Publicado em Gastronomia

Restaurant Week prevê movimentar R$ 4 milhões no mercado gastronômico de Curitiba

por em01 Setembro 2017 65 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Uma das opções de prato principal do restaurante Terra Madre, para a Curitiba Restaurant Week é a Costela de Red Angus, pavê de batatas, papardelle fresco com molho de cogumelos. Uma das opções de prato principal do restaurante Terra Madre, para a Curitiba Restaurant Week é a Costela de Red Angus, pavê de batatas, papardelle fresco com molho de cogumelos. Rodrigo Pierrot

Festival quer levar mais de 45 mil pessoas aos 45 restaurantes participantes desta edição do evento.

A 16ª Curitiba Restaurant Week se estende até o próximo dia 17 de setembro, e o festival, que nesta edição tem como tema “Temperos do Quintal”, prevê movimentar cerca de R$ 4 milhões em faturamento no mercado gastronômico da capital paranaense, principalmente nos 45 restaurantes cadastrados no evento.

Para chegar a este montante, o porta-voz nacional da Restaurant Week, Fernando Reis, ressalta que a expectativa é que 45 mil pessoas possam participar do festival. “Se os restaurantes fizerem um bom trabalho com relação à elaboração dos pratos, atendimento e sua própria divulgação, este número de visitantes pode ser ainda maior”, comenta.

Os menus para 16ª edição da Curitiba Restaurant Week são compostos por entrada + prato principal + sobremesa sejam vendidos durante os 25 dias de festival. “Como de costume, os valores são fixos. O almoço custa R$ 43,90 + R$ 1 de doação para a manutenção do Hospital Pequeno Príncipe, totalizando R$ 44,90; e no jantar, R$ 54,90 + R$ 1 de doação, somando um total de R$ 55,90”, comenta.

Responsabilidade Social

Como de costume, a responsabilidade social é uma das bandeiras da Restaurant Week no Brasil. Para esta edição, o Hospital Pequeno Príncipe será beneficiado com a tradicional ação social do festival. A cada menu vendido no festival haverá a arrecadação de R$ 1 para ser revertido as obras assistenciais da instituição. A doação é opcional e o valor é acrescido à conta final do cliente.

Parceria

A Curitiba Restaurant Week é um evento apresentado pela 99, empresa de mobilidade urbana.  Cada usuário ganhará 30% de desconto nas corridas. No entanto, é imprescindível a consulta ao regulamento no app 99. Esta edição também conta com a harmonização da Cerveja Petra.

Além desse benefício, os restaurantes participantes contarão ainda com uma parceria com Lipton Chá Quente e oferecerão chás aos clientes da RW para degustação junto com os cardápios. A marca do grupo anglo-holandês Unilever, líder mundial em chás, com presença em mais de 150 países, entra no evento com a nova linha de chás e infusões quentes.

Comodidade

Segundo o porta-voz nacional, a 16ª edição da Curitiba Restaurant Week vai contar com uma plataforma online de reservas para os restaurantes, que pode ser acessado diretamente no site do festival – www.restaurantweek.com.br. Outra vantagem, segundo Fernando Reis  é o aplicativo oficial do evento, que oferece informações sobre os menus de todas as casas participantes, além dos serviços e contatos de cada um dos estabelecimentos participantes. O APP está disponível para download nos sistemas operacionais Android e iOS: Google Play: https://goo.gl/jfD3Im | Apple Store https://goo.gl/i1VQC7