Esportes
Logomarca atual da Central Nacional Unimed na barra da camisa do Bahia
Publicado em Esportes

A diretoria de Mercado do Esporte Clube Bahia encontrou uma solução inteligente para resolver uma difícil questão bastante comum no Marketing Esportivo – especialmente no futebol.

Para não prejudicar as estratégias de ativação da Central Nacional Unimed, patrocinadora do clube desde março de 2015 e cujo contrato acaba de ser renovado até o final de 2017 – leia mais aqui -, os dirigentes tricolores criaram uma nova propriedade comercial para a operadora de planos de saúde. A partir de junho, os goleiros do Bahia passarão a contar com um terceiro uniforme inteiramente verde, cor predominante da marca da Central Nacional Unimed. O novo fardamento será utilizado em algumas partidas, ainda não definidas, dependendo das cores dos times adversários e dos uniformes dos juízes.

A ideia surgiu durante as tratativas para renovação do acordo de patrocínio. A fim de deixar a camisa de jogo com menos elementos e informações, que prejudicam o impacto visual, a equipe de Marketing do Bahia propôs uma espécie de permuta aos parceiros comerciais: em vez da logomarca verde e branca na barra da camisa e no calção, a empresa ganharia um uniforme com suas cores. Assim, não perderia com uma possível descaracterização de imagem no caso de substituição das cores da logo.

Segundo Jorge Avancini, diretor de Mercado do Bahia, a proposta foi prontamente aceita pelos executivos da Central Nacional Unimed. “Uma relação comercial saudável deve ser baseada em ganha-ganha”, explica. “Se nossos parceiros se dispõem a alterar sua própria logomarca para atender um pedido nosso, o mínimo que devemos lhes oferecer é uma propriedade de destaque, capaz de atender sua estratégia de posicionamento e comunicação com o mercado.”

Com o novo acordo, a marca da Central Nacional Unimed, nesta temporada, será estampada nos uniformes de jogo sem a moldura verde, favorecendo, assim, a visibilidade de sua própria logo e das dos demais parceiros do clube. Nas outras propriedades comerciais – backdrop de entrevistas, placas no CT do Fazendão, site oficial do E.C. Bahia e ações promocionais -, o logotipo da empresa seguirá seu padrão tradicional.

Desde sua entrada no clube, em março de 2015, a Central Nacional Unimed já conseguiu 41 mil novas vidas na Bahia.

Camisa cheia
        
O uniforme do Esporte Clube Bahia possui atualmente cinco patrocinadores, além da Umbro, fornecedora de material esportivo: Caixa Econômica Federal, Canaã Alimentos, MRV Engenharia, South & Co. e a própria Central Nacional Unimed. Esta é a terceira temporada consecutiva que o time ostenta a “camisa cheia” – o que significa mais receitas para o clube.

             A camisa do Esquadrão de Aço conta, ainda, com um selo das Obras Sociais Irmã Dulce, uma iniciativa social do Bahia que repassa recursos para a referida instituição, sediada em Salvador.

Loja virtual EC Bahia
Publicado em Esportes

Antigo desejo do torcedor tricolor, a loja virtual do Esporte Clube Bahia - Loja EC Bahia - começa a operar nesta quarta-feira (8) com entrega para todo o Brasil e a linha completa de produtos oficiais e licenciados do Esquadrão de Aço. O endereço é www.lojaecbahia.com.br.

As vendas online serão facilitadas pela navegação simples, busca inteligente e formato acessível para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. A página também traz fotos de alta qualidade, zoom adicional e informações técnicas e descritivas dos itens.

O diretor de Mercado do clube, Jorge Avancini, revela que a empresa escolhida para operacionalizar a loja foi a FutFanatics, "em função de sua grande experiência no segmento, sua capacidade de cobertura e sua capilaridade de atendimento no território nacional". E comemora mais essa conquista da gestão azul, vermelha e branca: "Estamos agregando um parceiro de ponta para atender ao exigente torcedor tricolor".

Os sócios em dia do Bahia terão 10% de desconto em toda a loja, sem restrições. Para isso, terão, apenas, de efetuar o login no site. Além disso, promoções exclusivas serão divulgadas nos próximos meses para quem se cadastrar no mailing do clube.

O cliente da Loja EC Bahia poderá tirar suas dúvidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., telefone (18) 3344-0404 ou pelo chat online. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; aos sábados, das 8h às 12h. Também será possível encontrar informações sobre frete, pagamentos e trocas de produtos.

Volante Juninho fala ao telefone com torcedor do Bahia residente em SP, em ação do clube
Publicado em Esportes

Neste sábado 22, às 16h20, tem Oeste e Bahia na Arena Barueri, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e a torcida do Tricolor baiano promete invadir o estádio, sendo maioria absoluta nas arquibancadas. A diretoria calcula que 2 mil torcedores do clube deverão assistir à partida in loco.

O jogo é cercado de imensa expectativa, porque valerá a entrada no G4 para o time nordestino, que vem de seis triunfos seguidos em casa, é o melhor mandante do torneio e também possui a melhor média de público da competição.

A Embaixada do Bahia em São Paulo já fechou dois ônibus, cada um com 46 lugares, e promoverá um "esquenta" na noite de sexta-feira 21 em um restaurante na Vila Madalena, na capital paulista. O evento contará com a presença de ídolos do passado do Esporte Clube Bahia. Os troféus dos dois títulos brasileiros do clube também serão expostos no local.

A Embaixada conseguiu, ainda, liberação da Polícia Militar do Estado de São Paulo para entrar na Arena Barueri, no sábado, com instrumentos musicais. Clássicos do axé baiano estão previstos no repertório.

Time e diretoria também estão engajados no projeto de conquistar o apoio da torcida fora de casa pela volta ao G4.

Na última terça-feira, jogadores do Bahia e o técnico Guto Ferreira telefonaram para alguns sócios do clube residentes em São Paulo para convocá-los para a partida. A ação foi registrada pela TV Bahêa. Clique aqui e assista ao vídeo.

Já a diretoria do Esporte Clube Bahia comprou 100 ingressos e irá distribuí-los a sócios do clube em São Paulo.

Histórico

Esta será a quarta vez que o Bahia joga na Arena Barueri.

Em 26 de julho de 2012, a equipe venceu o Palmeiras por 2 a 0 pela 12ª rodada do Brasileiro da Série A; em 27 de abril de 2014, nova vitória, pelo mesmo placar, sobre o Figueirense, pela 2ª rodada da Série A. No dia 24 de maio desse mesmo ano, atuando como mandante, o Bahia perdeu por 1 a 0 para o Fluminense pela 7ª rodada do Brasileirão.

Boletim Financeiro Trimestral - Esporte Clube Bahia (Segundo Trimestre)
Publicado em Esportes

A diretoria do Esporte Clube Bahia acaba de disponibilizar no site oficial da agremiação o Boletim Financeiro Trimestral do período compreendido pelos meses de abril, maio e junho de 2016.

Criado no início desta temporada pela Diretoria Administrativa e Financeira, o documento contém algumas das informações mais relevantes de balanço e balancetes financeiros, como receitas, despesas, resultados, índices de endividamento e dados sobre o quadro social.

O principal diferencial do Boletim Financeiro Trimestral está em sua linguagem e formatação. Ao contrário dos documentos contábeis tradicionais, ele simplifica e sintetiza números e dados para o público que desconhece Contabilidade ou não sabe como interpretar informações técnicas, padronizadas em balanços e balancetes.

Por isso, dois dos recursos mais usados no boletim do Tricolor Baiano são textos explicativos - porém objetivos – e gráficos. Tudo bastante acessível e de fácil entendimento, elaborado com base em informações produzidas pela controladoria dos balanços e balancetes financeiros.

Segundo Marcelo Sant’Ana, presidente do Esporte Clube Bahia, o Boletim Trimestral é um canal direto de satisfação ao torcedor e ao mercado sobre a real situação financeira da agremiação e a gestão dos recursos que circulam nos cofres do Bahia. “Uma das marcas da nossa administração é a transparência”, explica ele. “E não há nada mais transparente que facilitar a todos, sem distinção, o acesso às finanças do clube, de modo didático e bastante claro.”

Download

Para mais informações, acesse e baixe o Balanço Financeiro Trimestral do primeiro trimestre e o do segundo trimestre.

Balanços, balancetes, demonstrações financeiras, relatórios orçamentários e outros documentos contábeis também estão disponíveis no site oficial do clube, na seção Transparência.

NOTA À IMPRENSA - ELEVEN PRESS Assessoria assume assessoria de comunicação institucional do Esporte Clube Bahia
Publicado em Esportes

A ELEVEN PRESS Assessoria, núcleo de Comunicação Corporativa do Grupo Intelligenza de comunicação, de São Paulo (SP), assume nesta semana a assessoria de comunicação para Assuntos Institucionais e de Gestão do Esporte Clube Bahia. Pautas desportivas continuarão sob o comando da Assessoria de Comunicação do próprio clube.

O foco do trabalho da ELEVEN PRESS Assessoria será o atendimento a veículos de imprensa de fora da Bahia, com o objetivo de expandir a marca do clube para os demais Estados brasileiros a partir do destaque dado ao trabalho executado pela diretoria comandada pelo presidente Marcelo Sant’Ana e pelo vice-presidente Pedro Henriques.

A direção de atendimento da conta do Esporte Clube Bahia na ELEVEN PRESS Assessoria ficará sob a responsabilidade do assessor de comunicação Ricardo Mituti.