Publicado em Meio Ambiente

Smart Energy Paraná faz chamada pública para projetos de energias renováveis

por em24 Julho 2017 142 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

As inscrições podem ser realizadas até o final do mês de julho

Até o dia 31 de julho, estão abertas as inscrições para a chamada pública de cadastramento do Smart Energy Paraná. O tema é eficiência energética com base em energias renováveis. Podem participar especialistas, estudantes e profissionais de áreas correlatas. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serão aceitas propostas em quatro áreas de interesse: humanidade, para projetos que envolvam educação socioambiental; tecnologia, que englobará trabalhos de desenvolvimento de tecnologias que ajudem o meio ambiente; preservação/mitigação, para ações que envolvam a mitigação da poluição atmosférica e gases de efeito estufa; e energias renováveis, que aceitará programas voltados para energias de fontes renováveis e reaproveitamento energético de resíduos.

Criado por meio do Decreto Estadual nº 8.842 de 04/09/2013, o Smart Energy é uma das primeiras iniciativas do Brasil a debater o uso das energias renováveis. O objetivo é promover a transformação da rede elétrica convencional em rede inteligente, incentivar a geração distribuída por fontes renováveis e a eficiência energética, desenvolver competências estaduais sobre o tema e conscientizar a sociedade sobre a importância do uso de fontes energéticas renováveis.

O Smart Energy é vinculado ao Programa Paraná Inovador da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), conta com a secretaria-executiva do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e tem um comitê gestor formado pela Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, Copel, Itaipu Binacional, Institutos Lactec, Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Compagas, Elco, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Universidade Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Expressa Comunicação

Camile Triska ainda não definiu sua briografia

Website.: www.expressacom.com.br