Publicado em Meio Ambiente

Pátio Victor Malzoni inaugura Visita Técnica Educativa EcoMalzoni com foco em sustentabilidade para estudantes de todo o Brasil

por em06 Novembro 2017 39 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

O Pátio Victor Malzoni acaba de ampliar o alcance do premiado projeto EcoMalzoni ao inaugurar o primeiro tour de sustentabilidade para estudantes de escolas e faculdades de todo o Brasil.

 

Lançada em outubro, a Visita Técnica Educativa EcoMalzoni permite que estudantes vejam de perto as iniciativas social e ambientalmente responsáveis adotadas pelo empreendimento.

 

Respeitando o interesse de cada ciclo escolar, os educadores podem escolher roteiros: Central de Gestão de Resíduos, primeira horta subterrânea da América Latina, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e Gestão de Energia.

 

Assim, as instalações do EcoMalzoni ficam abertas à comunidade para programas e eventos educativos, tornando o edifício o primeiro espaço de São Paulo para o aprendizado sobre sustentabilidade em qualquer idade.

 

“O Tour EcoMalzoni é uma forma de mostrar para as novas gerações que é possível, por exemplo, transformar os resíduos e destiná-los corretamente. Além disso, esses jovens serão capazes de levar o que aprenderam na teoria e na prática e aplicar os exemplos em casa, no prédio e dividir com os pais e amigos”, comenta Flavio Engel, gerente de operações da CBRE, que administra o condomínio.

 

“Essa discussão sobre cidades sustentáveis e edifícios sustentáveis torna-se fundamental quando constatamos que, nas cidades, se concentra a maior parte da população mundial, nelas, se consomem as maiores parte de recursos naturais e geram as maiores quantidades de resíduos”, completa Adriana Lobo, da Jardins da Infância, empresa que se aliou ao Pátio Malzoni para criar a Visita Técnica Educativa, o treinamento dos guias e o desenvolvimento do material gráfico pedagógico.

 

Ao criar ações sustentáveis significativas, o tour EcoMalzoni colabora com pais e professores no importante papel para a construção de jovens e adolescentes preocupados com o futuro, que impactem seus bairros, cidades e o nosso País por meio da forma como se relacionam com o meio em que vivem.  

 

Semeie esta boa ideia!

Serviço

Horários: terças e quintas, manhã e tarde, com duração mínima de 1h15

Lotação máxima: 35 estudantes

Agendamentos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

PatioMalzoni

 

Mais sobre o Edifício Pátio Victor Malzoni

 

Localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima, n° 3.477, o Pátio Victor Malzoni é um dos marcos da arquitetura da cidade de São Paulo. É um edifício verde que alia o que há de mais moderno em tecnologia e sustentabilidade com preservação do patrimônio histórico.  Suas duas torres se conectam por um pórtico gigante de 30 metros de altura por 45 metros de largura que servem de moldura para uma Casa Bandeirista do século XVIII. Com 20 andares, seis subsolos e heliporto para 5 aeronaves, é o prédio com a maior laje corporativa na cidade, 5 mil m². O empreendimento é vencedor de diversos prêmios nas categorias sustentabilidade e responsabilidade social.

Mais sobre a Jardins da Infância

A Jardins da Infância é uma plataforma cultural e educacional para pais e filhos. Um projeto agregador de conteúdo com uma rede de colaboradores que nasceu da vontade de criar para as crianças experiências singulares e especiais com a cidade onde vivem para que possam brincar, se divertir e aprender.

Patricia Moraes

Jornalista e content creator