Publicado em Jurídico

Advogados de Brasil Salomão e Matthes Advocacia ministram palestras na Fenasucro

por em24 Agosto 2017 87 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Feira promove palestras técnicas gratuitas no Auditório do Centro Empresarial Zanini, no dia 25 de agosto, para especialistas do setor


Ribeirão Preto (SP), 24 de agosto de 2016 – A cidade de Sertãozinho, no interior de São Paulo, comemora 25 anos de Fenasucro & Agrocana. Com abertura no dia 22 de agosto e término na próxima sexta-feira (25), no Centro de Eventos Zanini, o evento reúne toda a cadeia produtiva do setor sucroenergético. Com muitas atrações técnicas e palestras para os mais variados temas, a feira é o local ideal para o networking e atualização profissional.

Neste ano, acontece simultaneamente ao evento, no dia 25 de agosto, o "1º Simpósio do Direito Agrário e do Agronegócio", que traz renomados palestrantes. O sócio-advogado do Escritório Brasil Salomão e Mathes Advocacia, Evandro Grili, especialista em Direito Ambiental e Direito Tributário e diretor executivo da banca, ministra a palestra "O Protocolo Agroambiental do Setor Sucroenergético Paulista e seus Reflexos Jurídicos", a partir das 9h30. Segundo o advogado, o protocolo é uma espécie de carta de intenções que não vai interferir na vigência do Novo Código Florestal, nem mesmo em eventuais decisões judiciais sobre propriedades rurais que servem ao setor sucroalcooleiro. “Ele é importante para o setor, mas, do ponto de vista jurídico, tem que ser visto com estes cuidados, especialmente porque o Ministério Público Estadual não é signatário do Protocolo e a tendência é que o MPE não se vincule às regras e diretrizes que o Protocolo traz”, destaca Evandro Grili.

Também participa o sócio-advogado do Escritório Brasil Salomão e Mathes Advocacia, Fabio Pallaretti Calcini, doutor e mestre em Direito pela PUC/SP; Pós-Doutorando em Direito pela Universidade de Coimbra/Portugal. A palestra que abordará o tema "Funrural" terá início às 12h30. Segundo o advogado, o direito agrário é um tema que gera muitas dúvidas e discussões, principalmente, em quem faz parte do agronegócio. “Os debates sobre a cobrança e o refinanciamento do Funrural têm se tornado cada vez mais frequentes e relevantes para a conscientização do público”, afirma Calcini.
O advogado ainda explica que em recente decisão, o STF considerou constitucional a cobrança da contribuição ao Funrural, que incide sobre as receitas da produção agrícola em geral. “Por conta disso há uma série de questões sendo discutidas e que estão afligindo o setor”. O motivo da polêmica é que muita gente deixou de pagar o tributo - seja porque obteve ordens judiciais (liminares ou sentenças) ou porque simplesmente não acreditou que seria cobrado, já que a jurisprudência ia no sentido de que o Funrural não seria devido.

A entrada para as palestras é gratuita. Para participar, é necessário efetuar o pré-cadastro pelo site da Fenasucro - http://www.fenasucro.com.br/. O evento está sendo realizado em parceria da 80ª Subseção de Sertãozinho-SP com a 12ª Subseção de Ribeirão Preto-SP.

Serviço – I Simpósio de Direito Agrário e do Agronegócio na Fenasucro
Data: 25 de agosto
Horário: 9h às 13h
Local: Auditório Centro Empresarial Zanini– Av. Marginal João Olézio Marques, 1, Sertãozinho - SP/ Brasil

Palestras com sócios-advogados de Brasil Salomão e Matthes Advocacia:
- “O Protocolo Agroambiental do Setor Sucroenergético paulista e seus Reflexos”
Palestrante: Evandro Grili, sócio-diretor executivo do escritório e advogado das áreas ambiental e tributária
Horário: 9h40

- “Funrural”
Palestrante: Fábio Pallaretti Calcini, sócio do escritório e advogado tributarista
Horário:12h30

Website: http://www.fenasucro.com.br/pt-br/O-Evento/Informacoes-Gerais/Apresentacao/

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia
Fundado em 1969, o escritório completou recentemente 48 anos de existência e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição, é destaque como referência nacional em Direito Tributário (3º Mais admirado do País e 2º do Estado), e está entre os principais casos de destaque da advocacia brasileira.

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira.

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO) e mais recentemente em Rondonópolis.

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade. Acesse: www.brasilsalomao.com.br.


Atendimento à Imprensa – NACIONAL
Advice Comunicação Corporativa
Telefones: (11) 5102 5252/ 99211 5097
Jornalistas responsáveis:
Fernanda Dabori – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Bruna Martins – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Maria Eduarda Amorim – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Vitor Manfio - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atendimento à Imprensa – INTERIOR DE SÃO PAULO
Verbo Nostro Com.Planejada
Telefones: (16) 3632-6202
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Valter J.Wagner (16) 99152 2700 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Andréa Berzotti (16) 99138 6185 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Verbo Nostro Comunicação Empresarial

Verbo Nostro Comunicação Empresarial has not set their biography yet

Website.: