Publicado em Negócios

5 fases importantes do Growth Hacking

por em11 Novembro 2017 137 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

growth hacking growth hacking @netoangelrp

É um feito espetacular e está bem na frente dos nossos olhos, um grupo de profissionais de marketing ajudaram a construir milhares de milhões de dólares de capital de marca em produtos como o: Facebook , Twitter , Airbnb , StumbleUpon , Zynga , Dropbox , Reddit e LinkedIn.

Surpreendentemente, essas marcas foram construídas sem a publicidade tradicional, parcerias de marcas ou o apoio de celebridades #aindabem — em menos de uma década. E as pessoas que fizeram isso explodiram o marketing tradicional (tem muitos profissionais perdendo a cabeça até agora) para um novo conjunto de estratégias.

Agora, considere que essas marcas eram apenas calouros, novatos. Mas o seu sucesso inspirou e informou outro lote de startups com perspectivas igualmente impressionantes: Evernote , Everlane, KISSmetrics, Qualaroo e inúmeras outras empresas incubadas fora do radar, prontas para explodirem com base nas mesmas estratégias.

O marketing por trás dessas marcas não se vêem como tal, no entanto, eles são frutos de ações de um “ growth hacker .”

Então como eles fizeram? Qual é o seu segredo? Como o growth hackingrealmente funciona? Muitas perguntas, inquietações. O que virá a seguir é o método verdadeiro de um growth, facilmente aplicável a qualquer tipo de negócio ou alguém que tenha um produto para lançar.

5 fases importantes do Growth Hacking é uma abordagem sincera e ideal para que você compreenda realmente quem somos e o que somos por você:

Comece com um Produto para o Mercado Enxuto.

O marketing tem sido aplicado após o produto for concluído. O resultado é que muitas vezes o marketing é obrigado a promover produtos que não ressoam, que realmente não funcionam. E os empreendedores buscam uma razão de erro infeliz, pensando onde o marketing não contribuiu para o desenvolvimento do produto. dando uma culpa de que ele não tem qualquer interesse ou as habilidades para fazê-lo.

O growth hacking muda isso: “o growth hacker reconhece que, quando você se concentra em entender seus usuários e como eles descobrem e adotam para as suas vidas seus produtos, você pode construir recursos que ajudam a adquirir e reter mais usuários, em vez de apenas gastar tempo e dinheiro de marketing.”

O growth hacking tem objetivos e ações de marketing “impulsionado por instintos produtos.” Em outras palavras, não basta tentar apenas o mercado; tentar construir um produto que seja apenas fácil para o mercado. Vejamos e seguimos os exemplos do Airbnb e Zappos. Eles são grandes, necessárias e únicas soluções para os problemas; portanto, o produto comercializa-se em grande parte.

Resumindo não basta ter apenas um produto em mente, tenha ainda mais em mente a necessidade e sentimento do consumidor atual. E não basta ter apenas um profissional de marketing e ou de growth, tenha a ideia e a razão que é preciso para que eles lhe orientem e façam as estratégias e insights do todo.

Agora, encontrar o seu growth hacking.

Portanto, o seu produto foi testado e desenvolvido para um público específico. Qual é o próximo passo?

Vou abordar este assunto com exemplos específicos e distintos:

O Hacking está aproveitando de brechas e oportunidades que antes eram totalmente subestimadas. Com o Spotify , foi a integração com o Facebook. Com Airbnb, foi sequestrando dados da Craigslist para conseguir novos usuários e tráfego. O Uber, oportunidades, cultura, mercado e gamificação.

Estas especificidades mencionadas serão diferentes para o seu produto ou empresa.

O trabalho de um growth hacker é tentar um monte de ideias, impiedosamente otimizar sucessos e rapidamente descartar becos sem saída. Não há uma única coisa que eles não possam fazer para alcançar o crescimento do seu negócio.

A chave é sempre estar preparado para a próxima etapa.

O elevador viral

Uma vez que você puxar seus primeiros usuários, você deve se perguntar: “Como é que vamos conseguir mais?” A abordagem mais escalável é fazer com que esses usuários iniciais façam isso por você.

Tome o Hotmail, como melhor exemplo de marketing viral. Quando adicionaram no final dos e-mails a frase “PS Eu te amo”. Tenha um e-mail livre. O resultado: 1 milhão de usuários em seis meses. Dentro de um ano, 10 milhões.

O trabalho de um growth hacker é desenvolver um produto que as pessoas queiram obter a bordo da sua vida diária e incentivar que esse processo aconteça rapidamente e de forma sustentável e escalável.

Em outras palavras, você pode refinar e refinar cada vez mais o seu produto até que obtenha uma alta taxa de participação sobre ele. Você não pode simplesmente construir algo e esperar que ele torne-se viral.

O trabalho do growth hacker é projetar esta viralidade

Retenção e Otimização

Você pode adquirir um milhão de novos usuários, mas se nenhum ficarr, qual é o ponto errado?

Se os usuários estão saindo, as chances de muitas imperfeições em seu produto são o resultado desta análise.

Uma dica simples e forte para corrigir um problema de retenção de usuário é realmente — entrevistar os usuários existentes (ativos e inativos) para entender por que eles não estão voltando. Faça isso por e-mails e ou até sms e depois construir um belo plano de inovação e otimização.

Sim, é realmente o trabalho essencial do marketing tomar um feedback do mercado e melhorar o projeto — e não apenas para lançar.

Pense muito nisto: o growth hacker se concentra em reativações de usuários atuais e presta muita atenção nas desativações de outros usuários. Reduzir a rotatividade significa que a equipe tem menos que sair e perseguir novos clientes — porque eles estão mantendo os que já tinham.

Claro, não é apenas manter os usuários que importa, mas também otimizar e upselling os que têm presos ao redor.

Em vez de sair perseguindo novos clientes (que é caro), podemos, e devemos nos focar na compreensão dos usuários e como eles descobrem e adotam os seus produtos. Você pode construir recursos que ajudam a adquirir e reter mais usuários, em vez de apenas gastar grana de marketing.

É por isso que este é o passo mais rentável e importante do growth hacker. Em vez de gastar mais, ele é projetado para saber mais do que você já gastou seu tempo, dinheiro e recursos on.

Agora … começar de novo

Você pode ver porque a abordagem do growth hacker não só serve no início de um grande desafio, ou apenas no mundo iterativo de startups, mas também como ele pode ser responsável por seus sucessos enormes também, em todas as etapas e nichos.

Em vez de colocar a carroça na frente dos bois e promover uma ideia meia-boca, o growth hacker está intimamente envolvido no desenvolvimento do produto. Em vez de perseguir noções vagas como marca ou consciência, ele irá impulsionar os usuários e clientes. Em vez de gastar dinheiro como a maioria, o growth hacker vai olhar para o crescimento escalável de fatores virais e partilha social. Finalmente, em vez de esperar essas coisas magicamente acontecerem e clientes organicamente ficarem retidos, ele impiedosamente vai otimizar e melhorar os esforços com base em dados .

Tudo isso não acontece uma vez, mas inúmeras vezes, um ciclo contínuo que faz a inicialização e os seus esforços promocionais mais eficazes cada vez mais.

Ninguém está dizendo que o marketing tradicional não pode ser bem sucedido. Só que é extremamente caro e, pior, o fracasso é muitas vezes catastrófico (pense nos fracassos maciços de várias empresas ao seu redor). Quem quer gastar apenas milhões descobrindo que era tudo por nada?

O growth hacking é uma maneira nova. É barato. É eficaz. É iterativo. É prático.

E o melhor de tudo, é logo ali, disponível para você experimentar.

Neto Angel

Sou o Neto Angel - Growth Hacker, Relações Públicas, Marketing Digital, Empreendedor.
Com a Essência da ética, responsabilidade, comprometimento, criatividade e inovação; eu vou adaptando resultados raros ao trabalho e a vida.
Apresento também estudos, expertises e experiências como:

• Especialista em Comunicação Estratégica e Marketing Digital;
• Inovação e Criatividade em Social Media e SEO;
Growth Hacking, Inbound Marketing, Gerador de Leads;
• Análise de projetos, curadoria de imagens e textos, matérias internacionais;
• Editor com inovação e criatividade em textos;
• Especialista em Relações Públicas;
• Projetos na área de consultoria, Branding, Planner e Social Media 360ª;
• Relações Públicas Digitais alinhado ao Marketing;
• Marketing de Guerrilha pela expertise RP;
• Inovação em Brainstorming de produto e conceito com foco em fortalecer marca e parcerias;
• Formador de opinião sobre consumo;
• Business Intelligence;
• Visual Merchandising com Curadoria entre Arte e Moda;
• Trabalho estratégico no encantamento e emoção do público;
• Pesquisador sobre o diferencial do Luxo na Moda, Comportamento - #itboy;
• Apaixonado pelo voluntariado como questão de resgatar sonhos, ideais;
• Empreendedor, proativo;
• Um profissional e pessoa que busca sempre aprender, inovar, fazer e repassar;

Sejam bem vindos ao meu círculo social no LinkedIn.
Comigo sonhos e humanização de ideias se conectam com você by @netoangelrp

Dear, i am the Neto Angel: Public Relations. Introduce me a part, it is my duty to show whoiI am and what i am.
.I am a combination of factors which can be summarized in achievements.
·Strong knowledge of social networks
·knowledge of digital and mobile advertising
·Experience of driving earned media through social media marketing.
·Exceptional copy writing skills
·Ambitious with a passion to out perform and deliver high performance.

Website.: netoangel.com