Esportes
Quinta, 18 Janeiro 2018 20:34

O SEO morreu? A resposta é sim e não

A cada ano, algumas vozes dos cantos mais distantes do mundo do marketing sussurram que o SEO está morrendo ? . Mas com um valor estimado de mais de $ 70 bilhões de dólares, o SEO não vai embora tão breve assim.

Embora os sussurros sejam geralmente falsos, eles mantêm muitos focos da verdade. Enquanto o SEO não está morto, ao longo dos anos, elementos dele já morreram ou evoluíram para algo totalmente novo. Como resultado – táticas de SEO desatualizadas agora podem matar ativamente seus rankings.

Estratégias de um SEO Morto
SEO como um todo não morreu, mas muitas táticas têm morrido. Fique com estratégias desatualizadas e a única coisa que você verá são rankings baixos e potenciais penalidades em seu futuro. Olhamos algumas das táticas mais usadas, ainda que desatualizadas as quais existentes atualmente.

1. Iniciando tudo pelo Link Building
A construção de links ainda é incrivelmente importante e continua sendo um dos principais fatores do ranking do Google. Costumava ser verdade que tudo o que tinha que fazer era criar tantos links quanto possível para o seu site e você começaria a se classificar altamente.

Mas, isso não é mais o caso. A qualidade e a relevância de seus links importam muito mais do que a quantidade total e, portanto, o envio de links em diretórios digitais aleatórios já não tem o impacto desejado.

Dica: Encontre alguns sites de autoridade para divulgação e faça algum tipo de acordo com eles – seja um post como convidado ou um link round-up. Esses sites de autoridade tendem a ser indicados por sites “menores”.

2. Obsessão sobre o ponto número um
Muitos sites focam toda a sua energia na obtenção do primeiro lugar no Google. No entanto, o ranking número um não tem a forte correlação do aumento do tráfego de sites que costumava ter.

Os resultados da pesquisa de hoje são preenchidos com anúncios, trechos destacados e caixas de perguntas. Então, o ranking número um ainda significa que seu site pode ser enterrado. Como resultado, os internautas modernos entendem que precisam rolar um pouco para chegar ao material orgânico. Com isso em mente, em vez de ter sua obsessão com o número um, seu foco deve ser maximizar sua taxa de cliques.

Sua taxa de cliques pode ser otimizada através de uma meta-descrição convincente e de notícias atraentes. Se houver um ranking de snippet destacado acima, você tenta melhorar a estrutura do seu conteúdo e responder diretamente à pergunta colocada no termo de pesquisa; Isso aumentará a probabilidade de o seu conteúdo ser escolhido para a caixa de trechos em destaque.

A dica: teste diferentes manchetes e meta-descrições para usar, usando anúncios do Facebook ou o Google AdWords.

3. Otimização para a sua palavra-chave de foco
Ela costumava ser incrivelmente importante para otimizar totalmente sua postagem ou página para a qual você está tentando classificar. Mas à medida que os motores de busca se tornam mais sofisticados, elas têm meios mais efetivos para determinar qual é a sua página.

Em vez de preencher o seu parágrafo inicial (ou, de fato, seu artigo inteiro) com uma determinada palavra-chave – o que pode dificultar a experiência do usuário com manchetes e frases incrivelmente formuladas – é mais importante otimizar seu conteúdo para a legibilidade, a experiência do usuário e a solução das consultas dos usuários.

O objetivo do Google é entender a intenção por trás das palavras-chave, não apenas combinando as próprias palavras-chave propriamente ditas. As postagens que irão classificar no futuro fornecerão as respostas e a experiência do usuário com a mais alta qualidade, e não as postagens que otimizam mais habilmente para uma determinada palavra-chave. Afinal, se o conteúdo for bom, essas palavras-chave fluirão naturalmente.

O conselho: parar com a obsessão por palavras-chave – cobrir os tópicos em geral – e responder as consultas dos usuários. Seu conteúdo deve ser o último conteúdo que eles visitam para resolver seus problemas. Não sacrificar todos os tópicos e a qualidade do artigo apenas porque você está obcecado por palavras-chave de alto volume.

  1. Criando um grande número de páginas e postagens
    Ah, o bom velho “quanto maior é o seu site, melhor” mito.

Parece plausível no início, depois de tudo, quanto mais você tiver melhor, certo? Mas, na realidade, o Google não classifica o site, classifica páginas individuais com base nos méritos dessa página em relação à consulta ou palavra-chave de pesquisa.

Então, seu foco deve estar na criação de conteúdo de alta qualidade que realmente ajude seus visitantes, e isso geralmente envolve mergulhar-se profundamente em um tópico em uma página.

Além disso, vale a pena notar que suas postagens podem classificar-se por mais do que uma única palavra-chave. Em alguns casos, seu conteúdo longo e valioso pode ser classificado por centenas e milhares de palavras-chave diferentes. Portanto, não há necessidade de criar uma nova página ou publicação por causa da segmentação de uma palavra-chave.

Finalmente, ao se concentrar em fornecer conteúdo valioso para seus leitores em uma página, você melhorará métricas importantes na página, como aumentará o seu tempo no site e reduzirá a taxa de rejeição.

Dica boa né, que tal ainda não irmos ao velório do SEO…

As campanhas de Natal inspiram histórias de magia e felicidade. Neste ano, a Agência Incomum buscou nas crianças, nos sonhos e reencontros os temas dos vídeos das campanhas do Shopping Pelotas e da Expresso Embaixador. Os vídeos já estão circulando nas redes sociais das empresas e resultaram da criatividade da agência com o alinhamento junto aos clientes.

Segundo Gisele Treptow, diretora da Incomum, a preparação dos vídeos para essa época é trabalhada com antecedência e seguindo a linha de cada cliente. O trabalho surge da união entre as ideias que o cliente sugere e se tornam realidade com a equipe da agência.

Shopping Pelotas - O Papai Noel do bem

A expectativa da visita na noite de Natal e dos presentes deixados embaixo da árvore foram contados no vídeo da campanha do Shopping Pelotas por crianças de toda a região Sul. Os pequenos contaram o que lembram sobre as visitas: a barba branca, a roupa vermelha e o trenó. Para eles, o Papai Noel não só existe como "é muito gente boa". As histórias renovam os sentimentos de magia, bondade e esperança que são transmitidos nessa época do ano e ainda divulgam a promoção de Natal do shopping que irá sortear um carro 0km aos clientes.


Vídeo:
https://www.facebook.com/shoppingpelotas/videos/1698239693560143/

Expresso Embaixador - Promovendo reencontros

Já o VT da Expresso Embaixador fala de reencontros. A expectativa dessa vez é de reunir a família e comemorar o Natal matando a saudade entre pai e filho. A escolha da história transmite a missão da empresa: transportar os passageiros com segurança para que realizem os seus sonhos e reencontros em qualquer época do ano.


Vídeo:
https://www.facebook.com/expressoembaixador/videos/1977942035808717/

Sobre a Incomum (http://www.incomum.in)

Desde 1995, a Incomum é uma agência focada em comunicação estratégica empresarial. A agência constrói processos de comunicação estratégica eficientes passando por quatro etapas: diagnóstico, conceito, planejamento e solução. Da teoria para a prática, a Incomum é criadora da metodologia Plano de Voo — desenvolvida unicamente com o objetivo de ajudar marcas a redescobrirem sua verdadeira identidade e se posicionarem como únicas para seus públicos, nos seus mais diversos pontos de contato e relacionamento, sejam eles online ou off-line. Possui sede em Pelotas (RS) com filial em Chapecó (SC) e Palmas (TO)


Palavras-chave: agência; campanha; natal; solidariedade; publicidade; crianças; shopping pelotas; expresso embaixador;

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Vencedores Top de Marketing ADVB-RS 2017 foram premiados
Publicado em Outros

Com o tema “Quando se destacar se torna tarefa complexa, os ousados cumprem a missão de trazer o novo”, a ADVB-RS premiou nesta noite de 12 de dezembro os vencedores do Top de Marketing 2017, em jantar realizado no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, para convidados, vencedores, autoridades e imprensa. A tradicional premiação da entidade visa valorizar e reconhecer cases de sucesso do setor.

Além dos vencedores já divulgados (tabela abaixo), foi revelado durante o jantar o prêmio de Personalidade de Marketing do Ano 2017, que foi para César Saut, vice-presidente corporativo da Icatu Seguros. “Honra tua família, valoriza teus exemplos e entende que a vida é finita”, esta foi a mensagem de Saut, que também contou um pouco de sua trajetória no mundo corporativo dos seguros. 

Os três prêmios especiais da noite para empresas com maior pontuação do júri do Top de Marketing foram: Ouro, para a Associação Hospitalar Moinhos de Vento; prata para o Grupo Vibra e o bronze para Icatu Seguros. A categoria especial premia as empresas com os cases que tiveram maior pontuação, independente do segmento.

Em um discurso positivo em relação ao futuro das empresas e da economia, Sergio Maia, presidente da ADVB/RS, que encerra seu mandato na entidade, destacou a importância da revolução digital para as empresas que têm ousadia: “Estamos fechando um ciclo. Temos a felicidade de contemplar uma nova era. Estamos no meio da revolução digital que poderá ser nossa porta para o êxito. Podemos olhar para frente e dizer que o Rio Grande do Sul vai entender essa onda, pois ela vai nos trazer desenvolvimento”, disse.

Mauro Mabilde, presidente do júri do Top de Marketing ADVB/RS 2017, lembrou da importância do júri do prêmio, composto por 40 profissionais do mercado e da academia. “Este prêmio representa o equilíbrio entre a prática e teoria. Desejo que o Top de Marketing seja mais uma alavanca para as empresas de todos os vencedores”, destacou.

Presente do evento, o vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Dornelles Cairolli, falou do momento delicado das finanças do estado e parabenizou as empresas. “Este é um prêmio que antecipa atitudes e tendências e dai sua relevância no destaque dos vencedores”, afirmou.

As empresas agraciadas no Top de Marketing 2017 foram:

Categorias Setores de Mercado

EMPRESA

TÍTULO DO CASE

CATEGORIA DO CASE

Associação Hospitalar Moinhos de Vento

UTI Visitas - A visita familiar ampliada gerando benefícios para a recuperação de pacientes

Top Inovação em Processos ADVB/RS

Banrisul S.A.

Banrisul: DIGITAL, Clique e Simplifique

Tecnologia

Banrisul S.A.

Banrisul: DIGITAL, Clique e Simplifique

Top Inovação em Serviços ADVB/RS

Cooperativa Santa Clara

Plantando o Bem por uma sociedade sustentável

Agribusiness

Cooperativa Santa Clara

Plantando o Bem por uma sociedade sustentável

Top Sustentabilidade ADVB/RS

Lebes

Lebes Life Store

Varejo

Grêmio Foot Ball Porto Alegrense

Rei de Copas - A criação de expectativa como estratégia para a conquista de um título esperado há 15 anos

Esportes

Icatu Seguros

Oficina do Futuro - Como a Icatu transformou a venda de previdência no Sicredi

Seguros

Imobiliária Taperinha

E Agora Raquel: o tira dúvidas do mercado imobiliário

Comunicação

Melnick Even Incorporação e Construção

Linked - Um empreendimento co-branding que está transformando uma região de Porto Alegre

Construção Civil

MML Arquitetura e Engenharia Ltda

Mood Independência

Top Inovação em Produto ADVB/RS

Saque e Pague

Agência Digital Saque e Pague: Tecnologia brasileira transformando a relação das pessoas com seus bancos

Finanças

Unimed Porto Alegre

Hackaton Unimed Porto Alegre - As equipes da Cooperativa pensam fora da caixa e constroem a Unimed Porto Alegre do futuro

Saúde

Grupo Vibra

nat. Verde

Indústria

Categorias Prêmio Incentivo

Instituto do Câncer Infantil

Coragem para Fazer Mais

Top Desenvolvimento Social

Rocket.Chat

Plataforma de Comunicação

Top Startup

Promovido há 35 anos, o Top de Marketing é considerado o prêmio de marketing mais tradicional do sul do país, reconhecendo as melhores estratégias e práticas mercadológicas de organizações em diferentes segmentos de atuação. 

XT MEDIA cresce no mercado publicitário com produto que garante precisão das campanhas digitais dos anunciantes
Publicado em Negócios

A crise política que o Brasil vivia em 2015 serviu de inspiração para o publicitário Giovanni Faria pensar na forma como os principais veículos de comunicação atuavam naquele momento. Com mais de 18 anos de mercado e passagens pelas maiores agências do país, sentia que o discurso moral, pregado na época, também deveria ser aplicado em sua área e que era preciso mais transparência nas relações entre veículos e anunciantes.

Dessa maneira criou a XT MEDIA, empresa criadora do conceito de True Audience no Brasil, e que tem como meta a busca pela excelência na qualidade de entrega de suas campanhas, oferecendo uma relação completamente pioneira, aberta e transparente para os anunciantes contratarem e acompanharem as campanhas de vídeo no mundo digital.

Dentre os principais produtos da XT MEDIA estão o XPLAY, uma plataforma self-managed completamente transparente com foco em entrega de vídeo-Premium com garantia de In-target e Viewability. Com o XPLAY os anunciantes passam a ter os resultados de investimento garantidos e toda a dispersão da campanha assumida pela XT.

Para 2018, a XT MEDIA prepara um produto com foco exclusivo em entrega mobile de vídeo e display utilizando dados de geo-localização. Com pouco mais de dois anos de atuação, a XT já trabalha com algumas das maiores agências do país, como YR, ALMAP, VML, OGILVY, GREY e anunciantes como GOL, GSK, VOLVO, VISA, SEARA e NESTLE.

Os clientes da XT atualmente podem acompanhar os resultados das campanhas digitais por meio de relatórios parciais diários e também por meio de indicadores mensais, esses mais aprofundados e com informações estratégicas de comunicação.

A XT MEDIA, acreditando que o mercado atual busca por mais transparência e eficiência dos investimentos, trabalha com auditoria externa das campanhas que foram ativadas. “Abrir nosso modelo para uso de tecnologias externas de validação é fundamental para garantir o sucesso dos nossos clientes e construir relações de confiança” afirma Giovanni Faria.

A XT MEDIA pretende fechar o ano com um crescimento de 150% quando comparado a 2016 e planeja repetir o mesmo patamar para 2018, com a abertura de outras unidades de negócio.

growth hacking - LinkedIn
Publicado em Negócios
Como criar uma estratégia de marketing para obter resultados.

Então, você quer crescer o seu negócio e sua influência. Ótimo, mas e agora? Muitos donos de empresas estão com a cabeça em êxtase com tanta fonte de informação na história da humanidade, o Srº Google é um dos maiores responsáveis. Apenas uma rápida pesquisa em torno de “como fazer crescer o meu negócio” vai entregar milhões de resultados em segundos. Mas como você sabe o que vai trabalhar para você? Quem são os especialistas que você pode confiar? Que táticas são superestimadas? Estou certo de que estes são todos os pensamentos que você teve em um momento ou outro.

Informação não é mais um problema. Temos acesso a quase todas as parte do conteúdo já escrito. Infelizmente, com toda essa exposição a conteúdos e informação, muitos ainda não tiraram proveito dela. Outra maneira de dizer é que, “estamos afogando em informações, e esforçando-se para a sabedoria.”

Há uma enorme diferença entre saber algo e ser sábio.

O conhecimento é apenas uma ferramenta poderosa, se você usá-la bem, certamente você dominará o mercado.

Sabedoria é saber quando e como usar o seu conhecimento.

Então por que estou falando de sabedoria em um blog que se concentra em marketing e growth hacker? Ótima pergunta, aliás sábia. É fácil infelizmente ser pego em tendências e o que você já trabalhou para os outros e assumir o que elas — as tendências — irão trabalhar para nós. Eu vejo isso o tempo todo. Uma empresa faz algo único e funciona muito bem, por isso todo mundo tenta copiá-la. Como você provavelmente pode imaginar, aqueles que perseguem a tendência não verão os resultados que eles foram planejados e para que eles estavam sendo esperados se não abrem a sua mente.

Há inúmeras razões pelas quais essas cópias e táticas podem falhar. Mas aqui estão as 3 principais razões de um imitador de marketing imitador que não funciona em suas ações.

  1. Falta de Estratégia;
  2. Falta de propriedade;
  3. Falta de conexão.

Falta de Estratégia

Quando uma empresa ou agência surge com um growth hacker criativo para ela, geralmente há um monte de planejamento e teste por trás dele. Embora haja momentos em que uma grande ideia só vem à mente, na maioria das vezes, a equipe colocou em uma tonelada de tempo e esforço em criar uma estratégia que está focada, orientada e único. Quando você copia alguém, que não é o caso. Você esmo tomar o que alguém fez e duplicá-lo. Sem uma estratégia clara, o seu tiro no escuro.

Falta de propriedade

Quando você investe na criação de algo que se constrói baseado numa conexão com ele. Basta pensar sobre essa afirmação. Qual foi o último grande projeto focado em uma quantidade considerável de tempo e energia? Como você se sentiu quando você terminou? Onde você esteve orgulhoso de seu trabalho?

Agora pense em uma solução para alguém que você deu. Você tem o mesmo sentimento para que, como você fez o que você criou? Quando tomamos tempo para investir em algo, temos a propriedade que nos impulsiona para o sucesso. Quando você não tem propriedade, você normalmente não tem a movimentação para empurrar seus objetivos quando as coisas ficam difíceis.

Falta de conexão

Todo grande marketing faz bem uma coisa; ele cria uma profunda conexão íntima, com os seus públicos. São os nossos sentimentos que nos levam a se mover e agir. Quando você copiar o trabalho de outra pessoa, sem ter tempo para ver o que suas necessidades de sua audiência, você está se preparando para o fracasso. Você precisa descobrir o que move o seu público e criar uma campanha que irá se conectar com eles.

Agora, eu não estou dizendo que não podemos usar o que funcionou para outros. De fato, usando o que funcionou para outros em nossa estratégia pode ser extremamente poderoso. Mas antes que você acabou de copiar e colar, você precisa fazer sua lição de casa.

Conheça o seu objetivo final

Este é o elemento mais importante e infelizmente ainda o mais negligenciado ao criar uma campanha. Sem definir o que vem depois, como você vai saber que você atingiu o seu objetivo?

Executar com precisão

Você pode ter a melhor estratégia do mundo, mas se você não conseguir executar, você vai obter resultados pobres. A execução é o que separa aqueles que ganham daqueles que falham.

Então Neto, o que vem depois? Ótima pergunta! Para crescer o seu negócio, você precisa de mercado. Embora cada vez mais os negócios sejam mais ruidosos do que nunca, as empresas inteligentes estão produzindo excelentes resultados por elaborar estratégias customizadas que atendam às suas necessidades e as necessidades de seu público. Você não tem que ser um especialista para começar, mas você precisa de tempo e tática para investir em acertar. Eu recomendo aprender com o que os outros estão fazendo e “roubar como um artista.”

Espero que eu tenha lhe trazido novidades, insights e aberto seus horizontes…

Obrigado pela leitura e o seu tempo e volte sempre ❤

A ADVB-RS divulga os vencedores de mais uma edição do prêmio Top de Marketing, tradicional premiação da entidade que visa valorizar e reconhecer cases de sucesso do setor. O evento de premiação será realizado no dia 12 de dezembro, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. As empresas vencedoras das distinções especiais (ouro, prata e bronze), somente nas categorias setores de mercado, serão anunciadas apenas na cerimônia de premiação.

Conheça as empresas vencedoras do Top de Marketing 2017

Categoria Agribusiness - Cooperativa Santa Clara, "Plantando o Bem por uma sociedade sustentável"

Categoria Comunicação - Imobiliária Taperinha, "E Agora Raquel: o tira dúvidas do mercado imobiliário"

Categoria Construção Civil - Melnick Even Incorporação e Construção, "Linked - Um empreendimento co-branding que está transformando uma região de Porto Alegre"

Categoria Esportes - Grêmio Foot Ball Porto Alegrense, "Rei de Copas - A criação de expectativa como estratégia para a conquista de um título esperado há 15 anos"

Categoria Finanças - Saque e Pague, "Agência Digital Saque e Pague: Tecnologia brasileira transformando a relação das pessoas com seus bancos"

Categoria Indústria - Grupo Vibra, "nat. Verde"

Categoria Saúde - Unimed Porto Alegre, "Hackaton Unimed Porto Alegre - As equipes da Cooperativa pensam fora da caixa e constroem a Unimed Porto Alegre do futuro"

Categoria Seguros - Icatu Seguros, "Oficina do Futuro - Como a Icatu transformou a venda de previdência no Sicredi"

Categoria Tecnologia - Banrisul S.A., "Banrisul: DIGITAL, Clique e Simplifique"

Categoria Varejo - Lebes, "Lebes Life Store"

Categoria Top Inovação em Processos ADVB/RS - Associação Hospitalar Moinhos de Vento, "UTI Visitas - A visita familiar ampliada gerando benefícios para a recuperação de pacientes"

Categoria Top Inovação em Produto ADVB/RS - MML Arquitetura e Engenharia Ltda, "Mood Independência"

Categoria Top Inovação em Serviços ADVB/RS - Banrisul S.A., "Banrisul: DIGITAL, Clique e Simplifique"

Categoria Top Sustentabilidade ADVB/RS - Cooperativa Santa Clara, "Plantando o Bem por uma sociedade sustentável"

Categoria Top Desenvolvimento Social - Instituto do Câncer Infantil, "Coragem para Fazer Mais"

Categoria Top Startup - Rocket.Chat, "Plataforma de Comunicação"

“Com muita satisfação vejo marcas que estão construindo um relacionamento importante com seus públicos, de impacto no desenvolvimento social e no futuro que queremos. O Top a cada ano apresenta mais consistência nos cases e reconhecimento do mercado gaúcho. Estamos muito felizes com o resultado e seriedade de mais uma edição”, avalia Mauro Mabilde, presidente do júri do Top de Marketing ADVB/RS 2017.

Promovido há 35 anos, o Top de Marketing é considerado o prêmio de marketing mais tradicional do sul do país, reconhecendo as melhores estratégias e práticas mercadológicas de organizações em diferentes segmentos de atuação.

12/12 - Jantar de premiação Top de Marketing 2017
Os vencedores serão premiados em jantar no dia 12 de dezembro, no Teatro do Bourbon Country, a partir das 19h30. Informações e convites podem ser adquiridos pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (51)3290-6300

Mais informações: http://www.advb.com.br

Imagem:
https://www.dropbox.com/sh/p93cmbdaz1b7ojo/AAC0DopWY2U98Kncc5WO5qEHa?dl=0

Palavras chave: ADVB/RS; marketing; premio; negócios; empresas; mercado;top de marketing; rio grande do sul;

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A ADVB/RS promove nesta quinta-feira, 30 de novembro, a 14ª edição do ADVBeer, o happy hour com  conteúdo, que desta vez tem como tema “Beer Business: O Negócio da Cerveja Artesanal”, a partir das 18h, na sede da entidade. Os cases de três negócios serão apresentados em formato de pitch. Os convidados são: Humberto Valente e Thomas Valente, da loja/pub Valente Cervejas Especiais; Rodrigo Cavalheiro, Gerente Comercial da Cervejaria Delta e Rafael Santos, proprietário da Crowd Beer. Na área gastronômica, o evento receberá os trucks La Firma Beer, Rasen Bier e Miss Boteco.

Sobre Humberto Valente e Thomas Valente

Humberto é formado em Administração com Ênfase em Comércio Exterior e pós-gradução em Marketing, passou por empresas de diversos ramos. Desde 2015 é sócio proprietário da loja/pub Valente Cervejas Especiais juntamente com Thomas Valente, advogado com especialização em Direito Tributário. Thomas,  além da Valente Cervejas Especiais, está com projetos para abrir uma fábrica de cerveja artesanal.

Sobre Rafael Santos

Proprietário desde 2014 da Crowd Beer, um empório de cervejas artesanais, Rafael é cervejeiro caseiro desde 2012, sommelier de cerveja formado pela Science of Beer Institute, estudante de Administração e Colunista do site Seguinte e do Diário de Viamão.

Sobre Rodrigo Cavalheiro

Gerente Comercial da Cervejaria Delta, Rodrigo acumula uma experiência de nove anos como supervisor de vendas na AMBEV. Além disso, ele trabalhou por dois anos como supervisor de vendas na Nestlé.

SERVIÇO

O que: 14º ADVBeer - Beer Business: O Negócio da Cerveja Artesanal

Quando: 30 de novembro, a partir das 18h

Onde: Sede da ADVB/RS (Av. Edvaldo Pereira Paiva, nº 1.000 – Praia de Belas) - Porto Alegre/RS

Como chegar: http://bit.ly/2b4DpCc

INSCRIÇÕES GRATUITAS: http://bit.ly/advbeernov

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (51) 3290-6300.

Estacionamento:

- R$ 15,00 para não sócios

- Isento para Associados ADVB/RS

IMAGEM
https://www.dropbox.com/s/v5tx16ad896wrqj/advbeer_nov.jpg?dl=0

Palavras chave: ADVBeer; happy hour; ADVB/RS; marketing; networking;eventos;

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Cases de sucesso serão apresentados no 5º Fórum de Criatividade e Marketing
Publicado em Variedades

O evento vai reunir representantes de marcas como Brastemp e Ypê para apresentar o trabalho de marketing desenvolvido

Uberlândia recebe, na próxima semana, a 5ª edição do Fórum de Criatividade e Marketing, realizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Uberlândia (APP). O evento tem a finalidade de estimular e desenvolver a cultura de comunicação, por meio de cases de sucesso. Além disso, trata-se de um ambiente propício para ampliar o conhecimento e aumentar a rede de relacionamento. O fórum será realizado no dia 30 de novembro, a partir das 14h, na Uniube Granja Marileusa (antiga sede da UniAlgar).

Neste ano, o evento terá um formato diferente das demais edições. Isso porque o fórum será baseado em cases de grandes empresas brasileiras, terá oficinas com profissionais de referência no mercado local e mostra de negócios especializados. A programação contará com a apresentação do trabalho de marketing desenvolvido nas empresas Brastemp e Ypê. A agência Raccon Digital vai abordar os temas Performance e Resultados em Marketing Digital. Por fim, Guime Davidson, que trabalhou por 14 anos ao lado do Washington Olivetto, vai compartilhar suas histórias e aprendizados. 

Durante as palestras, os participantes vão contar suas experiências em painéis independentes, que terminarão em um debate interativo. Também serão realizadas quatro oficinas, sobre Regulamentação no Setor de Produção Audiovisual, Atendimento em Agências de Propaganda, Criatividade, Design Thinking e Experiência do Cliente.

Oficinas

Durante o 5º Fórum de Criatividade e Marketing, quatro oficinas serão realizadas com o objetivo de agregar conhecimento aos participantes. Uma delas vai tratar do Atendimento em Agência de Comunicação. Trata-se de uma das áreas com maior carência de profissionais na cidade e que demanda investimentos constantes em qualificação.

Já a oficina Mercado de produção audiovisual e suas Regulamentações será, em especial, voltado para as produções de internet.

Outro tema será a Importância da criatividade, em que será debatido o conceito de que as empresas precisam combinar emoções e informações (dados) para crescer. Por fim, a oficina sobre Design Thinking e a Experiência do Cliente. Na ocasião, serão abordados os processo para identificar e implementar melhorias na prestação de serviços.

Inscrições      

            As inscrições para o 5o Fórum de Criatividade e Marketing podem ser feitas pelo site www.appudi.com.br a partir do dia 22 de novembro.  O valor é de R$ 70,00 para profissionais associados à APP, CDL Uberlândia, ACIUB e estudantes e, R$ 90,00 para o público em geral. Mais informações pelo telefone  34 3237-4470

Confira a programação do 5º Fórum de Criatividade e Marketing

Case 1 - 18h00 às 18h40 - André Pallis, Raccoon Marketing Digital - Um ex-Google louco por performance que levou sua agência para a cidade dos engenheiros.

Case 2 - 18h45 às 19h25 – Ypê - A marca de produtos de limpeza que nasceu no interior e hoje é a mais presente nos lares brasileiros.

Case 3  - 19h30 às 20h10–  Guime Davidson - Criação de impacto emociona e vende.

Case 4 - 20h15 às 21h30 – FCB/Brastemp - André Pallu - O case que é uma Brastemp. De novo.

Serviço

5o Fórum de Comunicação e Marketing da APP Uberlândia

Data: 30 de novembro

Horário: de 14h às 22h

Local: Uniube Granja Marileusa (Av. Floriano Peixoto, 6495, antigo prédio da UniAlgar)

Inscrições: www.appudi.com.br

Tendências do Marketing para 2018, você está preparado?
Publicado em Tecnologia

Começo este texto com uma dúvida, estamos preparados para impactar e mais ainda adequar nosso trabalho, saber vender nossas expertises pelo digital?..

Sabemos entrar na cabeça do usuário e prever o que ele ama, antes mesmo do que ele expresse?

Várias dúvidas e uma única resposta — 2018 está chegando, e as mudanças são reais e fortes. Vou apresentar alguns conceitos, insigths para que sua marca consiga criar o sucesso com o seu público:

1. O marketing de influência continua a ser uma estratégia útil.

Quase 95 por cento dos profissionais de marketing que usam uma estratégia de marketing influenciadora acreditam que é eficaz. Marcas interessadas em se conectar com as perspectivas através das mídias sociais continuarão a se transformar em marketing influenciador. Influenciadores criam conteúdo atraente que parece ser orgânico em muitos casos.

2. Os consumidores esperam ainda muito mais das marcas. (“Entrega de 1 hora” torna-se a guerra maior)

Graças a uma confluência de serviços, os consumidores terão maiores expectativas das marcas de todos os tipos, e o fator principal será o customer experience. Os assistentes de voz, a entrega de 1 hora e o conteúdo sob demanda significarão que os profissionais de marketing B2C e B2B devam encontrar novas maneiras inovadoras de encantar os clientes potenciais e clientes com um serviço quase instantâneo.

3. A pontuação preditiva de leads faz com que os profissionais de marketing repensem o rooteamento principal.

Usando a pontuação de liderança preditiva, o marketing pode identificar as perspectivas que são mais susceptíveis de converterem os clientes. Tudo o que é necessário é um endereço de e-mail, e uma ferramenta de rastreamento como o Google Analytics para a web procurando sinais de compra. Os leads são classificados para que apenas as pessoas mais qualificadas sejam passadas para as vendas.

4. O LinkedIn vê uma nova vida entre o marketing e o B2B.

LinkedIn fez uma série de grandes melhorias na sua plataforma. Uma atualização do site atualizou a interface de usuário do LinkedIn em 2017. A plataforma também viu boas melhorias na plataforma de anúncios do LinkedIn. Graças a estas e outras mudanças, o marketing B2B irá utilizar o LinkedIn mais ainda, se for sábio, no próximo ano. (Olhe já para o Linkedin-go-Live)

5. O Instagram torna-se um canal mais valioso do que o Facebook.

Instagram está crescendo a uma taxa incrível. Em 2017, o Instagram anunciou que cerca de 800 milhões de pessoas utilizaram a plataforma a cada mês. Sua última ferramenta, Instagram Stories, tornou-se mais popular que o Snapchat em menos de um ano depois de entrar em operação.

Como as marcas tendem a ver um melhor envolvimento no Instagram do que qualquer outra plataforma de redes sociais? Por causa de grandes controles de publicidade, o Instagram está pronto para se tornar o canal para marcas interessadas no marketing de redes sociais.

6. A proteção de privacidade.

Houve uma série de violações de dados de alto impacto com os perfis nas Redes Sociais em 2017. A segurança cibernética teve um impacto considerável em muitos aspectos do nosso mundo. Avançando, os consumidores começarão a favorecerem produtos-aplicativos que protejam sua privacidade.

Devido a uma confluência de fatores, o marketing começará a usar proteção de privacidade e segurança de dados como uma proposta de valor em todas as indústrias.

7. Os anúncios no carro e aplicativos de mobilidade se tornam o novo canal de marketing.

Auto-condução, Uber, Waze e todos conectariam condutores com grandes ofertas e ofertas em tempo real. Os motoristas podem ganhar mais dinheiro com o trabalho que eles já estão fazendo. Os anunciantes podem influenciar as decisões de compra de seu público-alvo, oferecendo anúncios em tempo real, segmentados por contexto. Imediatamente antes dos passageiros tomar decisões de compra.

Observe este “fluxo, esta estrada” para começar a experimentar este novo canal de marketing no próximo ano.

8. Os profissionais de marketing começam a desenvolver conteúdo de realidade aumentada.

Com o lançamento do iPhone oito e iPhone X, a Apple deixou claro que eles estão apostando na realidade aumentada (AR). À medida que esses novos dispositivos se tornam mainstream, as marcas começarão a experimentar um conteúdo patrocinado pelo AR com a marca. Snapchat também possui alguns filtros que podem ser criados em anúncios patrocinados pelo AR.

Para finalizar, o Mundo Digital não tem limites, mas o que não pode ter limite é sua empresa, sua equipe em colocar tudo isto em prática e fazer com que o seu público se envolva, engaje, compartilhe e faça da sua marca um viral instantâneo.

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Kênia Gama, empresária, empreendedora e idealizadora do Mulher Brilhante
Publicado em Negócios

O maior e mais importante evento de empreendedorismo feminino do Brasil não poderia ter acontecido em época melhor: na véspera do Dia Global do Empreendedorismo Feminino, data instituída em 2014 pela ONU e celebrada em 19 de novembro em mais de 200 países.

A edição São Paulo do Mulher Brilhante, organizado pela empreendedora e empresária braziliense Kênia Gama, da S&T Realizações, foi realizado no Auditório Elis Regina, no Anhembi, dias 17 e 18, e reuniu 1.280 mil inscritos de todo o Brasil, além de representantes de grupos de destaque no empreendedorismo feminino nacional, como o Empreender Mulher e o Mulheres que Decidem.

Voltado a profissionais liberais, empresárias, líderes corporativas e interessadas em geral, o evento ofereceu técnicas e ferramentas multidisciplinares a quem busca alcançar a independência emocional e financeira. “O empreendedorismo feminino, hoje, é responsável pelo sustento de 90% dos assalariados mínimos. A importância do evento Mulher Brilhante é muito mais do que empoderar mulheres, mas proporcionar um espaço na sociedade e dizer o papel social que essa mulher possui. Tudo o que as pessoas precisam é entrar em ação”, revela Kênia Gama.

E foi a partir desse propósito que o Mulher Brilhante revelou histórias inspiradoras de empreendedoras que, mesmo diante de dificuldades, construíram negócios sólidos e carreiras de sucesso. É o caso da carioca Carol Marcan, hoje uma bem-sucedida empresária do segmento de capacitação de equipes de festas e eventos infantis.

No início dos anos 2000, grávida e desempregada, ela recebeu uma pequena quantia de dinheiro de uma amiga para adquirir o enxoval do filho. Em vez disso, usou o recurso para comprar chocolate e material para fazer doces: resolveu fabricar coelhos de chocolate e foi vendê-los nos semáforos. Em 34 dias, vendeu mais de 3 mil. “Participar do Mulher Brilhante é como se fosse a coroação dessa história”, comenta ela, que viajou do Rio de Janeiro para São Paulo na companhia de outras quatro pessoas apenas para participar do evento.

Dos coelhos de chocolate à empresa de capacitação de pessoal para festas e eventos infantis, Carol Marcan acumula 18 anos de experiência e carrega no currículo mais de 5 mil festas, consultorias em todo o Brasil e um prêmio do Sebrae, recebido em 2010, de Empreendedorismo e Inovação. “Enxergo no empreendedorismo a forma de sairmos dessa situação delicada que estamos vivendo”, conclui.

Satisfeita com o resultado do evento, a idealizadora Kênia Gama aponta histórias como a da empreendedora carioca como o principal legado do Mulher Brilhante. “Cumprimos a missão de fomentar o empreendedorismo feminino e trazer a independência emocional e financeira a partir de um mix relevante de conhecimento, técnicas e, acima de tudo, muita inspiração”, comenta.

Palestras

Braço do programa online Mulher Brilhante, o Mulher Brilhante edição SP contou com palestras e workshops dos mais renomados especialistas do Brasil. Entre eles, a influenciadora do mercado de beleza e bem-estar Cristiana Arcangeli, investidora do reality show Shark Tank Brasil; o especialista em Marketing Digital e escritor best-seller Conrado Adolpho, autor de "Os 8Ps do Marketing Digital"; o Pablo Paucar, uma das maiores autoridades em marketing multinível do mundo, autor do livro “Mentalidade”; a influenciadora digital da área de finanças Nathalia Arcuri, do blogMe Poupe”, cujo canal no YouTube soma mais de 1 milhão de inscritos, e a maquiadora profissional e blogueira Alice Salazar.

A primeira edição do evento aconteceu em maio passado, em Brasília (DF). A próxima está prevista para abril de 2018, em Fortaleza (CE).

Aspas dos palestrantes

“É o momento das mulheres empreenderem. Mas, para isso, precisam ter conhecimento, trocar informação e construir muito alicerce, para que possam criar empresas que se perpetuem” (CRISTIANA ARCANGELI, empresária)

“Você pode fazer o que quiser. Pode ser a melhor mulher do seu mundo. Para isso, não deixe ninguém te definir. Só você pode dizer quem você realmente é” (CONRADO ADOLPHO, mentor em Marketing Digital, escritor e palestrante)

“Para alcançar o sucesso, é preciso uma mudança de modelo mental. Você não pode ter medo; tem que correr riscos para empreender. Para ter sucesso, é preciso ter coragem(PABLO PAUCAR, especialista em Marketing Multinível, escritor e palestrante)

“Um evento que reúne mulheres é ótimo para o setor de empreendedorismo, pois todas se sentem mais à vontade para fazer perguntas e colocarem em prática o que aprenderam. São investimentos como esses, fazendo cursos, se preparando, é que vão fazer você chegar mais longe” (NATHALIA ARCURI, influenciadora digital de Finanças e palestrante)

“As mulheres são muito importantes no mercado de empreendedorismo e devemos sempre evidenciar isso. O evento tem esse papel, de destacar que as mulheres são poderosas e podem chegar onde quiserem” (ALICE SALAZAR, blogueira, maquiadora e palestrante)

O empreendedorismo feminino

Dados de mercado dão conta que as mulheres estão presentes na administração de 51% das empresas brasileiras, além de fazerem parte do quadro societário de 20% das corporações.

Nos últimos 14 anos, o número de empresárias subiu 34%, e hoje é de quase 8 milhões. Além disso, 43% dos cargos de direção e gerência em micro e pequenas empresas são ocupados por profissionais do sexo feminino.