Esportes
Novo Livro 41 Conselhos dos 41 Maiores Especialistas em CRM e Atendimento ao Cliente do Brasil
Publicado em Negócios
Eu juntei a nata do melhor dos profissionais e marcas mundiais no Brasil, com prefacio do pai do CDC brasileiro, neste livro
 
Livro 41 Conselhos dos 41 Maiores Especialistas em CRM e Atendimento ao Cliente do Brasil
 
o que acham  ? é possivel ? os Estados Unidos inventaram o CRM e marketing de relacionamento, mas o Brasil se tornou no melhor CDC do mundo. 
 

Imagine a seguinte situação: Você foi convidado para um jantar exclusivo. E neste jantar você está com ilustres profissionais e convidados exclusivamente do setor da área de CRM e Atendimento ao Cliente:Imaginou-se neste jantar? com este livro, o meu objetivo é que estes excelentes profissionais compartilhem suas principais dicas e conselhos para que você e sua empresa possam considerar em suas estratégias de Business Intelligence, Big Data, Marketing de Relacionamento (CRM), Atendimento ao Cliente e Call center.

Portanto, este “banquete” de conhecimento está disponível para você neste livro com o que há de melhor de décadas resumidas neste projeto.

Livro: 41 Conselhos dos 41 Maiores Especialistas em CRM e Atendimento ao Cliente do Brasil

Páginas: 181

Formato: Digital

Loja Virtual: Compre na Amazon no link https://goo.gl/cpmKcn

Se você não tiver o equipamento leitor Kindle da Amazon:

 você pode baixar o emulador Kindle para tablet ou celular na loja de aplicativos

 ou, você pode baixar e ler no seu computador em:

https://www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html?nodeId=201245960 

 

Sobre o Curador e Idealizador do Livro

O consultor e pesquisador Heverton Anunciação, nascido em Brasília, atualmente residindo em São

Paulo, atua em Tecnologia da Informação e Marketing de Relacionamento. Estudou Tecnologia em

várias instituições do Brasil e do exterior e, atualmente, especializa-se nas novidades do mundo do

Marketing, da Responsabilidade Social, do Atendimento ao Cliente e da Administração de Empresas.

Teve artigos publicados em vários jornais e revista Exame, e vários livros como:

 Gestão de Projeto nas Melhores Práticas para Satisfazer o Consumidor 2.0

 Tudo que você quis saber sobre Redes Sociais e o Google não respondeu

Você poderá entrar em contato com o Heverton nos seguintes endereços na Internet:

www.heverton.com.br

ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 11.983580048

 

Logomarca atual da Central Nacional Unimed na barra da camisa do Bahia
Publicado em Esportes

A diretoria de Mercado do Esporte Clube Bahia encontrou uma solução inteligente para resolver uma difícil questão bastante comum no Marketing Esportivo – especialmente no futebol.

Para não prejudicar as estratégias de ativação da Central Nacional Unimed, patrocinadora do clube desde março de 2015 e cujo contrato acaba de ser renovado até o final de 2017 – leia mais aqui -, os dirigentes tricolores criaram uma nova propriedade comercial para a operadora de planos de saúde. A partir de junho, os goleiros do Bahia passarão a contar com um terceiro uniforme inteiramente verde, cor predominante da marca da Central Nacional Unimed. O novo fardamento será utilizado em algumas partidas, ainda não definidas, dependendo das cores dos times adversários e dos uniformes dos juízes.

A ideia surgiu durante as tratativas para renovação do acordo de patrocínio. A fim de deixar a camisa de jogo com menos elementos e informações, que prejudicam o impacto visual, a equipe de Marketing do Bahia propôs uma espécie de permuta aos parceiros comerciais: em vez da logomarca verde e branca na barra da camisa e no calção, a empresa ganharia um uniforme com suas cores. Assim, não perderia com uma possível descaracterização de imagem no caso de substituição das cores da logo.

Segundo Jorge Avancini, diretor de Mercado do Bahia, a proposta foi prontamente aceita pelos executivos da Central Nacional Unimed. “Uma relação comercial saudável deve ser baseada em ganha-ganha”, explica. “Se nossos parceiros se dispõem a alterar sua própria logomarca para atender um pedido nosso, o mínimo que devemos lhes oferecer é uma propriedade de destaque, capaz de atender sua estratégia de posicionamento e comunicação com o mercado.”

Com o novo acordo, a marca da Central Nacional Unimed, nesta temporada, será estampada nos uniformes de jogo sem a moldura verde, favorecendo, assim, a visibilidade de sua própria logo e das dos demais parceiros do clube. Nas outras propriedades comerciais – backdrop de entrevistas, placas no CT do Fazendão, site oficial do E.C. Bahia e ações promocionais -, o logotipo da empresa seguirá seu padrão tradicional.

Desde sua entrada no clube, em março de 2015, a Central Nacional Unimed já conseguiu 41 mil novas vidas na Bahia.

Camisa cheia
        
O uniforme do Esporte Clube Bahia possui atualmente cinco patrocinadores, além da Umbro, fornecedora de material esportivo: Caixa Econômica Federal, Canaã Alimentos, MRV Engenharia, South & Co. e a própria Central Nacional Unimed. Esta é a terceira temporada consecutiva que o time ostenta a “camisa cheia” – o que significa mais receitas para o clube.

             A camisa do Esquadrão de Aço conta, ainda, com um selo das Obras Sociais Irmã Dulce, uma iniciativa social do Bahia que repassa recursos para a referida instituição, sediada em Salvador.

Andre Miceli
Publicado em Tecnologia

O professor da FGV, Andre Miceli, destaca o uso dos bots, a força das plataformas de vídeo e o crescimento dos anúncios via mobile

‘Conteúdo é rei’. Essa frase traduz a exata importância da produção de conteúdo no processo de construção e fortalecimento de marcas, conceitos e ideias, em especial no ambiente digital. As constantes mudanças no campo da tecnologia e na forma como as pessoas se relacionam trazem desafios diários para os profissionais de marketing digital. É nesse cenário que o conteúdo se consolida como uma ferramenta valiosa para engajar o público.

O coordenador do MBA e Pós-MBA em Marketing Digital da Fundação Getulio Vargas (FGV) e professor do International Master’s Program da EBAPE, Andre Miceli, acaba de desenvolver um infográfico sobre as tendências globais para o Marketing de Conteúdo em 2017.

“Mais do que um exercício de adivinhação, observar as tendências ajuda as empresas a preparem investimentos e decidirem o caminho que irão percorrer ao longo do ano”, explica o especialista.

Para Miceli esse tipo de avaliação “pode causar um poderoso ‘efeito manada’ pois por acreditar que o mercado irá caminhar numa direção, muitas empresas acabam sendo guiadas pela crença e esse fato faz com que tendência se confirme”.

Segundo o professor, essas são as principais tendências de conteúdo para esse ano:

– Social Messaging: São 2 bilhões de usuários nas mídias sociais, um público que busca informações, que se posiciona, que demonstra atitude;

– Bots nas mensagens, a customização do atendimento por robôs;

– A luta contra notícias falsas. A internet como principal fonte de notícias, porém com transparência e credibilidade;

– Conteúdo autêntico nas plataformas de vídeo devem ser utilizados por mais de 40% dos gerentes de marketing esse ano. Novidades como o streaming live do Youtube merecem destaque;

– Migração do público do Snapchat para o Instagram Stories; Mais de 100 milhões de usuários acessam diariamente a plataforma de Mark Zuckerberg;

– Mobile Advertising. 80% das compras online são feitas via Facebook são realizadas pelo celular;

– Retorno do email marketing; Remodelado, com conteúdo de qualidade e com utilização de vídeos, quiz e muito mais;

– Micromomentos: São momentos da jornada do usuário conectado a um dispositivo móvel, facilitando sua exposição a algo que ele deseje;

– Data driven insights. Personalização da coleta, armazenamento e interpretação dos dados;

– Influenciadores. 80% dos gerentes de marketing classificaram como eficientes suas campanhas com influenciadores em 2016. O retorno médio do investimento nesse tipo de ação é de U$6,85 para cada dólar investido.

Sobre Andre Miceli

André Lima-Cardoso Miceli é Mestre em Administração pelo Ibmec RJ, com MBA em Gestão de Negócios e Marketing pela mesma instituição. Coordenador do MBA e Pós-MBA em Marketing Digital da Fundação Getulio Vargas (FGV) e professor do International Master’s Program da EBAPE. Já ganhou mais de vinte prêmios de internet e tecnologia, incluindo o melhor aplicativo móvel desenvolvido no Brasil. Certificado no programa Advanced Executive Certificate in Management, Innovation & Technology do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Cursou o programa de Negociação da Harvard Law School. É Graduado em Tecnologia e Processamento de Dados pela PUC-Rio. Autor dos livros “Planejamento de Marketing Digital”, “Estratégia Digital: vantagens competitivas na internet” e “UML Aplicada: da teoria à implementação”. É ainda fundador e Diretor Executivo da Infobase, uma das cinquenta maiores integradoras de TI do Brasil, e da agência digital IInterativa, atuando com clientes de diversos segmentos.

 

A direção da Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (ABRADi-RS) está com um ano cheio de conteúdo e oportunidades para debate e networking do mercado de empresas de serviços digitais do Rio Grande do Sul. Em 2017, estão na agenda os eventos como o F1, F5, Digital Speed Dating, FIC 2017, além de novidades como o Happy Hour, entre outras iniciativas. Este ano, a entidade também terá eleições para nova direção, que ocorre em maio, com período de inscrição de chapas já aberto.

“O mercado de serviços de comunicação digital está em constante transformação e a ABRADI-RS tem esse papel de fomentar o debate, produzir conteúdo e gerar networking para que toda essa cadeia tenha sustentação no mercado comunicação. A digitalização das plataformas de negócios mostram o potencial do nosso mercado, com serviços a cada dia mais complexos e completos, por isso temas como usabilidade, experiência do usuário, home office, precificação de serviços, entre outros, estarão na nossa pauta esse ano”, afirma Leonardo Cantarelli, presidente da Abradi-RS.

O F1 é um evento exclusivo para associados da ABRADI-RS, com temas específicos do mercado digital, dá aos membros da entidade a possibilidade de aumentar e trocar conhecimentos, valorizando ainda mais a atuação de suas empresas. Outro evento que deve chamar atenção é o Digital Speed Dating, com duas edições previstas para março e agosto, tem como objetivo aproximar as empresas digitais de clientes e/ou fornecedores. O evento é uma adaptação, para o mercado de serviços digitais, dos famosos “speed datings” americanos, em que jovens solteiros tentam identificar a sua “alma gêmea”, movendo-se de mesa em mesa e apresentando-se num tempo cronometrado.

O F5, um dos eventos mais tradicionais da ABRADI-RS, realizado desde 2008, tem edições previstas para 11/05; 13/07; 05/09 e 23/11. Voltado ao mercado corporativo, acontece em formato de workshop, possui além das palestras um espaço para perguntas, interações e debate. O F5 costuma antecipar e preparar o tema do FIC, que em 2016 abordou o tema The Content Revolution, com palestrantes internacionais e curadoria de Cesar Paz, empreendedor do mercado digital e um e um dos fundadores da AG2 Nurun – Grupo Publicis e da ABRADi-RS.

Sobre a ABRADI-RS

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (ABRADi-RS), com sede em Porto Alegre/RS, representa os interesses das empresas gaúchas desenvolvedoras de serviços digitais. Atua desde 2004 com o objetivo criar uma cultura digital no mercado corporativo do estado. Suas ações visam consolidar o setor; auxiliar as empresas associadas na gestão de seus negócios; estimular a discussão de normas e processos, além de ampliar o debate do mercado digital com outros setores da sociedade. A Associação Brasileira dos Agentes Digitais – ABRADI é a entidade nacional que tem representação em 14 estados.

Site: www.abradirs.com.br

Facebook: www.facebook.com/ABRADiRS

Twitter: https://twitter.com/ABRADiRS

Palavras-chave: agências; digital; comunicação; cultura digital; negócios;eventos; abradi-rs

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 9162-0568 –
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Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 9235-8086
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51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
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A importância de um site para sua empresa
Publicado em Negócios

Por Marcello Barbosa*

Você já buscou o nome da sua empresa no Google ou outro buscador? Achou algo relevante sobre ela? Se não achou, passou da hora de você ter um site! Quem não é visto, não é lembrado e a Internet é uma enorme e infinita vitrine para você, com certeza enquanto você lê este texto alguém pode estar procurando seus serviços no Google.

Veja 10 motivos para criar hoje o site da sua empresa e alavancar seu Marketing Digital!

Credibilidade: Com um site bem estruturado você consegue mostrar credibilidade, mesmo sendo uma empresa pequena, se seu site for bem projetado o cliente vai se sentir seguro em entrar em contato e solicitar seus serviços.

Divulgação 24h: Da mesma forma que a Internet é uma vitrine enorme e quase ilimitada, ela está funcionando sete dias por semana e 24 horas por dia.

Informação: O cliente procura se informar, saber quem é você, o que você fez, quem você já atendeu e quais serviços você presta. Em um site você cria uma apresentação completa e de fácil acesso para todos.

Acesso/Contato: Tenho certeza que você já ouviu aquela frase “Precisei do seu serviço mas não sabia como te encontrar”, esse problema se resolve com um site bem montado e com destaque para diversos contatos, desde número de telefones, redes sociais e até um mapa de como chegar no local.

Concorrência: Se você não tem um site, com certeza seu concorrente tem, cabe a você ter um site melhor e consequentemente faturar mais!

Expansão: Sua marca bem posicionada na Internet vai propiciar uma boa reputação entre clientes, além disso haverá o aumento de negócios e consequentemente você terá a oportunidade de crescer.

Retorno X Investimento: A Internet comparada com as outras mídias é a que mais garante retorno do investimento e em menos tempo.

Ampliação da área de negócios: Com um site você não tem limittes geográficos para trabalhar, seu produto e/ou serviço está exposto em uma vitrine mundial.

Interação: Você terá um espaço que poderá interagir com futuros clientes e com clientes atuais.

Diversas Ferramentas: A Internet lhe propicia diversos aplicativos e ferramentas, com um site bem estruturado você poderá criar e desenvolver técnicas de marketing nas redes sociais e também na sua lista de e-mails.

Um site próprio, moderno e adequado a empresa e sua necessidade é o alicerce para uma excelente ação de marketing digital integrada em outras redes sociais e canais da web.

*Marcello Barbosa é Jornalista e Consultor em Marketing Político Eleitoral. Atualmente é Diretor da Agência Floriano Comunicação Integrada e franqueado da Agência Web4 Comunicação em Itaquaquecetuba.

Sexta, 17 Fevereiro 2017 16:27

O marketing e o sexo na era digital

Vamos falar sobre o tabu entre a relação do Marketing e o sexo na era digital através do olhar Growth Hacker.

 
sexo e marketing Growth Hacker
Desde a antiguidade o sexo é um tabu muito além do que possamos entender.

Falar sobre #sexo é como falar sobre Marketing, ou seja, na teoria todos falam, uns temem, outros escondem, mas na prática em sua maioria fica no Papai e Mamãe. E com tanta informação, novidades, mudanças, crenças, atitudes, desafios, o comum, o dia a dia não é mais aceitável.

Sexo e #marketing andam juntos sempre, pois a forma, a essência, força que se faz acontecer é o que origina o sucesso, o famoso orgasmo que todos buscam.

Quando a internet chegou, tudo mudou, mas posso afirmar que o que mais sofreu mudanças e sofrem cada vez mais é como vemos e buscamos sexo na internet e como o Marketing precisa se adaptar ao sucesso e relevância no digital. Mas isto, garanto é algo nada fácil, somos movidos pela curiosidade, mas na hora H, somos tomados pelo medo.

Voltando ao assunto sexo na internet, desde que o Google foi lançado, o termo sexo e seus derivados, são os mais pesquisados, top trends sempre. Tanto que sites que lidam com o assunto são altamente rentáveis e de fluxo altíssimo, vide Pornhube e xvídeos.

Precisamos sim, falar sobre marketing assim como pesquisamos e achamos o termo sexo: com mais empoderamento, força, tática, certezas. Hoje o Marketing ainda não tomou a consciência do seu poder diante da excitação e desejos os quais todos buscam diariamente e recorrentemente.

Devemos cada vez mais estarmos atentos ao que o digital está nos apontando, e como tudo isto está influenciando o dia a dia das pessoas. Pois será lá onde todo o sucesso, o famoso orgasmo acontece.

Existe então a chave do segredo, achar o secreto ponto G, sim, mas isto só depende de muita análise, criatividade, inovação e mais ainda estar atento aos diversos canais digitais. Cada ação hoje de um bom Marketing precisa exclusivamente de uma análise e persona muito bem construídos. E até no sexo isto é fundamental, se formos analisar a verdade mais pura e dita, precisamos conhecer cada vez mais as fraquezas e forças do mercado e o seu público e aí sim atingir seu objetivo que é captar seu desejo. #Neto Angel

 
Marketing Digital para os vereadores recém empossados
Publicado em Política

Por Marcello Barbosa*

O ano de 2017 começa intenso em todo o Brasil, afinal desde o dia 01 de janeiro tomaram posse os vereadores (as) e prefeitos (as) eleitos (as) no ano passado.

A primeira coisa que um vereador recém empossado deve pensar além de servir o povo que o elegeu é justamente manter comunicação direta com cada um de seus eleitores e também não eleitores. Estamos falando de centenas, milhares de pessoas de olho no seu mandato.

A comunicação do vereador com os eleitores é um compromisso de transparência na gestão pública e hoje a principal ferramenta para isso é a internet que se torna o grande “mega-fone” de seu mandato.

Veja algumas “dicas de ouro” para o Vereador ou Vereadora se destacar na Internet:

Profissionalismo

Não trate a comunicação como “qualquer coisa”, profissionalize, treine seus assessores ou contrate agência especializada, seu eleitor merece o melhor canal de comunicação possível com você.

Rede Social Ativa

Mantenha uma rede social ativa, ou seja tenha perfis no Facebook, Twitter, Instagram e sempre atualizados. Outra sacada é ter um canal no YouTube para seus vídeos.

Tenha Um Site

Faça um teste, digite seu nome no Google e veja o que aparece. Em 90% dos casos você não vai achar nenhuma noticia relevante sobre seus trabalhos. Ter um website é criar um espaço seu na internet acessível para todos que buscam informações dentro e fora das redes sociais. Nele você vai unificar todas as informações relevantes sobre seu trabalho, será sua vitrine do gabinete e alimentará seus perfis em redes sociais.

Fortaleça Sua Marca

Quando falamos em “marca” de vereador estamos falando de seu nome de urna ou como ele é mais conhecido, mas também falamos de uma Logomarca, um símbolo que o represente para ser utilizado em seus materiais de divulgação. É muito importante ter uma logomarca para massificar a divulgação de seu mandato.

Seja Criativo

Veja a internet e suas ferramentas como sua aliada, não tenha medo de se expor na rede, pense que seu mandato deve ser visto, lembrando e ter destaque. Da mesma forma que sua campanha foi vitoriosa, seu mandato deve ter uma vitória por dia e quem confiou o voto em você deve saber disso. Grave vídeos, escreva textos, fotografe, use áudios de whatsapp, sms, e-mail marketing e todas formas possíveis de divulgação.

Por último não podemos deixar de citar a maior das regras: Tenha FOCO! Crie a dinâmica de sua comunicação digital de forma acertada, PLANEJE o que você deseja fazer e EXECUTE cada ação com disciplina, tenha uma rotina diária para falar com os moradores de sua cidade.

*Marcello Barbosa é Jornalista e Consultor em Marketing Político Eleitoral. Atualmente é Diretor da Agência Floriano Comunicação Integrada e franqueado da Agência Web4 Comunicação em Itaquaquecetuba.

CATS relança seu programa de sócio torcedor
Publicado em Esportes

     O Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) quer realmente crescer em 2017. Com a vaga na Série A3 do Paulista, a chegada de jogadores como Acosta (Ex-Náutico, Corinthians), André Luis (Ex-Santos, Marseille-FRA), Adriano Gabiru(Ex-Internacional) e a manutenção do treinador Axel, agora a novidade é a reformulação e o relançamento do programa de sócios torcedores do clube.

     Com a alcunha de "EU SOU TORCEDOR" o CATS ira promover diversas ações para com todos que adquirem os planos que são a partir de R$ 9,90 (Prata), Ouro R$ 29,90)além do Mirim e do Corporativo que o valor varia entre o Prata e Ouro por mês. Um detalhe interessante é de que o cartão de sócio torcedor também é um cartão de crédito pré-pago que o proprietário pode utilizar ele em quaisquer comércio bastando para tal que o recarregue com o valor que desejar. No site do programa já há dezenas de descontos para os sócios.

     O programa dependendo do plano escolhido lhe da direito a ingressos para os jogos e no plano ouro uma camisa oficial do Tricolor da Serra. Outro plano interessante é especial para menores de doze anos, que não pagam por um ano e podem assistir a todos os jogos de graça.

     O presidente Anderson Nóbrega acredita em uma aproximação do torcedor com o clube: "Eu espero que esse programa sócio torcedor aproxime cada vez mais a cidade, os amantes do CATS ao time. É uma forma simples, rápida e que da grandes benefícios para quem ajudar o CATS" declarou o mandatário taboanense ao portal ESPORTESNET

     Quanto aos relatórios de desempenho do crescimento e parceiros do programa, o presidente foi bem claro a divulgação de tudo: "Esse programa tem um banco diretamente ligado e sempre vamos estar fazendo ações para atrair novos sócios, bem como informar a quantidade de associados ao mesmo".

     O presidente do clube ainda afirmou que em breve ira anunciar ações para os sócios e busca por empresas parceiras na região e em breve a loja do clube será inaugurada no Shopping Taboão.

     O programa é coordenado pela empresa Total Player que já coordena os programas de sócios do Noroeste, Juventus e Tabauté entre outros.

     Conheça o programa EU SOU TORCEDOR DO CATS

     Lembrando que o CATS estreia na Série A3 do Paulista no dia 28 de janeiro (Sábado) as 16h contra a Matonense no Estádio Vereador José Feres (Taboão da Serra), com transmissão ao vivo da Rádio ESPORTESNET, a rádio mais amiga do Brasil. Narração de Murilo Franco e reportagens de Alex Tobias e Felipe Oliveira, comentários de Deigo Luz.

 

CATS Socio Torcedor 2017 Taboao Radio ESPORTESNET Site

Acredito que a humanização em resultados de sucesso é o trabalho do futuro e que este deve ser feito agora. Unindo estratégias de Marketing e Relações Públicas Digitais, Empreendedorismo com a criatividade e inovação full time com o pensamento Growth. Gerando assim sensibilização e fidelização em ações e conquistas de Leads.

Tenha um sonho, uma ideia, um desejo e serei capaz de criar a comunicação e resultados perfeitos!

Sou um conjunto de fatores os quais resultam em conquistas:

• Especialista em Comunicação Estratégica, E-commerce e Marketing Digital;
• Growth Hacker, Inbound Marketing, Gerador de Leads;
• Inovação e Criatividade em Social Media e SEO;
• Criação e otimização de campanhas do Google AdWords e mídias;
• Otimização de páginas de destino e funil de usuários, testes A/B;
• Inovação e criatividade;
• Especialista em Relações Públicas;
Projetos na área de consultoria, Branding, Planner e Social Media 360ª;
• Marketing de Guerrilha pela expertise RP;
• Inovação em Brainstorming de produto e conceito com foco em fortalecer marca e parcerias;
• Business Intelligence;
• Apaixonado pelo voluntariado como questão de resgatar sonhos, ideais;
• Empreendedor, proativo;
• Um profissional e pessoa que busca sempre aprender, inovar, fazer e repassar;

 

DOWNLOAD CURRICULUM BY @NETOANGELRP

MATCH by @netoangelrp

Uma análise muito bem elaborada pela 99jobs em relação ao meu perfil:

 
  • Nesse momento eu valorizo trabalhar em organizações que possibilitem gerarem um impacto positivo na vida das pessoas.
  • Social Impact
  • Sabe o que eu tenho? Vontade de pegar o mundo nos braços e dar jeito em tudo!
  • As opções de organizações que mais me atraem são as que trazem com 
    clareza em seu discurso e que buscam sentido e significado pelo trabalho 
    que fazem!
    Eu tenho aquele desejo de deitar a cabeça no travesseiro todas as noites, e saber que estou fazendo algo de bom pelas pessoas.
  • Sou Free Spirit, isto quer dizer que sou:
  • Cuidador
  • Humanista
  • Sábio
  • Idealista
  • Sonhador
  • Aventureiro
  • Inventor
  • Hedonista
 

Neto Angel

Relações Públicas I Marketing Digital I Growth Hacker

© 2017

@netoangelrp
Publicado em Negócios

O Ano Novo traz emoção, promessa e uma nova oportunidade para aprimorar suas relações públicas, mídia social e habilidades de marketing digital. Muitas pessoas fazem resoluções pessoais como comer alimentação mais saudável e experimentar coisas novas, então por que não fazer algumas resoluções para o seu negócio também? 

As cinco intenções a seguir podem ajudá-lo a alcançar novos clientes, fazer conexões com influenciadores e construir o reconhecimento da sua marca. Leia mais sobre para aprendê-los!

Resolva fazer um plano de marketing abrangente
  1. Estabelecer uma nova estratégia para 2017 requer chegar a um plano abrangente. Felizmente, isso não tem que ser tão difícil quanto parece! 
  2. Existem passos simples para elaboração do plano perfeito. Eles são: Reveja o ano anterior, determinando quais estratégias funcionaram e onde possam existir áreas de oportunidade.
  3. Estabelecer novas metas que são SMART (Específica, Medida, Acessível, Relevante e Oportuna).
  4. Faça um Brainstorm com novas e excitantes estratégias de marketing.
  5. Escreva o seu plano visualmente. É útil fazer isso mês a mês para que você possa ver como as estratégias funcionam em conjunto.

Mas como tenho o pensamento e trabalho de um Growth Hacker, vou além com as dicas:

Algumas estratégias comuns que podem ser úteis para incluir em seu plano de marketing são:

  • Criação e distribuição de comunicados de imprensa;
  • Hospedagem e promoção de eventos locais;
  • Publicação em mídias sociais com conteúdo útil, relevante e envolvente;
  • Aproveitar o poder da publicidade em mídia social;
  • Blogar regularmente;
  • Fazer uma mídia editorial direcionada;
  • Criação e envio de e-mail ou newsletters impressas da empresa;
Resolva ser mais ativo na mídia social.

Há toneladas de razões para ser ativo na mídia social!

Existem inúmeras razões pelas quais sua empresa deve estar em mídias sociais; você terá a oportunidade de alcançar um novo demográfico de consumidor e engajadores, para conhecer o seu público em um nível pessoal e até mesmo aproveitar o valor de canais sociais para o atendimento ao cliente, o famoso SAC 3.0. Aqui estão apenas algumas das muitas razões que vale a pena investir em uma presença na mídia social:

  • A mídia social tem uma taxa de 100% mais rápida do que o marketing OUT;
  • 93% dos posts mais interessantes no Facebook incluem imagens;
  • 84% das pessoas que seguem / interagem com as PMEs online, provavelmente compartilharão uma experiência positiva com seus amigos;
  • 74% dos consumidores citados contam com as mídias sociais ao tomar decisões de compra;
  • 72% dos seguidores sociais são mais propensos a fazer uma futura compra;
  • 71% dos consumidores que tiveram uma boa experiência de mídia social com uma marca são susceptíveis de recomendar a outros;
  • 70% daqueles ajudados através das redes sociais regressarão como clientes e tonaram-se mais ainda Brandlovers;
  • 50% dos compradores fizeram uma compra com base em uma recomendação através de uma rede de mídia social, este número só aumenta;
  • 47% das pessoas que seguem marcas em redes sociais são mais propensas a visitar o site da empresa.

Como proprietário de uma empresa, você provavelmente está preso pelo tempo; 

Acredite, publicar atualizações em mídias sociais pode ser a prioridade mais baixa na sua lista. Entendemos que nem sempre há tempo para manter consistentemente seus perfis sociais.

Outra dica importante: Resolva fazer melhores conexões com jornalistas

Um grande item para se concentrar neste Ano Novo é formar relações mais fortes e mais sólidas com escritores, influenciadores, repórteres e jornalistas. Eles são a sua porta de entrada para o mundo; os que estarão contando sua história. Aproveite o tempo para conhecê-los e também os tópicos que eles escrevem, certifique-se de seus artigos são bem criados e relevantes, e que você sempre oferecerá algo de valor para seus leitores.

Escrevendo artigos perfeitos e fazer elaboração de excelentes notas à imprensa podem resultar sucesso, se você não tem um plano sólido para relações com a mídia. Construir fortes conexões com os jornalistas neste Ano Novo pode ser uma das melhores maneiras de obter seu passo à frente.

Resolva a ser mais acessível

Este Ano Novo, tente ser mais acessível com os influenciadores e seus clientes.

Este Ano Novo, tomar como uma prioridade ser mais aberto e acessível para seus stakeholders, fãs e clientes. Parte de ser acessível é ter uma presença nas mídias sociais, mas outra tática, aumentar o reconhecimento da marca e conscientização é criar um laço único para quem precisar de mais informações sobre sua empresa ou seus produtos.

Decida tirar proveito das oportunidades do marketing sazonal.

Quando nós apenas passamos pela estação do feriado, o ano novo é uma estadia perfeita para planear para fora a sua aproximação sazonal do marketing para o próximo ano, além de determinar o sucesso de suas campanhas. Dê uma olhada no que funcionou e o que não funcionou, tome notas de desafios e das oportunidades e pense em uma nova maneira de abordar as oportunidades sazonais. E não se esqueça sobre outros feriados, como Dia dos Namorados, Dia do Trabalho...

Existem várias maneiras de chegar nos seus clientes durante as férias. Elas envolvem a combinação de técnicas tradicionais de marketing com táticas digitais:

  • Organize seus perfis sociais com imagens sazonais;
  • Inclua website e links sociais em todos os materiais de marketing impressos;
  • Realizar um concurso sazonal e envolver os fãs na mídia social;
  • Crie um produto sazonal de edição limitada;
  • Envie e-newsletter de saudações, desejando aos clientes alegria durante as férias;
  • Faça parceria com outra empresa para realizar um evento local;
  • 20160201183859 plumber plumbing water union sink toolsCompartilhe fotos de preparação sobre as férias via Instagram, Twitter e Facebook;
  • Realizar uma venda com o foco nas férias.

Estas resoluções de mídia social e relações públicas vão colocar o seu negócio no caminho para o sucesso no Ano Novo.

Vamos conversar mais sobre: me chame no Whatsapp 11984595896 by @netoangelrp #relacoespublicas #prdigital #growthhacker #marketingdigital

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