Esportes
Volante Rodrigo Dourado exibe camisa com logomarca do cartão Banricompras na omoplata
Publicado em Esportes

O Sport Club Internacional irá se despedir da temporada 2017 com uma ação de ativação de patrocínio de seu mais longevo parceiro – o banco Banrisul, patrocinador master do Clube do Povo desde 2001.

Nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro – contra o Goiás, em Goiânia (GO), dia 18 de novembro, e contra o Guarani, no Beira-Rio, dia 25 -, a camisa colorada irá estampar na omoplata a marca do cartão Banricompras, um dos principais produtos do Banco do Estado do Rio Grande do Sul. O Banrisul seguirá ocupando a propriedade master da camisa nesses dois jogos.

Segundo Gildo Sibemberg, vice-presidente de Marketing & Mídia do Colorado, a ideia é valorizar a parceria da instituição financeira num momento em que o Gigante vermelho retorna à elite do futebol brasileiro. “Esta ativação de patrocínio é uma forma de aumentarmos a visibilidade de um parceiro comercial histórico e imprescindível para nossos projetos na temporada 2018”, diz.

        O cartão Banricompras
            O cartão Banricompras é o cartão exclusivo do cliente Banrisul, com todas as vantagens de um cartão de crédito e a simplicidade de uma conta corrente. Com ele, é possível fazer compras parceladas e pré-datadas em mais de 170 mil estabelecimentos conveniados e em diversas lojas virtuais conveniadas ao Banricompras.com. Mais informações no site do Banrisul.

Novo Livro 30 Advices from 30 Greatest Professionals in CRM and Customer Service in the World
Publicado em Negócios

Depois de lançar a versão com os melhores profissionais de CRM e Atendimento ao cliente do Brasil, agora, eu entrevistei os importantíssimos profissionais do CRM e  Customer Service do Mundo, incluindo o renomado Don Peppers.

Eu estou feliz de lançar hoje para todo o mundo meu novo livro e somente em Inglês:

30 Advices from 30 Greatest Professionals in CRM and Customer Service in the World

- Don Peppers, USA
- José Filomeno, Brazil
- Amit Chakarpani, India
- Stevan Grosvald, USA
- Ladislau Batalha, Portugal
- Shep Hyken, USA
- Fernando Guimarães, Brazil
- Russel Lolacher, Canada
- Diane Magers, USA
- Ron Kaufman, Singapore
- Stella Susskind, Brazil
- José-Carlos Yamagoshi, Peru
- Aina Neva Fiati, Indonesia
- Waldinei Guimarães, Brazil
- Jeanne Bliss, USA
- Marcelo Miyashita, Brazil
- Nancy Georges, Australia
- Rui Santos, Portugal
- Manfred Stockmann, Germany
- Ian Golding, United Kingdom
- Cristiane Paixão, Brazil
- Kishore Raghavan, Malaysia
- Joseph Michelli, USA
- Rodrigo Navarro, Chile
- Elizabeth Almeida, Brazil
- John DiJulius, USA
- Mattias Andersson, Sweden
- Edson Vismona, Brazil
- Lisa Ford, USA
- Heverton Anunciação, Brazil

Imagine você aprender com as décadas de experiências deles? Quem ganha? Você, sua carreira, empresa e obviamente, seus clientes.

Para adquirir, compre nas duas versões:

versão digital em https://goo.gl/kQLeKK

Versão Impressa em https://goo.gl/oixUcA

Torcida colorada poderá desenhar camisa do Clube do Povo
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O Sport Club Internacional lança nesta quinta-feira 19 o concurso criativo Camisa O Clube do Povo, destinado a sócios e não-sócios. Colorados e coloradas de todo o mundo terão a oportunidade de desenhar uma camisa licenciada para o clube, sem marcas de patrocinadores e que não será utilizada em jogos.

Uma comissão composta por integrantes da vice-presidência de Marketing & Mídia do Inter e por personalidades coloradas realizará, ao seu exclusivo critério, a pré-seleção de até cinco peças que passarão para a segunda fase do concurso. Nesta etapa, a torcida poderá votar nas camisas pré-selecionadas por meio do site oficial do clube. O participante votará em uma única camisa mediante cadastro. Todos os que quiserem votar - mesmo aqueles que fizeram cadastro na primeira etapa de desenho do modelo - terão de se inscrever na segunda fase do concurso.

O autor e o design da peça vencedora, confeccionada em dry (poliéster) e na cor vermelha, serão divulgados a partir 6 de novembro. O torcedor premiado ganhará 50 camisas do modelo por ele criado.

A vice-presidência de Marketing & Mídia do Internacional destaca que as camisas inscritas no concurso deverão ser integralmente criadas pelos torcedores. Não serão admitidas cópias de modelos já existentes e/ou cujos direitos de propriedade intelectual pertençam a terceiros. Será automaticamente desclassificado aquele que cometer qualquer infração a isso relacionada. “Essa iniciativa só reforça o conceito de que somos, de fato, um Clube do Povo, feito e mantido pelo povo, tão apaixonado e integrado à nossa história”, comenta Gildo Sibemberg, vice-presidente de Marketing & Mídia do Colorado. “Temos certeza que esse concurso será um sucesso.”

Para participar do concurso Camisa O Clube do Povo, basta ler o regulamento, baixar o modelo PDF com referência de medidas e espaços para serem trabalhados e usar a imaginação. Cada participante poderá criar apenas um modelo.

Cronograma
             - 19/10 a 30/10: 1ª Fase – Criação de modelos de camisa pelos torcedores
             - 31/10 a 5/11: 2ª Fase – Votação aberta ao público dos modelos pré-selecionados
             - A partir de 6/11: Divulgação da camisa vencedora

Normas gerais
- Cada torcedor pode criar/enviar apenas um modelo de camisa. Será aceita uma criação por nome/CPF
- O participante baixará o modelo e se cadastrará para o envio do seu desenho
- O modelo criado deverá ser feito em arquivo jpeg e com a medida mínima de 1200x1800 pixels
- O participante do concurso, ao aceitar o presente regulamento e participar do concurso, automaticamente cede em caráter irrevogável e perpétuo todos direitos de propriedade intelectual que teria sobre os desenhos/modelos enviados ao Sport Club Internacional, para assim autorizar o Sport Club Internacional a fazer uso dos mesmos sem qualquer espécie de limitação. O clube utilizará e comercializará o modelo vencedor da maneira que entender mais adequada
- O modelo vencedor não será utilizado como camiseta de jogo, treino, viagem ou concentração das equipes, e não haverá marcas de patrocinadores no modelo
- Cada torcedor poderá votar apenas uma vez nos modelos pré-selecionados pelos organizadores da promoção. A enquete será feita pelo site criado especialmente para esta promoção
- Como única retribuição ao autor do modelo vencedor na votação aberta, o clube entregará 50 camisetas do modelo por ele criado. O presente concurso não envolverá qualquer premiação em dinheiro ou qualquer outro benefício ao vencedor e aos demais participantes além do disposto nesta cláusula
- Ficam impedidos de participar deste concurso, sob pena de desclassificação imediata pela Comissão Organizadora, os funcionários do clube, as pessoas diretamente envolvidas no concurso, cônjuges e parentes de até segundo grau

* Este material foi parcialmente editado pela ELEVEN PRESS Assessoria, a partir de original produzido pela Assessoria de Comunicação do Sport Club Internacional

Logomarca da Laghetto Hotéis estreia no uniforme colorado nesta segunda 9
Publicado em Esportes

A partir desta segunda 9, no jogo contra o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, o uniforme de jogo do Sport Club Internacional passará a estampar a marca da Rede Laghetto Hotéis. A nova propriedade estará situada nas costas, entre o número e a barra da camisa.

Válido até dezembro de 2019, o acordo entre Internacional e Rede Laghetto prevê que o time passe a se concentrar no Laghetto Vertice Manhattan, no bairro Moinhos de Vento, nas vésperas de jogos no Beira-Rio. O elenco ficará hospedado em um andar exclusivo. A concentração será transferida para uma nova unidade da rede, o hotel Laghetto Stilo Higienópolis, em 2018, quando será inaugurado.

Quem também irá se beneficiar do patrocínio é o torcedor. Isso porque o acordo prevê a montagem de uma suíte temática colorada no hotel Laghetto Stilo Higienópolis. “Sem dúvida, este será o grande diferencial desta promissora parceria”, celebra Gildo Sibemberg, vice-presidente de Marketing & Mídia do clube. “Num momento em que o País fala de crise, a chegada de um novo patrocinador evidencia a força da nossa marca.” Os sócios do clube, por sua vez, terão 15% de desconto no valor da hospedagem em toda a rede Laghetto.

Para Luiz Paulo Dyundi Yamaguchi, gestor de Marketing da Rede Laghetto, o patrocínio ao Internacional sintetiza importantes valores da marca hoteleira. “O Clube do Povo tem na sua essência muitos valores da Laghetto. Entre eles, o espírito de união e o trabalho em equipe. Esses conceitos reforçam nossa escolha por esta parceria”, declara o executivo.

             A rede hoteleira é o 11º parceiro comercial do Internacional nesta temporada. O clube é patrocinado pelo Banrisul, Unimed Porto Alegre, iPlace e Nike, fornecedora oficial de material esportivo. Brahma, Coca-Cola, Gatorade, Sarandi, Volkswagen e Uber completam a lista de marcas que apoiam o Colorado gaúcho.

Sobre a Laghetto Hotéis

A Laghetto Hotéis é a maior rede hoteleira da região de Gramado, na Serra Gaúcha. Iniciada em 1989 com a administração de um estabelecimento próprio, o Hotel Laghetto Gramado, a empresa conta atualmente com 13 hotéis – oito em Gramado, um em Bento Gonçalves (RS), um em Canela (RS), dois em Porto Alegre (RS) e um no Rio de Janeiro (RJ) -, distribuídos nas bandeiras Vivace, Allegro, Viverone, Vertice e Stilo, num total de 1.757 apartamentos.

Nos próximos quatro anos, a rede deverá inaugurar outros sete empreendimentos em quatro cidades brasileiras.

Segunda, 09 Outubro 2017 08:00

Marketing é sobre Mudança

Marketing é sobre Mudança, experiência, inovação, testes, marketing é humanizar.

growth hacker

Não sei se você já notou, caso não, repare agora. Há uma grande quantidade de novos termos de marketing que estão flutuando no mundo de hoje.

Recentemente ouvi o termo “marketing da escassez.” O que provavelmente vai para a mesma vibe do “influenciador de marketing”, “growth hacking”, e “SEO” tudo são coisas estúpidas que as pessoas estúpidas usam para parecerem inteligentes. Mas e aí você deve e pode me chamar de estúpido, sim, o marketing pode se dar ao luxo disso. #risos

Mas isso me levou a pensar sobre o que está por trás da ascensão da “escassez” de marketing: uma certa urgência? :0)

Em algum lugar ao longo da linha, muito do nosso marketing e publicidade parecem ter perdido seu senso de urgência e isto é uma vergonha, porque sem um senso de urgência, uma resposta emocional, não é provável que tenha a reação e o resultado que estejam esperando do tipo:

  • Será que alguém comprará de nós;
  • Será que um colaborador tornará uma potência em sua área;
  • Retweetarão a nossa comunicação sempre;

Sem o sentido de urgência e um impulso emocional, nenhuma ação será tomada.

Isso me traz de volta para ideia que me iniciou neste artigo, do que é o que o marketing atual realmente anda fazendo por nós?

Vamos para algumas inquietações:

  • Ele nos ajudam a fazer alguma mudança?
  • Sem o marketing, tudo é sobre o status quo?
  • Isso tudo não é apenas o que o marketing está lá para fazer e pronto!..

Marketing é sobre mudança.

O marketing é mudar a sua mente para comprar algo novo, trazer um voto para alguém, fazer uma doação, tomar uma ação e uma grande decisão. Para o marketing ser bem sucedido, você tem que parar de fazer algo que você costumava fazer há alguns dias e anos atrás e fazer algo diferente em seu lugar.

Esse é o desafio que muitos de nós da área, principalmente eu, lidamos atualmente. Nós não temos conseguido mais motivar as nossas perspectivas e os nossos clientes a tomarem algum tipo de ação e ou sentimento.

Há toneladas de profissionais que jorram fora suas ideias e talentos sobre o inbound marketing, que já está saturado. Mas mesmo assim, se você está fazendo o marketing de conteúdo bem-sucedido, você deve ter algumas pistas chegando. Então pense e repense nisso, o mesmo do mesmo colhe frutos bons?

O desafio aqui é que se você confiar apenas em inbound marketing, você pode não estar recebendo o suficiente de leads necessários.

Mas você continua pressionando por mais ligações de inbound, porque você não quer ser agressivo em nenhum momento, mas acredite, você pode ser atencioso, pontual fora do inbound marketing também. Conecte-se com emoções e sensações do seu público, e mais ainda com a sua persona construída.

Há uma crença equivocada no inbound marketing de que ele vai apenas levar alguém para o lugar certo, e vai fazê-los tomar a decisão certa.

E, não é que o medo de ser agressivo é que entra em jogo também.

O que torna nossos CTAs fracos e ineficazes.

Finalmente; nós perdemos contato com o ser humano em marketing.

Em muitos casos, nós caímos de amor com os dados de todas as formas e decisões.

Isso é ótimo.

Dados é uma ferramenta fantástica para analisar decisões e ações e descobrirmos como tirar melhores ações. O desafio é que os dados em si só, nem sempre é uma ferramenta muito boa para o desenvolvimento de uma conexão com as pessoas.

Infelizmente, muitas das nossas decisões são menos sobre a emoção e mais sobre os dados.

Todas as decisões de compra são baseadas na emoção.

Sabendo estas questões para criar a mudança, como podemos melhorar esta justificativa para que a mudança seja feita já?

Em primeiro lugar, não tenha medo de defender a si mesmo e seu ideal de marketing e fazer a mudança:

Se você comprar a hipótese de que o marketing é sobre a mudança, você precisa ser um advogado para essa mudança.

É isso, e ponto final.

Para fazer isso, você não pode ter medo de fazer esta mudança acontecer.

Vender a sua visão para a mudança.

Vender suas ideias.

Empurrar seus medos para as suas soluções.

A chave de muitas soluções está em você perguntar para a pessoa do outro lado da compra o que ela sentiu e ou achou da experiência, e quais as decisões ela teve para dar o próximo passo com você?

Isso é tão verdadeiro.

Você tem que fazer isso.

Finalmente, colocar um pouco de humanidade de volta para o seu marketing para que isto não aconteça mais, como este exemplo:

No mundo dos esportes, vimos os jogos tanto da Copa do Mundo quanto os do dia a dia se tornarem mais e mais cartazes para impressões corporativas.

Os logotipos são todos farinha do mesmo saco.

Os anúncios são dolorosamente semelhante no tom, textura e conteúdo.

Os jogos são bombeados e cheios dos mesmos comerciais, o mesmo ruído e o mesmo mercado anunciando.

Ao todo, eles tornaram-se monótonos.

Isso aconteceu porque os líderes desses esforços esqueceram que há pessoas do outro lado da relação.

Eles podem dizer que eles se importam, mas as ações que tomaram mostram o contrário.

Este foi apenas um exemplo de muito mais.

Olhe para muito da nossa publicidade digital, tipo esses banners que são espalhados por toda parte. A maneira de que os anúncios nos seguem ao redor da web devido aos cookies. Quase tudo é feito a partir do ponto de vista de que os dados dizem sobre nosso comportamento digital.

Mas o que o lado humano do que você diz está relacionado com tudo isso?

Em vez de olhar para criar o maior número de contatos que você possa fazer, por que não se concentrar em fazer uma conexão significativa?

Em vez de apenas ir tentando fazer mais, talvez menos, faça uma experiência de uma conexão mais pessoal?

O importante aqui é que o marketing é sobre a mudança e a mudança é provável cada vez mais exigir muito mais de você também. Porque se você não criar a mudança, ela nunca vai acontecer.

Espero que eu tenha lhe ajudado a dar novos passos em encontro ao seu cliente, pois ele o espera há muito tempo mesmo. Boa leitura e obrigado ;0)

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No NH Curitiba The Five, o cliente fala muito mais alto

Inaugurado em abril, empreendimento está entre os três mais bem avaliados no ranking de qualidade da rede espanhola no mundo mesmo com reduzido investimento em marketing

Em meio à era do consumidor, que está cada vez mais empoderado, nada melhor do que ter o reconhecimento do público para alavancar as vendas, não é verdade? Com pouco tempo de operação, o NH Curitiba The Five já se vê reconhecido pelo hóspede – e não são apenas elogios no balcão do hotel. Mais do que muito bem avaliado nas principais OTAs (Online Travel Agencies), o empreendimento é ainda o terceiro do ranking mundial de qualidade da rede espanhola há três meses. O segredo do sucesso em tão pouco tempo?

Presidente da BSH International, consultoria de investimentos hoteleiros administradora da sociedade proprietária do empreendimento e que o locou para a NH Hoteles até 2032, José Ernesto Marino Neto atribui o sucesso até aqui à excelência do atendimento. “Concebemos o projeto junto com a Tecnisa para ser o melhor em todos os sentidos. Os colaboradores percebem e vivenciam a excelência do produto e ficaram altamente engajados e orgulhosos”, diz Marino. “Isso se reflete em uma qualidade de serviço que os hóspedes não estão acostumados. Basta olhar as recomendações nas principais OTAs do mercado. A cada dia que passa estamos melhores ranqueados”, completa.

Segundo Marino, criou-se um círculo virtuoso que vem diferenciando o empreendimento. “O colaborador engajado presta um excelente serviço, que satisfaz e encanta o hóspede, faz o mesmo voltar e ainda o estimula a recomendar o hotel para outras pessoas”, explica. “A excelência do atendimento tem sido nosso diferencial, ajudando a atrair e reter clientes, mesmo com um investimento extremamente reduzido da NH Hoteles para divulgar o hotel", acrescenta.

Inaugurado em abril desse ano, o NH Curitiba The Five tem 180 quartos e o melhor restaurante da cidade, o Estado Puro, comandado pelo renomado chef espanhol Paco Roncero, com duas estrelas Michelin recém-renovadas. Tudo isso vem colaborando para o sucesso que está extrapolando a boa imagem que o empreendimento vem construindo. “Financeiramente também está tudo bem. Em agosto, por exemplo, o hotel chegou ao ponto de equilíbrio e já distribuímos dividendos aos investidores. Até o final do ano atingiremos a média de desempenho do mercado e, sem dúvida, 2018 promete bastante”, comenta Marino.

Para o executivo, um esforço maior do operador em marketing aceleraria ainda mais a performance do NH Curitiba The Five. “O hotel é um verdadeiro estudo de caso de como a excelência na combinação produto/atendimento constrói um negócio, isso em um momento em que o poder está na mão do consumidor. A marca agora tem menos relevância na decisão do cliente”, pondera Marino. “O cliente está empoderado, é o dono do mercado. A partir de sua experiência, influencia outras pessoas, principalmente em um mercado como Curitiba cujas vendas ocorrem localmente. Imagina, portanto, se a excelência do hotel estivesse sendo efetivamente bem divulgada pela NH?”, finaliza.

Sobre a BSH International: consultoria pioneira de investimentos hoteleiros no Brasil, foi fundada em 1989, sendo responsável pela introdução de grandes grupos hoteleiros internacionais no Brasil, como Meliá, Ramada e Tivoli, além de realizar projetos icônicos como Unique, Fasano Rio e Sheraton Barra. Desde sua fundação, foi responsável pela inserção de pelo menos R$ 5 bilhões no mercado hoteleiro e de imobiliário-turístico brasileiro.   

Nova atualização do Instagram Stories pode ajudar o Time de Marketing das Empresas!
Publicado em Negócios

Atualizado há poucos dias o Instagram Stories, agora permite pesquisas rápidas entre os seus seguidores. A ferramenta foi adicionada no campo utilizado para fazer stories, como uma nova opção de adesivo. Desta forma as pessoas que visualizarem as suas publicações poderão votar entre uma das duas opções com simples toque.

A Atualização foi divulgada pelo perfil oficial da marca Instagram, em forma de Stories e lá também ensina como substituir o texto por Emojis.

Informação para melhorar as vendas é algo que o departamento de marketing das empresas precisa constantemente para direcionar a estratégia de marketing e definir os seus investimentos em Publicidade. Ter essa resposta rápida assim é algo maravilhoso que pode melhorar o engajamento e converter mais vendas para o público alvo!

Saber o que o cliente quer é fundamental, garante a equipe da Agência MP Marketing Digital ( www.mpmarketingdigital.com), que assim que ficou sabendo da nova atualização do Instagram Stories, já adicionou ao planejamento de seus clientes de mídias sociais. “Apresentamos a idéia para os clientes e eles aprovaram na hora!” Explica a equipe de atendimento.

Todos que apresentamos viram a atualização como uma ótima ferramenta para ajustar os desejos dos consumidores e aprimorar o relacionamento, podendo virar facilmente mais uma opção para o CRM ( Customer relationship management).

Veja algumas das ações marketing de relacionamento que foram feitas com nossos clientes.

Conteúdo desenvolvido por MPNAWEB

Gamificação na gestão das empresas é o tema do 12º ADVBeer
Publicado em Tecnologia

A ADVB-RS realiza a 12ª edição do ADVBeer dia 28 de setembro com o tema "Games e Economia de Atenção: novos desafios para as empresas". O evento, que tem o formato de um happy hour para unir negócios, conhecimento e descontração, inicia às 18h e tem entrada gratuita para todo o público. Na área gastronômica estarão presentes a JBier Equipamentos, o Foodstto e o Café 3 Corações.

Para celebrar a data os convidados dessa edição são Ricardo Sonderamnn, graduado em Administração de Empresas e professor da ESPM, e Rodrigo Valente, publicitário com MBA em gestão empresarial e também professor da ESPM. Ambos criaram a 818 Consultoria, empresa especializada em gestão de relacionamento com o mercado, orientando as empresas com inteligência criativa através de uma metodologia própria de diagnóstico e soluções.

Durante a palestra os sócios irão abordar temas como a economia de atenção nas empresas, o jogo e a gamificação como instrumento de treinamento, os desafios dos treinamentos gamificados nas plataformas digitais e criação de dashboards para controle e feedback dos gestores. Durante a palestra também serão apresentados cases de sucesso com empresas nacionais e multinacionais.

Essa é a edição comemorativa de um ano do ADVBeer, evento criado pela ADVB/RS em um formato descontraído para debater as transformações do mundo do marketing e vendas e compartilhar iniciativas e práticas do mercado. “A evolução tem sido muito positiva, estamos crescendo em público, conhecendo projetos inovadores e ampliando o engajamento das pessoas e empresas com a entidade. O ADVBeer aproxima os profissionais de todas as pontas, um misto de confraternização, aprendizado e provocação para quem está no mercado”, destaca Alexandre Cruz, Diretor Executivo da ADVB/RS.    

SERVIÇO

O que: 12º ADVBeer - "Games e Economia de Atenção: novos desafios para as empresas"
Quando: 28 de setembro, a partir das 18h
Onde: Sede da ADVB/RS (Av. Edvaldo Pereira Paiva, nº 1.000 – Praia de Belas, Porto Alegre/RS)
Como chegar: http://bit.ly/2b4DpCc
INSCRIÇÕES GRATUITAS: http://bit.ly/advbeerset
Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (51) 3290-6300.
Estacionamento:
- R$ 15,00 para não sócios
- Isento para Associados ADVB/RS

Palavras chave: ADVBeer; happy hour; ADVB/RS; games; gameficação; marketing; networking;

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 –
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

Pedro Barbosa
Publicado em Negócios

Depois de atuar quatro anos à frente da coordenação de Marketing, Pedro Barbosa é o novo Gerente de Marketing do Boulevard Shopping em Belo Horizonte, empreendimento da Aliansce Shopping Centers, uma das empresas líderes do setor no Brasil. Ao lado do superintendente Daniel Vieira, Pedro vai liderar o time de marketing do centro de compras de BH.

Pedro é mineiro, tem 30 anos e graduou-se em Relações Públicas pela PUC Minas em 2009. Tem pós-graduação em Marketing Estratégico também pela PUC Minas e é especializado em Marketing para Shoppings Centers pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). O novo gerente de marketing tem mais de nove anos de experiência na indústria deshoppingcenters: permaneceu por três anos no ViaShopping e os outros seis anos foram em diversos cargos no próprio Boulevard Shopping Belo Horizonte.

Pedro tem grandes expectativas para o novo cargo. “Cheguei ao Boulevard no seu primeiro ano de funcionamento. Acompanhei e participei de vários projetos premiados, vi o mix se consolidar e ganhar grandes marcas, acompanhei seu crescimento no mercado belorizontino e ganhei muita experiência com uma equipe fantástica. Hoje o Boulevard é um dos principais shoppings da capital mineira e referência dentro do grupo Aliansce. O desafio é grande, mas sei que esta proximidade com a história do Boulevard, junto à equipe de marketing será crucial para fazermos um trabalho de qualidade e excelência”, revela.

BOULEVARD SHOPPING

Endereço: Av. dos Andradas, 3.000

Horário: Segunda a sábado: 10h às 22h │ Domingos: lojas das 14h às 20h; alimentação e lazer das 10h às 20h

Informações: www.boulevardshopping.com.br │ (31) 2538.7438/7439

Pedro Barbosa
Publicado em Negócios

Depois de atuar quatro anos à frente da coordenação de Marketing, Pedro Barbosa é o novo Gerente de Marketing do Boulevard Shopping em Belo Horizonte, empreendimento da Aliansce Shopping Centers, uma das empresas líderes do setor no Brasil. Ao lado do superintendente Daniel Vieira, Pedro vai liderar o time de marketing do centro de compras de BH.

Pedro é mineiro, tem 30 anos e graduou-se em Relações Públicas pela PUC Minas em 2009. Tem pós-graduação em Marketing Estratégico também pela PUC Minas e é especializado em Marketing para Shoppings Centers pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). O novo gerente de marketing tem mais de nove anos de experiência na indústria deshoppingcenters: permaneceu por três anos no ViaShopping e os outros seis anos foram em diversos cargos no próprio Boulevard Shopping Belo Horizonte.

Pedro tem grandes expectativas para o novo cargo. “Cheguei ao Boulevard no seu primeiro ano de funcionamento. Acompanhei e participei de vários projetos premiados, vi o mix se consolidar e ganhar grandes marcas, acompanhei seu crescimento no mercado belorizontino e ganhei muita experiência com uma equipe fantástica. Hoje o Boulevard é um dos principais shoppings da capital mineira e referência dentro do grupo Aliansce. O desafio é grande, mas sei que esta proximidade com a história do Boulevard, junto à equipe de marketing será crucial para fazermos um trabalho de qualidade e excelência”, revela.

BOULEVARD SHOPPING

Endereço: Av. dos Andradas, 3.000

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