Moda

A noite de terça-feira (20) foi repleta de debates e conhecimento compartilhado em Pelotas durante a primeira edição do SWPTALKS de 2018. O evento, que reuniu três profissionais para debater temas voltados à tecnologia foi um sucesso de público na Now! Galeria. “O evento foi muito bacana! Achei fantástica a proposta de conectar pessoas que trabalham com produtos digitais”, destacou Ulysses Martins, Tech Lead da 4all.

“Seria muito importante ter um SWP em cada cidade do Rio Grande do Sul, assim teríamos um estado referência em tecnologia”, exaltou Martins, que foi um dos palestrantes do evento. Entre os debates estivarem pautas como Blockchain e engenharia de Software, assuntos complementares que, de acordo com Ulysses, colaboraram para a experiência se tornar completa.

“Este é o tipo de evento que Pelotas precisava muito e foi muito bom! Temos muitas pessoas talentosas por aqui, fazendo coisas boas e que, por vezes, acabam não sendo vistas”, explica o engenheiro de software na Trasport API, Alexandre de Oliveira. “A região inteira se fortalece através de eventos como este, podendo até se tornar um polo digital no futuro, essa é a grande importância do SWP”, destacou o palestrante.

O discurso de Alexandre alinha-se ao do engenheiro de software da Meltwater, Waldemar Neto, que também compartilhou sua experiência com os participantes do SWPTALKS. “Eu fiquei muito feliz em termos um evento técnico deste porte, cheio de pessoas interessadas sobre os assuntos debatidos. O SWP também foi muito importante para abrir portas para empresas que estão vindo para Pelotas, o que se torna muito interessante para o mercado. Fiquei satisfeito ao ver a comunidade unida, debatendo e esclarecendo dúvidas”, disse.

Para Leonardo Branco, fundador do SouWebPel, a união da comunidade é o motor para o desenvolvimento do ecossistema digital da região. “Novamente, o nosso objetivo de aproximar profissionais uns dos outros foi atingido pelo SWPTALKS. Hoje o ‘ativo’ mais importante, além de promover eventos, é esse sens            o de comunidade que conseguimos criar ao longo dos anos de trabalho”, exaltou Branco.

Fotos: https://www.dropbox.com/sh/npn9k4oha2bl0xh/AABV6s-6XEXBoc4n_rHzSoaBa?dl=0

A noite de terça-feira (20) foi repleta de debates e conhecimento compartilhado em Pelotas durante a primeira edição do SWPTALKS de 2018. O evento, que reuniu três profissionais para debater temas voltados à tecnologia foi um sucesso de público na Now! Galeria. “O evento foi muito bacana! Achei fantástica a proposta de conectar pessoas que trabalham com produtos digitais”, destacou Ulysses Martins, Tech Lead da 4all.

“Seria muito importante ter um SWP em cada cidade do Rio Grande do Sul, assim teríamos um estado referência em tecnologia”, exaltou Martins, que foi um dos palestrantes do evento. Entre os debates estivarem pautas como Blockchain e engenharia de Software, assuntos complementares que, de acordo com Ulysses, colaboraram para a experiência se tornar completa.

“Este é o tipo de evento que Pelotas precisava muito e foi muito bom! Temos muitas pessoas talentosas por aqui, fazendo coisas boas e que, por vezes, acabam não sendo vistas”, explica o engenheiro de software na Trasport API, Alexandre de Oliveira. “A região inteira se fortalece através de eventos como este, podendo até se tornar um polo digital no futuro, essa é a grande importância do SWP”, destacou o palestrante.

O discurso de Alexandre alinha-se ao do engenheiro de software da Meltwater, Waldemar Neto, que também compartilhou sua experiência com os participantes do SWPTALKS. “Eu fiquei muito feliz em termos um evento técnico deste porte, cheio de pessoas interessadas sobre os assuntos debatidos. O SWP também foi muito importante para abrir portas para empresas que estão vindo para Pelotas, o que se torna muito interessante para o mercado. Fiquei satisfeito ao ver a comunidade unida, debatendo e esclarecendo dúvidas”, disse.

Para Leonardo Branco, fundador do SouWebPel, a união da comunidade é o motor para o desenvolvimento do ecossistema digital da região. “Novamente, o nosso objetivo de aproximar profissionais uns dos outros foi atingido pelo SWPTALKS. Hoje o ‘ativo’ mais importante, além de promover eventos, é esse sens            o de comunidade que conseguimos criar ao longo dos anos de trabalho”, exaltou Branco.

Fotos: https://www.dropbox.com/sh/npn9k4oha2bl0xh/AABV6s-6XEXBoc4n_rHzSoaBa?dl=0

A Spotlight Entretenimento, empresa brasileira especializada em trazer atores de séries ao Brasil, anuncia que fará eventos mais baratos para os fãs que curtem os seriados em nosso país. As edições “Pocket Edition” começam a ser realizados em julho e agosto deste ano.

A atriz Dominique Provost-Chalkley, interprete da personagem Waverly Earp na série “Wynonna Earp”, participa da “Purgatory – Pocket Edition” nos dias 7 e 8 de julho, em São Paulo e Rio de Janeiro.

Nos dias 4 e 5 de agosto, também em São Paulo e Rio de Janeiro, é a vez da atriz Adelaide Kane, a rainha Mary Stuart de “Reign”, conhecer os fãs brasileiros no evento “Royalty – Pocket Edition”.

Como o objetivo da Spotlight Entretenimento é baratear os preços dos ingressos dos eventos, nas edições ‘pocket’ os ingressos variam entre R$220,04 e R$387,68 na “Purgatory”, e entre R$235,75 e R$408,64 na “Royalty”.

Os ingressos podem ser adquiridos através do site https://tickets.spotlightbrasil.com.br/

Serviço – “Purgatory – Pocket Edition”
Atriz Confirmada -> Dominique Provost-Chalkley
Datas: 7 de julho de 2018 (São Paulo) / 8 de Julho de 2018 (Rio de Janeiro)
Locais: São Paulo (Hotel Holiday Inn Anhembi) / Rio de Janeiro (Sheraton Grand Rio Hotel & Resorts)

Ingressos
Ghost Pass – R$220,04
-Entrada no evento
-Assento reservado atrás do setor Earpers Pass (por ordem de compra)
-Acesso ao painel com Dominique Provost-Chalkley
-Autógrafo de Dominique Provost-Chalkley

Earpers Pass – R$387,68
-Entrada no evento
-Assento reservado nas primeiras fileiras (por ordem de compra)
-Acesso ao painel com Dominique Provost-Chalkley
-Autógrafo de Dominique Provost-Chalkley
-Foto com Dominique Provost-Chalkley

Serviço – “Royalty – Pocket Edition”
Atriz Confirmada -> Adelaide Kane
Datas: 4 de agosto de 2018 (São Paulo) / 4 de agosto de 2018 (Rio de Janeiro)
Locais: São Paulo (Hotel Holiday Inn Anhembi) / Rio de Janeiro (Sheraton Grand Rio Hotel & Resorts)

Ingressos
Silver Pass – R$235,75
-Entrada no evento
-Assento reservado atrás do setor Royal Pass (por ordem de compra)
-Acesso ao painel com Adelaide Kane
-Autógrafo de Adelaide Kane

Royal Pass – R$408,64
-Entrada no evento
-Assento reservado nas primeiras fileiras (por ordem de compra)
-Acesso ao painel com Adelaide Kane
-Autógrafo de Dominique Adelaide Kane
-Foto com Dominique Adelaide Kane

A primeira edição do SWPTALKS em 2018 vai reuniu três profissionais para debater sobre temas relacionados à tecnologia, no dia 20 de fevereiro. Das 19h às 22h os participantes poderão conversar e conhecer um pouco mais sobre Node.js, Blockchain e engenharia de software. Os especialistas convidados são: engenheiro de Software na Meltwater, Waldemar Neto; o Tech Lead na 4all, Ulysses Martins e o engenheiro de Software na Transport API, Alexandre de Oliveira. O talk acontecerá na Now! Galeria, na rua Felix da Cunha, 778, em Pelotas.

O evento é uma iniciativa do SWP, que busca integrar e compartilhar conhecimento sobre as principais disciplinas relacionadas ao digital e assuntos de interesse do mercado digital em Pelotas e região. Os ingressos já estão disponíveis no pré-lote no link http://bit.ly/5swptalks. O SWPTALKS é destinado a discutir diferentes temas que serão abordados a cada dois meses. Esta edição tem patrocínio da ECKERT CAINE.

“Estamos abrindo os talks do ano com grandes nomes de especialistas quando o assunto é tecnologia, tenho certeza muito vão contribuir para o debate”, convida Leonardo Branco, fundador do SWP(SouWebPel).

Evento facebook: https://www.facebook.com/events/184365058826522/

Sobre o SWP

O SWP Talks faz parte do SouWwebPel - SWP Summit, iniciativa de Leonardo Branco que desde 2012 reúne estudantes, profissionais e envolvidos no desenvolvimento de produtos digitais que desejam obter conhecimento através de um evento com uma experiência incrível. A última edição do SWP Summit ocorreu em dezembro de 2017 e reuniu mais de 450 pessoas em Pelotas.

SERVIÇO

O que: SWPTALKS#5 - Tecnologia

Quando: 20 de fevereiro (terça-feira)

Onde: Now! Galeria (Rua Felix da Cunha, 778), Pelotas/RS

Horário: 19h às 22h

Ingressos: http://bit.ly/5swptalks

Valor: R$ 35 (pré-lote), R$ 60 (1º lote) e R$ 80 (2º lote)


ASSESSORIA DE IMPRENSA

Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Grazieli Gotardo – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

51-3398-7958 / 51-99162-0568

Reverso Comunicação Integrada

www.reversocomunicacao.com.br

Conrerp PJ116

A Tyco Retail Solutions  interagiu com os líderes da indústria para mostrar inovações e conceitos de varejo para digitalizar a loja e proporcionar engajamento conectado e inteligente do consumidor. As soluções de dados analíticos prescritivos e investimentos em tecnologia ajudam os varejistas a operar de forma proativa, eficiente e em tempo real para fidelizar melhor seus clientes ao longo da jornada de compras até o momento da decisão de compra.

Desde a otimização de pessoal, garantia da disponibilidade do produto e capacitação dos funcionários da loja até a conexão de clientes e mercadorias em toda a empresa, as novas soluções baseadas na Plataforma Google Cloud da Tyco Retail Solutions fornecem as informações necessárias para combinar a experiência on-line e off-line, e executar o comércio unificado bem-sucedido. As soluções apresentadas pela Tyco Retail Solutions na NRF 2018 incluem:

Inteligência do Estoque

       Precisão e visibilidade do estoque – foram apresentados recursos com a Plataforma Google Cloud para permitir uma linha de visão clara em tempo real, disponibilidade precisa do estoque e uma posição consistente no estoque para atender às necessidades dos clientes. As transações móveis incluirão inteligência de estoque TrueVUE e opções de mobile sled leve e de custo eficaz a partir de Zebra, Bluebird e AsReader com os dispositivos iOS e Android. Link-it®, um novo leitor de RAIN RFID portátil da Strato Innovations será utilizado para demonstrar como os funcionários de loja podem ser equipados com o poder de RFID em um dispositivo portátil e rentável para permitir contagem de ciclos, reabastecimento de estoque e eliminação de filas, deixando-os livres para mover mercadorias e atender aos clientes.  

       Analítica de provador e atendimento personalizado ao cliente ─ em colaboração com Kurt Salmon, parte da Accenture Strategy, a solução de varejo 1:1 permite aos varejistas aprimorar a experiência do cliente e melhorar as taxas de conversão, obtendo informações em tempo real sobre as preferências do consumidor e estoque do provador. Os dispositivos sensíveis ao toque, instalados no provador, exibem automaticamente os produtos que os clientes estão experimentando por meio de etiquetas RFIDs. Os clientes podem facilmente solicitar assistência ou alertar os funcionários da loja por meio do aplicativo para trazer diferentes tamanhos, estilos e cores, tudo com o toque de um botão. Essa personalização aprimorada e o envolvimento do cliente podem ajudar os varejistas a impulsionar as vendas, aumentar o volume de compras e melhorar a gestão da quebra para ajudar a evitar possíveis situações de perda nesta área de conversão crucial da loja.

Informações de Tráfego

       Informações e análise da ShopperTrak – potencialização de novas informações de visitantes da loja no Facebook, incorporadas à análise de tráfego da ShopperTrak, para fornecer uma visão holística dos compradores na loja. Os varejistas podem entender melhor o público consumidor em combinação com os padrões de tráfego na loja para contextualizar o desempenho da loja e identificar as oportunidades de vendas.

       Também foi apresentada a evolução da análise da ShopperTrak para a Plataforma Google Cloud para infraestrutura do futuro com escala global, segurança e alto desempenho. A análise de tráfego da ShopperTrak está sendo implementada como um conceito do Google Analytics para ampliar sua plataforma de inteligência analítica de ponta com a computação em nuvem para oferecer informações de dados incomparáveis e exclusivas para os varejistas.

Prevenção de Perdas

       Gestão da Quebra como um Serviço – revolucionando os programas de prevenção de perda, a nova Gestão da Quebra como um Serviço (SMaaS) Sensormatic, baseada na Plataforma Google Cloud, permite aos varejistas melhorar a produtividade e aumentar a confiabilidade e desempenho dos sistemas EAS para uma nova geração de prevenção de perdas inovadora. Proativa, preditiva e preventiva. Fornece o gerenciamento remoto do dispositivo, juntamente com análises preditivas, para gerenciar de forma proativa a quebra ao abordar as principais causas subjacentes.

       Display EAS Interativo na Frente da Loja ─ oferece novas capacidades interativas que permitem aos varejistas maximizar a área na frente da loja e chamar a atenção do cliente. O display pode ser usado de várias formas, incluindo publicidade atualizada de ofertas, vendas e marcas. Montado no sistema de detecção Sensormatic Synergy da Tyco, o display suporta transmissão de vídeo juntamente com o conteúdo do cliente em foco. O display pode ser usado para apresentar conteúdo baseado de acordo com o sexo do cliente. Além disso, o varejista pode facilmente criar, programar e publicar conteúdo diretamente para o display.

       Quiosque de Compras Móvel Seguro – resultante da colaboração da Tyco Garage e do parceiro Shopic, é um novo aplicativo que permite self-checkout com etiquetas EAS destacáveis automáticas. Os clientes da loja podem simplesmente adquirir itens por meio do seu dispositivo móvel e retirar facilmente as etiquetas de segurança de um quiosque de autosserviço conveniente, proporcionando segurança para os varejistas e self-checkout para os compradores. O aplicativo potencializa uma nova etiqueta rígida de dupla tecnologia, com um pino retrátil integrado e um desacoplador RFID. A nova etiqueta torna a fixação e retirada rápida e fácil sem nenhum pino para soltar, danificar ou substituir.

       Monitor de Visualização Pública com Sinalização Digital – apresentando conteúdo dinâmico em um monitor de visualização pública com transmissão ao vivo integrada de câmera de segurança IP; ideal para sinalização digital em todo o ambiente de varejo e pode ser usado para marketing e promoções de vendas na loja.

As colaborações estão em exibição no estande da Tyco Retail solutions na National Retail Federation (NRF) , maior evento de Varejo do mundo.

A Tyco Retail Solutions  interagiu com os líderes da indústria para mostrar inovações e conceitos de varejo para digitalizar a loja e proporcionar engajamento conectado e inteligente do consumidor. As soluções de dados analíticos prescritivos e investimentos em tecnologia ajudam os varejistas a operar de forma proativa, eficiente e em tempo real para fidelizar melhor seus clientes ao longo da jornada de compras até o momento da decisão de compra.

Desde a otimização de pessoal, garantia da disponibilidade do produto e capacitação dos funcionários da loja até a conexão de clientes e mercadorias em toda a empresa, as novas soluções baseadas na Plataforma Google Cloud da Tyco Retail Solutions fornecem as informações necessárias para combinar a experiência on-line e off-line, e executar o comércio unificado bem-sucedido. As soluções apresentadas pela Tyco Retail Solutions na NRF 2018 incluem:

Inteligência do Estoque

       Precisão e visibilidade do estoque – foram apresentados recursos com a Plataforma Google Cloud para permitir uma linha de visão clara em tempo real, disponibilidade precisa do estoque e uma posição consistente no estoque para atender às necessidades dos clientes. As transações móveis incluirão inteligência de estoque TrueVUE e opções de mobile sled leve e de custo eficaz a partir de Zebra, Bluebird e AsReader com os dispositivos iOS e Android. Link-it®, um novo leitor de RAIN RFID portátil da Strato Innovations será utilizado para demonstrar como os funcionários de loja podem ser equipados com o poder de RFID em um dispositivo portátil e rentável para permitir contagem de ciclos, reabastecimento de estoque e eliminação de filas, deixando-os livres para mover mercadorias e atender aos clientes.  

       Analítica de provador e atendimento personalizado ao cliente ─ em colaboração com Kurt Salmon, parte da Accenture Strategy, a solução de varejo 1:1 permite aos varejistas aprimorar a experiência do cliente e melhorar as taxas de conversão, obtendo informações em tempo real sobre as preferências do consumidor e estoque do provador. Os dispositivos sensíveis ao toque, instalados no provador, exibem automaticamente os produtos que os clientes estão experimentando por meio de etiquetas RFIDs. Os clientes podem facilmente solicitar assistência ou alertar os funcionários da loja por meio do aplicativo para trazer diferentes tamanhos, estilos e cores, tudo com o toque de um botão. Essa personalização aprimorada e o envolvimento do cliente podem ajudar os varejistas a impulsionar as vendas, aumentar o volume de compras e melhorar a gestão da quebra para ajudar a evitar possíveis situações de perda nesta área de conversão crucial da loja.

Informações de Tráfego

       Informações e análise da ShopperTrak – potencialização de novas informações de visitantes da loja no Facebook, incorporadas à análise de tráfego da ShopperTrak, para fornecer uma visão holística dos compradores na loja. Os varejistas podem entender melhor o público consumidor em combinação com os padrões de tráfego na loja para contextualizar o desempenho da loja e identificar as oportunidades de vendas.

       Também foi apresentada a evolução da análise da ShopperTrak para a Plataforma Google Cloud para infraestrutura do futuro com escala global, segurança e alto desempenho. A análise de tráfego da ShopperTrak está sendo implementada como um conceito do Google Analytics para ampliar sua plataforma de inteligência analítica de ponta com a computação em nuvem para oferecer informações de dados incomparáveis e exclusivas para os varejistas.

Prevenção de Perdas

       Gestão da Quebra como um Serviço – revolucionando os programas de prevenção de perda, a nova Gestão da Quebra como um Serviço (SMaaS) Sensormatic, baseada na Plataforma Google Cloud, permite aos varejistas melhorar a produtividade e aumentar a confiabilidade e desempenho dos sistemas EAS para uma nova geração de prevenção de perdas inovadora. Proativa, preditiva e preventiva. Fornece o gerenciamento remoto do dispositivo, juntamente com análises preditivas, para gerenciar de forma proativa a quebra ao abordar as principais causas subjacentes.

       Display EAS Interativo na Frente da Loja ─ oferece novas capacidades interativas que permitem aos varejistas maximizar a área na frente da loja e chamar a atenção do cliente. O display pode ser usado de várias formas, incluindo publicidade atualizada de ofertas, vendas e marcas. Montado no sistema de detecção Sensormatic Synergy da Tyco, o display suporta transmissão de vídeo juntamente com o conteúdo do cliente em foco. O display pode ser usado para apresentar conteúdo baseado de acordo com o sexo do cliente. Além disso, o varejista pode facilmente criar, programar e publicar conteúdo diretamente para o display.

       Quiosque de Compras Móvel Seguro – resultante da colaboração da Tyco Garage e do parceiro Shopic, é um novo aplicativo que permite self-checkout com etiquetas EAS destacáveis automáticas. Os clientes da loja podem simplesmente adquirir itens por meio do seu dispositivo móvel e retirar facilmente as etiquetas de segurança de um quiosque de autosserviço conveniente, proporcionando segurança para os varejistas e self-checkout para os compradores. O aplicativo potencializa uma nova etiqueta rígida de dupla tecnologia, com um pino retrátil integrado e um desacoplador RFID. A nova etiqueta torna a fixação e retirada rápida e fácil sem nenhum pino para soltar, danificar ou substituir.

       Monitor de Visualização Pública com Sinalização Digital – apresentando conteúdo dinâmico em um monitor de visualização pública com transmissão ao vivo integrada de câmera de segurança IP; ideal para sinalização digital em todo o ambiente de varejo e pode ser usado para marketing e promoções de vendas na loja.

As colaborações estão em exibição no estande da Tyco Retail solutions na National Retail Federation (NRF) , maior evento de Varejo do mundo.

A Tyco Retail Solutions  interagiu com os líderes da indústria para mostrar inovações e conceitos de varejo para digitalizar a loja e proporcionar engajamento conectado e inteligente do consumidor. As soluções de dados analíticos prescritivos e investimentos em tecnologia ajudam os varejistas a operar de forma proativa, eficiente e em tempo real para fidelizar melhor seus clientes ao longo da jornada de compras até o momento da decisão de compra.

Desde a otimização de pessoal, garantia da disponibilidade do produto e capacitação dos funcionários da loja até a conexão de clientes e mercadorias em toda a empresa, as novas soluções baseadas na Plataforma Google Cloud da Tyco Retail Solutions fornecem as informações necessárias para combinar a experiência on-line e off-line, e executar o comércio unificado bem-sucedido. As soluções apresentadas pela Tyco Retail Solutions na NRF 2018 incluem:

Inteligência do Estoque

       Precisão e visibilidade do estoque – foram apresentados recursos com a Plataforma Google Cloud para permitir uma linha de visão clara em tempo real, disponibilidade precisa do estoque e uma posição consistente no estoque para atender às necessidades dos clientes. As transações móveis incluirão inteligência de estoque TrueVUE e opções de mobile sled leve e de custo eficaz a partir de Zebra, Bluebird e AsReader com os dispositivos iOS e Android. Link-it®, um novo leitor de RAIN RFID portátil da Strato Innovations será utilizado para demonstrar como os funcionários de loja podem ser equipados com o poder de RFID em um dispositivo portátil e rentável para permitir contagem de ciclos, reabastecimento de estoque e eliminação de filas, deixando-os livres para mover mercadorias e atender aos clientes.  

       Analítica de provador e atendimento personalizado ao cliente ─ em colaboração com Kurt Salmon, parte da Accenture Strategy, a solução de varejo 1:1 permite aos varejistas aprimorar a experiência do cliente e melhorar as taxas de conversão, obtendo informações em tempo real sobre as preferências do consumidor e estoque do provador. Os dispositivos sensíveis ao toque, instalados no provador, exibem automaticamente os produtos que os clientes estão experimentando por meio de etiquetas RFIDs. Os clientes podem facilmente solicitar assistência ou alertar os funcionários da loja por meio do aplicativo para trazer diferentes tamanhos, estilos e cores, tudo com o toque de um botão. Essa personalização aprimorada e o envolvimento do cliente podem ajudar os varejistas a impulsionar as vendas, aumentar o volume de compras e melhorar a gestão da quebra para ajudar a evitar possíveis situações de perda nesta área de conversão crucial da loja.

Informações de Tráfego

       Informações e análise da ShopperTrak – potencialização de novas informações de visitantes da loja no Facebook, incorporadas à análise de tráfego da ShopperTrak, para fornecer uma visão holística dos compradores na loja. Os varejistas podem entender melhor o público consumidor em combinação com os padrões de tráfego na loja para contextualizar o desempenho da loja e identificar as oportunidades de vendas.

       Também foi apresentada a evolução da análise da ShopperTrak para a Plataforma Google Cloud para infraestrutura do futuro com escala global, segurança e alto desempenho. A análise de tráfego da ShopperTrak está sendo implementada como um conceito do Google Analytics para ampliar sua plataforma de inteligência analítica de ponta com a computação em nuvem para oferecer informações de dados incomparáveis e exclusivas para os varejistas.

Prevenção de Perdas

       Gestão da Quebra como um Serviço – revolucionando os programas de prevenção de perda, a nova Gestão da Quebra como um Serviço (SMaaS) Sensormatic, baseada na Plataforma Google Cloud, permite aos varejistas melhorar a produtividade e aumentar a confiabilidade e desempenho dos sistemas EAS para uma nova geração de prevenção de perdas inovadora. Proativa, preditiva e preventiva. Fornece o gerenciamento remoto do dispositivo, juntamente com análises preditivas, para gerenciar de forma proativa a quebra ao abordar as principais causas subjacentes.

       Display EAS Interativo na Frente da Loja ─ oferece novas capacidades interativas que permitem aos varejistas maximizar a área na frente da loja e chamar a atenção do cliente. O display pode ser usado de várias formas, incluindo publicidade atualizada de ofertas, vendas e marcas. Montado no sistema de detecção Sensormatic Synergy da Tyco, o display suporta transmissão de vídeo juntamente com o conteúdo do cliente em foco. O display pode ser usado para apresentar conteúdo baseado de acordo com o sexo do cliente. Além disso, o varejista pode facilmente criar, programar e publicar conteúdo diretamente para o display.

       Quiosque de Compras Móvel Seguro – resultante da colaboração da Tyco Garage e do parceiro Shopic, é um novo aplicativo que permite self-checkout com etiquetas EAS destacáveis automáticas. Os clientes da loja podem simplesmente adquirir itens por meio do seu dispositivo móvel e retirar facilmente as etiquetas de segurança de um quiosque de autosserviço conveniente, proporcionando segurança para os varejistas e self-checkout para os compradores. O aplicativo potencializa uma nova etiqueta rígida de dupla tecnologia, com um pino retrátil integrado e um desacoplador RFID. A nova etiqueta torna a fixação e retirada rápida e fácil sem nenhum pino para soltar, danificar ou substituir.

       Monitor de Visualização Pública com Sinalização Digital – apresentando conteúdo dinâmico em um monitor de visualização pública com transmissão ao vivo integrada de câmera de segurança IP; ideal para sinalização digital em todo o ambiente de varejo e pode ser usado para marketing e promoções de vendas na loja.

As colaborações estão em exibição no estande da Tyco Retail solutions na National Retail Federation (NRF) , maior evento de Varejo do mundo.

Mobile Summit mostrou força da comunidade de desenvolvimento mobile
Publicado em Tecnologia

Comunidade, pessoas e colaboração são os três pilares do Mobile Summit Brasil 2017 (http://msummit.com.br), evento sobre desenvolvimento para plataformas moveis que reuniu mais de 150 pessoas nos dias 8 e 9 de dezembro, em Porto Alegre. Com um dia dedicado aos negócios (#businessday) e outro dedicado a assuntos técnicos (#techday), esta edição refletiu a força do compartilhamento de informações entre os 16 palestrantes e o público. Temas como novas linguagens, acessibilidade, marketing e cases de sucesso em diferentes plataformas se destacaram na programação.

“O evento refletiu fortemente a nossa cultura, do início ao fim. Novamente, tivemos a oportunidade de reunir grandes profissionais para compartilhar seus expertises, gerando dois dias de aprendizado e com certeza gerará bons frutos nas carreiras e startups dos participantes. Falamos bastante sobre Transformação Digital, para desmistifica-la e mostrar que é possível promover essa revolução tecnológica no dia a dia, independente do porte da empresa que você trabalha ou se está começando seu projeto empreendedor. E isso é a comunidade: um ambiente acessível, diverso e que te aproxima do conhecimento para que você possa crescer.”, avalia Cynthia Zanoni, curadora do Mobile Summit.

Ainda relacionado aos Bots, durante o Mobile Summit 2017, Cynthia lançou o curso online e gratuito, a Maratona de Bots. Disponível através de vídeos online, o curso lançado pela Microsoft terá início no dia 15 de janeiro e terminará em 26 de março. A oportunidade é ideal para quem quer se tornar especialista em desenvolvimento de bots. A inscrição gratuita pode ser feita pelo site aka.ms/maratonabots

Business Day - No Business Day foi possível conhecer cases como do Rocket Chat, plataforma de chat open source com uma trajetória de persistência da equipe desenvolvedora e hoje é uma Startup de US$17 milhões, utilizado por organizações de todo o mundo. “Descobrimos que guardar as conversas é uma das coisas mais importantes para as empresas e por ser open source a comunidade vai customizando cada vez mais e adaptando às necessidades”, disse Gabriel Engel, sócio. Gestão de produtos por evidência foi o tema de Juliana Salgado, do iFood, que compartilhou com o público a estratégia do app na gestão por evidência. “A receita é olhar os dados e tomar decisões e isso a gente faz todos os dias, o processo é contínuo. Ser orientado a dados nos ajudou a dar segurança para mudar”, disse Juliana.

“Trocar mensagem é uma das poucas coisas que as pessoas fazem mais que usar as redes sociais”, a partir dessa informação Caio Calado compartilhou sua experiência no desenvolvimento de ChatBots. Ele destacou que no processo de transformação digital, a inteligência artificial é que vai modificar a forma como interagimos e trazer novas experiências. Outros assuntos do dia foram growth hacking, data Science e gestão por squads.

Tech Day - O Tech Day foi de muito aprendizado e troca sobre a diferente linguagens e plataformas do mundo mobile. Felipe de Moura, da Nask e BrasilJS, falou da evolução das Progressive Web Apps, conjunto de tecnologias 100% abertas na web. Boas práticas, novas funcionalidades, controle de versão e evolução progressiva do javascript foram alguns temas abordados. “A web está caminhando para que todos os sites sejam https, isso é a definição da web, ser aberta e segura”, afirmou. Thiago Cortat Tavares abordou a nova linguagem adotada pelo Google no desenvolvimento Android, o Kotlin e Txai Weiser, as cinco coisas que todo desenvolvedor iOS deveria saber, com conceitos de Swift, gerenciamento de memória, e o que se deve e não se fazer para tornar um App mais seguro. O MSBR17 terminou com palestra de Alexandre Costa, desenvolvedor com deficiência visual apaixonado por tecnologia e evangelizador da inclusão e acessibilidade.

Uma ação de estimulo para que as mulheres ingressem no mercado de desenvolvimento móvel também foi feita em uma parceria do evento com a patrocinadora ThoughtWorks. Quatro mulheres ganharam o ingresso um mentoring online com desenvolvedoras de mobile da comunidade.

O Mobile Summit Brasil 2017 contou  com o Patrocínio Platinum de Microsoft e Faculdade Decision. Patrocínios Silver de Thought Works e BrazilJS e Patrocínios Bronze de Ebanx, Locaweb, Sticker Mule, Take e Syncfusion. 

Fotos Mobile Summit 2017: https://www.dropbox.com/sh/nqpfy8abo4emj1p/AAB-BKS5-O3_KjLWFuRzy2P0a?dl=0

Créditos: Reverso Comunicação Integrada

Evento no Vila Flores celebra conexão entre o mundo corporativo e projetos de impacto positivo para a sociedade
Publicado em Outros

O espaço Vila Flores, em Porto Alegre, recebe nesta terça, 12 de dezembro, um dia inteiro de atividades no evento “Sí, se puede: celebração 10 anos da 1%”, que marca uma década da 1%, empresa com formato inovador que tem como premissa projetos de impacto positivo para a sociedade. O evento acontece das 7h às 22h, com diversas atividades como yoga, meditação, exposição artística, palestras, exclamação de poemas e shows. O dia começa com a Festa Matinal WAKE, às 7h30, que tem sua segunda edição em Porto Alegre, e convida para iniciar o dia com meditação e yoga.

Um encontro inédito vai ocorrer a partir das 20h, quando sobem no palco juntos pela primeira vez a banda gaúcha de reggae Chimarruts e 14 crianças da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, projeto social do Pão dos Pobres que proporciona inclusão social através da música.

Alinhado à proposta de trabalho da 1%, o evento pede uma contribuição espontânea e consciente, que será destinada a Reserva Passarin, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), situada no município de Paulo Lopes, Santa Catarina, ou doação de alimentos para o Pão dos Pobres, de Porto Alegre.

Durante todo o dia haverá reiki; massagem; tattoo transcendental; hair experience, com Emmanuelle Ribeiro; Pinturas de rostos, com Kátia Vielitz; Grafite e Núcleo Urbanóide; Pinturas de telas a óleo, de Theo Felizzola; Lambe-Lambe edição 10 anos - Pedro EMCB; Regalitos da Rotina & Rabisco + oh-oh, lelê; Exposição Linha do Tempo dos 10 anos; Banquinha Sincronário da Paz; Varal de Natal e Espaço Pet Friendly. A alimentação também atenderá todos os públicos com food trucks veganos e vegetarianos.

“Será um dia de celebração de tudo que a 1% já realizou nesses dez anos. Fazemos parte de um movimento inovador e disruptivo que acredita que o mundo corporativo pode manifestar na prática a intenção de agir em prol do coletivo. É uma nova forma de fazer negócios, com empresas sustentáveis e conscientes de seu papel na sociedade”, explica Angel Mirapalheta, da 1%.

FESTA MATINAL WAKE

A WAKE propõe ressignificar a lógica urbana e trazer um novo olhar das pessoas para si mesmas e seu dia a dia. A WAKE-POA / 10 anos da 1% acontece das 7h30 às 11h, e traz atividades como yôga, meditação, dança, gastronomia saudável, reiki e massagem. Já realizada em dezenas de cidades no país e no exterior, a WAKE é uma iniciativa da HED ​(Human Experience Design), braço da ​Mandalah (consultoria de inovação consciente), ​focado no design de experiências humanas.

Inscrições WAKE-POA / 10 anos da 1%: bit.ly/wakepoa1212

PROGRAMAÇÃO GERAL DO EVENTO 1%

7:00h // Abertura

7:30h // Wake (Mandalah) -> É necessário fazer inscrição separado: bit.ly/wakepoa1212

11:00 // Declamação Poema // Drix Silva

11:11h // Apresentação Comunicação Não-Violenta (Dominic Barter)

13:00 // Apresentação Projeto Expedição Schumacher College (Laura Peña)

13:30 // Plantio de uma árvore (Moringa) no Vila Flores (Lucas Olivella)

14:00h // Diálogos:

Andre Staehler > Sincronário da Paz

Joao Wallig > Vila Flores

Victor Cremasco > Mandalah

Mel Duarte > Poeta

Sonali Da Cruz Zluhan > Juiza

Andressa da Rocha > Música, Alma e Voz

17:15h // Intervenção Olhares

17:30h // Slam Peleia + Mel Duarte

19:00h // Meditação Coletiva

19:30h // Dj Supresa

20:00h // Chimarruts e Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul

22:00 // Encerramento

SERVIÇO

O que: Sí, se puede: celebração 10 anos da 1%

Quando: 12 de dezembro ( terça-feira)

Onde: Vila Flores (Rua Hoffmann, 447, Floresta) – Porto Alegre/RS

Horário: 7h às 22h

Ingressos:

  • Contribuição Consciente

-espontânea e na hora

-espontânea e antecipada: bit.ly/umporcento1212

  • Alimentos Não Perecíveis - que serão direcionados a ong Pão dos Pobres (leite; azeite; farinha; bolacha; achocolatado).

Quem fez sua inscrição e doação pelo evento da WAKE já conta como ingresso.

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/128726711127671/

Sobre a empresa 1% (www.umporcento.cc)

A 1% é uma empresa com sede no Vila Flores, em Porto Alegre, que desde 2007 tem como propósito causar impacto positivo na sociedade. Uma organização que coloca dons e talentos pessoais a serviço do coletivo. A partir disso, cria e realiza projetos que irão entregar um genuíno impacto positivo às pessoas, aos animais, à natureza e a qualquer tipo de vida. São realizados projetos de biomimética organizacional (abordagem inspirada nos princípios da natureza); consultoria social e certificação de empresas (selo 1%). A missão da 1% é mostrar que um pequeno gesto pode sim fazer a grande diferença.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 99162-0568 –
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

Conhecidos vencedores da Noite de Prêmios SUCESU-RS 2017
Publicado em Tecnologia

A noite de quinta-feira, 7 de dezembro, foi celebrar os destaques da TIC do Rio Grande do Sul na tradicional Noite de Prêmios SUCESU-RS, no Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Foram premiados:

·         CIO de SUCESU-RS 2017 - Alexandre Rodrigo Arnold

Profissional de TI há 29 anos, bacharel em Análise de Sistemas, certificado como PMP-PMI e ITIL Foundation, pós-graduado em Gestão de Empresas em Ambiente de Internacionalização. Foi voluntário em papéis diversos no PMI, Sucesu e ABRH, nos últimos 20 anos formou e liderou times com maior foco em desenvolvimento de sistemas e governança de TI.Há três anos se dedica à gestão estratégica e operacional de TI, representando o Grupo Dimed como gestor executivo de TI - CIO. É evangelizador da "TI como diferencial competitivo" junto aos seus pares executivos. Nestas quase 3 décadas de atividade profissional trabalhou com clientes e equipes de TI no Bras­­il, Estados Unidos, México, diversos países na América do Sul, Espanha e Austrália, em empresas como SESC-RS, Dana Indústrias, Ferramentas Gerais, Gerdau e Grupo Dimed.

·         Personalidade de TIC de SUCESU-RS 2017 - Diogo Rossato

Empresário, sócio da empresa ViaFlow, Professor na FADERGS, Presidente do SEPRORGS (Entidade Representativa das Empresas da Economia Digital do RS) e Presidente do CETI (Conselho das Entidades de Tecnologia da Informação do RS). É pós-graduado em MBA Executivo  - Gestão Empresarial pela ESPM e graduado em Administração de Empresas – ênfase Análise de Sistemas pela PUC-RS.

·         Jornalista de TIC de SUCESU-RS 2017 - Diego Casagrande

Jornalista, radialista, escritor, cronista e palestrante. Casagrande é formado em jornalismo pela PUC-RS em 1993. Ainda na faculdade, começou a trabalhar no jornal Zero Hora no setor de copyright. Depois atuou como produtor e repórter na Rádio Gaúcha. Foi apresentador e repórter na TVCOM e RBSTV. Inaugurou o programa Conversas Cruzadas (TVCOM) em 1995, onde permaneceu como apresentador até meados de 1997. Desde 2005 está no Grupo Bandeirantes de Comunicação do Rio Grande do Sul, onde apresenta programas nas rádios BAND NEWS FM 99,3 (Primeira Edição) e BANDEIRANTES FM 94,9/AM 640 (Rádio Livre). Também é colunista semanal do jornal METRO em Porto Alegre desde a sua estreia em 2011.

·         Empresa inovadora em TIC de SUCESU-RS 2017 - 4all

A 4all é uma empresa de tecnologia, determinada a transformar a experiência das pessoas no mundo digital. Por isso, tem como missão levar conveniência, facilidade e segurança aos mais diversos momentos do dia a dia. Através da sua plataforma, é possível acessar soluções digitais para diferentes necessidades do cotidiano, pois a 4all conecta diferentes segmentos de mercado.

·         Empresa de serviço de TIC de SUCESU-RS 2017 - Deliver IT

Consultoria de Serviços de TI fundada em 2014 por dois profissionais com experiência no mercado de software, tornando a Deliver IT uma empresa jovem, com experiência de mais de duas décadas. Desta forma, nossos processos de desenvolvimento foram avaliados pelo segundo nível de maturidade do MPS.Br. As linhas de serviços são Fábrica de Software, Business Intelligence, Mobile e Outsourcing, atendendo empresas líderes em seus segmentos, como indústria, varejo, serviços e tecnologia.

·         Empresa de infraestrutura de TIC de SUCESU-RS 2017 - Dell

Tornar a tecnologia mais acessível e contribuir para a prosperidade de consumidores e empresas de todo o mundo – este é o objetivo da Dell. No Brasil desde 1999, a empresa, além de produzir e comercializar computadores, notebooks, netbooks, tablets, servidores, storages, também oferece serviços de consultoria e soluções como data center, virtualização e cloud computing.

·         Empresa patrocinadora de SUCESU-RS 2017 – Stefanini

Fundada em 1987 como uma empresa de treinamento, a Stefanini tornou-se uma grande empresa multinacional de tecnologia, atuando em mais de 30 países. Como a maior multinacional brasileira de tecnologia e há quase três décadas atuando com serviços em TI, fazem parte da trajetória de organizações dos mais diversos setores. Para manter a excelência, investem constantemente em inovações tecnológicas, nas melhores parcerias, em aquisições de empresas no Brasil e no exterior, além da contratação de profissionais altamente capacitados.

·         Categoria GU de SUCESU-RS – GUTS - Grupo de Usuários de Testes de Software do RS

Coordenador: Moises Ramirez

·         Categoria GU REVELAÇÃO de SUCESU-RS – GUGMO : Grupo de Usuários de Gestão da Mudança Organizacional

Coordenador: Beatriz Benezra e Carlos Giovani Rodrigues

 
Foto dos vencedores
https://www.dropbox.com/s/2wd3tgaox9867d7/IMG_6877.jpg?dl=0 
Créditos: Reverso Comunicação Integrada 
 

Anuário SUCESU-RS foi lançado aos convidados

A Noite de Prêmios SUCESU-RS também foi o momento em que a comunidade de TIC recebeu o Anuário SUCESU-RS 2017, publicação digital que apresenta todas as ações da entidade durante 2017, apresenta os vencedores e aprofunda o debate sobre o tema o ano - Tecnologia a Favor dos Negócios, Desafios e Perspectivas. O anuário está disponível no aplicativo SUCESU-RS ( Android e IOS) e no site.

A publicação contém artigos da diretoria da entidade; dos Grupos de Usuários; matérias; entrevistas; Guia de Associados SUCESU-RS; Catálogo de Soluções 2017 e calendário de eventos 2018.

Acesse:
IOS - 
https://itunes.apple.com/us/app/sucesu-rs/id1123477267?mt=8
Android - https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.sucesurs
Site - http://www.flip3d.com.br/web/pub/sucesu/

Sobre a SUCESU-RS (www.sucesurs.org.br)

A SUCESU-RS - Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS - faz parte de uma rede nacional que constitui a única entidade que cuida exclusivamente dos interesses dos usuários corporativos de TIC (Informática e Telecomunicações). Completou, em 2016, 49 anos de história, sendo uma das primeiras entidades do estado e pioneira no setor de TI. 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – [email protected]reversocomunicacao.com.br  
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 
[email protected]com.br
51 3398-7958/ 51 99162-0568
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)

www.reversocomunicacao.com.br