Publicado em Meio Ambiente

EcoMalzoni, projeto do Pátio Victor Malzoni, vence prêmio de Responsabilidade Social

por em22 Agosto 2017 140 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Projeto EcoMalzoni vence 12º edição do Prêmio Melhores do Ano ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities) na categoria Responsabilidade Social por “envolver a comunidade, o meio ambiente, a acessibilidade e a sustentabilidade

 

Na noite de quarta-feira (16), o Projeto EcoMalzoni, do Edifício Pátio Victor Malzoni, venceu o 12º Prêmio Melhores do Ano ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities) na categoria Responsabilidade Social. De acordo com a organização do evento, o Projeto EcoMalzoni de Gestão de resíduos, Horta subterrânea e Responsabilidade social foi reconhecido por “envolver a comunidade, o meio ambiente, a acessibilidade e a sustentabilidade”.

 

“Este prêmio, além de reconhecer o nosso trabalho, multiplica a mensagem de que tudo isso que realizamos é possível, tanto para o meio empresarial e corporativo, quanto para a sociedade em geral”, diz Flavio Engel, gerente operacional da CBRE, que administra o condomínio. “As ações do EcoMalzoni atingem a todos, por isso, esse prêmio tem de ser dividido com as pessoas que atuam diretamente no projeto e com aqueles que utilizam os serviços e usufruem de seus benefícios diariamente dentro e fora do condomínio”

 

Além dos diversos prêmios de sustentabilidade, o Pátio Victor Malzoni também ostenta os resultados exemplares de suas iniciativas de sustentabilidade: destina a maior parte dos resíduos do prédio corretamente, produz 5 toneladas por mês de adubo a partir do sistema de compostagem de resíduos orgânicos, possui a primeira horta subterrânea da América Latina a ser cultivada sem a luz solar e uma estação de tratamento de esgoto, que gera água de reúso utilizada para servir banheiros e irrigar os jardins.

 

Implantado em agosto de 2015, o Projeto EcoMalzoni de gerenciamento de resíduos tem o objetivo de diminuir desperdícios e aumentar a conscientização e o envolvimento dos usuários do condomínio para a questão da reciclagem.

 

Sobre o Edifício Pátio Victor Malzoni

 

Localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima, n° 3.477, o Pátio Victor Malzoni é um dos marcos da arquitetura da cidade de São Paulo. É um edifício verde que alia o que há de mais moderno em tecnologia e sustentabilidade com preservação do patrimônio histórico. Suas duas torres se conectam por um pórtico gigante de 30 metros de altura por 45 metros de largura que servem de moldura para uma Casa Bandeirista do século XVIII. Com 20 andares, seis subsolos e heliporto para 5 aeronaves, é o prédio com a maior laje corporativa na cidade, 5 mil m².

 

Sobre o Prêmio Melhores do Ano ABRAFAC

 

O Prêmio foi criado com objetivo de promover conhecimento e valorização de projetos feitos por profissionais e empresas do setor de Facility Management. Isso estimula a produção e disseminação de casos de sucesso dentro do segmento.

Os candidatos que são pessoas jurídicas participam do prêmio dentro das categorias de gerenciamento/manutenção/operação e utilidades, space planning, suprimentos e responsabilidade social. As pessoas físicas concorrem com estudos, pesquisas ou trabalhos acadêmicos sobre o setor de Facility Management.

Patricia Moraes

Jornalista e content creator