Publicado em Jurídico

Pontes de Amor realiza curso para candidatos à adoção em Uberlândia

por em21 Agosto 2017 123 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Pontes de Amor realiza curso para candidatos à adoção em Uberlândia Pontes de Amor/Divulgação

O encontro será nesta segunda (21), no Auditório do Ministério Público, no bairro Tibery

O primeiro grupo de apoio à adoção legal de Uberlândia Pontes de Amor realizará nesta segunda-feira (21), o curso de habilitação para candidatos à adoção de criança e adolescente aos inscritos na Vara da Infância e da Juventude. O primeiro módulo do curso acontece no Auditório do Ministério Público, localizado no bairro Tibery, região leste da cidade. O curso é uma exigência legal no processo jurídico de habilitação para adoção.

O trabalho de parceria entre o Tribunal de Justiça – Comarca de Uberlândia e a Pontes de Amor para ministrar este curso ocorre desde o segundo semestre de 2012. Podem participar apenas os convocados pela Vara da Infância e da Juventude, sendo obrigatório dentro do processo de inserção ao Cadastro Nacional da Adoção.

A Vara da Infância e da Juventude de Uberlândia convocou cinquenta interessados para participar do curso, que será ministrado uma vez por semana, totalizando cinco encontros. Para receber o certificado, o candidato precisa ter uma participação mínima de 80% da carga horária total, que é de 15 horas.

A coordenadora do projeto, Anyellem Rosa, explica que ao exigir o preparo psicossocial dos pretendentes à adoção antes da inscrição no cadastro nacional, é possível esclarecer as dúvidas das pessoas envolvidas no processo de adoção, podendo conhecer seus procedimentos e dificuldades, de forma a minimizar a possibilidade de devolução da criança ou do adolescente.

“Quando ocorre essa devolução, aumenta ainda mais a vivência de abandono para os adotados. Nosso objetivo é contribuir para a preparação dos candidatos por meio da criação de um espaço de orientação, ensino, reflexão, troca e apoio psicológico durante o período de espera. É ainda, um espaço de troca de experiências com famílias que já vivem a adoção e uma oportunidade de aprendizado a respeito do processo jurídico”, concluiu.

Serviços:
Curso para candidatos à adoção
Data: 21/08 (segunda-feira)
Local: Auditório do Ministério Público  - Rua São Paulo, 95 - Tibery

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação has not set their biography yet

Website.: serifacomunicacao.com.br