidente da Fundação do Livro e Leitura e coordenadora do comitê que formulou o texto. 

“Estamos tentando manter algumas atividades culturais na cidade, por isso agradeço a colaboração de vocês com esse plano. Iremos estudar, junto com a Secretaria da Educação, e desenvolveremos algumas ações junto com vocês”, destacou o  Secretário da Cultura, José Carlos Ferreira de Oliveira Filho, ao receber o PMLLB.


O QUE É O PLANO

Focado nas políticas públicas, o PMLLB de Ribeirão Preto está de acordo com o Plano Nacional do Livro e Leitura e se constitui a partir dos mesmos quatro eixos estabelecidos pelo Ministério da Cultura: democratização do acesso ao livro, formação de mediadores para o incentivo à leitura, valorização institucional da leitura, o incremento de seu valor simbólico e desenvolvimento da economia do livro como estímulo à produção intelectual e ao desenvolvimento da economia nacional. 

O texto base, que reúne a contribuição de todos os participantes, foi avaliado ao longo de diversos encontros por um comitê especial, formado por representantes de entidades literárias como Academias de Letras e União de Escritores, professores da USP, bibliotecários, representantes da Secretaria da Cultura e da Rede de Ensino do Estado, presidente do Conselho de Cultura e membros da setorial de literatura, presentes hoje na reunião.

Informações para a Imprensa:

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659

Jornalistas responsáveis:

Luciana Grili (16) 99152 2707 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Andréa Berzotti (16) 99138 6185 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Verbo Nostro Comunicação Empresarial

Verbo Nostro Comunicação Empresarial has not set their biography yet

Website.: