Esportes
Logomarca atual da Central Nacional Unimed na barra da camisa do Bahia
Publicado em Esportes

A diretoria de Mercado do Esporte Clube Bahia encontrou uma solução inteligente para resolver uma difícil questão bastante comum no Marketing Esportivo – especialmente no futebol.

Para não prejudicar as estratégias de ativação da Central Nacional Unimed, patrocinadora do clube desde março de 2015 e cujo contrato acaba de ser renovado até o final de 2017 – leia mais aqui -, os dirigentes tricolores criaram uma nova propriedade comercial para a operadora de planos de saúde. A partir de junho, os goleiros do Bahia passarão a contar com um terceiro uniforme inteiramente verde, cor predominante da marca da Central Nacional Unimed. O novo fardamento será utilizado em algumas partidas, ainda não definidas, dependendo das cores dos times adversários e dos uniformes dos juízes.

A ideia surgiu durante as tratativas para renovação do acordo de patrocínio. A fim de deixar a camisa de jogo com menos elementos e informações, que prejudicam o impacto visual, a equipe de Marketing do Bahia propôs uma espécie de permuta aos parceiros comerciais: em vez da logomarca verde e branca na barra da camisa e no calção, a empresa ganharia um uniforme com suas cores. Assim, não perderia com uma possível descaracterização de imagem no caso de substituição das cores da logo.

Segundo Jorge Avancini, diretor de Mercado do Bahia, a proposta foi prontamente aceita pelos executivos da Central Nacional Unimed. “Uma relação comercial saudável deve ser baseada em ganha-ganha”, explica. “Se nossos parceiros se dispõem a alterar sua própria logomarca para atender um pedido nosso, o mínimo que devemos lhes oferecer é uma propriedade de destaque, capaz de atender sua estratégia de posicionamento e comunicação com o mercado.”

Com o novo acordo, a marca da Central Nacional Unimed, nesta temporada, será estampada nos uniformes de jogo sem a moldura verde, favorecendo, assim, a visibilidade de sua própria logo e das dos demais parceiros do clube. Nas outras propriedades comerciais – backdrop de entrevistas, placas no CT do Fazendão, site oficial do E.C. Bahia e ações promocionais -, o logotipo da empresa seguirá seu padrão tradicional.

Desde sua entrada no clube, em março de 2015, a Central Nacional Unimed já conseguiu 41 mil novas vidas na Bahia.

Camisa cheia
        
O uniforme do Esporte Clube Bahia possui atualmente cinco patrocinadores, além da Umbro, fornecedora de material esportivo: Caixa Econômica Federal, Canaã Alimentos, MRV Engenharia, South & Co. e a própria Central Nacional Unimed. Esta é a terceira temporada consecutiva que o time ostenta a “camisa cheia” – o que significa mais receitas para o clube.

             A camisa do Esquadrão de Aço conta, ainda, com um selo das Obras Sociais Irmã Dulce, uma iniciativa social do Bahia que repassa recursos para a referida instituição, sediada em Salvador.

Reunião em Florianópolis está inserida num projeto iniciado com a Agência Nacional de Saúde

A mesa administrativa do Imperial Hospital de Caridade (IHC) de Florianópolis se reúne na próxima segunda-feira, dia 22 de junho, com representantes da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas) e da Unimed.

A reunião está inserida num projeto iniciado com a Drª Martha Oliveira, diretora-presidente em exercício da Agência Nacional de Saúde (ANS), hoje acompanhado por Jacqueline Torres, gerente executiva de Aprimoramento do Relacionamento entre Operadoras e Prestadores da ANS.

Na pauta estão as propostas do IHC entregues para a ANS em maio, que visam à implantação das novas metodologias de remuneração e contratualização por procedimentos gerenciados, diárias globais (diárias de UTI) e outras propostas definidas pela ANS e pelo Comitê de Padronização das Informações em Saúde Suplementar (COPISS).

O encontro contará com a presença de Carlos Figueiredo, CEO da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), que reúne os 69 melhores hospitais do Brasil - entre eles, o IHC, único de Florianópolis a integrar rede de instituições de saúde com as melhores práticas de gestão e assistenciais do país.

A Cooperativa Médica foi classificada no mais alto estágio da certificação promovida pelo Sistema Unimed Brasil

 

A Unimed Porto Alegre conquistou o Selo de Responsabilidade Social da Unimed Brasil pelo 11° ano consecutivo. A Cooperativa Médica foi classificada no mais alto estágio do reconhecimento: o nível 4.

 

Enquadram-se nesse estágio a cooperativa que possui uma Política de Sustentabilidade definida e dispõe de indicadores que demonstram o resultado alcançado em suas ações, assim como o seu impacto, no que tange à diminuição da desigualdade social; à relação ética e transparente nos negócios; ao relacionamento com o público interno; à preservação do meio ambiente; ao fortalecimento da comunidade; e ao amadurecimento das relações com os clientes/comunidades, fornecedores e governo, contribuindo para uma sociedade mais justa e sustentável.

 

O Selo Unimed de Responsabilidade Social é concedido pela Unimed Brasil e tem por objetivo certificar as cooperativas que desenvolvem programas e ações por uma sociedade justa, ética e comprometida com o desenvolvimento sustentável. O Selo é uma importante ferramenta de diagnóstico, aprendizagem e monitoramento da atuação das Cooperativas em questões sociais, econômicas e ambientais.

 

Sobre a Unimed Porto Alegre

Fundada em 1971, a Unimed Porto Alegre é uma cooperativa de médicos líder no mercado de assistência à saúde na Capital, Região Metropolitana, Centro-Sul e Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Possui mais de 650 mil beneficiários e cerca de 400 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios, o que se constitui na maior estrutura em prestação de serviços à saúde dentro de sua área de atuação. A Cooperativa conta com 6,3 mil médicos e tem estrutura própria para atendimento ao cliente, que inclui Hospital, Laboratório, Centros de Diagnóstico por Imagem, Centro de Oncologia, Prontos-Atendimentos, unidades de atendimento Odonto Unimed e o SOS Emergências Médicas. 

 

Neste sábado, dia 25 de maio, a Unimed Porto Alegre levará a Caravana da Saúde ao estacionamento externo do Shopping Total. Das 10h30 às 17h, a Cooperativa Médica oferecerá aferição de pressão e Índice de Massa Corporal (IMC), divulgação do programa Geração Vida, além de uma equipe de recreacionistas para as crianças que visitarem o espaço.

 

O Geração Vida é um programa gratuito, da Casa Bem-Estar da Unimed Porto Alegre (Rua Miguel Tostes, 823), que desenvolve o Grupo Saúde na Terceira Idade. Envolve a realização de encontros e oficinas de socialização, prevenção, memória e de vivências corporais para idosos. Ainda, realiza a avaliação do domicílio para a prevenção de quedas.

 

A Caravana da Saúde promove a qualidade de vida, realizando atividades preventivas que valorizam as comunidades. O projeto está alinhado ao Índice Bem-Estar Unimed Porto Alegre (IBE), que busca desenvolver o bem-estar e a qualidade de vida da população. Desde 2011, o projeto já passou por 14 cidades: Osório, Capão da Canoa, Tramandaí, Torres, Arambaré, Esteio, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Viamão, Camaquã, Gravataí, Porto Alegre e Guaíba e realizou mais de 1,2 mil atendimentos.

 

Sobre a Unimed Porto Alegre

Fundada em 1971, a Unimed Porto Alegre é uma cooperativa de médicos líder no mercado de assistência à saúde na Capital, Região Metropolitana, Centro-Sul e Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Possui mais de 650 mil beneficiários e cerca de 400 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios, o que se constitui na maior estrutura em prestação de serviços à saúde dentro de sua área de atuação. A Cooperativa conta com 6,3 mil médicos e tem estrutura própria para atendimento ao cliente, que inclui Hospital, Laboratório, Centros de Diagnóstico por Imagem, Centro de Oncologia, Prontos-Atendimentos, unidades de atendimento Odonto Unimed e o SOS Emergências Médicas. 

 

O consumo diário e moderado de café influencia positivamente o humor e a atenção, além de prevenir doenças físicas como as cardiovasculares e as de origem mental como a depressão. Pensando nisso, a Unimed Porto Alegre oferece cinco cafés temáticos para degustação em seu estande na EXPOCONGREGARH. As opções serão Bem Natural (expresso feito com grãos especiais sem agrotóxicos), Bem Cultural (capuccino), Bem Empregado (expresso com chocolate, menta, chantilly e canela), Bem Feliz (café feito a partir da mistura de paçoca com doce de leite) e Bem Livre (mistura de café, chocolate e crema de latte).

 

A feira acontece de 22 a 24 de maio, no Centro de Eventos da PUCRS, durante o maior Congresso de Gestão de Pessoas da Região Sul do país, o CONGREGARH.

 

A Unimed Porto Alegre vai oferecer, ainda, palestras preventivas gratuitas no espaço de debates da Expocongregarh. Acompanhe a programação:

 

- 22/05, às 14h30 - palestra sobre Alimentação saudável e qualidade de vida

 

- 23/05, às 9h30 – palestra sobre o tema Decifrando os rótulos de alimentos

 

- 24/05, às 13h30 - palestra sobre Viver bem sem estresse

 

 

Também haverá o sorteio de uma bicicleta e de um Ipod shuffle entre os participantes do Congresso.

 

Sobre a Unimed Porto Alegre

Fundada em 1971, a Unimed Porto Alegre é uma cooperativa de médicos líder no mercado de assistência à saúde na Capital, Região Metropolitana, Centro-Sul e Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Possui mais de 650 mil beneficiários e cerca de 400 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios, o que se constitui na maior estrutura em prestação de serviços à saúde dentro de sua área de atuação. A Cooperativa conta com 6,3 mil médicos em 64 especialidades e tem estrutura própria para atendimento ao cliente, que inclui Hospital, Laboratório, Centros de Diagnóstico por Imagem, Centro de Oncologia, Prontos-Atendimentos, unidades de atendimento Odonto Unimed e o SOS Emergências Médicas.