Publicado em Esportes

Federação Sul Americana de Krav Maga promove acampamento com defesa pessoal

por em04 Janeiro 2018 356 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Diversão e treinamento Diversão e treinamento divulgação

Os praticantes de Krav Maga, a defesa pessoal israelense, vão poder passar as férias praticando de uma maneira diferente. A Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil, realizará entre os dias 18 e 21 de janeiro de 2018 o Summer Camp, um acampamento no qual os praticantes realizam uma série de atividades esportivas ao ar livre, além dos treinamentos de Krav Maga.

Rapel, tirolesa, tiro ao alvo, atividades na piscina e na quadra poliesportiva, arco e flecha e outras práticas serão realizadas na Kobilândia - área de treinamento de Krav Maga para civis e militares, localizada na serra do Rio de Janeiro, e que leva esse nome em homenagem ao Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o introdutor do Krav Maga no Brasil. Grão Mestre Kobi estará pessoalmente comandando as atividades nos quatro dias de evento.

O que é o Krav MagaO Krav Maga foi criado por Imi Lichtenfeld, em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida. Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga possibilita que qualquer cidadão comum, independentemente de força física, idade ou sexo, possa voltar em segurança para casa.

Não há competições no Krav Maga e a modalidade é mundialmente reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial.  O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente e a instrução bem executada, prepara o aluno para enfrentar qualquer tipo de agressão.

Indicado para todas as idades - Do ponto de vista físico, o princípio desta modalidade de defesa é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.

Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras. Para se enfrentar situações de risco é preciso capacidade mental e isso se adquire por meio de práticas orientadas pelo instrutor.

A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.

O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br

Última modificação em 04 Janeiro 2018
José

Assessoria