Publicado em Gastronomia

World Pasta Day assina consenso internacional do macarrão saudável

por em16 Novembro 2017 102 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Paula Carolina de Carvalho, gerente de marketing da Vilma Alimentos Paula Carolina de Carvalho, gerente de marketing da Vilma Alimentos Divulgação Vilma Alimentos

Cientistas assinam termo que ressalta a saudabilidade do macarrão. Vilma Alimentos é uma das convidadas a moderar o bloco de marketing do evento que, neste ano, aconteceu em São Paulo.

 

Paula Carolina de Carvalho, gerente de marketing da Vilma Alimentos, foi uma das moderadoras convidadas do World Pasta Day, que, neste ano, aconteceu na capital paulista, na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). O evento reuniu as principais indústrias de massa do Brasil e do mundo, especialistas, imprensa e formadores de opinião . Desde a primeira edição, realizada em 1998 em Nápoles, na Itália, o evento tem passado por diversos países unidos pela paixão ao macarrão.

Na programação do World Pasta Day foram discutidos assuntos relacionados à gastronomia social, nutrição, marketing e inovação, tudo relacionado ao macarrão. Carvalho foi a moderadora do bloco de marketing.

Durante o evento, quatro cientistas (sendo 3 brasileiros) assinaram o Termo do Consenso Científico que tem sido promovido pela IPO (Organização Pasta Internacional) e a Odlways -Healt Trhoug Heritage. O documento científico internacional ressalta a saudabilidade do macarrão, desmistificando a ideia de que o glúten é nocivo à saúdo e reiteira o macarrão como um alimento que pode e deve ser incluído em qualquer dieta (exceto no caso de celíacos).