Publicado em Gastronomia

Restaurante inova com Pet Day inédito em Uberlândia

por em12 Setembro 2017 102 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

A terapeuta floral, Denise Ferreira da Cunha, é uma dessas pessoas que adora levar seu pet - a Yorkshire Terrier, Dandara - onde vai. Mas, nem sempre isso é possível. “Infelizmente, no Brasil, a entrada de animais em alguns locais ainda é tabu”, avalia a terapeuta ao ser questionada sobre a iniciativa inédita em Uberlândia do bar e restaurante, Quintal da Dê, de criar o Pet Day. Em todas as quartas-feiras, das 18h às 23h, os pets são muito bem vindos no restaurante.

“Achei a ideia extraordinária. Quando fiquei sabendo, imediatamente comecei a ligar para os amigos e chamá-los para prestigiarmos a iniciativa que desejo muito que perdure”, disse a terapeuta.
A ideia do Pet Day no Quintal da Dê surgiu, antes de mais nada, porque a proprietária da casa é apaixonada pelos animais. “Adoro bichos, especialmente, os pets, e compartilho esse desejo de levá-los comigo a mais lugares. Além disso, conheço restaurantes em São Paulo que aceitam cães e fazem muito sucesso por isso. Então, resolvemos nos adequar para realizar o Pet Day e o retorno dos nossos clientes está sendo incrível, superando todas as expectativas”, conta a proprietária do Quintal da Dê, Denise Resende.
Quem também aprovou a ideia e fez questão de comentar foi o casal, Fabiana e Pedro Oquendo. Eles são donos da clínica veterinária, Gallop, a qual empreenderam em Uberlândia há alguns anos, depois de retornarem do Texas (EUA) onde viveram por cinco anos. “Desde que viemos para Uberlândia, nunca vimos uma iniciativa como essa. A repercussão geral é muito boa e não são apenas os donos dos pets que estão gostando, mas os próprios cães ganham muito com isso. Muitos deles passam bastante tempo sozinhos e sem contato com outros da espécie. O Pet Day no restaurante é uma forma de incentivar a socialização, que é tão importante para os bichos quanto é para nós”, expressaram.

Ambiente adequado é fundamental
Para realizar o Pet Day, o bar e restaurante Quintal da Dê segue uma série de exigências que asseguram a saúde e o bem estar dos pets e, é claro, dos clientes. “Temos um espaço que oportuniza a ação, como área externa e exclusiva com entrada separada por onde os pets e seus donos são recebidos, e que fica completamente isolada da cozinha. Caso algum cliente não se sinta à vontade no mesmo ambiente que os bichos, ele pode ficar na área interna da restaurante, onde não terá nenhum contato com os cães”, explica Denise Resende.

Serviço:
O quê: Pet Day – Happy Hour com seu Pet
Quando: toda quarta-feira das 18h às 23h
Onde: Quintal da Dê - Av. Francisco Galassi, 790 – Morada da Colina – Uberlândia (MG)
Contato: (34) 3225-7004 (delivery)
Facebook: www.facebook.com/quintaldade
Instagran: @quintaldade
Não há cobrança de taxas de serviço