Publicado em Jurídico

OAB de Itaquaquecetuba faz balanço positivo da III Semana do Jovem Advogado

por em30 Agosto 2017 131 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Com grande público o evento contou com palestras atuais e relevantes para os presentes


A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Itaquaquecetuba, através de sua Comissão do Jovem Advogado fez um balanço positivo da III Semana do Jovem Advogado que foi realizada nos dias 21, 22 e 23 de agosto.


Com um público expressivo, cerca de 200 pessoas passaram pelo evento nos três dias, em especial no terceiro dia de comemoração houve um público de 100 participantes.


Em cada dia do evento foi organizada uma palestra diferente, sendo elas: “Procedimentos Administrativos Disciplinares: Sindicância e Processo Administrativo” ministrada pela advogada Rosa Pastri; “Potencializando a Gestão do Escritório de Advocacia: Estrutura, Organização, Gestão e Modernização da Advocacia” ministrada pelo advogado Rodrigo Prates e no último dia do evento foi realizada a palestra “Reforma Trabalhista: Uma Nova CLT?” ministrada pelos advogados Márcio Granconato e Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro.


Desde 2015 a OAB através de sua Comissão do Jovem Advogado promove esse evento anualmente. De acordo com o advogado Sérgio Henrique Romano Garcia Ruiz, presidente da Comissão “O objetivo do evento é comemorar o dia do jovem advogado, integrar os colegas e principalmente promover palestras importantes que agreguem no cotidiano do advogado.”


O Dia do Jovem Advogado é comemorado em 21 de agosto e faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Itaquaquecetuba de acordo com a Lei Municipal 3205/2015.