Moda
4ª Caminhada do Povo de Terreiro será realizada neste sábado, 18 de novembro
Publicado em ONGs

O Fórum Paranaense das Religiões de Matrizes Africanas e parcerias realizará no próximo sábado (18 de novembro) a quarta edição da Caminhada do Povo de Terreiro. O evento terá concentração a partir das 12h30 na Praça Santos Andrade e seguirá pela Avenida Marechal Deodoro em direção à Praça Tiradentes.

A caminhada ocorre em um momento que setores conservadores avançam contra as religiões de matrizes africanas, nos últimos meses foi registrado um considerável aumento nas depredações, ataques e incêndios criminosos contra os espaços sagrados. Religiosos e adeptos do Candomblé e da Umbanda foram espancados, ameaçados e obrigados a destruir objetos sagrados. Outro fato que preocupa é a discriminação sofrida por crianças e adolescentes que tem seus direitos violados no ambiente escolar.

Após a caminhada será realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura o Seminário Fortalecendo Culturas - Tradições de Matrizes Africanas. O evento será realizado no Auditório Brasilio Itibere, Rua Cruz Machado, nº 138 – Centro.

SERVIÇO:

4ª Caminhada do Povo de Terreiro – Horário: 12:30 – Praça Santos Andrade

Seminário Fortalecendo Culturas - Tradições de Matrizes Africanas – Horário: 18 horas - Rua Cruz Machado, nº 138 – Centro.

Informações: (41) 3044 5151

Evento gratuito abordará tendências de mercado para ajudar os participantes a traçarem novas estratégias de sucesso para o seus negócios e venderem melhor pela internet

Na quarta-feira, 8 de novembro, acontece o Nuvem Shop Fashion Talks, evento promovido pela Nuvem Shop para falar sobre e-commerce de moda e como as marcas podem vender melhor pela internet. Um time de especialistas e influenciadores foi escalado para compartilhar histórias inspiradoras e abordar tendências do mercado para ajudar os participantes a traçarem novas estratégias de sucesso para o seus negócios.

Entre os especialistas estão Eduardo Vilas Boas, Sócio-diretor na Empreende; Juliana Perlingiere, Head de marketing e produto no site Enjoei; Luane Silvestre, Líder de Conteúdo da Nuvem Shop; as editoras e co-fundadoras do Universo Retrô Mirella Fonzar e Daise Alves; além de André Jankavski, que será mediador do painel no evento.

O #NuvemShopTalks terá início às 19h30 com credenciamento e seguirá com abertura de Eduardo Vilas Boas dando uma palestra com o tema “Empreender – Caminhos para o Sucesso”. O painel prosseguirá então com os demais especialistas falando “Como vender mais em e-commerce de moda considerando as tendências para o futuro”.

Essa é uma ótima oportunidade para pequenos empreendedores, que querem investir e ampliar os seus negócios. O evento, que conta com apoio das empresas Empreende, Universo Retrô, Enjoei e Plug, é gratuito e para participar bastante fazer a inscrição aqui.

Programação:

19:30 Credenciamento

20:00 Palestra de Abertura: Empreender – caminhos para o sucesso

20:40 Painel: Como vender mais em e-commerce de moda considerando as tendências para o futuro.

21:40 Cocktail e networking

22:00 Encerramento

Nuvem Shop Fashion Talks

Data: 8 de novembro (quarta-feira)

Horário: Das 19h30 às 22h

Local: PLUG

Endereço: Rua Lisboa, 890 – Cerqueira César, SP

A história de mais de 15 anos como atleta profissional e a transição para o mundo corporativo serão o foco do case “Do Mar ao Executivo”, que André Streppel, empresário e velejador vai contar no PBEX Experience 2017, dia 10 de novembro, em São Paulo. Do ponto de vista do personal branding, foco do evento que reúne nomes nacionais e internacionais, o case apresenta a trajetória de Streppel e como ele descobriu que o caminho do sucesso estava na união das características do mundo esportivo e executivo. O PBEX Experience 2017 (www.pbexexperience.com.br) acontece nos dias 10 e 11 de novembro, no Rooftop 5 (Av.Faria Lima, 201), em São Paulo.

“Entendi que meu passado não me condena e é justamente o contrário. Até os 25 anos de idade me dediquei ao esporte da vela, no qual tive a oportunidade de conhecer quase 30 países, conheci o sabor de vitórias e derrotas”, conta. Depois disso, ao entrar no mundo dos negócios, achou que apenas sua titulação acadêmica – graduação e MBA - teria valor, mas ao poucos, e em um trabalho pessoal de autoconhecimento e personal branding, entendeu que o caminho era explorar o vínculo entre as experiências. O resultado fortaleceu as duas áreas da sua vida: assumiu a diretoria de uma das maiores escola de vela do Brasil, em Porto Alegre, teve proposta de trabalho de uma multinacional alemã, artigos publicados, convites para palestras, entre outras oportunidades.

Junto com a palestra no PBEX Experience, André Streppel também está lançando seu site www.andrestreppel.com.br e página no Facebook, espaços em que vai abordar a relação entre o mundo náutico e o corporativo.

Sobre Andre Streppel

Começou sua carreira profissional aos 8 anos de idade, quando foi reprovado no primeiro teste prático na escola de vela do seu clube, persistiu e alguns anos depois estava entre os melhores velejadores do planeta. Além de títulos nacionais e internacionais, quebrou um ciclo de 10 anos de vitória do multicampeão Robert Scheidt em cima de atletas brasileiros. Atualmente, é empresário da área de Recursos Humanos para Tecnologia da Informação, com sua empresa WK Gestão em Recursos Humanos (http://wkrh.com.br). Também é autor do livro Uma Vida de Futuro, publicado quando tinha 22 anos.

Fotos divulgação

//www.flickr.com/photos/[email protected]/albums">https://www.flickr.com/photos/[email protected]/albums>

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 –
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

Evento Mulher Brilhante SP acontece em 17 e 18 de novembro, no auditório Elis Regina
Publicado em Negócios

Ter um negócio próprio e conquistar sucesso profissional e independência financeira. Este é o sonho de muita gente no Brasil. Mas o que algumas dessas pessoas não sabem é como transformar uma boa ideia em um negócio sólido e perene ou como dar amplitude a um projeto já existente. Pelo menos no universo feminino, esses têm sido temas recorrentes.

A consultora em Gestão de Projetos e Negócios Kênia Gama, 33, de Brasília (DF), começou a empreender aos 18 anos. Apesar das dificuldades que permeiam a pouca idade, não tardou para que conquistasse uma posição de destaque no mercado. Em 2002, já comandava sua própria empresa, a SET Realizações, especializada na gestão de eventos.

Segundo ela, há pelo menos seis passos essenciais que devem ser seguidos por mulheres que desejam tirar uma ideia do papel e apostar no empreendedorismo. São eles:

1. Fazer o que gosta;
             2. Saber tudo sobre o assunto;
             3. Não procurar aprovações de terceiros;
             4. Celebrar até as menores conquistas;
             5. Analisar a concorrência; e
             6. Não ter vários focos, e sim, confiar em seu plano A até conseguir executá-lo.

“Uma empreendedora precisa saber se reinventar e, mais do que qualquer outra pessoa, acreditar que tem potencial para conquistar a independência financeira e emocional”, diz Kênia.

Dados de mercado dão conta que as mulheres estão presentes na administração de 51% das empresas brasileiras, além de fazerem parte do quadro societário de 20% das corporações.

Nos últimos 14 anos, o número de empresárias subiu 34%, e hoje é de quase 8 milhões. Além disso, 43% dos cargos de direção e gerência em micro e pequenas empresas são ocupados por profissionais do sexo feminino.

Seja no papel de executiva, seja como empreendedora, a mulher também precisa investir em seu marketing pessoal nessa busca pelo sucesso no mercado, segundo Kênia. “Promover-se adequadamente e fazer com que as pessoas notem o seu valor também são etapas primordiais a serem cumpridas por quem pretende se destacar profissionalmente”, continua ela.

Foi pensando justamente na força da mulher e na relevância do empreendedorismo feminino que Kênia Gama criou o evento Mulher Brilhante, voltado a profissionais liberais, empresárias, líderes corporativas e interessadas em geral, cujo objetivo é oferecer técnicas e ferramentas multidisciplinares a quem almeja alcançar a independência emocional e financeira. “Mulheres com autoestima mais forte, felizes no que fazem, serão melhores mulheres, mães, filhas, esposas e certamente vão impactar a sociedade”, afirma a jovem empreendedora braziliense.

Braço do programa online Mulher Brilhante, o evento aconteceu pela primeira vez em maio passado, na capital federal. Agora, será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, das 9h às 20h, no auditório Elis Regina, no Anhembi, em São Paulo (SP).

Durante esses dois dias, será possível realizar uma completa imersão no tema, com dicas, networking, informação e conhecimento, com abordagem a aspectos pessoais e profissionais.

O Mulher Brilhante terá palestras e workshops dos mais renomados especialistas do Brasil. Entre eles, a influenciadora do mercado de beleza e bem-estar Cristiana Arcangeli, investidora do reality show Shark Tank Brasil, e o especialista em Marketing Digital e escritor best-seller Conrado Adolpho, autor de "Os 8Ps do Marketing Digital".

Os ingressos estão à venda no site oficial do Mulher Brilhante, a partir de R$ 297. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

SERVIÇO

Mulher Brilhante – Evento de Empreendedorismo e Desenvolvimento Pessoal

QUANDO: 17 e 18 de novembro de 2017

HORÁRIO: 9h às 20h

ONDE: São Paulo (SP)

LOCAL: Auditório Elis Regina (Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana)


        CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA
            Jornalistas que queiram cobrir o evento deverão se credenciar até 13 de novembro exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A empatia será uma das bandeiras do Hub do Black Sheep durante o Festival da Transformação - FT17, que ocorrerá neste final de semana, 28 e 29 de outubro, em Porto Alegre. Levado para o evento pelo Black Sheep Project, criador do BS Festival, o hub de soluções voltadas à inovação promoverá palestras com cinco conteúdos diferenciados e especialistas nos assuntos. O FT2017 acontece nos câmpus B e C da ESPM/Sul e será o maior hub de conteúdo da história de Porto Alegre, com mais de 450 atividades. O Hub do Black Sheep estará localizado na sala 36 do prédio B da ESPM.

Com a união dos dois festivais, a proposta é mostrar ao público como a empatia e a cooperação pode ser um skill fundamental para o novo mundo em constante transformação. No sábado, 28/10, on workshop "Tropeçando na Empatia", o professor e psicólogo Leonardo Silva levará sua experiência como entusiasta da união entre a ciência e a espiritualidade, às 10h. E as 17h, a co-fundadora do Sítio Arvor(e)Ser e sócio fundadora do Hora Alegre-Clube Orgânico, Ana Livi, será a responsável pela palestra "Empatia Orgânica: consciência que vem da horta".

No domingo, 29/10, a bióloga e neurocientista Tati Kukamati, apresentará a palestra online "A revolução da empatia", conversando sobre o que é empatia, como ela acontece e como pode nos ajudar a transformar relações, empresas e sociedade, às 10h. A dupla Gabi Zambenedetti, designer com foco em Design Thinking e Estratégico, e Eduardo Tremarin, especialista em conectar pessoas aos propósitos para transformar ideias em realidade, comandarão o workshop "Empatia: Logo ali dentro de você", 16h.

O Hub Black Sheep também contará com uma exposição fotográfica assinada por Maurício Canterle. A curadoria dos temas é de Eduardo Tremarin, sócio da consultoria Trema.

A agenda completa do FT17 com as salas das palestras pode ser conferida no site: http://ft.poa.br/agenda

Imagem divulgação: www.dropbox.com/sh/8o7et0ci7xwc10c/AADWXhZl86bexxpw309QYvpSa?dl=0

SERVIÇO

O que: Festival da Transformação 2017 (FT17)

Quando: 28 e 29 de outubro (sábado e domingo)

Onde: Campus B e C da ESPM/Sul (Rua Guilherme Schell, 350) – Porto Alegre/RS

Horário: 9h às 19h

Informações e inscrições: www.ft.poa.br

Inscrição valor único: R$ 220,00

Para seguir: https://twitter.com/ftpoa

https://www.instagram.com/ftpoa/

https://www.facebook.com/FTPOARS

Palavras chave: FT17; festival; ADVB/RS; inovação; evento; empreendedorismo; tecnologia; convergência; negócios; marketing; disrupção;


INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 –
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

A implantação de inteligência artificial em plataformas e ferramentas pessoais e de negócios é uma tendência irreversível, assim como as plataformas de Blockchain, que revolucionam o mercado financeiro. O Festival da Transformação – FT17, que acontece dias 28 e 29 de outubro, em Porto Alegre, traz especialistas nos assuntos para entender melhor como essas tecnologias funcionam e estão sendo aplicadas.

Projetos Artificialmente burros: quando a Inteligência Artificial não salva seu projeto” será o tema de Pedro Rocha, especialista em tecnologia e produtos digitais que atua com Economia Colaborativa, Futurismo e estudou Transdisciplinary Innovation Program, em Israel. “Cada vez mais presente em nossas vidas e projetos, Inteligência Artificial ainda é um tema que gera muitas dúvidas sobre quando e como utilizar. Faremos uma breve introdução ao que de fato é IA, veremos cases de sucesso, assim como abordaremos as dúvidas e erros mais comuns de quem começa a pensar em usar IA em seus projetos”, explica. No viés dos negócios, Hugo Santos, Cientista da Computação, com mais de 15 anos de experiência na área de tecnologia e professor na Fundação Getúlio Vargas, vai trazer a experiência com “Chatbots de 0 a 100, precisar programar”. O objetivo é explicar como essa tecnologia funciona e desenvolver juntos um chatbot simples, mas funcional, com ferramentas para que os participantes iniciem sua jornada no tema.

Com o crescimento da tecnologia do blockchain e com a popularização das criptomoedas, está surgindo uma nova forma de financiar empresas e projetos: os ICOs (initial coin offerings). São captações de recursos públicos, que já somam US$1 bilhão captados globalmente de uma multidão anônima de investidores. Será o futuro do crowdfunding e do capital de risco? Questiona Bruno Peroni, único brasileiro entre os Top Writers do Medium sobre Venture Capital, cofundador das aceleradoras Semente e WOW.

Fausto Vanin, profissional de tecnologia há quase 20 anos, focado em Transformação Digital e Inovação, vai falar de Blockchain e o Futuro das Organizações.  “Blockchain é parte de uma mudança de era em que saímos do modelo centralizado e abraçamos o modelo distribuído, uma revolução do Pós-Plataforma que impacta o futuro das organizações”, destaca.

Em diferentes formatos de interação com o público como workshops, pitches, palestras e conversas, o FT17 vai trazer cerca de 450 atividades que compõem a grade do evento nos quatro pilares de conhecimento: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Marketing.  O FT17 é um evento que se baseia no conteúdo e naquilo que pode expandir a percepção do público sobre seus negócios e atividades. A grade reflete a multiplicidade de conteúdos e mentes que convergem para o propósito da inovação.

SOBRE O FT17

Promovido pela ADVB/RS, o festival contará com mais de 450 atividades entre palestras, workshops, meetings, pitches e shows, além de ações simultâneas como feira gastronômica com food trucks, exposição de artes, rodadas de negócios, startups, games, yoga e muito mais.


Alinhado aos grandes eventos de inovação mundiais como SXSW, o FT17 vai proporcionar experiências simultâneas, internas e externas, e descentralizadas em uma estrutura com atividades para todos os gostos. As atividades acontecerão em salas de aula do campus, trazendo maior possibilidade de interação entre o público e os facilitadores.

Entre as atividades e parceiros do festival estarão a IBM; a Plan XP, com experiências interativas, realidade virtual e realidade aumentada; shows, com bandas do cenário gaúcho e nacional, com curadoria da Loop Reclame; simuladores da BS Motion, uma plataforma com realidade virtual e simulação de movimento; toda a estrutura digital da 4all; desafios tecnológicos, workshops e mentorias do SEBRAE e discussão de temas como biociência, bitcoins, blockchain e muito mais.


INGRESSOS – 1ᵒ LOTE PODE SER ADQUIRIDO COM VALOR ÚNICO

O 1ᵒ lote de ingressos do FT17 já pode ser adquirido no site www.ft.poa.br com inscrição de valor único para todo o festival de R$ 220,00.


Imagem divulgação: https://www.dropbox.com/sh/8o7et0ci7xwc10c/AADWXhZl86bexxpw309QYvpSa?dl=0

SERVIÇO

O que: Festival da Transformação 2017 (FT17)

Quando: 28 e 29 de outubro (sábado e domingo)

Onde: Campus B e C da ESPM/Sul (Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio) – Porto Alegre/RS

Horário: 9h ás 19h

Informações e inscrições: www.ft.poa.br

Inscrição valor único: R$ 220,00 (1ᵒ lote)

Para seguir: https://twitter.com/ftpoa

https://www.instagram.com/ftpoa/

https://www.facebook.com/FTPOARS

Palavras chave: FT17; festival; ADVB/RS; inovação; evento; empreendedorismo; tecnologia; convergência; negócios; marketing; disrupção;


INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 –
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

As principais tecnologias envolvidas na revolução que vem ocorrendo na área da saúde, novas formas de tratar doenças neurológicas e crônicas, psicóloga e qualidade de vida. Esses são alguns temas que serão abordados nas atividades focadas na área de saúde e medicina no Festival da Transformação – FT17, que ocorre nos dia 28 e 29 de outubro, na ESPM Sul, em Porto Alegre.

Medicina do Futuro ou de Precisão: a um passo da vida eterna? será o assunto de Pedro Schestatsky, professor de Neurologia UFRGS, que também vai abordar como a eletricidade e a realidade virtual têm se revelado duas grandes ferramentas em prol da massa cinzenta e poderão ser utilizadas de forma domiciliar com fins terapêuticos, especialmente em portadores de depressão, derrame ou dor crônica, entre outras condições. “Esta visão, aliada aos avanços tecnológicos diagnósticos e terapêuticos, moldará um novo tipo de paciente (proativo, dono de si) e médico (preventivo, preditivo, parceiro e personalizado) em um futuro muito próximo”, explica o professor.

Alex Tavares, Diretor Geral do Portal Dr. vai trazer as estratégias psicológicas que estão sendo utilizadas para gerar saúde através dos meios tecnológicos de comunicação a distância, apresentando táticas para o empreendedor digital usar na sua vida cotidiana para se sentir melhor. O tema será: Psicologia on-line: estratégias de promoção de saúde a distância.

Uma sessão temática feita pelo designer Marcelo Halpern e professor da Unisinos, Filipe Campelo, vai discutir a perspectiva das Tecnologias Persuasivas e Design para Mudança de Comportamento como alternativas inovadoras para a geração de uma maior qualidade de vida dos indivíduos, beneficiando áreas como saúde, educação e estilo de vida.

O futuro dos profissionais da área de saúde será o tema de Paulo Henrique Azevedo, odontólogo e empreendedor, que vai traçar os cenários de um futuro pós-emergente para que os estudantes enxergarem onde eles serão protagonistas da disrupção de uma nova saúde.

Em diferentes formatos de interação com o público como workshops, pitches, palestras e conversas, o FT17 vai trazer cerca de 450 atividades que compõem a grade do evento nos quatro pilares de conhecimento: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Marketing. O FT17 é um evento que se baseia no conteúdo e naquilo que pode expandir a percepção do público sobre seus negócios e atividades. A grade reflete a multiplicidade de conteúdos e mentes que convergem para o propósito da inovação.

SOBRE O FT17

Promovido pela ADVB/RS, o festival contará com mais de 450 atividades entre palestras, workshops, meetings, pitches e shows, além de ações simultâneas como feira gastronômica com food trucks, exposição de artes, rodadas de negócios, startups, games, yoga e muito mais.


Alinhado aos grandes eventos de inovação mundiais como SXSW, o FT17 vai proporcionar experiências simultâneas, internas e externas, e descentralizadas em uma estrutura com atividades para todos os gostos. As atividades acontecerão em salas de aula do campus, trazendo maior possibilidade de interação entre o público e os facilitadores.

Entre as atividades e parceiros do festival estarão a IBM; a Plan XP, com experiências interativas, realidade virtual e realidade aumentada; shows, com bandas do cenário gaúcho e nacional, com curadoria da Loop Reclame; simuladores da BS Motion, uma plataforma com realidade virtual e simulação de movimento; toda a estrutura digital da 4all; desafios tecnológicos, workshops e mentorias do SEBRAE e discussão de temas como biociência, bitcoins, blockchain e muito mais.


INGRESSOS – 1ᵒ LOTE PODE SER ADQUIRIDO COM VALOR ÚNICO

O 1ᵒ lote de ingressos do FT17 já pode ser adquirido no site www.ft.poa.br com inscrição de valor único para todo o festival de R$ 220,00.

Imagem divulgação: https://www.dropbox.com/sh/8o7et0ci7xwc10c/AADWXhZl86bexxpw309QYvpSa?dl=0

SERVIÇO

O que: Festival da Transformação 2017 (FT17)

Quando: 28 e 29 de outubro (sábado e domingo)

Onde: Campus B e C da ESPM/Sul (Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio) – Porto Alegre/RS

Informações e inscrições: www.ft.poa.br

Inscrição valor único: R$ 220,00 (1ᵒ lote)

Para seguir: https://twitter.com/ftpoa

https://www.instagram.com/ftpoa/

https://www.facebook.com/FTPOARS

Palavras chave: FT17; festival; ADVB/RS; inovação; evento; empreendedorismo; tecnologia; convergência; negócios; marketing; disrupção;


INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 –
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, a ADVB/RS promove a 13ª edição do happy hour de conteúdo, o ADVBeer, com o tema “As maiores inovações dos eventos de tendência 2017”. Para falar do assunto, Juan Pablo Boeira, fundador da Escola de Marketing de Alta Performance e Inovação (EMAPI/Unisinos), que vai abordar o que há de mais inovador e trend setting no mundo do marketing, com exemplos de eventos como SXSW, o Innovation Week e o Burning Man. Na área gastronômica estarão presentes a The Walking Pizza, na alimentação, e a Cervejaria Solerun, na bebida.

PROGRAMAÇÃO

18h às 19h30 – Recepção e Networking

19h30 às 20h30 – Palestra: “As maiores inovações dos eventos de tendência 2017”

20h30 – Perguntas

Sobre Juan Pablo Boeira

Graduado em Administração de Empresas pela PUCRS, Especialista em Inovação pela Harvard Business School (HBS), Dinâmica dos Negócios pelo Massachusetts Institute of Technology (SloanMIT) e Comunicação, Marketing, Finanças e Branding pela ESPM/RS. Mestre em Design / Projetos Estratégicos pela UNISINOS e Doutorando em Design / Projetos Estratégicos pela UNISINOS. Professor de MBA em diversas universidades e 20 anos de experiência em indústria e varejo dirigindo as áreas de Comunicação, Marketing, Trade, Gestão de Projetos, Planejamento Estratégico, Inovação e Branding de empresas de grande porte e multinacionais.

SERVIÇO

O que: 13º ADVBeer - As maiores inovações dos eventos de tendência 2017

Quando: 19 de outubro, a partir das 18h

Onde: Sede da ADVB/RS (Av. Edvaldo Pereira Paiva, nº 1.000 – Praia de Belas, Porto Alegre/RS)

Como chegar: http://bit.ly/2b4DpCc

INSCRIÇÕES GRATUITAS: http://bit.ly/advbeerout

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (51) 3290-6300.

Estacionamento:

- R$ 15,00 para não sócios

- Isento para Associados ADVB/RS

IMAGEM
https://www.dropbox.com/s/9ccv949d4yygvaj/advbeer_out.jpg?dl=0

Palavras chave: ADVBeer; happy hour; ADVB/RS; marketing; networking;eventos;

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 –
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

A Importância do Business Intelligence (BI) no Agronegócio será o tema do painel de debates promovido pelo Grupo de Usuários - GUBI, da SUCESU-RS, que acontecerá no dia 19 de outubro, das 19h30min às 21h30min, na TECNOPUC (sala 217/215.2 P.99A). A programação inclui três palestras com executivos da área que usam tecnologias de BI no seu dia a dia e abordarão os cases das empresas em que trabalham. O evento é gratuito.

Reconhecido como um suporte ideal para a gestão de negócios, o BI reúne e coleta todos os dados da organização, assim como indicadores e métricas da performance da empresa, transformando tudo isso em informação qualitativa. Dessa forma é possível conhecer melhor a sua empresa e desenvolver estratégias eficazes. Para debater o assunto, a primeira palestra da noite será "Potencialize a Gestão de Custos da Safra com BI", com Klein Bastos, Analista de Negócios na SLC Agrícola, onde atua no suporte aos negócios das áreas de Mecanização, Custos, Produção e BI.

Maurício Saatkamp, apresentará o tema "Gerenciando produtividade e custo na indústria com Business Analytics”. Saatkamp atua no Grupo Bremil desde 2008, onde coordena projetos com estruturação da área de TI, troca de ERP e implantação do BI. Durante a palestra ele apresentará o case da Bremil, que hoje conta com mais de 300 colaboradores e é considerada a empresa nacional com o portfólio mais completo de produtos do segmento de condimento, aditivos, proteínas, fumaças líquidas, entre outros.

A última palestra da noite, "Da dificuldade ao sucesso na implantação do BI na Cooperativa Piá", com Monrou Maier, abordará o case de uma empresa de 50 anos de mercado que consolidou o BI na sua rotina através de mudanças na forma de gerir processos e pessoas. Maier trabalha há 17 anos na Cooperativa Piá.

A mediação do painel será de Luiz Eduardo Ramos, Engenheiro Eletricista que atua como consultor de projetos de inovação no agronegócio. A inscrição para participar do evento pode ser realizada no site http://bit.ly/gubiout

SERVIÇO

O que: A Importância do Business Intelligence (BI) no Agronegócio

Quando: 19 de outubro (quinta-feira)

Onde: Tecnopuc – sala 217/215.2 P.99A ( Av. Ipiranga, 6681) - Porto Alegre

Horário: 19h30às 21h30

Inscrições gratuitas em: http://bit.ly/gubiout


Sobre a SUCESU-RS (
www.sucesurs.org.br)

A SUCESU-RS - Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS - faz parte de uma rede nacional que constitui a única entidade que cuida exclusivamente dos interesses dos usuários corporativos de TIC (Informática e Telecomunicações). Completou, em 2016, 49 anos de história, sendo uma das primeiras entidades do estado e pioneira no setor de TI. 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 –
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

FIC17 - Startup Lab Sebrae - Equipe vencedora criou app para gerar engajamento de clientes
Publicado em Outros

A equipe Hitch foi a vencedora do desafio Startup Lab Sebrae - Edição Varejo, finalizado na tarde desta quinta,5, no Festival de Interatividade e Comunicação (FIC17), no Centro de Eventos BarraShoppingSul, em Porto Alegre. Dois grupos participaram da ação para construir soluções para o varejo. Esta foi uma edição especial do desafio dentro do festival.  

 

A solução apresentada pela Hitch foi um aplicativo que integra informações dos clientes para que os vendedores de lojas físicas possam melhor atender, já conhecendo as preferências e histórico das pessoas. “Essas informações serão coletas da internet e redes sociais de um modo geral, pois estão disponíveis e podem ajudar muito para qualificar a venda. Sempre que se conhece o cliente é possível vender e atender melhor”, explica François Holl.

 

O Startup Lab Sebrae é um evento voltado para estimular a cultura empreendedora, trazendo para os participantes a experiência de criar uma startup do zero durante alguns dias de trabalho. Na edição Varejo os participantes receberam no início problemáticas do segmento como: Logística, Experiência do cliente no PDV, Engajamento de clientes, Integração da loja física com a loja virtual, etc.

 

Para Latoya Brum, facilitadora do evento, o desafio foi muito rico, com duas equipes super engajadas e motivadas. “Conseguimos modificar o pensamento e cultura dos participantes em apenas 48horas de imersão. Acredito que ambos os projetos possuem grande potencial para aplicação e crescimento” avaliou.

 

“Essa edição foi um movimento importante para conectar os empreendedores. É um grande desafio fazer isso em dois dias, criar algo do zero e no dia seguinte já apresentar uma ideia formatada”, destacou João Neto, gestor do programa Startup Lab Sebrae.A equipe Hitch foi premiada com participação no FIC 2017 (ingresso para o segundo dia); espaço garantido no FIC 2018; matéria em imprensa para divulgar a solução; mentoria exclusiva com Cesar Paz (curador do FIC17) e desconto em workshops abertos do StartupRS.

 

A equipe Loja 360,que ficou em segundo lugar, terá a oportunidade de fazer uam reunião com Sindilojas, para avaliar a participação na FBV 2018.

O Startup Lab Sebrae – Edição Varejo foi uma iniciativa do Sebrae/RS e tem apoio da Abradi-RS; Associação Gaúcha de Startups – AGS; Badesul; FIC17; Raiar; Seprorgs; Sindilojas; Tecnopuc; Ventiur e WOW Aceleradora.

 

O FIC17 segue nesta sexta-feira,6, com palestras das 9h30 às 17h.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – 
[email protected]com.br  
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br