Esportes
Logomarca atual da Central Nacional Unimed na barra da camisa do Bahia
Publicado em Esportes

A diretoria de Mercado do Esporte Clube Bahia encontrou uma solução inteligente para resolver uma difícil questão bastante comum no Marketing Esportivo – especialmente no futebol.

Para não prejudicar as estratégias de ativação da Central Nacional Unimed, patrocinadora do clube desde março de 2015 e cujo contrato acaba de ser renovado até o final de 2017 – leia mais aqui -, os dirigentes tricolores criaram uma nova propriedade comercial para a operadora de planos de saúde. A partir de junho, os goleiros do Bahia passarão a contar com um terceiro uniforme inteiramente verde, cor predominante da marca da Central Nacional Unimed. O novo fardamento será utilizado em algumas partidas, ainda não definidas, dependendo das cores dos times adversários e dos uniformes dos juízes.

A ideia surgiu durante as tratativas para renovação do acordo de patrocínio. A fim de deixar a camisa de jogo com menos elementos e informações, que prejudicam o impacto visual, a equipe de Marketing do Bahia propôs uma espécie de permuta aos parceiros comerciais: em vez da logomarca verde e branca na barra da camisa e no calção, a empresa ganharia um uniforme com suas cores. Assim, não perderia com uma possível descaracterização de imagem no caso de substituição das cores da logo.

Segundo Jorge Avancini, diretor de Mercado do Bahia, a proposta foi prontamente aceita pelos executivos da Central Nacional Unimed. “Uma relação comercial saudável deve ser baseada em ganha-ganha”, explica. “Se nossos parceiros se dispõem a alterar sua própria logomarca para atender um pedido nosso, o mínimo que devemos lhes oferecer é uma propriedade de destaque, capaz de atender sua estratégia de posicionamento e comunicação com o mercado.”

Com o novo acordo, a marca da Central Nacional Unimed, nesta temporada, será estampada nos uniformes de jogo sem a moldura verde, favorecendo, assim, a visibilidade de sua própria logo e das dos demais parceiros do clube. Nas outras propriedades comerciais – backdrop de entrevistas, placas no CT do Fazendão, site oficial do E.C. Bahia e ações promocionais -, o logotipo da empresa seguirá seu padrão tradicional.

Desde sua entrada no clube, em março de 2015, a Central Nacional Unimed já conseguiu 41 mil novas vidas na Bahia.

Camisa cheia
        
O uniforme do Esporte Clube Bahia possui atualmente cinco patrocinadores, além da Umbro, fornecedora de material esportivo: Caixa Econômica Federal, Canaã Alimentos, MRV Engenharia, South & Co. e a própria Central Nacional Unimed. Esta é a terceira temporada consecutiva que o time ostenta a “camisa cheia” – o que significa mais receitas para o clube.

             A camisa do Esquadrão de Aço conta, ainda, com um selo das Obras Sociais Irmã Dulce, uma iniciativa social do Bahia que repassa recursos para a referida instituição, sediada em Salvador.

 

Imagine suas férias de verão em uma fazenda com todo o estilo colonial, restaurada exclusivamente para atender a família paulista. O Hotel Fazendão, em Santa Branca, oferece esta completa estrutura – além dos diferenciados serviços – a apenas 110 km da capital. Assim como o hotel, toda a cidade de Santa Branca se caracteriza pela arquitetura de mais de dois séculos. O lugar é perfeito para reviver os tempos mais remotos com muito conforto, lazer e diversão durante o mês de janeiro.

 

Para quem procura contato com a natureza, o bucólico clima da região se torna um dos pontos fortes do destino. No Fazendão isso se comprova com seus 30 cavalos e pôneis para passeios de charrete, além de horta orgânica, estábulo (onde os hóspedes podem fazer a ordenha) e criações de cabras, carneiros, porcos e coelhos na Fazendinha. A comida oferecida no Hotel Fazendão não deixa o visitante esquecer a história do lugar! Feita com alimentos naturais da fazenda e preparada no fogão a lenha, lembra aquela comidinha caseira da vovó, mas com grande variedade de sabores.

 

O casarão é estruturado com 39 suítes – além dos chalés e apartamentos conjugados – todos decorados com móveis antigos (restaurados e adaptados) e equipados com tv a cabo, telefone, frigobar e ventilador de teto. Nas áreas externas, o lazer fala mais alto. São oferecidas 4 piscinas – sendo 3 aquecidas – cachoeira, lago para pesca, spa com hidromassagem, trilhas ecológicas e rafting, sauna, fitness, quadra de tênis, vôlei e futebol, além de salão de jogos com videogame e videokê.

 

Cheio de tradições, o hotel não deixa de lado a característica produção de cerâmica da região. A antiga olaria Argila São Pedro, que funcionava no hotel fazenda e fabricava telhas e lajotas coloniais transformou-se num atelier de cerâmica destinado à prática de modelagem em argila. Os trabalhos são queimados e, depois de alguns dias, entregues aos hóspedes que quiserem pintá-los com guache ou levá-los para casa.

 

Para o período de férias de verão, o Fazendão tem pacotes especiais para a família paulista. Pacotes de 3 diárias, com pensão completa inclusa, em suíte sai por R$1320,00 para o casal. O hotel oferece também valores de 6 diárias, no sistema pague 6, fique 7 em que uma suíte para o casal e uma criança tem valores a partir de R$2760,00. Uma criança menor de 6 anos recebe cortesia na hospedagem.

 

Com todos esses atrativos, o Hotel Fazendão vem fazendo do Vale do Paraíba uma das principais opções de hospedagem para toda a família nesse verão. Desde crianças até idosos tem diversão e relaxamento garantido na antigo reduto dos barões do café.

 

 

 

Eliria Buso

Assimptur Assessoria de Imprensa

www.assimptur.com.br

Hotel Fazendão proporciona momentos de descanso e lazer pertinho de São Paulo e longe da agitação
Publicado em Turismo

Carnaval passou, ano começou. Apesar de essa máxima ser verdadeira por aqui, a Semana Santa já está batendo à porta para mais um tempinho de descanso e lazer. O Hotel Fazendão, situado em um dos principais pontos de turismo rural pertinho de São Paulo, é ideal para um feriado de Páscoa sem muita agitação para as famílias paulistas. O hotel fazenda em estilo colonial foi restaurado exclusivamente para atender os visitantes de Santa Branca, a cerca de 110 km da capital. Assim como toda a cidade, que se caracteriza pela arquitetura de mais de dois séculos. O lugar é perfeito para reviver os tempos mais remotos com muito conforto, lazer e diversão.

Sua estrutura oferece 35 suítes - além de chalés e conjugados - equipados com tv a cabo, telefone, frigobar e ventilador de teto. Para o lazer, o hóspede encontra três piscinas - sendo duas delas aquecidas - quadras de tênis, futebol e vôlei, sauna, fitness e salão de jogos. Já àqueles que preferem o relaxamento total, são oferecidas massagens e spa com hidromassagem. A comida oferecida no Hotel Fazendão é mais um ponto que não deixa o turista esquecer a história do lugar. Produzida com alimentos naturais da fazenda e preparada no fogão a lenha, lembra a comida caseira da vovó, mas com grande variedade de sabores.

O turismo rural teve um significativo crescimento nos últimos anos no Brasil. A procura pelo contato com o meio ambiente significa quase uma fuga às grandes metrópoles, cheias até mesmo em épocas de férias ou feriados. É esse contato com a natureza e os animais o grande diferencial do Fazendão. O hotel tem 30 cavalos e pôneis para um passeio de charrete e conta atualmente com horta orgânica, estábulo (onde os hóspedes podem fazer a ordenha) e criações de cabras, carneiros, porcos e coelhos na Fazendinha.

Para hospedagem no Fazendão, o visitante de Santa Branca encontra pacotes acessíveis e especiais. Três diárias em suíte para um casal e uma criança, com pensão completa inclusa, sai por R$1.980,00. Já os casais que podem usufruir toda a estrutura do casarão desde quinta feira (5), quatro diárias tem valores a partir de R$2.160,00. Crianças de até 6 anos recebem cortesia do hotel fazenda, desde que hospedadas na mesma acomodação dos pais.

Mais informações e reservas em www.hotelfazendao.com.br

Turismo rural de Santa Branca é opção alternativa no verão
Publicado em Turismo

O ano já começou, mas nem por isso é preciso ingressar 2012 na agitação de São Paulo. Em clima de férias de verão, o Hotel Fazendão, situado em um dos principais pontos de turismo rural da região, proporciona dias de descanso e lazer para as famílias paulistas. O hotel fazenda em estilo colonial foi restaurado exclusivamente para atender os visitantes de Santa Branca, a cerca de 110km da capital. Assim como toda a cidade, que se caracteriza pela arquitetura de mais de dois séculos. O lugar é perfeito para reviver os tempos mais remotos com muito conforto, lazer e diversão.

O casarão é estruturado com 35 suítes - além dos chalés e apartamentos conjugados - todos decorados com móveis antigos (restaurados e adaptados) e equipados com tv a cabo, telefone, frigobar e ventilador de teto. Nas áreas externas, o lazer impera. São oferecidas 3 piscinas - sendo 2 aquecidas - cachoeira, lago para pesca, spa com hidromassagem, trilhas ecológicas e rafting, sauna, fitness, quadra de tênis, vôlei e futebol, além de salão de jogos com videogame e videokê.

O turismo rural teve um significativo crescimento nos últimos ano no Brasil. A procura pelo contato com o meio ambiente significa quase uma fuga às grandes metrópoles, cheias até mesmo em épocas de férias. É esse contato com a natureza e os animais o grande diferencial do Fazendão.O hotel tem 30 cavalos e pôneis para um passeio de charrete e conta atualmente com horta orgânica, estábulo (onde os hóspedes podem fazer a ordenha) e criações de cabras, carneiros, porcos e coelhos na Fazendinha.

A comida oferecida no Hotel Fazendão é mais um ponto que não deixa o turista esquecer a história do lugar. Produzida com aliementos naturais da fazenda e preparada no fogão a lenha, lembra a comida caseira da vovó, mas com grande variedade de sabores.

Cheio de tradições, o hotel não deixa de lado a característica produção de cerâmica da região. A antiga olaria Argila São Pedro, que funcionava no Hotel Fazenda e fabricava telhas e lajotas coloniais transformou-se num atelier de cerâmica destinado à prática de modelagem em argila. Os trabalhos são queimados e, depois de alguns dias, entregues aos hóspedes que quiserem pintá-los com guache ou levá-los para casa.

O Fazendão organizou valores para quem pode passar apenas alguns dias fora da capital. Em pacotes de 3 ou 4 diárias, aproveitando ainda o feriado de aniversário de São Paulo é possível conhecer o destino e relaxar no hotel. Uma suíte para casal, com pensão completa e uma criança menor de 6 anos inclusa, tem valores a partir de R$1320,00 para 3 dias. Já um pacote de 4 dias em um chalé sai por R$1680,00. Mais informações em www.hotelfazendao.com.br.