Publicado em Meio Ambiente

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias completa 14 anos em Uberlândia

por em04 Outubro 2017 97 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Convite Convite

Ação da Uberlândia Refrescos visa conscientização da população

Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a destinação correta de resíduos sólidos e a preservação do meio ambiente, a Uberlândia Refrescos realiza na sexta-feira, 06 de outubro, nas margens do Rio Uberabinha, mais uma edição do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. O acontecimento contará com a parceria do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia, Instituto Alexa, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) e Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM).

Em Uberlândia, a atividade completará 14 anos.  Em 2017, a atividade ocorrerá a partir das 8h30, com programação até às 11h. O local escolhido para haver o mutirão de limpeza foi a margem do Rio Uberabinha, na esquina da Rua Geraldo Mota Batista, com a rotatória da Avenida Presidente Kennedy, até a BR-365.

Para o gerente de Asseguração da Qualidade e Meio Ambiente, da Uberlândia Refrescos, Adão Filho, a proposta visa não só recolher os resíduos deixados na margem do rio, mas, informar a população sobre os riscos causados pela destinação incorreta dos mesmos e contribuir para a preservação do meio ambiente. “Os materiais deixados no solo e também nos rios trazem inúmeros malefícios para a sociedade, que vão desde os problemas físicos, com manifestação de doenças e outras complicações até a poluição do ambiente, prejudicando o solo e a qualidade da água potável. Com a ação do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, conseguimos alcançar um maior número de pessoas e fazer com que as mesmas se informem sobre corretas atitudes a serem tomadas, para haver a preservação do nosso meio e, consequentemente, uma melhor gestão de nossos recursos naturais”, apontou Adão.

Para Ana Paula Carvalho, supervisora de projetos de educação ambiental do DMAE, a ação reforça a conscientização e a responsabilidade da população com os ambientes públicos. “É um espaço que pode ser usufruído para o lazer e para melhorar o meio ambiente. Agora, a população pode usufruir e também ajudar na preservação do local”.

Ação

Os colaboradores da Uberlândia Refrescos, voluntariamente, estarão no local realizando a limpeza do local. Além disso, a Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo Chaves, que participa do projeto também da Uberlândia Refrescos - Reciclou, Ganhou – estará com duas turmas do 7º ano auxiliando na sensibilização da população, com informações importantes sobre coleta seletiva.

A equipe de Meio Ambiente, da Uberlândia Refrescos realizará blitz ambiental, com ecobags e material educativo para os motoristas que transitarem pelo local.

Todo o material recolhido e reciclável será encaminhado para as cooperativas e associações de reciclagem de Uberlândia.

Serviço

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Data: 06.10 – (sexta-feira)

Horário: 8h30 às 11h

Local: Rio Uberabinha, na esquina da Rua Geraldo Mota Batista, com a rotatória da Avenida Presidente Kennedy, até a BR-365

Assessoria

Uberlândia Refrescos, franquia do Sistema Coca-Cola, no interior de Minas Gerais.

Website.: www.cocacolauberlandia.com.br/