Publicado em Moda

Tropicalidade brasileira e tecidos leves marcam moda primavera verão

por em11 Setembro 2017 111 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

 

O mundo da moda parou para acompanhar as novas tendências do setor  lançadas na 44ª edição do São Paulo Fashion Week, que aconteceu entre os dias 27 a 31 de agosto, no Parque Ibirapuera. O evento reuniu 33 grandes marcas renomadas como Osklen, Triya e Animale, além de grandes estilistas. Entre eles, as mineiras Patrícia Bonaldi e Fabiana Milazzo.

O verde, azul e amarelo da bandeira do Brasil foram as inspirações para a criação das peças de Bonaldi. A proposta da estilista para a coleção Verão 2018 reforça a delicadeza feminina, retratando a tropicalidade brasileira. “Esta é a tendência, mesclar listras com estampas que têm flores e folhas”, ressalta a consultora de imagem, Carina Alencar.

 

Além disso, a consultora acredita que as estampas têm tudo para cair no gosto do público em geral, em especial por conta do clima. “O verão brasileiro é muito quente. O clima e o tempo são bons para usar peças leves e de cores fortes, que trazem um ar sofisticado e elegante”, explica Carina.

Já a estilista mineira Fabiana Milazzo foi inspirada pelo mundo dos sonhos e levou às passarelas do Capital Fashion Week, as histórias contadas enquanto dormimos. Fluidez e transparência foram as principais características das peças que buscaram retratar toda a magia dos sonhos. As peças foram feitas com tecidos como seda pura, plumas e chiffon, para que desse a sensação de suavidade e leveza, assim como são os sonhos. "Para esse verão, as peças retratam leveza,  modernidade e inovação”, salienta a consultora de imagem, Carina Alencar.

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação has not set their biography yet

Website.: serifacomunicacao.com.br