Publicado em Jurídico

Marcelo Salomão participa de debate no Fórum Internacional da Tributação em São Paulo

por em08 Novembro 2017 38 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Marcelo Salomão participa de debate no Fórum Internacional da Tributação em São Paulo Divulgação

Ribeirão Preto (SP), 07 de Novembro – advogado tributarista e sócio do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, Marcelo Viana Salomão, participa nesta quinta-feira (09/11) da 2ª edição do FIT - Fórum Internacional da Tributação, realizado no Auditório do SESCON, na Avenida Tiradentes, 960, Luz, em São Paulo. O advogado irá compor a mesa de debates número 4, sobre “ICMS - Temas Atuais e Controversos”, que acontece das 17h30 às 18h30. O evento é realizado pela FBT – Faculdade Brasileira de Tributação.

Fórum Internacional da Tributação visa interagir com a comunidade, na organização social, política e econômica do Brasil sugerindo modelos de tributação visando eficiência ao modelo tributário nacional vigente, além de formular políticas de desenvolvimento para o país. O público é composto por representantes da classe empresarial, políticos, economistas, contabilistas, advogados, acadêmicos, representantes da Fazenda e todos os segmentos que, de alguma forma estejam envolvidos em suas rotinas, com o intrincado sistema tributário nacional.

Serviço

O que: 2ª edição do FIT - Fórum Internacional da Tributação

Quando: 09 de Novembro

Horário: das 17h30 às 18h30

Local: SESCON

Endereço: Avenida Tiradentes, 960 – Luz - São Paulo

Sobre Marcelo Viana Salomão

Advogado, sócio de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, Mestre em Direito Tributário pela PUC-SP. É coordenador regional do Instituto IBET em Ribeirão Preto para o curso de especialização em Direito Tributário. Desenvolve pareceres e sustentações orais sobre ICMS e ISS. É também professor convidado dos cursos de pós-graduação do IBET, LFG-Anhanguera, CERS-Estácio e EPD. É autor de alguns livros, entre eles o “ICMS na Importação”, coordenador conjunto de outros, entre eles: “Direito Tributário Cooperativo” e “A reforma do CPC e a Execução Fiscal”, ambos da MP Editora. Possui artigos publicados em diversas obras coletivas de Direito Tributário, entre eles: “O ICMS e a Restrição da Lei Complementar n. 102/2000 ao Aproveitamento dos Créditos Relativos aos Bens do Ativo”, coordenado pelos professores Fábio Junqueira de Carvalho e Maria Inês Murgel; “ICMS – Reflexões sobre a Lei Complementar n. 102/2000, editora Mandamentos; “O ISS e a locação, a Cessão de Direito de Uso e Congêneres”, obra conjunta, coordenada pelos Profs. Ives Gandra da Silva Martins e Marcelo Magalhães Peixoto; “ISS – LC 116/2003”, Juruá Editora; “Breves comentários à Lei n. 10.941/2001, que Regula o Processo Administrativo Tributário no Estado de São Paulo”, artigo publicado no livro Processo Administrativo Tributário - Federal e Estadual, coordenado pelos Drs. Aldo de Paulo Jr e Marcelo Viana Salomão, MP Editora; “O ICMS nas Importações”, artigo publicado no livro Direito Tributário, obra conjunta coordenada pelo Dr. Luís Eduardo Schoueri, QuartierLatin; ”ICMS nas importações feitas por cooperativas”, artigo publicado no livro Direito Tributário Cooperativo, obra conjunta coordenada pelos Drs. Brasil PP Salomão, Rodrigo Forcenette e Marcelo Viana Salomão, MP Editora.

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Fundado em 1969, a maioria dos sócios do escritório possui mestrado, o que está previsto no plano de carreiras da banca, que contempla essa realização. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição com responsabilidade social, ambiental e financeira. O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir possui um Centro de Estudos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho, e esses são alguns dos valores do escritório. A banca atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Trabalhista, Penal, Administrativo, Recuperação de Créditos/Cobrança, Ambiental e Biodireito, Cooperativismo e Desportivo. Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão  e está entre as exclusivas bancas jurídicas que conquistaram o ISO 9001:2008 pela BSI Brasil.  Acesse: www.brasilsalomao.com.br.

Atendimento à Imprensa – NACIONAL

Advice Comunicação Corporativa

Telefones: (11) 5103 2779/ 99211 5097

Jornalistas responsáveis:

Fernanda Dabori – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , Tatiana Piva – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atendimento à Imprensa – INTERIOR DE SÃO PAULO

Verbo Nostro Comunicação Planejada

Telefones: (16) 3632-6202

Jornalistas responsáveis: Andréa Berzotti, Luciana Grili e Valter Jossi Wagner

Verbo Nostro Comunicação Empresarial

Verbo Nostro Comunicação Empresarial has not set their biography yet

Website.: