Publicado em Negócios

Crédito com garantia de imóvel é ideal para empreendedores

por em12 Setembro 2017 135 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Com taxas mais baixas e melhores condições do que outras modalidades de empréstimo, o home equity pode ajudar quem quer abrir um novo negócio

Conseguir um empréstimo pessoal para abrir o próprio negócio pode ser uma tarefa bem complicada para os empreendedores. Isso porque eles acabam recorrendo ao crédito pessoal, que conta com altas taxas de juros e prazos para pagamento mais curtos, o que faz com que o sonho em investir em um novo ramo fique cada vez mais difícil.

Uma solução para empreender é o crédito com garantia de imóvel, também chamado de home equity, que oferece empréstimos para pessoa física e/ou jurídica com a garantia de uma casa ou apartamento quitados. A modalidade facilita o processo para conseguir crédito e, ainda por cima, reduz as taxas, o que é um ótimo caminho para quem não quer pagar juros vultuosos para abrir seu negócio.

Os números de micro e pequenas empresas no Brasil seguem crescendo – já são mais de 9 milhões. Segundo dados de maio de 2017 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, o número de trabalhadores por conta própria – envolvendo não somente microempreendedores, mas também autônomos e profissionais liberais – chega a mais de 22 milhões de brasileiros. Porém, com a crise econômica do País, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) constatou que o volume de empréstimos concedidos no primeiro semestre de 2017 foi 16,6% menor que no mesmo período do ano passado. Sendo que, em 2016, a queda já havia sido de 42% referente ao mesmo período do ano anterior. E o que mais influência essa baixa nos números são as altas taxas de juros oferecidas pelo mercado.

A Bcredi, fintech do Conglomerado Financeiro Barigui, focada em descomplicar a oferta de crédito, oferecendo juros mais baixos, maior prazo de pagamento e rápida aprovação, possui um processo de home equity 100% online com a menor taxa do mercado (1,15% a.m. + IPCA), ideal para quem quer começar um negócio. Além da taxa, a startup conta com a operação mais rápida. “Nós desenvolvemos um sistema para que a aprovação dos processos seja feita em até 10 dias”, comenta a co-founder da Bcredi, Maria Teresa Fornea.

Nessa modalidade, profissionais liberais, pequenos empreendedores e assalariados em geral, conseguem uma porcentagem do valor do seu imóvel quitado como crédito para investirem em novos projetos. O usuário pode, nesse caso, conseguir empréstimos a partir de 50 mil até 1,5 milhão de reais e até 15 anos de prazo para pagamento.

Em comparativo de crédito, quem utiliza os serviços da Bcredi garante uma economia de até 96.485,90 reais por mês para um empréstimo de 750 mil reais, por exemplo. A vantagem se dá justamente pela baixa taxa de juros, ficando a parcela mensal em torno de 10.839,10 reais, enquanto o empréstimo pessoal pelo banco custaria 33.388,18 reais/mês. Já o do cheque especial sairia em torno de 92.250,00 reais/mês e o do cartão de crédito em cerca de 107.325,00 reais/mês.

Interessados só precisam acessar o site www.bcredi.com.br – onde encontram comparadores da garantia de imóvel com outros tipos de crédito –, e fazer passo a passo a contratação online. Depois disso, a fintech se encarrega de toda a etapa documental, como um despachante, e disponibiliza consultores para atender eventuais dúvidas. “Temos os mais diferentes casos de sucesso de clientes que buscaram crédito com mais rapidez e taxas bastante atraentes para investir no próprio negócio, montar uma franquia ou liquidar dívidas”, finaliza a executiva da Bcredi.

Trabalho por conta própria

Com a instabilidade política e o atual cenário de crise econômica do País, as pessoas tem receito de se arriscar no âmbito profissional e acabam investindo menos em seus próprios negócios. Passando por um problema como esse, o caminhoneiro Orides Mario Giovedy, de Sarandi (PR), ficou muito tempo alimentando o sonho de ter um caminhão próprio para conseguir realizar suas entregas sem precisar trabalhar para terceiros. Foi então que, através da indicação de um amigo próximo, o paranaense conseguiu um crédito com garantia de imóvel na Bcredi para comprar seu caminhão.

“Eu já queria isso há um tempo, mas a situação estava difícil. Quando fiquei sabendo dos serviços prestados pela Barigui, fui atrás, pesquisei, me interessei e entrei em contato”, relata o motorista.

Orides conta que estava passando por um momento complicado em sua vida. Com a renda baixa, foi uma grande dor de cabeça conseguir realizar um empréstimo em outros lugares, como nos bancos, por exemplo. “Com a Bcredi foi tudo mais fácil, principalmente por conta das melhores condições, tendo em vista os juros menores e pude usar meu imóvel quitado como garantia”, ressalta o caminhoneiro.

Trabalhando a vida inteira com transporte de grãos (como milho e soja), o profissional enfatiza como o empréstimo mudou sua vida: “Antes, eu trabalhava como empregado, com o caminhão dos outros. Agora, com o meu caminhão, tomo conta do meu próprio negócio e trabalho por conta própria, o que é bem melhor”.

Com um crédito no valor de 50 mil reais, a renda do paranaense melhorou graças ao novo veículo. E sua satisfação com os serviços prestados pela fintech também foi além do esperado. “Fiquei muito contente com o atendimento que recebi. Eles esclareceram tudo para mim, trabalharam com bastante clareza e transparência”, finaliza.

A Bcredi já forneceu 450 milhões de reais em refinanciamentos e oferece hoje uma das menores taxas do mercado para os mais de 5 mil clientes cadastrados em sua plataforma. Além da experiência no mercado de crédito imobiliário, a fintech ainda conta com uma operação rápida e prática, aprovando os processos em até 10 dias.

Sobre a Bcredi

Fintech do Conglomerado Financeiro Barigui, a Bcredi oferece crédito imobiliário de forma rápida e descomplicada em um processo 100% online. É fruto de mais de 20 anos de expertise do grupo na área financeira, com mais de 450 milhões de reais de crédito imobiliário já contratados e 5 mil clientes cadastrados em sua plataforma. www.bcredi.com.br