Esportes
Journey InsideOut: o maior evento de Marketing Digital do RJ
Publicado em Negócios

Acontece no dia 15 de maio de 2017, no Rio de Janeiro (RJ), o Journey InsideOut, evento de Vendas, Marketing e Empreendedorismo Digital organizado pela agência de Lançamentos Digitais InsideOut.

Dirigido a empresários, social medias, profissionais de Vendas e de Marketing Digital, comunicadores e estudantes, o Journey pretende mostrar como pequenas e médias empresas podem ampliar a geração de negócios a partir da utilização de ferramentas de Marketing Digital.

A programação do evento prevê a realização de palestras temáticas com renomados especialistas de mercado, que apresentarão cases de sucesso, ferramentas, técnicas e dicas de implementação de soluções.

Os temas abordados serão Mindset Empreendedor, Produtividade, Ferramentas de Marketing Digital, Marketing e Vendas (Inbound e InsideSales), Big Data e E-Commerce.

Entre os palestrantes, destaque para o empresário Ernesto Haberkorn, sócio-fundador da TOTVS – sexta maior empresa do mundo no segmento de Planejamento de Recursos de Empresas (ERP) -, e o escritor e consultor de Marketing Digital Conrado Adolpho, criador do Método 8Ps do Marketing Digital e especialista em alavancagem de negócios de micro e pequenas empresas e profissionais liberais.

O Journey InsideOut é limitado a 300 pessoas, e os pacotes de acesso já estão à venda no site do evento, por preços que variam entre R$ 297 a R$ 697 e dão direito, além da entrada, a webinários, consultorias exclusivas da agência InsideOut, grupo exclusivo no LinkedIn e área VIP com os palestrantes.

A programação completa do Journey também pode ser conferida no site do evento.

O JourneyInsideOut tem parceria estratégica da Evenbrite, Red Bull, RockContent, Resultados Digitais, Exact Sales, EVNTS, XTech, ERPFlex e Grupo Intelligenza.

SERVIÇO:
             Journey InsideOut – Evento de Vendas, Marketing e Empreendedorismo Digital
             QUANDO: 15/05/2017 (SEG)
             HORÁRIO: das 8h às 18h
             ONDE: Rio de Janeiro (RJ)
             LOCAL: Hotel Prodigy Santos Dumont (Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 – Centro; anexo ao Aeroporto Santos Dumont)

A agência InsideOut
             Com sede no Rio de Janeiro, a InsideOut é uma agência de Lançamento de Produtos Digitais que desenvolve projetos estratégicos de comunicação com foco em três pilares: Branding, Inbound Marketing e Coaching.

Para mais informações, acesse www.agenciainsideout.com.

Omarketing digital já existe já faz algum tempo devido aos avanços na tecnologia, que continuam a mudar a todo instante. É bom verificar essas mudanças de vez em quando. Na verdade, o mundo digital está evoluindo mais rápido do que a maioria das empresas pode se adaptar.

 

Em um artigo de 16 de Abril de 2017, Scott Rigby identificou 4 áreas-chave que são essenciais para as estratégias das empresas mais digitalmente maduras e lista as melhores práticas ligadas a essas quatro áreas-chave. Da mesma forma, em um artigo de 19 de Março, Nadav Olmert identificou 7 alterações significativas ao marketing digital.

Essas mudanças vão ajudar você a entender onde sua empresa está em termos de tendências de marketing digital.

Ou onde você terá que ajustar a sua estratégia a qual está conduzindo com as suas tendências?

4 áreas-chave essenciais para estratégias de marketing digital

Todos os anos, a Adobe realiza uma pesquisa para explorar as tendências e prioridades em marketing digital e entender onde o mercado está indo. Como mencionado, Rigby e sua equipe identificaram quatro áreas-chave que são essenciais para as estratégias das empresas mais digitalmente madura: o marketing orientado a dados, experiência do cliente, mobile e o marketing cross-channel. Rigby insiste que você tenha em mente que nenhum elemento é mais importante do que o outro; cada elemento tem de estar em equilíbrio com os outros para sustentar o sucesso on-line do seu negócio.

1. O marketing baseada em dados

Use dados para obter insights sobre seus clientes e transformar este conhecimento em ação. Aqui estão 4 melhores práticas:

  • Use os dados do cliente para entender e personalizar a jornada de cada indivíduo;
  • Invista em análise preditiva;
  • Centralize seus dados para acelerar insights e para facilitar a acessibilidade;
  • Integre dados externos e off-line para melhorar seus segmentos de público.

2. Experiência do Cliente

Criar experiências mais significativas e mover sua organização para a frente da maturidade digital. Aqui estão 4 melhores práticas:

  • Pense em cada ponto de contato como uma conexão de marca;
  • Desenvolva conteúdo com as necessidades do cliente em mente;
  • Trabalhe para desenvolver um rico perfil de lead;
  • Automatize a entrega do seu conteúdo personalizado.

3. Mobile

Prepare-se para um mundo mobile-only. Aqui estão 4 melhores práticas:

  • Faça uma prioridade mobile, investindo em canais e aplicações mobiles;
  • Criar sites mobiles friend e aplicativos dedicados;
  • Utilizar os dados para determinar o valor dos seus canais móveis entregues;
  • Use dados para entender conteúdos e serviços móveis valiosos.

4. Canais cruciais de comunicação

Comece a conversa de sua organização sobre a entrega de uma mensagem consistente em todos os canais. Aqui estão 4 melhores práticas:

  • Investir em tecnologias, processos e ferramentas para conexão em cada ponto do percurso do cliente;
  • Adapte a sua mensagem para cada canal, garantindo uma história coesa em todos os canais;
  • Integrar seus sistemas e canais para compartilhar dados, bem como o conteúdo e ativos;
  • Investir em ferramentas para entender a jornada de seu cliente.

Mudanças importantes para marketing digitalem 2017

1. O marketing da Inteligência Artificial Cognitiva: o próximo já está aqui

A IA usa algoritmos de aprendizado de máquina, a fim de tomar as melhores decisões com base em dados grandes. O sistema de inteligência artificial poderia ter um impacto profundamente perturbador sobre marketing digital pois as possibilidades são infinitas. Com a IA cognitiva, você será capaz de definir o seu sistema de marketing para prever informações orientadas com a meta automaticamente e até mesmo configurar campanhas de negócios em vários canais com base na segmentação comportamental complexa.

2. A voz do SEO

Alto-falantes mais e mais inteligentes por Amazon e Google já estão sendo vendidos. Estes dispositivos fornecem uma interface de voz screenless com os maiores motores de busca disponíveis, permitindo ao usuário pesquisar e comparar produtos diferentes. Remotamente controlado por voz, estes dispositivos estão pavimentando o caminho para uma nova tática SEO; toda baseada unicamente em linguagem natural falada. O marketing de conteúdo terá que apontar para o conteúdo de uma forma de conversação.

3. Personalização

Um teste A / B tornou-se um método amplamente utilizado entre os profissionais para avaliar as mudanças feitas, a interface visual de um site e como eles, por sua vez, afetam a taxa de conversão dos usuários. As ferramentas de personalização permitem que você tome a personalização da experiência do usuário para um nível totalmente novo; você pode experimentar com as diferentes maneiras como você pode manipular interfaces dos sites para caber em aos desejos e necessidades personalizadas de cada usuário no individual.

4. Segmentação psicográfica

A capacidade de localizar e identificar usuários com base geográfica e demográfica, bem como a disponibilidade imediata de dados tem um potencial real para remodelar o mundo do marketing. Nós já sabemos que os consumidores tendem a olhar para que os outros comentam ou postam para avaliarem se um produto vale a pena comprar. Tirando proveito da capacidade de hoje para dissecar e analisar dados, podemos determinar exatamente o tipo de comportamento psicográfico de nossas audiências através de monitores. A capacidade de adaptar a mensagem certa para o público certo é absolutamente crucial, a fim de atrair uma grande base de clientes.

5. Facebook é REI

Facebook tem feito bastante ajustes que você pode usar como marketing digital.

O Facebook acaba de lançar um novo recurso que o marketing possa usar em seus anúncios na captura no Facebook: os anúncios de chumbo. Com os anúncios de chumbo, você pode criar e personalizar os anúncios, solicitando que os visitantes enviem diferentes tipos de informações, tais como endereço de e-mail, código postal e número de telefone. Informações inseridas neste sistema podem ser baixados e processados para aumentar o alcance das campanhas de marketing.

Facebook chatbot Analytics: Um chatbot é um programa de computador que inicia a conversa com os usuários sobre um produto ou serviço como o Facebook Messenger. Cada vez mais o marketing está começando a identificar como esta ferramenta pode interromper o marketing em redes sociais. A fim de analisar e compreender o grau em que estes bots estão afetando as taxas de conversão, o Facebook anunciou uma nova análise de recurso que ajudará o marketing avaliar os seus esforços. Mesmo assim, as próximas futuras organizações ainda terão que colocar uma ênfase no humano para interações humanas e permitir um fluxo de conversação natural com seus clientes.

Facebook Live tem definitivamente feito um trabalho melhor no sentido de conseguir mais pessoas a se envolverem com as suas notícias em tempo real. Livestreaming é uma tendência quente para conectar marcas e clientes e aumenta o envolvimento em mais de 175%. Use Facebook Live para envolver o seu público-alvo e para promover seus produtos e serviços.

6. WhatsApp para empresas

Para ooutono de 2017 o WhatsApp é esperado para lançar uma nova atualização que permitirá às empresas se juntarem à plataforma de mensagens e estabelecer perfis de empresas. Isto é uma grande notícia porque o consumidor médio verifica um telefone 150 vezes por dia, e verifica a existência de textos a cada 10 segundos. Whatsapp também tem como um objetivo de trazer uma rica variedade de novos recursos que permitirão que os indivíduos possam fazer compras, bate-papo, e fiquem atualizados enquanto estiverem usando o aplicativo mais instintivo em seu smartphone.

7. As novas (atualizadas) ferramentas do Google

O Google lançou algumas grandes atualizações para a sua suíte de negócios. Entre as várias melhorias, o Google tem combinado o painel com relatórios e alertas personalizados em um guia. Além disso, o Google substituiu seus eventos de inteligência com um assistente automatizado. Em março de 2016, o Google anunciou o lançamento do Google Optimize 360: uma página de destino, teste A / B e uma ferramenta de otimização que integra diretamente com o Google Analytics.

Espero que estes elementos-chave, melhores práticas, e (anunciado) ferramentas e melhorias possam ajudá-lo a atualizar sua estratégia de marketing digital.

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul – Abradi-RS anuncia mais novidades para a 13ª edição do FIC. Este ano o evento transforma-se de Fórum para Festival de Interatividade e Comunicação – FIC 2017 e ocorrerá nos dias 5 e 6 de outubro, ampliando de um para dois dias, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. O tema será The Experience Economy e a curadoria segue com Cesar Paz, um dos principais empreendedores do mercado digital brasileiro e fundador da AG2 Nurun – Grupo Publicis e da Abradi-RS. A edição 2017 também conta com a correalização do SEPRORGS Plataforma de Negócios Digitais do RS. Um lote promocional de ingressos já está disponível até 30 de abril.

Mais uma vez, o evento contará com três trilhas: Brand Experience; Technology Experience e Design Experience, e reunirá cerca de 30 palestrantes nacionais e internacionais. O FIC é direcionado aos profissionais de Marketing e Tecnologia da Informação, agências de comunicação, start-ups, agentes digitais e empresas nativas da economia pós-digital. O evento contará com food trucks, um espaço para troca de ideias, Happy Hour, momento de descontração e networking.

Cesar Paz explica que o tema tem como principal objetivo provocar o diálogo entre a indústria criativa e a economia da experiência. “Na economia da experiência a indústria criativa ganha especial destaque e protagonismo. Embora as definições sobre indústria criativa ainda sejam genéricas e amplas, podemos afirmar que ela se caracteriza por ter na criatividade e no capital intelectual seus valores referenciais. É na indústria criativa que encontraremos todas as competências necessárias na construção de experiências memoráveis e transformadoras com marcas, pessoas, contextos e espaços”, afirma o curador.

SERVIÇO

O que: FIC 2017 - The Experience Economy

Quando: 5 e 6 de outubro de 2017

Local: Centro de Eventos Barra Shopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300) - Porto Alegre

Inscrições com LOTE PROMOCIONAL até 30/04: bit.ly/inscricaofic17

  • 1 dia – R$ 220,00
  • 2 dias – R$ 290,00


Facebook:
https://www.facebook.com/FIC.ABRADi/

Imagem e logo

https://www.dropbox.com/sh/bmbgfb3i1lfdhva/AACdM1RK0_jnEkEY0g7qWuH-a?dl=0

Sobre a Abradi-RS

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (Abradi-RS), com sede em Porto Alegre/RS, representa os interesses das empresas gaúchas desenvolvedoras de serviços digitais. Atua desde 2004 com o objetivo criar uma cultura digital no mercado corporativo do estado. Suas ações visam consolidar o setor; auxiliar as empresas associadas na gestão de seus negócios; estimular a discussão de normas e processos, além de ampliar o debate do mercado digital com outros setores da sociedade. Saiba mais em: www.abradirs.com.br

Palavras-chave: evento; comunicação. FIC; negócios; parceria; digital; Festival; abradi-rs

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
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Novo Livro 41 Conselhos dos 41 Maiores Especialistas em CRM e Atendimento ao Cliente do Brasil
Publicado em Negócios
Eu juntei a nata do melhor dos profissionais e marcas mundiais no Brasil, com prefacio do pai do CDC brasileiro, neste livro
 
Livro 41 Conselhos dos 41 Maiores Especialistas em CRM e Atendimento ao Cliente do Brasil
 
o que acham  ? é possivel ? os Estados Unidos inventaram o CRM e marketing de relacionamento, mas o Brasil se tornou no melhor CDC do mundo. 
 

Imagine a seguinte situação: Você foi convidado para um jantar exclusivo. E neste jantar você está com ilustres profissionais e convidados exclusivamente do setor da área de CRM e Atendimento ao Cliente:Imaginou-se neste jantar? com este livro, o meu objetivo é que estes excelentes profissionais compartilhem suas principais dicas e conselhos para que você e sua empresa possam considerar em suas estratégias de Business Intelligence, Big Data, Marketing de Relacionamento (CRM), Atendimento ao Cliente e Call center.

Portanto, este “banquete” de conhecimento está disponível para você neste livro com o que há de melhor de décadas resumidas neste projeto.

Livro: 41 Conselhos dos 41 Maiores Especialistas em CRM e Atendimento ao Cliente do Brasil

Páginas: 181

Formato: Digital

Loja Virtual: Compre na Amazon no link https://goo.gl/cpmKcn

Se você não tiver o equipamento leitor Kindle da Amazon:

 você pode baixar o emulador Kindle para tablet ou celular na loja de aplicativos

 ou, você pode baixar e ler no seu computador em:

https://www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html?nodeId=201245960 

 

Sobre o Curador e Idealizador do Livro

O consultor e pesquisador Heverton Anunciação, nascido em Brasília, atualmente residindo em São

Paulo, atua em Tecnologia da Informação e Marketing de Relacionamento. Estudou Tecnologia em

várias instituições do Brasil e do exterior e, atualmente, especializa-se nas novidades do mundo do

Marketing, da Responsabilidade Social, do Atendimento ao Cliente e da Administração de Empresas.

Teve artigos publicados em vários jornais e revista Exame, e vários livros como:

 Gestão de Projeto nas Melhores Práticas para Satisfazer o Consumidor 2.0

 Tudo que você quis saber sobre Redes Sociais e o Google não respondeu

Você poderá entrar em contato com o Heverton nos seguintes endereços na Internet:

www.heverton.com.br

ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 11.983580048

 

Logomarca atual da Central Nacional Unimed na barra da camisa do Bahia
Publicado em Esportes

A diretoria de Mercado do Esporte Clube Bahia encontrou uma solução inteligente para resolver uma difícil questão bastante comum no Marketing Esportivo – especialmente no futebol.

Para não prejudicar as estratégias de ativação da Central Nacional Unimed, patrocinadora do clube desde março de 2015 e cujo contrato acaba de ser renovado até o final de 2017 – leia mais aqui -, os dirigentes tricolores criaram uma nova propriedade comercial para a operadora de planos de saúde. A partir de junho, os goleiros do Bahia passarão a contar com um terceiro uniforme inteiramente verde, cor predominante da marca da Central Nacional Unimed. O novo fardamento será utilizado em algumas partidas, ainda não definidas, dependendo das cores dos times adversários e dos uniformes dos juízes.

A ideia surgiu durante as tratativas para renovação do acordo de patrocínio. A fim de deixar a camisa de jogo com menos elementos e informações, que prejudicam o impacto visual, a equipe de Marketing do Bahia propôs uma espécie de permuta aos parceiros comerciais: em vez da logomarca verde e branca na barra da camisa e no calção, a empresa ganharia um uniforme com suas cores. Assim, não perderia com uma possível descaracterização de imagem no caso de substituição das cores da logo.

Segundo Jorge Avancini, diretor de Mercado do Bahia, a proposta foi prontamente aceita pelos executivos da Central Nacional Unimed. “Uma relação comercial saudável deve ser baseada em ganha-ganha”, explica. “Se nossos parceiros se dispõem a alterar sua própria logomarca para atender um pedido nosso, o mínimo que devemos lhes oferecer é uma propriedade de destaque, capaz de atender sua estratégia de posicionamento e comunicação com o mercado.”

Com o novo acordo, a marca da Central Nacional Unimed, nesta temporada, será estampada nos uniformes de jogo sem a moldura verde, favorecendo, assim, a visibilidade de sua própria logo e das dos demais parceiros do clube. Nas outras propriedades comerciais – backdrop de entrevistas, placas no CT do Fazendão, site oficial do E.C. Bahia e ações promocionais -, o logotipo da empresa seguirá seu padrão tradicional.

Desde sua entrada no clube, em março de 2015, a Central Nacional Unimed já conseguiu 41 mil novas vidas na Bahia.

Camisa cheia
        
O uniforme do Esporte Clube Bahia possui atualmente cinco patrocinadores, além da Umbro, fornecedora de material esportivo: Caixa Econômica Federal, Canaã Alimentos, MRV Engenharia, South & Co. e a própria Central Nacional Unimed. Esta é a terceira temporada consecutiva que o time ostenta a “camisa cheia” – o que significa mais receitas para o clube.

             A camisa do Esquadrão de Aço conta, ainda, com um selo das Obras Sociais Irmã Dulce, uma iniciativa social do Bahia que repassa recursos para a referida instituição, sediada em Salvador.

Andre Miceli
Publicado em Tecnologia

O professor da FGV, Andre Miceli, destaca o uso dos bots, a força das plataformas de vídeo e o crescimento dos anúncios via mobile

‘Conteúdo é rei’. Essa frase traduz a exata importância da produção de conteúdo no processo de construção e fortalecimento de marcas, conceitos e ideias, em especial no ambiente digital. As constantes mudanças no campo da tecnologia e na forma como as pessoas se relacionam trazem desafios diários para os profissionais de marketing digital. É nesse cenário que o conteúdo se consolida como uma ferramenta valiosa para engajar o público.

O coordenador do MBA e Pós-MBA em Marketing Digital da Fundação Getulio Vargas (FGV) e professor do International Master’s Program da EBAPE, Andre Miceli, acaba de desenvolver um infográfico sobre as tendências globais para o Marketing de Conteúdo em 2017.

“Mais do que um exercício de adivinhação, observar as tendências ajuda as empresas a preparem investimentos e decidirem o caminho que irão percorrer ao longo do ano”, explica o especialista.

Para Miceli esse tipo de avaliação “pode causar um poderoso ‘efeito manada’ pois por acreditar que o mercado irá caminhar numa direção, muitas empresas acabam sendo guiadas pela crença e esse fato faz com que tendência se confirme”.

Segundo o professor, essas são as principais tendências de conteúdo para esse ano:

– Social Messaging: São 2 bilhões de usuários nas mídias sociais, um público que busca informações, que se posiciona, que demonstra atitude;

– Bots nas mensagens, a customização do atendimento por robôs;

– A luta contra notícias falsas. A internet como principal fonte de notícias, porém com transparência e credibilidade;

– Conteúdo autêntico nas plataformas de vídeo devem ser utilizados por mais de 40% dos gerentes de marketing esse ano. Novidades como o streaming live do Youtube merecem destaque;

– Migração do público do Snapchat para o Instagram Stories; Mais de 100 milhões de usuários acessam diariamente a plataforma de Mark Zuckerberg;

– Mobile Advertising. 80% das compras online são feitas via Facebook são realizadas pelo celular;

– Retorno do email marketing; Remodelado, com conteúdo de qualidade e com utilização de vídeos, quiz e muito mais;

– Micromomentos: São momentos da jornada do usuário conectado a um dispositivo móvel, facilitando sua exposição a algo que ele deseje;

– Data driven insights. Personalização da coleta, armazenamento e interpretação dos dados;

– Influenciadores. 80% dos gerentes de marketing classificaram como eficientes suas campanhas com influenciadores em 2016. O retorno médio do investimento nesse tipo de ação é de U$6,85 para cada dólar investido.

Sobre Andre Miceli

André Lima-Cardoso Miceli é Mestre em Administração pelo Ibmec RJ, com MBA em Gestão de Negócios e Marketing pela mesma instituição. Coordenador do MBA e Pós-MBA em Marketing Digital da Fundação Getulio Vargas (FGV) e professor do International Master’s Program da EBAPE. Já ganhou mais de vinte prêmios de internet e tecnologia, incluindo o melhor aplicativo móvel desenvolvido no Brasil. Certificado no programa Advanced Executive Certificate in Management, Innovation & Technology do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Cursou o programa de Negociação da Harvard Law School. É Graduado em Tecnologia e Processamento de Dados pela PUC-Rio. Autor dos livros “Planejamento de Marketing Digital”, “Estratégia Digital: vantagens competitivas na internet” e “UML Aplicada: da teoria à implementação”. É ainda fundador e Diretor Executivo da Infobase, uma das cinquenta maiores integradoras de TI do Brasil, e da agência digital IInterativa, atuando com clientes de diversos segmentos.

 

A direção da Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (ABRADi-RS) está com um ano cheio de conteúdo e oportunidades para debate e networking do mercado de empresas de serviços digitais do Rio Grande do Sul. Em 2017, estão na agenda os eventos como o F1, F5, Digital Speed Dating, FIC 2017, além de novidades como o Happy Hour, entre outras iniciativas. Este ano, a entidade também terá eleições para nova direção, que ocorre em maio, com período de inscrição de chapas já aberto.

“O mercado de serviços de comunicação digital está em constante transformação e a ABRADI-RS tem esse papel de fomentar o debate, produzir conteúdo e gerar networking para que toda essa cadeia tenha sustentação no mercado comunicação. A digitalização das plataformas de negócios mostram o potencial do nosso mercado, com serviços a cada dia mais complexos e completos, por isso temas como usabilidade, experiência do usuário, home office, precificação de serviços, entre outros, estarão na nossa pauta esse ano”, afirma Leonardo Cantarelli, presidente da Abradi-RS.

O F1 é um evento exclusivo para associados da ABRADI-RS, com temas específicos do mercado digital, dá aos membros da entidade a possibilidade de aumentar e trocar conhecimentos, valorizando ainda mais a atuação de suas empresas. Outro evento que deve chamar atenção é o Digital Speed Dating, com duas edições previstas para março e agosto, tem como objetivo aproximar as empresas digitais de clientes e/ou fornecedores. O evento é uma adaptação, para o mercado de serviços digitais, dos famosos “speed datings” americanos, em que jovens solteiros tentam identificar a sua “alma gêmea”, movendo-se de mesa em mesa e apresentando-se num tempo cronometrado.

O F5, um dos eventos mais tradicionais da ABRADI-RS, realizado desde 2008, tem edições previstas para 11/05; 13/07; 05/09 e 23/11. Voltado ao mercado corporativo, acontece em formato de workshop, possui além das palestras um espaço para perguntas, interações e debate. O F5 costuma antecipar e preparar o tema do FIC, que em 2016 abordou o tema The Content Revolution, com palestrantes internacionais e curadoria de Cesar Paz, empreendedor do mercado digital e um e um dos fundadores da AG2 Nurun – Grupo Publicis e da ABRADi-RS.

Sobre a ABRADI-RS

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (ABRADi-RS), com sede em Porto Alegre/RS, representa os interesses das empresas gaúchas desenvolvedoras de serviços digitais. Atua desde 2004 com o objetivo criar uma cultura digital no mercado corporativo do estado. Suas ações visam consolidar o setor; auxiliar as empresas associadas na gestão de seus negócios; estimular a discussão de normas e processos, além de ampliar o debate do mercado digital com outros setores da sociedade. A Associação Brasileira dos Agentes Digitais – ABRADI é a entidade nacional que tem representação em 14 estados.

Site: www.abradirs.com.br

Facebook: www.facebook.com/ABRADiRS

Twitter: https://twitter.com/ABRADiRS

Palavras-chave: agências; digital; comunicação; cultura digital; negócios;eventos; abradi-rs

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A importância de um site para sua empresa
Publicado em Negócios
Terça, 28 Fevereiro 2017 21:36

A importância de um site para sua empresa

Por Marcello Barbosa*

Você já buscou o nome da sua empresa no Google ou outro buscador? Achou algo relevante sobre ela? Se não achou, passou da hora de você ter um site! Quem não é visto, não é lembrado e a Internet é uma enorme e infinita vitrine para você, com certeza enquanto você lê este texto alguém pode estar procurando seus serviços no Google.

Veja 10 motivos para criar hoje o site da sua empresa e alavancar seu Marketing Digital!

Credibilidade: Com um site bem estruturado você consegue mostrar credibilidade, mesmo sendo uma empresa pequena, se seu site for bem projetado o cliente vai se sentir seguro em entrar em contato e solicitar seus serviços.

Divulgação 24h: Da mesma forma que a Internet é uma vitrine enorme e quase ilimitada, ela está funcionando sete dias por semana e 24 horas por dia.

Informação: O cliente procura se informar, saber quem é você, o que você fez, quem você já atendeu e quais serviços você presta. Em um site você cria uma apresentação completa e de fácil acesso para todos.

Acesso/Contato: Tenho certeza que você já ouviu aquela frase “Precisei do seu serviço mas não sabia como te encontrar”, esse problema se resolve com um site bem montado e com destaque para diversos contatos, desde número de telefones, redes sociais e até um mapa de como chegar no local.

Concorrência: Se você não tem um site, com certeza seu concorrente tem, cabe a você ter um site melhor e consequentemente faturar mais!

Expansão: Sua marca bem posicionada na Internet vai propiciar uma boa reputação entre clientes, além disso haverá o aumento de negócios e consequentemente você terá a oportunidade de crescer.

Retorno X Investimento: A Internet comparada com as outras mídias é a que mais garante retorno do investimento e em menos tempo.

Ampliação da área de negócios: Com um site você não tem limittes geográficos para trabalhar, seu produto e/ou serviço está exposto em uma vitrine mundial.

Interação: Você terá um espaço que poderá interagir com futuros clientes e com clientes atuais.

Diversas Ferramentas: A Internet lhe propicia diversos aplicativos e ferramentas, com um site bem estruturado você poderá criar e desenvolver técnicas de marketing nas redes sociais e também na sua lista de e-mails.

Um site próprio, moderno e adequado a empresa e sua necessidade é o alicerce para uma excelente ação de marketing digital integrada em outras redes sociais e canais da web.

*Marcello Barbosa é Jornalista e Consultor em Marketing Político Eleitoral. Atualmente é Diretor da Agência Floriano Comunicação Integrada e franqueado da Agência Web4 Comunicação em Itaquaquecetuba.

Sexta, 17 Fevereiro 2017 14:27

O marketing e o sexo na era digital

Vamos falar sobre o tabu entre a relação do Marketing e o sexo na era digital através do olhar Growth Hacker.

 
sexo e marketing Growth Hacker
Desde a antiguidade o sexo é um tabu muito além do que possamos entender.

Falar sobre #sexo é como falar sobre Marketing, ou seja, na teoria todos falam, uns temem, outros escondem, mas na prática em sua maioria fica no Papai e Mamãe. E com tanta informação, novidades, mudanças, crenças, atitudes, desafios, o comum, o dia a dia não é mais aceitável.

Sexo e #marketing andam juntos sempre, pois a forma, a essência, força que se faz acontecer é o que origina o sucesso, o famoso orgasmo que todos buscam.

Quando a internet chegou, tudo mudou, mas posso afirmar que o que mais sofreu mudanças e sofrem cada vez mais é como vemos e buscamos sexo na internet e como o Marketing precisa se adaptar ao sucesso e relevância no digital. Mas isto, garanto é algo nada fácil, somos movidos pela curiosidade, mas na hora H, somos tomados pelo medo.

Voltando ao assunto sexo na internet, desde que o Google foi lançado, o termo sexo e seus derivados, são os mais pesquisados, top trends sempre. Tanto que sites que lidam com o assunto são altamente rentáveis e de fluxo altíssimo, vide Pornhube e xvídeos.

Precisamos sim, falar sobre marketing assim como pesquisamos e achamos o termo sexo: com mais empoderamento, força, tática, certezas. Hoje o Marketing ainda não tomou a consciência do seu poder diante da excitação e desejos os quais todos buscam diariamente e recorrentemente.

Devemos cada vez mais estarmos atentos ao que o digital está nos apontando, e como tudo isto está influenciando o dia a dia das pessoas. Pois será lá onde todo o sucesso, o famoso orgasmo acontece.

Existe então a chave do segredo, achar o secreto ponto G, sim, mas isto só depende de muita análise, criatividade, inovação e mais ainda estar atento aos diversos canais digitais. Cada ação hoje de um bom Marketing precisa exclusivamente de uma análise e persona muito bem construídos. E até no sexo isto é fundamental, se formos analisar a verdade mais pura e dita, precisamos conhecer cada vez mais as fraquezas e forças do mercado e o seu público e aí sim atingir seu objetivo que é captar seu desejo. #Neto Angel

 
Marketing Digital para os vereadores recém empossados
Publicado em Política

Por Marcello Barbosa*

O ano de 2017 começa intenso em todo o Brasil, afinal desde o dia 01 de janeiro tomaram posse os vereadores (as) e prefeitos (as) eleitos (as) no ano passado.

A primeira coisa que um vereador recém empossado deve pensar além de servir o povo que o elegeu é justamente manter comunicação direta com cada um de seus eleitores e também não eleitores. Estamos falando de centenas, milhares de pessoas de olho no seu mandato.

A comunicação do vereador com os eleitores é um compromisso de transparência na gestão pública e hoje a principal ferramenta para isso é a internet que se torna o grande “mega-fone” de seu mandato.

Veja algumas “dicas de ouro” para o Vereador ou Vereadora se destacar na Internet:

Profissionalismo

Não trate a comunicação como “qualquer coisa”, profissionalize, treine seus assessores ou contrate agência especializada, seu eleitor merece o melhor canal de comunicação possível com você.

Rede Social Ativa

Mantenha uma rede social ativa, ou seja tenha perfis no Facebook, Twitter, Instagram e sempre atualizados. Outra sacada é ter um canal no YouTube para seus vídeos.

Tenha Um Site

Faça um teste, digite seu nome no Google e veja o que aparece. Em 90% dos casos você não vai achar nenhuma noticia relevante sobre seus trabalhos. Ter um website é criar um espaço seu na internet acessível para todos que buscam informações dentro e fora das redes sociais. Nele você vai unificar todas as informações relevantes sobre seu trabalho, será sua vitrine do gabinete e alimentará seus perfis em redes sociais.

Fortaleça Sua Marca

Quando falamos em “marca” de vereador estamos falando de seu nome de urna ou como ele é mais conhecido, mas também falamos de uma Logomarca, um símbolo que o represente para ser utilizado em seus materiais de divulgação. É muito importante ter uma logomarca para massificar a divulgação de seu mandato.

Seja Criativo

Veja a internet e suas ferramentas como sua aliada, não tenha medo de se expor na rede, pense que seu mandato deve ser visto, lembrando e ter destaque. Da mesma forma que sua campanha foi vitoriosa, seu mandato deve ter uma vitória por dia e quem confiou o voto em você deve saber disso. Grave vídeos, escreva textos, fotografe, use áudios de whatsapp, sms, e-mail marketing e todas formas possíveis de divulgação.

Por último não podemos deixar de citar a maior das regras: Tenha FOCO! Crie a dinâmica de sua comunicação digital de forma acertada, PLANEJE o que você deseja fazer e EXECUTE cada ação com disciplina, tenha uma rotina diária para falar com os moradores de sua cidade.

*Marcello Barbosa é Jornalista e Consultor em Marketing Político Eleitoral. Atualmente é Diretor da Agência Floriano Comunicação Integrada e franqueado da Agência Web4 Comunicação em Itaquaquecetuba.